Autor |
Mensagem |
Rodrigo Yoshida Veterano |
# jun/06
· votar
headbangersp
aqui mesmo no forum uma vez colocaram acho que 28 aulas dum kra ai, nao lembro o nome, era interessante, os videos sao curtos mas da pra aprender muita coisa neles...
se vc procurar na busca com certeza vai achar, e se alguem souber melhor ai posta mais informacoes!
|
Bruttall Veterano |
# jun/06
· votar
headbangersp
Vai fundo rapah...
Quais são seus interesses com guitarra?
Pretende ser músico profissional?
|
Bruttall Veterano |
# jun/06
· votar
ó o django
http://www.youtube.com/watch?v=k5FZVlN44CE&search=Django%20Reinhardt
|
Simonhead Veterano |
# jun/06
· votar
com dedicação não tem esse lance de idade, não
Concordo com a opinião do Deji. Idade só limita o músico se ele achar que a idade lhe incomoda. Se não for o caso, vá em frente! Boa sorte!
|
U1000D Veterano |
# jun/06
· votar
depois q eu vi cego tirando foto.....................................................
abraço
|
headbangersp Veterano |
# jun/06 · Editado por: headbangersp
· votar
Bruttall
Como não posso viver de música, gostaria de tocar legal o q eu gosto pra quem sabe entrar numa banda pra tocar covers, ou composição p´ropria, mas sem pretençoes de tocar na night, pelo menos por enquanto. Se fosse uns 12 anos mais jovem eu iria investir na música sim, mas a histporia é outra, se eu conseguir tocar o q gosto ja ta muito bom!
|
Gabriel_Guitar Veterano |
# jun/06
· votar
As 28 video-aulas são do Alan Matos:
Aqui
|
Copag Veterano |
# jun/06 · Editado por: Copag
· votar
Tem um cara de 51 anos que adora blues, e hoje, trocando uma idéia com ele no MSN, o incentivei a tocar. Ele disse que não tem mais idade pra isso... Aí eu citei muitas coisas que todos falaram aqui, mas ele mudou de assunto.
Aí, saí pra ir a um blues acústico aqui (quem tiver afim de ouvir um dos melhores blueseiros aqui da região - Barbacena, dá uma sacada, GARANTO que não vai se arrepender: Rodrigo Nézio & Duocondé Blues).
Fui ao acústico e levei um cara que é Palhaço de circo, que conheci no circo aqui da cidade, gente boa demais o rapaz. O cara ficou encantado. Pediu pra eu lotar o Mp3 player dele de blues, e ainda ficou afim de comprar um violão, vou na loja com ele essa semana. Impolgou total.
Quando cheguei do blues (agora há pouco), o cara de 51 tava no MSN. Falei um pouco com ele e, ao se despedir, ele disse (sem eu tocar em nada do assunto): "Se eu fosse mais novo, viveria tocando só blues", e saiu...
Mais um que vou ter que levar um violão ou guita na casa pro cara ver que não é a idade que importa, e sim a vontade.
É claro que eu queria tocar desde mais novo, perdi muitas oportunidades, tenho um tio que sempre levou Zé Ramalho muito bem, entre outras pérolas nacionais, e eu pegava o violão dele pra tocar "Eu sei", da Legião, e mais nada. Fiquei uns 5 anos sabendo tocar apenas essa música... Devia ter aproveitado, mas o que importa é que agora faço uma coisa que eu gosto, sou mais ajuizado e tenho mais maturidade pra encarar a coisa.
Negócio é estudar, sem ficar bitolado, estudar por gostar, aprender e se maravilhar, botar a alma no negócio e sentir os resultados. Putz!!!
"Enquanto estiver vivo, toque!"
|
headbangersp Veterano |
# set/06 · Editado por: headbangersp
· votar
Estou retomando aos poucos.... . O phoda é que curto muito virtuoses, vou ter que me dedicar muito pra chegar a tocar o q eu gosto, o dia em que tocar Angra, Macalpine e Whitesnake eu ficarei realizado....
|
Blue Jazz Veterano |
# set/06
· votar
VOLTE A TOCAR !!!
|
Saitu Veterano |
# set/06
· votar
headbangersp
Se vc gosta mesmo, se dedique... aposto que todos dão o mesmo conselho ^^
|
THE BASSMAN Veterano |
# set/06
· votar
headbangersp
Q bacana cara, na epoca que vc criou o topico, eu tocava com a banda q falei, so p vc ter ideia, hj eu to com 2 bandas, e fazendo ainda uns testes em outras, o mais legal e gratificante é, que todas bandas estão me chamando e curtindo, mesmo as vezes eu sendo um pouco mais velho q a galera! é claro, eu to filtrando a galera por idade, é melhor uns caras de 25 anos pra mais, mas mais pelo gosto musical mesmo, nao por preconceito naum, inclusive a vocalista de uma das bandas tem apenas 17 anos!!
Cara qdo vc tiver sentindo firmeza, vai no forme sua banda, arruma uns caras p fazer um barulho, é muito bom!!
abraxXX
|
Rabbit Veterano
|
# set/06
· votar
O unico problema dessa idade eh a mulher enchendo o saco, querendo ocupar sua unica horinha vaga, pra ir pro shopis.
|
Drinho Veterano |
# set/06
· votar
e sabemos q o aprendizado é mais dificil depois de uma certa idade
sabemos?
eu nao sabia disso ... estudar e praticar sem se preocupar em tocar bem e sem pressão é o que faz a coisa fluir, toque com gosto que vc vai tocar bem cara.... e esse lance de idade eh conversa fiada... vc pode nascer tocando que vc nunca vai saber tudo, e esse eh o legal da guitarra, eh o fato de nunca estar satisfeito com si mesmo e sempre querer aprender mais
|