Rolêzinho na Teodoro (Reviews =DD )

Autor Mensagem
Dr Stein
Veterano
# nov/06 · Editado por: Dr Stein


Faaala povo, fui na teodoro ontem, tirar minhas conclusões sobre alguns instrumentos, vamos aos reviews:

Cort G260
Primeira guita q eu testei, fazia um tempo que eu queria ver qual é q era a dessa guitar...

Bom, a guita vem cm ponte wilkinson cromada, captação HSS, Trastes médio jumbo, escala clara e tal, tem um visual MUITO bonito, alem das tarrachas segurarem MTO bem a afinação, mas vamos ao q interessa....a menina ligada =D

Primeira impressão q a guitarra passa é "Putz, que timbre!!!" e "caralho que guitarra versátil!!!" ma posição do braço e ponte é possivel conseguir MUITOS timbres, desde o "estalado" de uma telecaster (graças ao push pull) um timbre a la SRV até um hard rock mais pesado épossivel tocar nessa guitarra.....

....conclusão, excelente guitarra, por um preço super honesto, e que dá pra fazer um uso profissional sem problemas!!! (preço, em média 1.100 reais, mas a vista é possivel conseguir um desconto legal!


Cort Katana (com flame top)
Acabamento dessa guitarra impressiona, e muito....nao devendo nada pra nenhuma ibanez e afins, vem cm ponte fixa, captação HH e push pull
Bom, se visualmente a guitarra impressiona, ligada num amp ela realmente fala bonito, e é bem versátil (se bem q os caps defasados chiam bastante)

Bom, a conclusão é praticamente a mesma....uma boa guitar, a um preço honesto (1.500 reais a cm flame top) com um braço super contortavel, bem legal tbm!

Cort X11
acabamento segue a linha das outras corts, muito bom....braço super confortavel (embora o braço seja um pouco largo pra quem tá acostumado cm pegada rapida, mas rola de fritar d boa) porem a perda de sustain em relação a katana é beeem perceptivel, e como ja disseram aqui e eu comprovei, a ponte não segura tão bem, o legal é trocar mesmo....captação bem fraca tbm....

mas fora esses pequenos problemas é uma guitarra super honesta pra faixa de preço dela (1.200)


Cort X-th
Bom, fazia tempo que eu tava na fissura de testar essa cort, pra saber e é realmente tudo isso.....

acabamento dessa cort é IMPECÁVEL, nao vi nenhuma falha, mas nenhuma MESMO.....pegada do braço é muito confortavel, e graças a construção neck tru, a perda de sustain causada pela floyd é compensada.....e sim, realmente são emg's originais, e QUE timbre, tanto limpo como com dist ela se saiu muito bem!, o unico problema mais uma vez, é em relação à floyd, que nao segura tão bem com alavancadas mais rigidas.....

....mas COM CERTEZA o custo beneficio dessa guita é excelente (tá na faixa de 1.900 á 2.200) recomendo sem dúvidas!


LTD M200 FM
outra guita q eu tava doido pra testar! acabamento dela é muito bem feito, visual impressiona de perto, neck tru tbm, headstock reverse, e outras putisses....

ligando a guita no amp, ela soou muito bem, tem um braço muito bom, a floyd me impressionou, segurou muito bem, bem honesta a guita, mas o timbre deixa BASTANTE a desejar..... eu sinceramente não gostei...mas nada que uma boa troca de caps não resolva....

boa guita tbm!

Agora chegou a hora da diversão, testei tres guitas top line tbm \o/

Ibanez PGM japan

Bom, sempre fui fã dessa guita, mas nunca tive a oportunidade de tocar nela, ahuauha quando vi aquela maravilha na vitrine , nao pensei duas vezes e pedi pra testar....

.....primeira impressão, aquele tone zone fala ALTO, MUITO ALTO, timbre médio grave do jeito q eu gosto.....braço extremamente confortável, pegada super rápida, e acabamento impecável, nem se compara as PGM's 30 coreanas.....

conclusão: MUITO FODA (e cara....usada tava 4.450)


Dean Dimebag darrel signature (aquela cm o top com "chamas)

primeiramente, o visual dessa guitar é TRUUUUE, e construção excelente, embora eu nao esteja tão acostumado com aquele corpo gigante.....

