Preciso fazer upgrade em algo na guitarra? [RESOLVIDO]

    Autor Mensagem
    matheuust
    Membro Novato
    # jun/14


    Então, ultimamente tenho ficado meio triste com o som da minha guitarra quando comparo com o som de uma ephiphone que meu professor tem.
    O pior que minha guitarra é relativamente boa, uma Yamaha Pacifica 112.
    Não manjo nada de captadores, etc (e nem sei se faz alguma diferença no som).
    Sou iniciante.
    O que eu poderia fazer pra pegar um som melhor nela? Segue algumas fotos.
    http://imgur.com/a/mlOEq#zcVfSyd

    Obrigado!!

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    matheuust

    Dê uma referência.

    Ismah
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: Ismah
    · votar


    Duplo.

    matheuust
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Tenho a impressão que o timbre dela ta meio morto, sei la
    Enquanto as outras guitarras do meu professor da pra tirar um som dahora, essa minha está meio estranha...
    Tem alguma coisa a ver com os captadores ou as cordas?

    renatocaster
    Moderador
    # jun/14
    · votar


    matheuust

    quando comparo com o som de uma ephiphone que meu professor tem.

    Só uma dúvida: Vc compara o som da sua Yamaha com a Epiphone do seu professor quando ele está tocando ou quando vc está tocando com ela (Epiphone)?

    matheuust
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Quando eu toco ela...

    renatocaster
    Moderador
    # jun/14
    · votar


    matheuust

    Ok. Bom, se a Epiphone do seu professor for uma LP, já é bem diferente da sua. Captação, construção, etc. Talvez vc esteja achando ruim ou estranhando o som mais "magrinho" da sua devido aos captadores singles-coil.

    Captador ajuda, mas não é tudo. Acho que por hora vc tem que ir ajustando o som da sua guitarra de maneira que ele fiquei mais agradável pra vc. Quando vc conseguir identificar mais claramente o que vc deseja mudar em termos de timbre, aí vc pode optar pela troca de captadores.