Banda com apenas guitarra e bateria

Autor Mensagem
_Kalil_
Veterano
# jun/09


Olá gente, não sei se estou postando na seção certa, mas como gostaria de dicas para guitarra, postei por aqui.

É o seguinte: eu estou em uma dupla e queremos tocar rock, mas só temos guitarra e bateria. Antes tínhamos baixista, mas ele saiu, tocávamos de tudo um pouco, Twisted Sister, Green Day, The Clash e coisas do tipo, então provavelmente teremos que trocar algumas coisas no repertório, por isso gostaria de algumas dicas e sugestões. Em breve pretendemos fazer músicas próprias também, seguindo um estilo meio rock n' roll/hardrock mesmo, mas sem solos muito extravagantes, porque com 2 instrumentos só acho que fica estranho.

Eu gostaria de saber também se vocês conhecem bandas de rock com apenas dois membros, tipo White Stripes ou The Black Keys para podermos nos basear mais ou menos. E gostaria de saber o que vocês acham de bandas assim, dessem algumas dicas e tal.

Flw !!!

Savage Messiah
Veterano
# jun/09
· votar


eu procuraria baixista :D

Van_Lorien
Veterano
# jun/09
· votar


_Kalil_
Não é mais fácil arranjar outro baixista?

Les Guitar
Veterano
# jun/09
· votar


Só guitarra e bateria fica meio "seco" o som... aconselho baixista :D

E tbm uma guitarra base, menos priorizado que o baixo.

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


white stripes ... hehehe

jigo__
Veterano
# jun/09
· votar


_Kalil_
eu ja tive uma banda assim, a melhor coisa q eu fiz foi arrumar outro baixista, q não era c**** = o outro...

concluindo banda só guitarra e batera é foda e na minha opnião só serve p/ fazer uma jam e nd mais!

abç

Edu_Duck
Veterano
# jun/09
· votar


compra uma guitarra de 7 cordas que dá uma "desfarçada" na ausência de um baixista.

_Kalil_
Veterano
# jun/09
· votar


Valeu pelas dicas aí, mas vamos testar pra ver como vai ficar. Está difícil arranjar gente que tenha pelo menos um pouco de compromisso com a banda... : \ Com o tempo talvez apareça.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/09
· votar


Compra uma guitarra de 7 cordas e faz arranjos em que você faz o baixo e a guitarra juntos.

Estude violão clássico e aplique :D

_Kalil_
Veterano
# jun/09
· votar


Edu_Duck e The Root Of All Evil
Eu acho que ainda não tenho conhecimento suficiente para tocar em uma guitarra de 7 cordas, que pra falar verdade nem sabia que exisitia. :p
Mas se for possível não é má idéia até aparecer um baixista na moral, se ficar bom mesmo talvez nem baixista precise, mas infelizmente isso deve demorar um pouco. :p

Marcosrcf
Veterano
# jun/09
· votar


_Kalil_
Seguinte, bola um anúncio bacana e bem escrito com o seu amigo baterista e publica aqui...
http://www.formesuabanda.com.br/

Quando minha banda estava procurando batera, fiz o anúncio no FormeSuaBanda e apareceram uns 5 bateras.... (mas acabamos encontrando um amigo que queria tocar! LoL)

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


Black Keys.

_Kalil_
Veterano
# jun/09
· votar


Marcosrcf
Vou conversar com o baterista, se bem que acho que vai ser um pouco difícil, pois ele já teve más experiências com bandas formadas assim pela internet, por isso acabamos resolvendo chamar apenas pessoas que já são conhecidas.

gucrispim

Eu vi uns vídeos do The Black Keys e achei a banda ótima, eles realmente estão servindo como uma certa inspiração pra gente. E tocar umas músicas estilo as que eles fazem seria bem legal.

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


_Kalil_
os caras mandam muito! sao demais!!

GuitarUser
Veterano
# jun/09
· votar


compra uma guitarra de 8 cordas e faz oq citaram pra fazer com 7





alias, não faça isso



PROCURE UM BAIXISTA

ou bote algum guitarrista pra tocar baixo

Vinicius Capiotti
Veterano
# jun/09
· votar


Se vocês não acharem mesmo um baixista, quem sabe tu consiga arranjar um aparelhinho que gera notas uma oitava acima ou abaixo. O Jack White usa esse aparelho pra simular as linhas de baixo nas músicas, como em Seven Nation Army, que dá ouvir bem.

