mim ajudem,não sei o que aconteceu com minha guitarra...

Autor Mensagem
SuperGeo
Veterano
# jun/06
· votar


deco_superego
puts velho
vc ainda eh novato...


puts velho
vc ainda eh membro

... ¬¬

2R-Rafael
Veterano
# jun/06
· votar


SuperGeo

aiuahaiuha

mó nada a ver isso...e se você ver ele viro membro a poco tempo...porque ele entro quase no mesmo dia que eu...e eu virei membro a uns 2 dias...

Facchini
Veterano
# jun/06
· votar


Mim não conjuga verbo

HUhuashuashuashuashuashuashu...

Phantom Of Death
Veterano
# jun/06
· votar


rs, no fundo esse negócio de membro, cmembro e novato soh serve para discriminação e zuação rs...


agora ao tópico:

Vixi, se ucê ja tento outro cabo, pode ser o jack... mas antis fais ú segûinrter, texta tua guitha em outro ampriphicador...

deco_superego
Veterano
# jun/06
· votar


não é o amplificador nem os cabos...
tenho 3 guitarras e testei todas nenhuma deu problema...
o problema deve ser no jack ou no potenciometros mermo...
acho muito dificil o problema ser nos captadores....
agora como tira a folga do jack?e como sei onde é o problema?

ewertonrodrigo
Veterano
# jun/06
· votar


agora como tira a folga do jack?

Dá uma surra nele pra largar a mão de ser forgado.... resolveu na minha....

Hyllop
Veterano
# jun/06
· votar


pra mim o jack pode ta com mal contato cara, nao sei direito pq nao conheço dessas paradas direito e tal. Po minha guitarra ta com mal contato no jack e eu vou ter q ajeitar esse treco.

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar


Provavel que seja o jack. COmo saber?? Tira ele horas.... depois que ele etiver fora da guitarra enfia o cabo nele e ve se fica bambo, com mal contato... se tiver bambo, volta ele pro lugar (amassando mesmo). Cara, antes de perguntar acho que voce devia averiguar tudo. Se tem medo de desmontar a guitarra pra procurar o problema manda ela denovo e paga mais 150 conto pra instalar 2 potenciometros de 3 reais que tem em qualquer loja de componentes eletronicos...

Elvenfoot
Veterano
# jun/06
· votar


Folga no JAck você descobre da seguinte maneira:
-Insira o cabo com a mão direita enquanto toca com a esquerda, e fique mechendo o cabo procurando folgas, se tiver folgado melhora!

Em circuitos elétricos a falta da capacidade, som, luz e etc pode ser por causa e mal contato, se o som aparece-som é mal contato em 80%! outra maneira que não é 100% de ver se é mal contato:
-Toque qualquer coisa, deposi balance vigorosamente a guitarra, se der uma variação no som grotesca (não o vibrado de origem do movimento) é mal contato!

Pode ser curto-circuito em algum trecho, se for curto circuito por algo solto (fio por exemplo) no teste do banga-balanga vc ve que pode ser curto!

Potenciômetro bichado, faça o teste do potenciômetro, gire ele em todo seu caminho e veja se ele faz o que realmente tem que fazer, aumenta o volume do zero pra alguma coisa e etc, no de tom mesma coisa, se não fizer diferença ou tiver grandes ruidos no meio pode ser potenciometro!


Um caso raro mas possível é você ter queimado os captadores! faça o teste da moeda, encoste a moeda em cada "rodelinha" do captador e ve se faz um som de plac quando a moeda encosta! Se não fizer aquela "rodelinha" está queimada"

No mais leva em um luthier de confiança, luthier é algo que não vale a pena fzer economia porca, pq o preju que vc pode ter no seu instrumento é muito grande, além da grana utilizada não valer de quase nada!

PS: Só pra não perder a piada, capricha nas aulas de portugues hein! ^^

flea fan
Veterano
# jun/06
· votar


Tomara que você seja um grande guitarrista... senão...

pedrunk
Veterano
# jun/06
· votar


a galera tbm n sabe nem zua neh, n eh tim, eh ti

deco_superego
Veterano
# jun/06
· votar


resultado....

balancei a guitarra não aconteceu nada,no jack foi a merma coisa....
no captador coloca uma moeda em todos os polos em todos fez o barulho....
agora nos potenciometros...
no tone eu girei e
fez diferença,mas quando chega a vez do volume fez nenhuma diferença...
mermo no volume 0 saia o som....
então o problema eh no potenciometro.....
vcs sabem quanto é um potenciometro de volume?
é para uma guitarra de 2 captadores dulplos...eu não entendo nada de potenciometros...mas eles são feitos os captadores?
tem uns que é melhor para metal,outros para blues....etc?
vlw ae pela a ajuda ''DE QUE ME AJUDOU''

JoeCruzGuitar
Veterano
# jun/06
· votar


Cara, um potenciometro de volume SÓ SERVE pra aumentar ou diminuir o volume.

Não existe um que sirva pra blues e outro pra metal, já que a aplicação deste componente é unica.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jun/06
· votar


Pra guitarras com humbuckers, a indicação é de um pot de 500k.

Eles custam bem barato, mas não tenho idéia do quanto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a mim ajudem,não sei o que aconteceu com minha guitarra...