Apenas 1 guitarra...

    Autor Mensagem
    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jun/06


    Opa!

    Entao, eu estou num dilema aqui e queria que vcs me ajudassem.
    Desde que comecei a tocar sempre tive como objetivo tocar bases de metal, ja que sou vocalista, mas acabei pegando gosto pela guitarra e resolvi tentar dar uns saltos e estudar mais a fundo o instrumento!
    Acontece que agora estou tocando numa banda e preciso abaixar a afinacao, porem soh tenho uma guitarra, no caso se mudar a afinacao ela ja nao vai mais servir no estudo de tudo, os acordes ja nao vao "bater", escalas vao ficar diferente, ela ja nao vai estar mais "bombril"...
    No momento nao posso pegar uma segunda guitarra, estou com uma Jackson emprestada do guitar da minha banda, porem ela nao esta muito legal e nao to afim de gastar dinheiro nela agora.
    O que vcs acham que eu posso fazer nesse caso? Abaixo a afinacao e continuo treinando na guitarra do jeito que esta ou por enquanto fico apenas no vocal e melhoro na guitarra primeiro?

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Abaixo a afinacao e continuo treinando na guitarra do jeito que esta ou por enquanto fico apenas no vocal e melhoro na guitarra primeiro?
    Treina com a afinação baixa.

    Gasoline
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Huh ? tu não tem a Edwards ? E tá com a jackson do cara da tua banda ?

    Estuda na Edwards e toca na banda com a Jackson. Mesmo que o timbre fique perfeito na Jackson, quebra o galho. Se tu for fazer um show ou algo assim, ai tu muda a afinação da Edwards (por algumas horas somente não deve empenar o braço, nem nada assim) e toca o show.

    Acho que é o que eu faria. Mas eu sou primordialmente um guitarrista, então cantar não é uma opção para mim.

    JB_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    vc abaixa a afinação só pra tocar bases? se sim vc pode arranjar um violão meia boca pra tirar essas bases com outras afinações e deixa a guitarra com afinação normal pra treinar, quando vc for tocar com a banda vc muda a afinação da guitarra.

    powerguitar10
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida


    po velho...abaixa a afinação...Continue estudando as escalas e as tecnicas, pq isso vai dar pra fazer...só num vai dar pra vc ficar tirando outras musiquinhas, mas pra treinar da sim...


    Cai matando na guitarra maluco...Vocal que faz só base tem aos montes...Mas um bom guitarrista que canta bem pode ser o diferencial da banda!

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Gasoline

    cara, se eu te falar os rolos guitarristicos que andei fazendo hahaha, tipo, eu dei uma sumida uns tempos, acho que vc percebeu, passei por uns problemas bem grandes e tive que me desfazer de tudo, to me recuperando agora por isso to sem a edwards...
    nao sei se vou ficar com a jackson, ela ta com o volume muito baixo, ta quase um single hehe, eu teria q trocar os pots, o jack, e como nao sei e nem arrisco fazer isso teria q pagar um luthier, e aqui sai caro...
    no final das contas to com apenas uma guitarra mesmo...

    sobre baixar e subir a afinacao acho q nao vai dar! pq tenho que descer pra D e pra drop A em algumas musicas, entao teria que usar 011, e ficar mudando a afinacao nesse caso acho que iria zuar a guitarra hehe...

    maykow_torres

    cara, eh esse o objetivo!! eu me inspiro muito em james hetfield e zakk wylde, tomara que um dia possa chegar em um nivel pelomenos razoavel perto desses caras!! mas em 10 meses de guita nao da pra fazer muita coisa hehe

    ateobaldo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Crie seu jeito de tocar man!!!

    powerguitar10
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida


    Entendi...mas tipo...num rola uma guitarra ruim não?

    Ai deve ser barato pakas uma segunda linha...pelo menos por enquanto...usa ela pra treinar...