....ação das cordas muito baixa, porem sem trastejar, e braço bem fino

.....a guita ligada, impressiona muito, o set "dimebucker + 59" fala alto, sem contar que os harmonicos pulam nos seus dedos, literalmente auhahu......altos dive bomb's na playtech auhahua.....

....compraria uma dean dessas sem pensar!, porem tá bem puxado o preço (4.500 reais)

N. Zaganin "Serj" (sergio buss signature)

Primeira coisa q impressiona, QUE VISUAL FOOODA!!! acabamento magnifico e tudo de primeira...

..Floyd Schaller, Tarrachas Schaller, escalopada da 12 em diante, Captação HSH (evolution, virtual vintage, evolution) e trastes dunlop.....

logo de primeira essa guitarra se tormonu meu sonho de consumo.....braço maravilhoso, ação perfeita das cordas, timbre matador, floyd precisa ao extremo.....sem duvidas a melhor guitarra q eu ja toquei.

e é uma ótima opção pelo preço( 4.490 ) e pelo que eu vi ela tava nova, tinha até etiqueta e tal........perfeita!!!!

Conclusão Geral:

Dia produtivo na teodoro, testei muita coisa, comparei preços e na maioria das lojas fui super bem atendido, dando pra tirar minhas conclusões reais sobre as Corts, e ainda por cima me diverti com as guitas mais "top line" ......muito bom!!!

Bom, espero que tenham gostado, qualquer coisa é só perguntar e um abração à todos!!! =D

thilawyer
Veterano
# nov/06
· votar


N. Zaganin "Serj" (sergio buss signature)

sou louco pra ter uma dessas... um dia eu compro rsrs :p

Em q loja vc a testou? Eles parcelavam? rsrs

Heartbreaker
Veterano
# nov/06
· votar


a Cort G260 deve ser foda *-*, eu vo compra uma dessas \o\

Dr Stein
Veterano
# nov/06
· votar


thilawyer
testei ela na playtech, provavelmente cara =D

ToRReSMo
Veterano
# nov/06
· votar


Dr Stein
foi ontem la ou hj?
ontem eu fui la...fui la conversar com o velho myagui...inclusive o maikow torres comprou uma tagima edu ardanuy custom..

Rowashburn
Veterano
# nov/06
· votar


Muito fera cara. É massa poder entrar numa loja e testar as guitarras...vários timbres, pegadas, construções...

...mas ainda bem que eu já tenho a minha amada!!!! :) Que pra mim é perfeita. hehehehehe

ToRReSMo
Veterano
# nov/06
· votar


Rowashburn
eu tbm..tenho as minhas guitarras e nem tenho vontade em toka nessas..
no maximo é só em gibson msm...

Dr Stein
Veterano
# nov/06
· votar


ToRReSMo
fui ontem cara auhahuahu, c é um puto, nem pra me achar lá.....

cara, eu preciso de uma N. Zaganin

Curly
Veterano
# nov/06
· votar


Dr Stein

boa ! em qual loja vc encontrou a katana ?

Dr Stein
Veterano
# nov/06
· votar


Curly
cara, era uma loja da galeria ali.....num lembro o nome...

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Dr Stein

Conheco um guitarrista de um outro forum que tem duas Serj´s.

