Novo Cd do Red Hot Chilli Peppers ótimos solos para iniciantes

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# mai/06
· votar


UGO_RJ
ok

gu
Veterano
# mai/06
· votar


Marisco
o primeiro cd da banda n eh o frusciante q toca, eh um hivel slovak ou algo assim, o primeiro com o frusciante eh o mothers milk

UGO_RJ
Veterano
# mai/06 · Editado por: UGO_RJ
· votar


Hillel Slovak :)

show de guitarrista tb.. pena q morreu

galera pra quem n escutou o stadium arcadium, da pra escutar aqui:

http://www2.mtv.terra.com.br/exclusivos/exclusivo.php?id=42

to escutando musica por musica

gostei muito ate agora

gu
Veterano
# mai/06
· votar


minhas apostas sao de sucesso enorme pro stadium arcadium, somente superavel esse ano se por algum milagre sair o chinese democracy ;o

LOW Fl
Veterano
# mai/06
· votar


UGO_RJ
Eu já escutei todos os trabalhos solos dele e continuei achando nada demais.

Na verdade acho que vcs nem deveriam recomendar escutar o trabalho solo dele.

Josh_Home
Veterano
# mai/06 · Editado por: Josh_Home
· votar


Marisco

O primeirão deles não é o Frusciante... é outro cara. Nem lembro o nome do primeiro deles, mas eu achei bem fraco. Talvez você tenha escutado o Mother´s Milk que na minha opinião é o que tem as guitarras mais trabalhadas de todos os CD´s deles... depois vem o Blood Sugar Sex Magik... depois disso aí o RHCP caiu.

UGO_RJ

O Shadows do Frusciante é o verdadeiro CD de baladinhas. Eu não tô nervoso não velho. Eu dando de músico experiente? Tem moleque aqui do FCC que toca melhor que eu... eu toco há muito tempo sim mas isso não quer dizer que estudo música há muito tempo.

Você ainda tem chão e vai conhecer muita coisa que vai te fazer mudar de idéia quanto ao trabalho do Frusciante. Outra coisa, Hendrix não era um excelente vocalista mas eu nunca vi ele fazendo cagada no vocal, muito menos na guitarra... nem o Zakk Wylde. Olha os absurdos que você está escrevendo... hehehehehehe...

Bom, taí uma música do Frusciante... umas das mais agitadas do CD - Shadows Colide With People:

http://rapidshare.de/files/19938092/01_carvel.mp3.html

Deji
Veterano
# mai/06
· votar


Josh_Home

Baixei aqui, rock pop estilo RHCP piorado.

Josh_Home
Veterano
# mai/06
· votar


Deji

Tô falando...

teuabreu
Veterano
# mai/06
· votar


Josh_Home

Hendrix não era um excelente vocalista mas eu nunca vi ele fazendo cagada no vocal, muito menos na guitarra...

So assitir o show na ilha de wigth que tu muda de ideia rapidinho, ele chega ate a esquecer a letra de Vodoo Chile, ate no Woodstock em alguns momentos ele derrapa nem por isso é menos gênio.

O Fruciante é o guitarrista ideal pro RHCP assim como é The Edge pro U2, e pra mim isso basta, não toca merda nenhuma mas o que ele faz dá certo, funciona na banda e nas musicas, é quimica!!!!!!!!

Josh_Home
Veterano
# mai/06 · Editado por: Josh_Home
· votar


teuabreu

Concordo... mas Hendrix errar aí é uma questão de entrar doido demais no palco. Veja aquele vídeo que ele toca em um programa de TV... não foi dublado velho... execução perfeita. Até aí o Zakk deixa de soltar um harmônico na No More Tears no Live At Budokan... hehehehehe...

Mas eu concordo tb sobre o Frusciante ser o guitarrista ideal para o RHCP... tá tocando mal mas se a banda gosta, deixa ele lá.