    E a Jackson pra tocar com a banda

    \o

    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: THE GUITAR MAN
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    Bom, vamos para a coisa num patamar lógico, se vc tem uma banda e se os outros integrantes (baixo e guitarra) usam outras afinações, sejá lá qual for, vc nao poderá questionar se deve ou não abaixar a afinação, só resta a vc alterar a afinação da guita para que vc pelo menos vc continue tocando na banda....

    Por pura curiosidade, que afinanção vc usa? É em SI?

    Abçs

    Gasoline
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ahhh, saquei.
    Que pena cara, a Edwards era linda!

    bom, eu recomendaria, ou deixar a afinação baixa, e ir treinando como der, ou comprar uma outra guitarra bem barata só para treinar.. (isso se $ rolar) se não, baixa a afinação, toca na banda, e treina com a afinação baixa. Depois quando der, compra outra, ou sobe a afinação da guitarra.


    Posso me atrever a perguntar qual é a Jackson ?

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Gasoline

    opa, claro! eh uma kelly jackson stars! eh muito boa, braco inteirico, caps emg 81/81, seria uma otima guitarra se nao fosse esse negocio da parte eletrica, e nao to podendo gastar com isso, ela ta soando muito fraca, sem peso nem ataque por causa dos pots que nao sao de 25k...
    sobre a edwards, era linda mesmo! se de repente eu me reerguer rapido ai eu talvez consiga pegar ela de novo heheheh

    Dr Stein
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    cara, na minha opinião, como eu t falei, é burrice se desfazer de uma PUTA GUITA dessas por causa de uma coisa tão simples.......é como vc comprar um Audi TT turbo e não querer mais o carro pq ta cm um arranhãozinho no parachoque, saca?!

    Raven_Heart
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara...talvez seja besteira isso que eu vou falar...mas se vc deixar a afinação baixa e usar um capotraste pra "normalizar" na hora de treinar...não vai ser QUASE a mesma coisa que estar com a guita afinada normal?

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Raven_Heart

    nossa kra nao tinha pensado nisso!!! hehe, eh uma boa ideia!
    alguem ai pode me dizer se eh viavel?

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Raven_Heart

    Foi exatamente o que eu pensei....

    Rodrigo Yoshida

    Viavel é sim.. mas as posições no braço continuarão a ser diferentes. Para treinar escalas por exemplo é como se estivesse sem o capo mas para acordes a historia é outra.

    trendkill
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eu sempre pratiquei na afinação baixa, sempre entre SI e DÓ#... e cara não me atrapalhou em nada não... se vc treina basicamente em video aula, vai se dar mal claro, mais se vc pega por tablatura e coisarada, vai fundo, que isso quem sabe até aguce teu ouvido...

    só um conselho, se for baixar, coloque corda com calibre equivalentes, pq se não ai sim vai te atrapalhar

    powerguitar10
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    Mas se sua afinação tem drop ai fode um pouco essa do Capo...


    num tem guitarra barata não hein?

    talvez uma fernandes véia....caça ae...sei la...Squier japonesa ( nem sei se existe)

    E quanto aos POT, num tem como vc meter a mão na massa?

    E tb não sei, mas arrumar uma solda e tenta ae...Luthiers não são magos...eles um dia fizeram que nem vc...Acho ate simples...


    E luthier no japão deve ser uma mão de obra bem cara hein? hehehe

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    maykow_torres

    nossa kra, luthier aki eh carissimo! pra colocar caps novos eles cobram em media uns 120 dolares! se for emg fica ainda mais caro!
    realmente a solucao seria arrumar uma guita barata pra "malhar"
    sobre o drop ele iria ficar mudando, as vezes eu subo ela pra D ou jogo pra drop A

    trendkill

    opa, vou tacar 011 pra diminuir um tom!

    powerguitar10
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida


    Cara...se eu fosse vc pegava um esquema na net de como fazer...num deve ser tão dificil, é só trocar os pot, os caps ja tao instalados...Ja tem 90% do caminho pronto...


    Fica com essa Jackson ai e cata outra coisa...Deve ter um monte de marca barata por ai! E boa!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Apenas 1 guitarra...