Ajuda a montar o meu set estilo Vintage

    Autor Mensagem
    Ren44
    Veterano
    # mai/12


    Fala pessoal! Eu tenho uma guitarra Les Paul Standard da Epiphone e o meu set está meio que ruinzinho, atualmente tenho um cubo de 15w Line 6 Spider III, antes de continuar, vou resumir tudo aqui

    Set atual

    Guitarra: Epiphone Les Paul Standard
    Amp: Line 6 Spider III 15w
    Pedais: MXR Distortion+, Boss DD-7, Dunlop Rotovibe, Crybaby Dunlop
    Cabo: Monster Rock (acho que isso não interessa heheheh)

    Set do futuro

    Guitarra: Epiphone Les Paul Standard (modificada com um Seymour Duncan '59 Model)
    Amp: Blackstar HT-20
    Pedais: Nessa parte eu preciso que vocês opinem, a opinião ta abertissima (pode falar pra eu vender tal e comprar tal)

    Eu curto muito Jimmy Page, o Amp que eu tenho em mente é o Blackstar HT-20, mas se quiserem dar opinião pode dar

    Eu to precisando muito de ajuda, agora que estamos fazendo show!! Valeu galera!

    Ren44
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Up

    Felippe Rosa
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ren44
    Eu curto muito Jimmy Page, o Amp que eu tenho em mente é o Blackstar HT-20, mas se quiserem dar opinião pode dar
    Cara, é meio dificil timbrar classic rock no Ht 20, tente um amp tipo o Orange Tiny Terror, Marshall JMD, Marshall Haze, são amplis mais adequados para um som como o do Jimmy Page.
    Abçs

    Ren44
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Felippe Rosa

    Obrigado pela opinião!! :D

    Ren44
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    up

    El_DoradoUK
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ren44
    Vamos imagina o seguinte:
    Você foi na loja e comprou um Orange Tiny Terror (pegada Classic Rock e dist mais vintage) e não o Blackstar (High gain moderno, pegada metaleira). Chegando em casa você pluga sua guitarra direto pra testar o brinquedo. Ele é bem plug and play, por isso não vai ser tão dificil timbrar. A primeira coisa que você iria precisa ser um Equalizador caso precise de freqüências mais específicas. A segunda seria manter o Cry baby e o Rotovibe. O DD7 seria uma combinação um tanto quanto arriscada, já que o Tiny Terror não tem loop e ia ficar uma confusão, mas rolaria uns delays leves, nada a lá The Edge. O seu pedal de distorção seria bom pra manter uma alternativa de distorção. Acho que só teria que pensar nos chorus, reverbs e tal. O Chorus da Nig, eu achei bem legal, acho que é o Detune Chorus. O reverb da Fuhrmann é bem legal.
    Se você não abusa dessas modulações e reverberações, apenas usa pra dar aquela ambiência de leve, o Tiny Terror é perfeito pra ti. Caso seja fã daquelas viajadas nesses efeitos, comece a pesquisar algum Handmade com loop de efeitos.

    Ren44
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    up

    maspn
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    cara, antigamente queria um timbre vintage.

    eu tava pensando em por captadores classic 57' num epiphone.
    e comprar um amplificador vox.

    tem o crybay vintage, mais puxado anos 70&80.

    dá pra tirar um timbre bom, led, creedence, guns... etc.

    o foda é o amp vox, caro pra caramba, mas numa epi. com 57, timbre fica mto bom.

    punkderile
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ren44
    Bem como você gosta de um estilo vintage, que tal pesquisar sobre o set de quem te agrada mais vai no site e procura na lateral, tem muitos sets de pedais de artistas famosos.

    http://pedalmaniacs.wordpress.com/

    Ren44
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    up

    El_DoradoUK
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ren44
    Cara, para de upar o tópico. Posta pra gente o que você decidiu, você tem 3 opiniões diferente (?), um site pra estudar pedais. Cabe a você postar o que decidiu.

    Ren44
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    El_DoradoUK

    Eu tenho direito de pedir mais opiniões, mas, só falta um pouco para a minha decisão ficar completa, é a última vez que eu upo, se eu te incomodei, desculpa

    El_DoradoUK
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ren44
    Não incomodou, só que se você upar e não postar as dúvidas, fica meio complicado saber sua opinião. Upe com alguma dúvida. Tudo bem?

    Felippe Rosa
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    El_DoradoUK
    O DD7 seria uma combinação um tanto quanto arriscada, já que o Tiny Terror não tem loop e ia ficar uma confusão, mas rolaria uns delays leves, nada a lá The Edge.
    Cara, o usuário daqui Led Zé diz que usa delay e reverb no Terror crunchado sem problemas....
    Ren44
    Cara, a minha opinião sobre o chorus, ou um Boss Ce-5 ou um Furhmann vintage chorus.
    Outro efeito legal de se usar é um phaser, se puder comprar o classico Mxr phase 90, ótimo, ou o phaser II da furhmann, é uma ótima opção...
    Abçs

    vintagentleman
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tiro uns Led tipo Dancing Days e Rock and Roll. Para mim as bases soam bem timbradas. Solos de Led ainda não arrisco, por enquanto...
    Uso Gibson LP com dois P-90 e um cabeçotinho valvulado da Ibanez que já vem com um tube screamer para empurrar. E só...
    Zero reclamações.

