Chopin - Piano Concerto No. 2 - Versão pra Guita (será que rola?)

Autor Mensagem
Marisco
Veterano
# mai/06


Escutem ae seus tangas:
http://rapidshare.de/files/21899425/Chopin_-_Piano_Concerto_No2.mp3.ht ml

To pensando em fazer orquestra, piano e guitarra solo. Será que rola?
Ps.: peça foda bagarai. Chopin era o cara, expressão e musicalidade espantosas. E técnica nem se fala.

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


Marisco
baixando.

Será que rola?
Porque não rolaria?

JB_
Veterano
# mai/06
· votar


depois do maluco que tocava Fantasie Improptu sem se cagar todo eu não duvido mais de nada

Marisco
Veterano
# mai/06
· votar


Gabriel Anjos
Porque não rolaria?
Justamente pq é um concerto. Se fosse uma Sinfonia ou um Noturno (por exemplo) acho que era mais fácil. Mas o concerto geralmente é escrito para um instrumento específico. Ou seja, pra executar na guita seria técnicamente muito complicado.

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


Marisco
Justamente pq é um concerto. Se fosse uma Sinfonia ou um Noturno (por exemplo) acho que era mais fácil.
Poderia explicar melhor as diferenças?

Mas o concerto geralmente é escrito para um instrumento específico. Ou seja, pra executar na guita seria técnicamente muito complicado.
Acho que seria só o caso de adaptar... tenho que ver 1º...

MatheusMX
Veterano
# mai/06
· votar


Ah , Paganini é menos complicado e mais true
Vou escutar esse ae

Zakk Wylde_
Veterano
# mai/06
· votar


Acho que seria só o caso de adaptar...(2)

Vai trabalhando aí e depois posta aqui fela

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


Ah , Paganini é menos complicado e mais true
Paganini é true! Mas ainda não consigo tocar o 5th caprice... Voce manja alguma mais facil para iniciação a Paganini?

MatheusMX
Veterano
# mai/06
· votar


Gabriel Anjos

Acho o 24th legal pra guitarra , além de ser um dos meus preferidos , mas não tirei ele todo , hehe

Zakk Wylde_
Veterano
# mai/06
· votar


Gabriel Anjos

capricho nº 24?

Marisco
Veterano
# mai/06
· votar


Gabriel Anjos
Cara, tipo assim: as sinfonias são peças grandes escritas para orquestra, geralmente com um ou dois instrumentos solos. Os Norturno eram peças um pouco menores, escritas geralmente para apenas um ou dois instrumentos (um base e outro solo). Já os concertos são peças grandes escritas para orquestra e um determinado instrumento solo, mas de grande dificuldade técnica para o solista.

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


Marisco
Ah tá! Agora sim!
Mas acho que é caso de adaptar mesmo... Pega as partituras e mãos a obra!

Zakk Wylde_
Veterano
# mai/06
· votar


Marisco

Tem a partitura aí?

Marisco
Veterano
# mai/06
· votar


Zakk Wylde_
Tenho a da orquestra, mas adivinha?
Não tem o piano...

Marisco
Veterano
# mai/06
· votar


Gabriel Anjos
EduArdanuy
Zakk Wylde_
O que acharam da peça?

Zakk Wylde_
Veterano
# mai/06
· votar


Marisco

Minha internet tá caindo vou baixar amanhã

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# mai/06
· votar


Marisco
Vou dar uma ouvida pq eu fazia versões para violão de obras do chopin qd eu tocava violão... mas eram como vc disse... as noturnas ou partes tocáveis de outras músicas. Vou baixar esse concerto aeh q n lembro... mas se for o q eu to pensando ta meio foda fazer essa ahahahaha

MatheusMX
Veterano
# mai/06
· votar


Marisco

Ae , ouvi agora , acho que fica muito massa sim cara , coloca uns lances meio Malmsteen ae , hehe

MatheusMX
Veterano
# mai/06
· votar


Marisco

Mas o que vc vai fazer ? mandar improvisos ?
é bem grande hein , hehe

Zakk Wylde_
Veterano
# mai/06
· votar


Baixei pelo Frostwire, o concerto é exelente como tantas outras obras de Chopin, mas acho que realmente fica complicado adaptar por ser um concerto feito para piano. Acho que violino seria mais fácil. Mas você quer fazer uma versão ou gravar fielmente à peça?

Adrianodevil
Veterano
# mai/06
· votar


Marisco

Idéia audaciosa hein velho... Mas confio na capacidade do solista heheh to ae aguardando para ver no que vai dar hein cara...

Esquema que eu queria ouvir na guitarra mesmo é a Valsa em Ré bemol, Op.64, Nº 1, (Valsa do Minuto) para os mais íntimos Molto Vivace heheh...
Essa é bem complicada de se tocar na guitarra eu diria quase impossível... Tá ae o desafio pra você e pros responsas do fórum...

Chopin é mestre, quando escuto o Estudo em Mi, Op. 10, Nº 3 (Tristesse) eu viajo aqui, música foda d+++++++

marcio_zav
Veterano
# mai/06
· votar


depois do maluco que tocava Fantasie Impropt

Ouvi uma musica na guitarra usando este tema ai.
PQP! Altamente fodastico!

