depois dos 30, posso voltar a tocar?

Autor Mensagem
headbangersp
Veterano
# jun/06


Seguinte, fiz 31 anos, desde os 18 tenho contato com a guitarra, mas nunca levei muito a sério, mesmo gostando de tocá-la. Tive uma pré banda, muito amadora e qdo cursei faculdade, acabei deixando tudo de lado. Quero voltar a tocar, agora tenho tempo, mas é aquela coisa, minha técnica é ruim, e sabemos q o aprendizado é mais dificil depois de uma certa idade. Então pergunto: alguém ja passou por isso? Será q vou ter muita dificuldade pra voltar a ativa. Minhas mãos são grandes, mas os dedos não são finos, a ponta deles as vezes acho q são largas, o q acaba me desistimulando a voltar e tentar a tocar o estilo q mais gosto, metal, rock e hard] pelo fato da rapidez- agilidade. Gostaria de alguma opinião a respeito.

Deji
Veterano
# jun/06
· votar


headbangersp

Po velho, com dedicação não tem esse lance de idade não, o baixista Celso Pixinga começou a tocar baixo com 28 anos de idades, se tiver difuiculdades com o braço da sua guitarra, toque em outras, ou mande um luthier fazer uma pra vc.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jun/06
· votar


Tenta pegar aulas com um bom professor, isso agiliza teu aprendizado e já que voce tem tempo disponivel acho que vai ser legal pra voce.

Nunca é tarde pra começar quando se tem força de vontade pra aprender cara, acho que dá pra aprender legal independente da idade.

Midgard
Veterano
# jun/06
· votar


headbangersp

isso eh soh treino cara =) e tu eh novo pra caramba ainda

Curly
Veterano
# jun/06
· votar


uai, eu comecei mais velho que vc !!! antes só arranhava um violãozinho... Qdo era guri minha família não deixava, achava que guitarra era coisa de maconheiro... O ideal é começar cedo, mas antes tarde do qu nunca !!!

GuitarHome
Veterano
# jun/06
· votar


Que nada.. Existe isso de idade nao.. e sim de dedicação..
É só vc se dedicar mais e treinar bastante =]

abraços!

UGO_RJ
Veterano
# jun/06
· votar


pode ter 70 anos e se quiser voltar a tocar volte!

musica é atemporal!

vai na fé!

Neo Anderson
Veterano
# jun/06 · Editado por: Neo Anderson
· votar


headbangersp

hoje os 30 são os novos 20 anos
Eu to com quase 25, larguei o violão e voltei pra guita só agora. não to nem aí eu vou aprender de qualquer jeito.

E outra, na nossa idade, mesmo a minha, temos mais disciplina que pessoal com 18 anos. Claro tem gente de 18 anos muito disciplinada, mas eu e você já tivemos essa idade e sabemos como é hehe

Pode voltar a tocar que vai conseguir sim, e em relação à mão pior seria se vc tivesse os dedos grossos e mão grande (que é o meu caso :/)

Falaram aí que música é atemporal e é mesmo. Num outro tópico postei o link, o Sr. Les Paul (é o que inventou a guitarra Les Paul mesmo) fez 91 anos sexta passada, e toca toda segunda feira num bar em Nova Iorque. 91 anos!!!

Falou e bom estudo!

LeandroP
Moderador
# jun/06
· votar


headbangersp

Seja bem vindo ao mundo das 6 cordas novamente. Pra tocar guitarra não é preciso ter idade, e sim vontade. Quem sabe a maturidade dos 30 lhe ajude a captar novos sons que normalmente molecada nem sabe que existe.

Junior GuitarSP
Veterano
# jun/06
· votar


É isso ae amigo, nao tem idade.. Eu comecei nos meus 80 anos e hoje ja to fera na guita hehehehe, brincadeira.

Vai em frente, que fazer musica é uma arte, e nao tem limite minimo e nem limite maximo de idade, enquanto estiver vivo, toque !!!!

LeandroP
Moderador
# jun/06
· votar


enquanto estiver vivo, toque

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


Quero voltar a tocar, agora tenho tempo, mas é aquela coisa, minha técnica é ruim,

Putz..tem tanto cara com técnica ruim que faz o maior sucesso...

Vá em frente.

Manticore
Veterano
# jun/06
· votar


Seguinte, fiz 31 anos
Um feto praticamente

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jun/06
· votar


headbangersp

cara, em comparacao a vc ate que eu comecei cedo, 20 anos, achava que ja tinha passado a epoca de aprender, mas como disseram ai, musica eh atemporal e talvez vc consiga aprender mais rapido que um garoto de 15, pela disciplina como disseram. Infelizmente quase nao tenho tempo pois trabalho de 10 a 12 horas por dia, fora os outros compromissos, mas mesmo asim arrumo um jeito e treino no minimo 1 hora por dia. Basta ter vontade, dedicacao e esquecer os pensamentos ruins que podem vir a mente (acredite, sao varios).

enquanto estiver vivo, toque

profunda a frase hein!