    Led Zé
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Felippe Rosa
    El_DoradoUK
    Caras, já que me citaram hehehehe...Eu usava delay no input do meu Tiny Terror crunchado para solos numa boa. Não usava nada muito elaborado. Até porque as coisas com delays muito elaborados costumam ser mais clean, o que não traz problema se usarmos um delay no input e drive do amp. Existe a opção de usar um pedal de distorção e o delay depois dele também. Agora, se o cara usa muito delay talvez o Orange não seja a melhor opção. A não ser que pegue um Dark Terror, que aí já muito hi gain pra mim.

    Ren44
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Uma coisa, o Dual Terror tem o MESMO SOM do que o Tiny Terror?

    vintagentleman
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tem que ver que no caso do Led, o que contava mais era a pegada do Page, já que ele não tinha quase nada de eletrônica... Era ele, a LP, um valvulado grande e saturado, pelo menos no começo...
    Acho que não é necessário nada de digital no set, mas é polêmico o assunto...
    Já vi cara ligar pedaleira com preset para LED e o som ficar legalzinho, mesmo tocando com uma tele...
    É claro que se paga um preço e pude notar algo artificial...
    Bem, o assunto é polêmico e eu voto na simplicidade do equipo...

    vintagentleman
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Também acho o Orange boa pedida. Segundo o que me diz um amigo que adora. Ele tem um dual e toca Led. Eu mesmo nunca toquei num, mas acho que tem a ver. F... que aqui é caro mesmo...

    vintagentleman
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ah, tem outra coisa. Meu amigo falou que esses Orange dual não são muito legais para sons limpos...

    Felippe Rosa
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    vintagentleman
    Cara, se você souber equalizar certo e saturar o power vai mesmo. Não acho que precise de boost para solo....

    vintagentleman
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Felippe Rosa,

    Meu problema não é equipo. Não solo LED porque não sei...rsrsrsrsrs

    elciosouza
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    vc pretende gastar quanto com amp??? eu recomendaria um bom valvulado...seja orange, fender,marshall ou vox...vc teria um bom som de guitarra. pedais...adiciona o MXR phase 90 pra colorir o som em algumas partes, nada exagerado...de resto vc está com bons pedais, o rotovibe é a minha próxima aquisiçao...não conheço chorus mais orgânico e melhor do que ele...

    Ren44
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    elciosouza

    Eu tenho uns 3000 pra gastar só com amp cara, já com pedais, vou juntar uma grana e ver como vai ser

    Tom.Morello
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Led Zé
    Caras, já que me citaram hehehehe...Eu usava delay no input do meu Tiny Terror crunchado para solos numa boa. Não usava nada muito elaborado.

    Eu to dando uma pesquisada por exemplos de som embolado de valvulado com delay.
    Alguém teria algum exemplo disso. Infelizmente nunca pude testar um para ter noção de como é.
    Eu toco basicamente Audioslave, Foo Fighters e Pearl Jam.
    As duas últimas bandas são ok. Mas Audioslave tem um certo capricho nos efeitos de modulação e ambiência. Tenho medo de comprar um Orange e embolar muito.

    Desculpa aê por desvirtuar o tópico, hehe.

    elciosouza
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    tem o Fender Hot Rod Deluxe 40 watts(esse eu tenho e recomendo, na faixa dos R$3.000), qualquer combo valvulado Marshall JTM ou JCM(se alguém souber de outro), Vox AC15(na faixa dos R$3.000) ou 30(este é muito caro!!!), os orange já citados...num precisa muitos pedais pra acrescentar ao set...pega um phase e vai ficar "bunitu"!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ren44: Pedais: MXR Distortion+, Boss DD-7, Dunlop Rotovibe, Crybaby Dunlop

    Só faltou um fuzz! Ainda mais pra quem curte Page.

    ;)

    Iago_guitar2
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    MauricioBahia
    Só faltou um fuzz! Ainda mais pra quem curte Page.

    eh verdade.

    acho que um chorus e um overdrive (mojomojo da tc, o da mxr que acho que o badas nao sei oque, o da boss, e ateh os fuhrmans que sao ótimos, tenho o classic 800 e eh bem nessa onda!)

    dai fecharia um set legal.

    amp da uma olhada no acedoaudio, o novo que esqueci o nome tambem(to meio ruim de memoria ultimamente).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda a montar o meu set estilo Vintage