Visita à teodoro- reviews e novidades!!

Autor Mensagem
silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar


JoeCruzGuitar
É que a intenção era pegar alguma coisa no estilo e nao tive tempo pra testar outras guitarras.. mas realmente tava afim de brincar com umas lespa!

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jun/06
· votar


Ibanez RG350DX-EX

Procurando bastante e pexinxando ainda mais se descola até por 1400

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto
To ligado. Consegui isso tb mas minha intenção era até uns 1000 ficando bem apertado por um bom tempo... dai nao rolou mesmo!

Um abraço ae!

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jun/06 · Editado por: O_Melhor_O_Modesto
· votar


silvio_rp
Fui lá a poco tempo, tinha umas Rg usadas saindo por menos de 1000, a guitarra tava boa, mas a pintura tava judiada.

Tinha uma que tava saindo a 700, só que as ferragens estavam com pontos de oxidação e a captação nojenta, ai nem viro, mas o braço tava foda.

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto
Tinha umas GRG por menos de 1000 mas nem interessou muito. Tinha uma RG250 japa por 1300 que caiu pra 900 mas tava bem zuada.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jun/06
· votar


silvio_rp
O esquema é ir lá com 1800, se consegue muita coisa.

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto
Eh mas esses 1000 que dava pra mim ja era parcelado!!! Daí complica ehhehe

GuilhermeF
Veterano
# jun/06
· votar


silvio_rp

Vc é de Ribeirão Preto neh? podia me indicar um luthier pra fazer regulagem geral?
Me recomendaram um,mas o cara pede R$120,00 pra fazer.Achei muito caro...é esse mesmo o preço?

Van_Lorien
Veterano
# jun/06
· votar


silvio_rp
O cara, já pegasse a sua X-6? O que vc achou da ponte, do braço, e dos caps dela, os mightmide? to afim de pegar um dessas, mas não tem aqui...
Abraço!

DiegoProgMetal
Veterano
# jun/06
· votar


silvio_rp

Parabéns cara, eu to louco pra comprar uma guitarra nova, não aguento mais a minha, e to pensando em pegar a X11. Muita gente já me falou mal desses modelos X, mas também já vi gente falando bem...
Tu que testou elas, e pode comparar com as Ibanez RG, as X perdem muito feio ou estão no mesmo nível das RG? E a construção? Tenho uma cort tipo Strato que deve ser uma bizavó da Stat2t, e a construção dela é muito ruim, os trastes são quase todos mal colocados, alguns são mais altos do que outros me obrigando a deixar a ação das cordas muito altas... Bom, não vou começar a chorar aqui, auahuahu... Me fala dessa X6, ela é bem construída? Os trastes são bem ajustados? Quando puder, responde aí...

silvio_rp
Veterano
# jun/06 · Editado por: silvio_rp
· votar


DiegoProgMetal
Van_Lorien
A guitarra eh bem legal cara. Ela pode ser comparada com as ibanez GRG de igual pra igual, cada uma com suas vantagens mas as duas sao equivalentes. Testei tb uma RG270 mas essa era pior que a X6. Um pouco mais mal acabada. A ponte da minha X6 acho que nao eh original, parece que colocaram uma ponte de ibanez RG270 nela e acho que eh pior que da X6 original mas vou trocar mais pra frente por uma gotoh mesmo.

A X6 tem um ótimo acabamento. Nao tem falha nenhuma.
Comparando com a RG350 ela perde em som por causa dos captadores INF, a ponte tb eh pior mas o braço eh bem parecido, o acabamento no mesmo nível. Normalmente quem tem essas ibanez coreanas mais baratas acabam trocando ponte e captadores do mesmo jeito e isso aumenta ainda mais o custo-benefício da CORT pq eh só nisso que ela perde. Os trastes sao perfeitinhos e a marcação tb. O som dos captadores originais são um pouco melhores que os powersound mas nada que seja decisivo na escolha.

Eu testei varias guitarras como eu disse no começo. Se eu tivesse conseguido, teria pega a RG550, melhor de todas que testei. Depois dela viria a RG250, que é japa tb e da uma boa diferença pras corts e ibanez corengas até uns 1800. Daí vem as corts junto com as ibanez.

Analisando o conjunto geral que vc recebe quando pega o instrumento na loja a ibanez RG350 eh melhor. Se voce pretende manter ela original ela realmente eh melhor que as cort X. Se voce for trocar ponte e captadores pega a cort pq nao vai sentir diferença nenhuma no som depois das mudanças e vai pagar bem menos por ela.

nettoroses
Veterano
# jun/06
· votar


silvio_rp
a viva gold que tu testou era 1 ow 2?

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar


nettoroses
Putz cara. Nao sei. Eu nunca tinha tocado numa viva gold, por isso nem me liguei nisso na hora. Era um pouco antiga mas tava novinha. Testei ela na segunda ou terceira loja a esquerda da galeria do rock.

edukl
Veterano
# jun/06
· votar


silvio_rp

acho q a proxima guitarra minha vai c uma cort x-6 mesmo ou uma jackson jdr-94 (adoro a mão dela) hehehe vlw cara ja me esclareceu varias duvidas sobre essa guitarra ^^

Kiko_666
Veterano
# jun/06
· votar


um review completo! ja conhecia as grg..

parabens pela aquisição!

Fernando Favareto
Veterano
# jun/06
· votar


silvio_rp

Obrigado cara...

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar


edukl
Kiko_666
Fernando Favareto
Opa! Valeu galera!!

Só mais uma coisa: essa é minha opinião, o que eu achei a respeito de cada instrumento. Realmente pode ser que outras pessoas tenham opiniões diferentes! Um abraço a todos!

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar


Up pra galera!! Como a situação na primeira pagina ta feia (só tópicos estranos) vamo ve se da pra ajudar mais alguem.

Agora só troco a X6 for por uma ESP M-II originalzinha (com EMGs e Floyd original)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Visita à teodoro- reviews e novidades!!