M.Knopfler
Veterano
# mai/06
· votar


teuabreu
concordo

UGO_RJ
Veterano
# mai/06 · Editado por: UGO_RJ
· votar


Josh_Home

ok, agente n vai sair dessa discussão... quanto ao Zakk é so vc ver qualquer video dele cantando ao vivo... principalmente nos acusticos...

mas eu gosto dele...

eu so acho que muita gente (não digo que é você) analisa sem ao menos conhecer...

Red Hot ta longe de ser pop...

cada um gosta do que quer gostar

fim da discussão :)

bocadecachaca
Veterano
# mai/06
· votar


a musica que eu mais curti foi WET SAND E HEY

a primeira é massa, apesar do solo ser bem bestinha, a parte final dela é um feeling danado !

a segunda é massa o riff dela, lembra de leve até uma levada de samba
mas de leve mesmo

Josh_Home
Veterano
# mai/06
· votar


UGO_RJ

Tá, tá bom.

Se não fosse pop não tocava incansavelmente no rádio.

Não analisei não... tá bom... você está certo.

Dogs2
Veterano
# mai/06
· votar


Slash_Wylde
Parece Pink Floyd !!!

herege!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mai/06
· votar


Não adianta defender o Frusciante... quem é tocado pelas composições dele, continue gostando, e o negócio é deixar cada um gostar naturalmente do que ele é.

Mas daqui a pouco vão falar até que Jorge Ben como guitarrista é ruim...
Parece que não se pode ter groove...

Dogs2
Veterano
# mai/06
· votar


ServeTheServants
desiste
esse fórum é assim mesmo
e o filme do FCC na guitarra já tá queimado

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mai/06
· votar


todos nós sabemos que os primeiros CD´s do Frusciante são um lixo... vocal desafinado e músicas simplórias.
ué, ele nunca queria que fosse ao contrário...
tá dentro de um esquema próprio dele o Niandra Lades e o Usually Just A T-Shirt, e foi lançado só pq o River Phoenix quis muito que fosse lançado e a namorada dele tambem, e o johnny Depp

E o Smile From The Streets You Hold foi uma compilação de demos do niandra e do usually com 4 ineditas q são enter a uh, i may again know john, estrus e i can't see... que foi feita apenas para ele comprar drogas
Então não adianta falar isso de um cd que nunca teve pretensão de ser bom

Josh_Home
Veterano
# mai/06
· votar


ServeTheServants

Tá, você tb está certo... hehehe...

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


Se não fosse pop não tocava incansavelmente no rádio.


eu n vejo Red Hot tocar incansavelmente na radio, só quando eles lançam cd

que é a mesma coisa q Pearl Jam, System of a Down, Metallica

isso é pop?

obs: por certo ponto de vista pop = popular, então nesse ponto sim, red hot seria Pop

Dogs2
Veterano
# mai/06
· votar


UGO_RJ
depende da rádio também né?
tem uma aqui na minha cidade que só toca música erudita

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


Dogs2

ahahah aqui no rio só tinha uma radio q tocava rock q era a Radio cidade,
agora q mudou pra "radio oi" so toca merda

Slash_Wylde
Veterano
# mai/06 · Editado por: Slash_Wylde
· votar


Se eu tivesse começado a tocar guitarra neste momento, eu ficaria feliz em tirar as bases e solos desse cd novo... , primeiro pq tem uma harmonia legalzinha e segundo q eh facil bagarai ;)...

Ah!, e sobre os cds solos do John, tem umas musicas horríveis.. mais ele so queria fazer dinheiro com esses cds pra comprar droga.. pqp, como que o cara sai duma banda mundialmente conhecida e respeitada e se afunda na depressão e nas drogas?? tenho uma banda a uns 2 anos que não vai pra frente, imagina ele no meu Lugar ! Rs
Se não fosse o Flea e o Anthony comprar uma guitarra e pagar umas cirurgias plásticas pro John ele teria agora se encontrado com o Hendrix em algum lugar.