O ruim é que se tu fizer um solo com algumas pausas pra "respirar" o som vai ficar vazio demais. Eu gosto da simplicidade e da cumplicidade de uma dupla de rock, com som baseado em riffs e tal...o problema é a limitação na hora de compor e tal

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar


_Kalil_
Pra mim, não tem essa. Bateria e baixo é a cozinha do rock.

jonas.hetfield
Veterano
# jun/09
· votar


Bateria e baixo é a cozinha do rock.

com cerveja!

bpv
Veterano
# jun/09
· votar


Manda bala, se não prestar arruma um baixista.

Quem sabe vcs não disparam na mídia como os sucessores do White Stripes? Mas tem q fazer som bom hein..haha.

abçs

Savage Messiah
Veterano
# jun/09
· votar


alguem realmente leu oq esse forum spammer postou? ¬¬

Jinkxs
Veterano
# jun/09
· votar


Zoaram o bagulho....

_Kalil_
Veterano
# jun/09
· votar


Gente, valeu pelas dicas, eu estou lendo todas e vejo que tem gente que acha que um baixista é fundamental para tocar rock. Nós decidimos fazer um ensaio só com guitarra e bateria e gravar pra ver como ficou, dependendo do resultado, decidimos se vamos procurar outro baixista ou não.


Savage Messiah
Colocaram spam aqui no topico??? : \

Savage Messiah
Veterano
# jun/09
· votar


_Kalil_
sim... logo de manha tinha um cara passando uma corrente tosca em varios lugares do FCC, mas retiraram jah

meu post ficou sem sentido ^^

Vinicius Capiotti
Veterano
# jun/09
· votar


_Kalil_

Se quiser pode postar aí o ensaio pra gente dar uma avaliada, quando vocês gravarem ^^

kiki
Moderador
# jun/09
· votar


_Kalil_
se for pra manter só voces 2 (nao vou mandar voce caçar baixista, ja mandaram), eu sugiro voce arriscar um violao. o som do violão é mais cheio harmonicamente. principalmente nylon, mas mesmo um aço, com corpo médio/grande.

claro que voce vai perder muito do arranjo, mas faz parte.

só guitarra tende a ficar muito vazio.

Bombastik
Veterano
# jun/09
· votar


eu procuraria baixista

tadinho dele...

eu acho uma bosta banda só com batera e guitarra... falta tudo, não rola...

B.Frusciante
Veterano
# jun/09
· votar


Procura um tecladista!


[/the doors]

_Kalil_
Veterano
# jun/09
· votar


Eu gostei das idéias de colocar um teclado ou substituir a guitarra por um violão, se bem que eu acho que o teclado ia preencher bem melhor esse espaço que vai ficar, além disso o teclado poderia substituir vários instrumentos, é bem legal. O violão ia deixar o som menos "seco", bateria e violão pode ficar bonito, mas não sei se seria legal tocar rock assim.

Em cidade pequena é fogo arrumar baixista... até guitarrista até está difícil... Eu dei uma visitada no site tosembanda.com e achei legal, fiz uma pesquisa e até econtrei uma pessoas da região por lá. Vou dar uma olhada melhor no site junto com o batera pra ver o que ele acha.


Savage Messiah
Entendi, tem gente que gosta de zoar com os fóruns mesmo, tem gente que é fogo... : \

Vinicius Capiotti
Assim que a gente gravar, vou postar aqui, só deve demorar um pouco porque a gente está pensando em como vamos fazer com as músicas e ainda tem vestibular chegando... Mas vou postar sim : )

Savage Messiah
Veterano
# jun/09
· votar


_Kalil_
po cara... em qualquer lugar do mundo vc chuta uma moita e sai uns 30 guitarristas, poe um desses pra tocar baixo! ^^
eu continuaria a procurar baixista, pra mim (mesmo tocando death metal, estilo em que o baixo nao costuma ser muito valorizado) o baixo é base pra tudo cara, tipo alicerce, a cozinha mesmo

tenta chutar moitas cara
certo q tu acha um guitarrista (mesmo q seja punk)

sebber
Veterano
# out/12 · Editado por: sebber
· votar


rafael.farias, cara, mandou mal postando nesse tópico que não tem nada a ver com o assunto. Considere usar o fórum de "divulgue suas músicas".

EDIT: o post a qual eu me referi foi excluído.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Banda com apenas guitarra e bateria