Uma delas é muitooooooo bonita, tem um puta tampo em quielted maple, e braço em birdseye maple. Alias as duas dele tem essa config, mas a primeira tem um tampo e braço muito mais figurado.

guilherme mussalem
Veterano
# nov/06 · Editado por: guilherme mussalem
· votar


Dr Stein
putz cara to louco pra testar essa dime meu pai vendeu um imovel q ele tinha e tal ai to com 4000 mil mais ou menos pra escolher uma guitarra ja tenho uma jackson e uma ibanez to entre tres guitarras uma esp horizon,essa dean ai e uma gibson sg standard to numa duvida fudida

Dr Stein
Veterano
# nov/06
· votar


guilherme mussalem
eu t indicaria a serj sem sombra de dúvidas....... mas dependendo do q vc curtir a dime tbm é uma PUTA guitarra, daquelas q tu num precisa trocar NADA

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


guilherme mussalem

diversifica um pouco.

ibanez e jackson + ou - igual a horizon e dean

eu iria na SG, apesar de pagar um puta pau pras horizons

guilherme mussalem
Veterano
# nov/06
· votar


Dr Stein
eh uma dessas? http://web.mac.com/sergiobuss/iWeb/P_Gear/Zaganin.html
JoeCruzGuitar
justamnete o q eu to pensando ou eu pega a sg ou eu vendo a ibanez e compro a esp ou a dime a ainda sobra dinheiro p o marshall jmp1

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Dr Stein

Como conversamos no MSN... já tô pensando ao invés de pegar um Seymour JB, pegar um Tone Zone já que tem mais médios/graves.

Som de humbucker muito agudo não quero mais.

Muito bom esse review, queria eu ter paciência de encher o saco dos vendedores... hehehehehehe...

nhax
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Eu to na maior duvida cara...e sei q voce tem conhecimento em equipos:

a duvida é :Laney Tf200 Epipoca ou SLO50?

So toco em casa. banda acho q nem rola....

DESCULPA FUGIR DO TOPICO!

markolino
Veterano
# nov/06
· votar


cort x-th

é essa a guita que eu guero..

22222 oirartnoc oa
Veterano
# nov/06
· votar


http://www.vintagekramer.com/5150f.htm

queria ter essas

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


nhax

Gosto pessoal: LANEY

nhax
Veterano
# nov/06 · Editado por: nhax
· votar


Editado!
=]

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


nhax

Pode editar

Steve Van Halen
Veterano
# nov/06
· votar


a duvida é :Laney Tf200 Epipoca ou SLO50?
eh logiko q slo 50, vc pega uma caixa com apenas um falante e dai nem fica tao alto. Mas a pergunta eh: vc pode pagar por ele??

nhax
Veterano
# nov/06
· votar


Steve Van Halen
Cara falande 1x12 fica toscaooo....
Eu IRIA pegar um hand made..

Steve Van Halen
Veterano
# nov/06 · Editado por: Steve Van Halen
· votar


nhax
num fica naum e alem do mais, se eh transitorizado de 120w com falantes 2x12 e valvulado 50w com 2x12, o volume dos dois deve ser +- o msmo, o fato de um ser valvulado eh compensado com a alta potencia do outro. E alem disso, a maioria de 50w da pra reduzir pra 25 ou pela chave (piora o som) ou retirando metade das valvulas de power (nao prejudica o som)

nhax
Veterano
# nov/06
· votar


Steve Van Halen
Hibrido de 65w fala +- por 75w (acho)

o 50w Valvulado fala por uns 90w

Steve Van Halen
Veterano
# nov/06
· votar


nhax
mals ae, pensei q era o tf300
mas eu acho q tu devia pegar o dinheiro do slo pegar pode ser esse amp e comprar uma digitech GNX 3000 ou um POD XTL

nhax
Veterano
# nov/06
· votar


Steve Van Halen
Nao vamo fugi do topico...

Dexa teu msn ae agnt fala sobre isso

laemcasa
Veterano
# nov/06
· votar


Dr Stein

Ótimo review velhinho...faltou tu falar da combinação matadora coxinha+pimenta, essa vale a visita xD Ah, ia esquecendo, e aquela Ibanes Rosè, a Duréqui signature?? kkkkkkkkkk

ROo
Veterano
# nov/06
· votar


guilherme mussalem
Po cara se já tem uma Jackson e Ibanez? Quais são?
Eu pegava um set de Rack, um JPM-1 Marshall(1500), ou o Piranha(1800) da Rocktron, um power legal valvulado handmade e umas caixas handmade(700)...
mas isso depende do equipamento que você já tem...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rolêzinho na Teodoro (Reviews =DD )