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


Como prometido musicas do John, foi meio dificil pq escolhi 5 de minha playlist de umas 60 =/

vale lembrar que tirando Communicate (que ele gravou com Josh), todas as musicas foram gravadas, masterizadas, mixadas, remasterizadas por ele sozinho no estudio dele :)

-With Love (Época de drogado, gravação simples e amadora):
http://rapidshare.de/files/20007347/withlove09.mp3.html

* Pra mim With Love tem um feeling do caralho, apesar de ser simples...

- Dissolve (Ja é trabalhada, masterizada Ultimos CDs, uma das minhas favoritas):
http://rapidshare.de/files/20007684/john_frusciante_-_dc_ep_-_dissolve .mp3.html

- Cut Myself Out (outra da epoca de drogado, musica simples):
http://rapidshare.de/files/20007911/cutmyselfout16.mp3.html

Agora essas 2 são pra VIAJAR!!!! (fumandomente falando eheheh):

Gravações, unstrumentais com piano, sintetizadores, etc:

- Communicate (Dos ultimos CD´s, feita com Josh Klinghoffer):
http://rapidshare.de/files/20008503/Communique.mp3.html

e é claro:

- 23 Going to End (viagem total....):
http://rapidshare.de/files/20009095/John_Frusciante_-_23_go_in_to_end. mp3.html

Ainda;

O Clipe dele da Musica "The Past Recedes" no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=FpFotOtvOXs&search=The%20Past%20Recedes

Uma Performance LOUCA, dele com Josh ao vivo com Sintetizadores (muito engraçado ele dançando, chapado, se vc quer rir vale a pena cada segundo):
http://www.youtube.com/watch?v=LqJgQ2tgwAM&search=Frusciante%208


deu um trabalho do kct, agora escutem seus gays!!!

:P

é aquilo quem gosta, vai gostar pra sempre, quem n gosta, nem adianta q nunca vai gosta... só n esperem solos "a la Steve Vai", pq o negocio dele é feeling

peacelove
Veterano
# mai/06
· votar


With love na verdade faz parte do Internet Album, que foi lançado em 2001, quando ele já tinha voltado aos Chili Peppers, e já não estava mais drogado.

Pouquíssimas vezes eu escutei alguém que conseguisse fazer músicas em "camadas" tão bem quanto ele... Tão bem no sentido dessas camadas se entrelaçarem muito bem entre si.. :) O que eu acho fascinante é como às vezes ele é capaz de fazer tanto com tão pouco.. umas vezes ele usa uns acordes básicos, e mesmo assim, a música soa original...

Eu recomendo as faixas que ele fez para a trilha sonora do Filme Brown Bunny do Vincent Gallo (o filme é uma porcaria, e no fim as músicas não entraram na trilha oficial..)
- Forever Away
- Falling

To record only water for ten days
Ramparts
Fallout

Inside of emptiness
666

Niandra Lades and Usually Just a T-shirt
Untitled #2

Curtains
Anne

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


To record only water for ten days
Ramparts
Fallout



como pude esquecer dessas :P

Slash_Wylde
Veterano
# mai/06
· votar


UGO_RJow valeu pelos links....

vou dar uma olhada (ouvida) em todos os links..
valeu.

Slash_Wylde
Veterano
# mai/06
· votar


Agora essas 2 são pra VIAJAR!!!! (fumandomente falando eheheh):
hehehehehe

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar


Agora essas 2 são pra VIAJAR!!!! (fumandomente falando eheheh)
eahwuheuahesuhesueuh
achei um video que ele toca chapadão num programa de TV em 1992


Só fui conhecer melhor o trabalho do Red Hot semana passada, antes só conhecia o que tocava na rádio...E tô impressionado com o Blood Sugar Sex Magik, muito foda

Kabelooo
Veterano
# ago/08
· votar


diego gr
santo up batman

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Cd do Red Hot Chilli Peppers ótimos solos para iniciantes