Duvida Epiphone SG G400 Custom: mogno ou alder?

    Autor Mensagem
    MarcusGFerreira
    Veterano
    # jun/06


    Estou quase comprando uma SG G400 Custom da epiphone e tenho uma grande duvida. Porque alguns sites dizem que o corpo dela é em mogno e outros dizem que é em alder? Elas sao diferentes? Se for, porque essa diferença? E qual devo comprar?
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=389 Alder
    http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=27&CollectionID=3 Mogno

    Um abraço a todos.



    Bruttall
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Quando descobrir, me avisa!
    vou comprar uma dessas tb...

    ps: quanto tá custando?

    GAMMOTH
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Aô povo preguiçoso!!!

    Epihpone SG G-400: Mogno! http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=24&CollectionID=3

    Epiphone SG G-400 Custom: Mogno! http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=26&CollectionID=3

    Devem custar cerca de R$ 1.800,00. Tenho um amigo que tá paquerando a G-400.

    MarcusGFerreira
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ehh.. eu sei que é em mogno. Mas varios sites brasileiros teimam em dizer que ela é em alder. Um deles é o foxtrot.com.br. Entao fico na duvida. Nao sei se os modelos que estao chegando noi brasil sao em alder, ou se esses sites estao dando a informação errada!
    Na foxtrot tao vendendo por 1600 e alguma coisa! Ja comprei.. deve estar chegando na quarta. E tenho aqui novinho um classic 57 pra colocar nela! Vai ficar loca!!

    Bruttall
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    MarcusGFerreira

    qual o resto do teu equipo?

    MarcusGFerreira
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    EU tenho tb uma tagima t735 com um hambucker dimarzio evolution na ponte, um meteoro space, um GDI da behringer, um chorus, um delay, um tremolo, um MT2 e um wah wah.

    Estava com um v-amp 2, mas vendi! Achei uma merda! Fiquei uma semana com ele! So funciona bem em amplis valvulados.

    Bruttall
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    MarcusGFerreira

    to desistindo do v-amp 2 :(

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    MarcusGFerreira
    caralho mano vc é cego pra caralho mesmo em..

    na foxtrot ta escrito que é mogno e não alder.


    - Corpo: Mahogany

    - Braço: Mahogany

    MarcusGFerreira
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Nao foi isso nao!! é que hoje eu mandei um email para eles informando que a caracteristica da guitarra estava errada!

    Olá Marcus,

    Realmente, a guitarra Epiphone SG G400, segundo o site do fabricante, possui o corpo em Mogno (Mahogany). Bem, estamos mudando as informações do nosso site e colocando-as de forma similar às informações descritas pelo site do fabricante.
    Obrigado pela dica e também pela compreensão!
    Abraço da equipe Foxtrot!

    Atenciosamente,

    Sandro Campos
    Supervisor de WEB

    UGO_RJ
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Se existir SG de alder seria uma boa, é muito mais leve ;)

    GAMMOTH
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: GAMMOTH
    · votar


    MarcusGFerreira: Hahaha, mandou ver ;)

    UGO_RJ: Cara, daí não tem nada a ver com a sonoridade esperada de uma SG. O cara compra esperando um som com médios bem ricos do tipo Tony Iommi ou Angus Young e a parada vem com timbre estalado de Fender?! Heheh!

    Mais grave que isso seria imaginar uma linha de SG's com captadores single, ehehe! Não que não seja possível, mas acredito que quase ninguém compraria.

    Gasoline
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Gasoline
    · votar


    GAMMOTH
    Pete Townshend fez historia,Johnny Winter gravou, e muitos outros também tocando SG´s com P-90´s, que nada mais são que single-coils.

    E muita gente compraria.

    hehe.

    Mas SG de alder, ficaria estranho mesmo.

    diwillo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Tem gente q diz q as epis nao sai inteiras de mogno nao..dizem q tem uma parte de alder...
    Mas nao posso confirmar nda..soh digo q ja tive uma epi std e a unica emenda q vi no corpo dela era a do tampo de quilted maple...

    everson
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    a piphone g400 é com braço colcado ou parafusado?

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    O cara compra esperando um som com médios bem ricos do tipo Tony Iommi ou Angus Young e a parada vem com timbre estalado de Fender?! Heheh!