Postaram aqui como sendo do Mestre Beto Guedes \m/

Zakk Wylde_
Veterano
# mai/06
· votar


Postaram aqui como sendo do Mestre Beto Guedes \m/

Grande Betão, o criador dos acordes sus

Bruttall
Veterano
# jun/06
· votar


Eu ainda quero gravar algo do vilvadi (L)

baixando....

Gasoline
Veterano
# jun/06
· votar


Adrianodevil
Esquema que eu queria ouvir na guitarra mesmo é a Valsa em Ré bemol, Op.64, Nº 1, (Valsa do Minuto) para os mais íntimos Molto Vivace heheh.
Cara, se eu disser que tentei tirar isso? Tu acredita ?
E se eu disser que falhei miseravelmente em vários niveis, ai tu acredita ?

Meu pai toca essa música no piano (ele não é virtuoso, mas é bom) e tava me passando, mas não tenho técnica ainda para tocar ela, mas é linda demais!

Marisco
Essa peça é linda, e com guitarra, deve ficar muito bom, muito bom mesmo.
Se tu chegar a gravar, posta aqui!

Eu ainda quero gravar algo do vilvadi (L)
Eu toco uma parte do Outono, das 4 estações. E óbvio, boa parte da primavera.. Spring of Vivaldi.
Antonio Vivaldi foi o cara, mas gosto mais de Chopin, sei lá por que.

Bruttall
Veterano
# jun/06
· votar


Gasoline
Eu gosto muito de vivaldi, chopin escutei quase nada praticamente...
Agora uma coisa que eu pretendo ainda é gravar O Fortuna do Carl Orff no Carmina Burana, puta merda, nem sei como fazer...mas ainda faço algo em cima disso

Marisco
Veterano
# jun/06
· votar


Rei Arthur Pendragon
Dá uma escutada ae, mas é pedreira!

EduArdanuy
Cara, a idéia é fazer o mais próximo do original. Mas é claro que eu vou ter que fazer algumas alterações (leia-se simplificações, hehehe).

Zakk Wylde_
Mas você quer fazer uma versão ou gravar fielmente à peça?
Como eu disse ao EduArdanuy, a idéia é fazer o mais próximo possível do original. MAs certamente eu vou ter que alterar alguns arranjos, e até mesmo algumas frases.

Adrianodevil
Chopin é mestre, quando escuto o Estudo em Mi, Op. 10, Nº 3 (Tristesse) eu viajo aqui, música foda d+++++++

Essa aí eu toco no piano. Acho até que vou tocá-la no recital de fim de ano da escola de música que eu faço piano. Mas se tu curte essa ouve os Noturnos do Chopin, especialmente o em C# Menor. Muito lindo. Se quiser eu upo aqui uma versão dele pra piano e violino.

Gasoline
Vamos ver se sai algo. Mas se sair e ficar decente eu posto aqui, com toda certeza.

Adrianodevil
Veterano
# jun/06
· votar


Marisco

Eu conheço alguns noturnos gosto de citar bastante esses dois:
noturno op.15 em fá maior
Noturno Nº 15 em Fá menor, Op. 55, Nº1

Esse que você falou nem sei qual é =/

Chopin é foda em tudo, pouca gente conhece algumas coisas dele que são muito fodas além dos poucos concertos, dos estudos e Noturnos são as Mazurcas e as polonaises que tem o mesmo brilhantismo...

Essa aí eu toco no piano. Acho até que vou tocá-la no recital de fim de ano da escola de música que eu faço piano.

Faz tempo que você não posta nenhuma video né... (huahuahu o quote acima foi uma indireta)
Pow cara, grava ae pra nóis vc tocando um pouco de piano tbm...
Flws ae velho...

Adrianodevil
Veterano
# jun/06
· votar


Gasoline

Esquema que eu queria ouvir na guitarra mesmo é a Valsa em Ré bemol, Op.64, Nº 1, (Valsa do Minuto) para os mais íntimos Molto Vivace heheh.
Cara, se eu disser que tentei tirar isso? Tu acredita ?
E se eu disser que falhei miseravelmente em vários niveis, ai tu acredita ?

Meu pai toca essa música no piano (ele não é virtuoso, mas é bom) e tava me passando, mas não tenho técnica ainda para tocar ela, mas é linda demais!


Caraca man que foda... Essa música é muito muito muito show, a técnica dela é uma coisa muito legal, transcreve-la na guitarra deve ser foda mesmo, mas cara posta ae se você chegou a tirar alguma parte dela e talz... \o/

Gasoline
Veterano
# jun/06 · Editado por: Gasoline
· votar


Adrianodevil
Postar a tab ou gravar parte dela ?

Pq a tab eu teria que fazer, e gravar parte dela.. bem.. eu já não sou muito bom, e é uma musica extremamente complicada, então não deu muito certo, mas posso tentar gravar pelo menos um trechinho, caso seja da vontade da maioria, hehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chopin - Piano Concerto No. 2 - Versão pra Guita (será que rola?)