SG da Epiphone: G400, G400 Gothic, G400 1966 Fadded ou G400 Custom?

    Autor Mensagem
    guitarbeginner
    Veterano
    # mai/11


    Boa tarde galera, eu criei um tpc sobre Les Pauls ontem e hje fui a caça des uns modelos hje. Nao achei nenhum deles e eu aprendi a tirar minha próprias conclusões sobre as guitas e o timbre dos modelos que testei deixaram a desejar ou o acabamento tinha falhas, enfim, como esta difícil achar a guita em lojas e meu pai (patrocinador kkkkkk) desconfia de lojas online ateh a alma, decidi testar uma SG com uns efeitos e tudo mais gostei muito do modelo G400, ele tem um timbre mais agressivo que a Lespa o q eh uma vantagem pois gosto de tocar com dist from hell e bastante ataque, porém o captador da ponte soou mais aveludado e eu mudei as configurações do ampli e adorei o q ouvi pois daria pra tirar umas bases menos agressivas. Mas aí eh q esta, haviam esses 4 modelos na loja e qro saber as diferenças de um pro outro, eu pergunto aqui pois como o intuito de muitos vendedores eh vender mais ou o mais caro, então postem aí suas impressões sobre o modelos, como eu fiz, mesmo sem saber muito sobre o assunto. Ajudem.

    joaormrt
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Gosto é gosto, mas eu prefiro a custom...

    guitarbeginner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mas o que vc acha do modelo Custom?

    Boggione
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    guitarbeginner

    Eu tambem gosto da Custom, da pra configurar 3 caps, e versatil e bonita from heaven :)

    Tirorox
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Bem legal as SGs...

    Tenho 1 Epi g400 fadded, e ela tem um som mto bonito... bem versátil tbm...

    mas hj em dia ñ compraria SG...

    iria de les paul (de qualidade), ou uma superstrat com uma boa alavanca (sinto mta falta)...

    Ou então uma tele, pois estou tocando na banda pop-reggae-rock, ai acho q ia conseguir uns timbres bem interessantes...

    guitarbeginner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu curto o visual da SG Custom, mas aí eh q esta meu orcamento e de 2500 reais, mas vou gastar 1200 no ampli, vou ver se consigo um desconto da Custom pq ela passa uns 500 reais do que posso gastar, custando uns 1800 e vejo se consigo traze-la pra 1600 reais na loja. Meu pai vai falar pra kct. Enfim o q vcs acham das outras?

    gucrispim
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Já testei a G400, tive uma G400 Custom com maestro e já me senti arrependido de nao ter comprado uma Fadded, q achei q tinha um som muito massa, bem diferente e mais profundo que a G400. A custom me rendeu otimos momentos, guitarra completa tambem por conta da alavanca e das muitas possibilidades que os captadores proporcionam.
    Um amigo tem um Gothic mas eu ainda nao toquei. Se eu fosse você, hoje compraria uma Fadded, minha opinião.

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    guitarbeginner
    isso é bem pessoal... eu iria de faded pelo visual ser bem classíco da SG da gibson, a custom para minha pegada não é boa pois gosto de palhetar rapído bem no meio dos caps da ponte e braço o single já me atrapalha as vezes imagine o humbucker tem que ver esses detalhes também, a gothic eu vi uma flying V e é fosca tem que limpar direto e tal

    Tirorox
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Tirorox
    · votar


    guitarbeginner
    Eu curto o visual da SG Custom, mas aí eh q esta meu orcamento e de 2500 reais, mas vou gastar 1200 no ampli, vou ver se consigo um desconto da Custom pq ela passa uns 500 reais do que posso gastar, custando uns 1800 e vejo se consigo traze-la pra 1600 reais na loja. Meu pai vai falar pra kct. Enfim o q vcs acham das outras?



    edit: falei cáca...

    Pega a g400 standard, ou a fadded, que elas tão em torno de R$(1400,00 - 1500,00)...




    abraço!

    guitarbeginner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Valeu galera, gostei das opiniões de vcs elas estão me ajudando pakas. Eu reduzi minhas opções a G400 Fadded, G400, G400 Custom, a Fadded so nao me interessa mtu por conta da cor, prefiro preta ou branca (G400 ou G400 Custom) a Cherry vai ficando de segunda opção. Continuem opinando pra eu ter uma definição melhor, fora isso vou pegar uma opinião com meus amigos músicos tbm...

    Boggione
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    guitarbeginner

    Ue, e so mandar pintar depois, ou faca voce mesmo e super facil, ficar de frescura com cor e foda ne?

    guitarbeginner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Verdade, mas entra outra coisa que eu li, pintar da muito trabalho e é caro. Enfim vou testar a Fadded e verificar o visual melhor.

    guitarbeginner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Verdade, mas entra outra coisa que eu li, pintar da muito trabalho e é caro. Enfim vou testar a Fadded e verificar o visual melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SG da Epiphone: G400, G400 Gothic, G400 1966 Fadded ou G400 Custom?