    Minha explorer é feita de Alder e não tem um som nada estalado ou que lembre fender.

    souojor
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Nas epiphones Les Paul no site está falando que são mogno/Alder e no forum deles vi um cara comentando que elas são de alder no topo (antes do maple) e em baixo com mogno no meio. Alguém sabe se é verdade? Elas sempre foram assim?

    Aqui está a descrição da Les Paul: http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=44&CollectionID=6

    luis alexandre
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: luis alexandre
    · votar


    everson
    a piphone g400 é com braço colcado ou parafusado?

    O braço dela é colado....

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    essa confusão é pq no site brasileiro da Epiphone tinha as especificações da custom double neckno lugar da g400 custom

    mas eu tive uma G400 Custom e duvido muito que aquilo fosse mogno (só o braço)
    ela pesava 1 kg a menos que a Giannini Sg que tive e tinha resposta oca ao *toc toc*
    mas independente disso é uma boa guitarra e melhor que as da shelter (anets que caia pra essa discussão)
    agora se vale 1700 reais já outra historia
    eu paguei 800 na minha uhehuehu

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu tenho uma dessas G400 custom, na cavidade onde ficam os Pots tem uma parte sem pintura, a primeira vista me pareceu ate mogno, era proximo DESSA coloraçao o braço deve ser mogno tmb por causa do peso, acho que a SG deve ser o corpo em mogno e o top em alder. pq senao ia se bem + pesado

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    eu lembro de uns kras uma vez que estavam com uma dúvida parecida, eles mandaram um email pra epiphone e a resposta foi que eles não misturam madeiras, não fazem guitarras com alder e mogno, e sim dão preferência pro mogno, mas em caso de falta no estoque usam alder mesmo...

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar


    Henrique S.

    existe alder com essa coloração também
    hueuhehue
    existem varias especies de alder e mogno com todo tipo de coloração entre o amarelo e o marrom escuro

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Henrique S.
    · votar


    Eric Lance Abbott

    dessa eu nao sabia uauhahuahuaahuhauau

    que loucura esse negocio, se nao tem uma vai outra auhuahuauha
    pelo - nao e compensado entao ta valendo


    mas se for analisa a G-1275 segundo o site da epipoca e de alder
    e ja pesa uma tonelada (experiencia propria) imagina de mogno

    ja a da Gibson e toda em mogno solido, concluindo Jimmy Page tem as costas de aço.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Henrique S.

    isso é relativo também
    existem varias especies de mogno com densidade variando entre 500 e 1100 kg/m³
    alem disso a guitarra pode ser escavada por dentro
    tenho quase certeza que a g400 goth que um amigo meu tinha era escavada
    tinha uns pontos no corpo que tinha uma resposta meio acustica, como se tivesse um espaço oco dentro
    a epiphone les paul studio pearl de outro amigo meu tambem aparenta ter isso
    pra saber só serrando ou passando no raio X
    huehue

    Atum Bluesman
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    Cara esse negócio de mógno pesado é meio que história, fui tocar uma Flying V da Gibson(de mogno) e era extremamente leve. Toquei uma Gibson a um tempo e também era leve(em relação a minha claro^^) Acho que tudo tem a ver com a escolha da peça e a secagem(não sou lothier, falo tudo que acho, não sei de nada ahuahauahua).

    raff
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    não é mogno, é uma madeira chamada nato, usada na grande maioria das epiphones. muito parecida com mogno

    johnjohnrj
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Não entendo essa de dizer que o mogno é muito pesado e não rola... é mais pesado que o Alder sim, mas a densidade do mogno é menor que a do Ash! 0,63 no mogno contra 0.68 mínimo do ash e 0.48 no alder! O som do Alder deve ficar próximo do cedro rosa que possui exatamente a mesma densidade. Entre eles, com 0.53 e 0.58 respectivamente vem o freijó e a cerejeira que devem ter um som característico bem legal também, provavelmente um meio termo entre o alder e o mogno! O basswood vem da madeira Tilia e sua densidade pode chegar a apenas .35 mas normalmente gira em torno de .4, mais leve que o nosso pinho com aproximadamente .43!

    Por isso que as madeiras devem ser bem secas. O timbre melhora, o sustain aumenta e a guitarra fica bem mais leve!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Epiphone SG G400 Custom: mogno ou alder?