THE BASSMAN
Veterano
# jun/06
· votar


headbangersp

Assino o q o pessoal falou, e digo mais, tambem tive mais ou menos esse lance de parar, nunca completamente, sempre pegava meu velho baixo e tirava umas musicas e tal, mas sem banda! Hj toco guitarra e baixo, na banda toco baixo, banda formda a uns 5 meses e so p vc ter ideia, tenho 33, meu irmao mais novo a 10 anos nao pegava uma guita, tem 31, o batera nao tocava a mais de 20 ou 25 anos tem 54, o outro guita tb tem 38. hj estamos tocando bem legal, fi como andar de bike pra gente! Cara manda bala, toca mesmo , toque pta voce, nao pense o q s outros acharao!! detone na sua guita!
abçs

rafaelcds
Veterano
# jun/06
· votar


headbangersp
Minhas mãos são grandes, mas os dedos não são finos, a ponta deles as vezes acho q são largas
Não existe isso. Tenho um primo que... tem 22 anos de idade... Sempre teve uma mão mostruosa... Sempre tive curiosidade de saber PORQUE as notas deles saem taum nitidas numa guitarra de braço tao fino. É isso mesmo... Quando o kra quer... não tem jeito... basta ir atras. O importante eh que vc nao se ache incapaz...
Noss. Nunca pretendo parar de tocar.
Eu sou o maior Guitar Lover que existe... Toco ha 2 anos... Tenho 19... Toco mal pacas pq nao me dedico de corpo e alma... mas eu so tenho uma certeza: Se eu continuar do jeito que tou... tocando quase 2 ou 3 vezes por semana... sendo no total só umas 3 horas por semana... quando eu tiver com 30, vo ta do jeito que eu quero.. com velocidade boa, tecnicas boas e etc...

Isso pq eu nao tenho tempo... mas ja que vc tem um tempinho... vc toca tdo dia pelo menos 1 horinha e vc ta feito...

LeandroP
Moderador
# jun/06
· votar


Django Reinhardt solava com apenas dois dedos.

Midgard
Veterano
# jun/06
· votar


LeandroPanucci

e o wes montgomery q usava soh o dedao em algumas musicas o.O dois genios das 6 cordas

LeandroP
Moderador
# jun/06
· votar


Confira neste som:

Charleston

(botão direito e salvar destino como...)

Ele começa com um cromatismo do bordão solto, com dois dedos apenas.

Inaian
Veterano
# jun/06
· votar


enquanto você tiver seus dois braços com todos os dedos na mão...

WeslleyGuilber
Veterano
# jun/06
· votar


E o kra (um mexicano, esqueci o nome dele) q toca violao com os pés pq num tem braços..kra num tem essa de idade, vai fundo....

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jun/06
· votar


E o kra (um mexicano, esqueci o nome dele) q toca violao com os pés pq num tem braços..kra num tem essa de idade, vai fundo....

eu me lembro desse, o melhor exemplo que alguem pode ter!

headbangersp
Veterano
# jun/06 · Editado por: headbangersp
· votar


Pessoal, tô muito lisonjeado com o apoio de vcs, muito obrigado. Hj toquei umas duas horas, claro, sem compromisso com técnica, e vi que música tá dentro da minha alma, não tem jeito. Faço aulas de canto ha um ano e meio e agora vou voltar pra guitarra. Só foi dificil aguentar a dor nas mãos depois de tocar por dua horas..rsrsrs. Tenho uma Jackson Performer ps4, uma pedaleira BOSS ME30 e um Peavey envoy 100, vou tirar o pó e vou me dedicar. Sei que tenho uma longa estrada pela frente, pois curto metal virtuoso e jazz rock, vou ter que me dedicar muito. Obrigado a todos! Já participo do forum canto e agora espero participar do forum guitarra tb! Abraços.

Gabriel_Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


Nossa cara, equipo louco que você tem hein!
E é isso mesmo, se dedique! Não faça como eu e se torne um preguiçoso desgraçado, toque! E estude!
Boa sorte.

Rachmaninoff
Veterano
# jun/06
· votar


headbangersp
Eu vejo uma vantagem: quando você não é mais dependente dos seus pais e trabalha pra se sustentar, você sempre dá aquele jeitinho quando precisa comprar algum equipamento...

Quando se é moleque, poucos conseguem ter um equipamento decente!


Junior GuitarSP
enquanto estiver vivo, toque

Porra, essa foi profunda, hein!
Deu até vontade de tatuar isso no meu braço!

Junior GuitarSP
Veterano
# jun/06
· votar


Junior GuitarSP
enquanto estiver vivo, toque

Porra, essa foi profunda, hein!
Deu até vontade de tatuar isso no meu braço!


Huahua, mas é verdade, quem nasceu pra musica nao pode fugir desse dom, pq isso é um dom.

Qtas pessoas vemos na midia se dizendo ser musico, mas na verdade sao apenas pessoas que querem estar na moda.... Entao quem tem musica no sangue tem mais é que ir em frente mesmo cara..

"enquanto estiver vivo, toque!!"

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jun/06
· votar


headbangersp

opa! vc ja tem um equip legal! agora eh soh treinar! sobre a dor nas maos de tanto tocar eu acho que vc pode estar forcando um pouco hein, talvez esteja com as maos e os bracos duros, pois as vezes treino 4 horas e nao sinto nada, alias, no comeco sentia o ombro doer depois de um tempo de treino, quando aprendi a tocar da maneira certa isso passou!


enquanto estiver vivo, toque

essa frase deveria ser o slogan oficial do forum fcc!

Raven_Heart
Veterano
# jun/06
· votar


enquanto estiver vivo, toque

essa frase deveria ser o slogan oficial do forum fcc!
(2)

_fernando_
Veterano
# jun/06
· votar


enquanto estiver vivo, toque

essa frase deveria ser o slogan oficial do forum fcc! (3)


headbangersp
Veterano
# jun/06
· votar


existe algum método de guitarra em dvd pra iniciantes? Não é o meu caso, mas eu preciso "refrescar' as idéias e tenho o do KIKO, mas por enquanto sem chance , por isso gostaria de indicações, desde sweep até arpejos e escalas. Nada pra fritador, apenas pra quem está afim de aprender técnica e teoria, mas num nível médio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a depois dos 30, posso voltar a tocar?