Desculpem a voltar a tocar no assunto...

    Autor Mensagem
    Dogs2
    Veterano
    # fev/05


    ...mas faz uns 7 anos que os físicos comprovaram que a madeira não influencia no som em instrumentos de captação.

    prog_jam
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Dogs2
    mesmo assim eu ainda acho que influencia...

    Dogs2
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    prog_jam
    Legal
    Eu curto o alder porque é dura e leve, mas não porque "o som é estalado"
    Em instrumentos de captação non excsiste, porque os captadores não captam as ondas sonoras produzidas quando o som "bate" na madeira sólida.

    Passoka
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    onde vc viu isso? Devem ser surdos. Cara, tenho uma Ibanez RG de basswood e uma Jackson PS4 de alder. Com os mesmos captadores soam totalmente diferentes e apesar da madeira do corpo ser diferente, a construção de ambas é quase idêntica, inclusive as madeiras do braço e escala. As duas são com floyd e disposição dos captadores é exatamente a mesma.

    Melhor mandar estes físicos reverem suas conclusões.

    gustavo macaco
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cara, tenho uma Ibanez RG de basswood e uma Jackson PS4 de alder.

    quais as diferenças no som?

    kevinmoore
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Se eu colocar os captadores da fender do meu colega na minha samick ela vai ter o som de strato ( a minha não é strato ) e som de Fender?
    Será?
    Eu qria ter saco para fazer o teste!

    Passoka
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Dogs2
    Em instrumentos de captação non excsiste, porque os captadores não captam as ondas sonoras produzidas quando o som "bate" na madeira sólida.

    Não captam a onda sonora, mas o fator de amortecimento da madeira provocado atraves de sua absorção de energia mecânica, atua de forma diferente, dependendo da madeira e da sua frequencia de ressonancia.

    Dogs2
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Passoka
    Impressão...
    Eu tenho uma Tagima de cedro e tinha uma guitarra Strinberg (com mesmos captadores) de compensado. Também sempre achei o som diferente, mas eu percebi que era impressão minha porque a guitarra era leve demais.

    Passoka
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    gustavo macaco
    A jackson fica muito mais aguda. A diferença é tanta que estou a ponto de trocar o JB da ponte da Ibanez por um duncan distortion cerâmico e ver se casa mais o som.

    Dogs2
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Passoka
    Não captam a onda sonora, mas o fator de amortecimento da madeira provocado atraves de sua absorção de energia mecânica, atua de forma diferente, dependendo da madeira e da sua frequencia de ressonancia.

    Não existe fator de amortecimento da madeira, e se existisse, a ponte e a "pestana" influenciaria muito mais no som, porque nela que estão as bases do amortecimento.

    JediKnight
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Acho q essa é maior discussão no mundo da guitarra

    Dogs2
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ah, quer saber, num adianta discutir isso aqui mesmo, todo mundo aindatem essa ilusão
    então tá, vou fechar o tópicoe discutir em um fórum que todos tenham mentes abertas e não que tenham "aquela velha opinião formada sobre tudo"

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Desculpem a voltar a tocar no assunto...