Novo Cd do Red Hot Chilli Peppers ótimos solos para iniciantes

Autor Mensagem
Josh_Home
Veterano
# mai/06 · Editado por: Josh_Home
· votar


Já fui muito fã do Frusciante... hoje em dia tenho nojo de Red Hot... curto apenas o Mother´s Milk e o Blood Sugar... esses são foda, sem erros de bends. O Mother´s Milk tem um trabalho de guitarra excelente assim como o Blood Sugar.

Os trabalhos solo do Frusciante não trazem nada muito especial.

Mas ele JÁ FOI um bom guitarrista.

Slash_Wylde
Veterano
# mai/06
· votar


Galera !!!
A idéia do tópico era dar um toque aos guitarristas que estão começando e que querem ter motivação ao conseguirem tirar um solo legalzinho e muito facil...
E não gerar uma discussão sobre o guitarrista do RHCP. :P

Na época que eu comecei ficava doido atras de solos bem faceis pra tocar pra sentir alguma motivação, e era foda pra mim... tinha uns solos do guns, mais não eu conseguia fazer os bends legais e talz.. mais daí vc acerta um e outro, começa a empolgar e tentar outras musicas e assim vai... hj eu to tirando umas do Satriani, Angra não tão bem, mais um dia chego lá..
falow.

newbone
Veterano
# mai/06
· votar


red hot apavora

Josh_Home
Veterano
# mai/06
· votar


Tira a base de Good Times do Mother´s Milk que eu quero ver... hehehehehehehe...

Ninguém tá brigando não, discussão tb é saudável.

RED HOT já foi bom, hoje em dia virou pop de fácil acesso e grande apelo comercial... o nível dos músicos caiu demais.

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


RED HOT já foi bom, hoje em dia virou pop de fácil acesso e grande apelo comercial... o nível dos músicos caiu demais.


concordo e discordo...

pode se dizer q mudou muito o estilo da banda, mas acho que eles ainda tem a essência deles...

exemplo, pra mim o show ao vivo do Red Hot é um dos melhores q tem...

o DVD deles Live At Slane Castle é um dos meus Dvds favoritos :)

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


uma melhora que eles tiveram é no aspecto dos vocais

deêm uma olhada nos vocais (tanto principal quando back vocal) de antes e de agora...

ouve melhora de 500%

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


eu ja vi uma entrevista do Frusciante de 2004 se n me engano

ele dizia que hoje a banda está mais interessada em fazer musicas com harmonia, ele dizia que era de interesse dele procurar espor sentimentos através de acordes, e não em solos como na maioria das bandas..., se n me engano esse video tem no youtube, é bom pra quem saca inglês...

e antigamente eles ja se expressavam diferente, o flea tocava quase todas as musicas a base do slap, e frusciante cheio de solos doidos em wha wha (me amarrava tb)

Josh_Home
Veterano
# mai/06
· votar


UGO_RJ

Desculpa cara mas esse show é muito ruim. Eu estava no Hollywood Rock que foi aqui no Morumbi... aquele sim foi show bom deles. Infelizmente não tenho mais o VHS - comparado com esse show aí não chega nem aos pés - na época era o Aarick Marshall na guitarra.

Já fiz aulas de técnica vocal tb... o John Frusciante tem uma voz anasalada irritante demais para backings, tanto que destoa bem da Anthony Kiedis, que na minha opinião cria melodias bacanas mas não segura nada ao vivo. Não ouve melhora nos vocais não... desculpe.

Você precisa pegar uns shows antigos deles e assistir... e ouvir os CD´s com mais atenção.

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


Josh_Home

0.o

que isso cara, eu discordo de tudo q vc disse, mas enfim agente vai entrar numa descussão sem fim...

mas cara, voz anasalada?

os backs dele tão perfeitos 0.o

Josh_Home
Veterano
# mai/06
· votar


UGO_RJ

Vê-se que você é iniciante... backings perfeitos? Aonde? Hehehehehe... mas se você tá curtindo, manda bala.

Phantom Of Death
Veterano
# mai/06
· votar


quero ouvir pra conferir

Phantom Of Death
Veterano
# mai/06
· votar


Josh_Home
UGO_RJ

galera, n desvirtuam o topico

chadox
Veterano
# mai/06
· votar


É uma pena não existir realmente APRECIADORES aqui no fórum.

Os fritadores arregalam os olhos quando ouvem a palavra SENTIMENTO.

Alguem aí falou sobre TÉCNICA: O que é técnica ? Técnica é tocar 55 notas por segundo ?
Ou melhor: Técnica é APENAS tocar 55 notas por segundo ?
Não consigo ouvir Michael Angelo ou Malsteen por mais que 10 minutos, a não ser para apreciá-los. Legal, tocam rápido. E o que mais?

Sem me estender tanto:
Acho que não vai ser do interesse de ninguém mas, procurem ler um pouco, MUITO POUCO, sobre a história da vida de John Frusciante e tentem achar "respostas" para as críticas que foram feitas aqui.

Boa noite .

Continuem fritando

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


chadox

exatamente oq eu penso...

porém, fazer oque né, cada um com seu gosto...

Josh_Home
Veterano
# mai/06
· votar


chadox

Eu não curto fritação... mas música mal tocada tb não. Quando comecei a tocar guitarra em 86, alguns anos depois eu já ouvia Red Hot e tenho todos os CD´s do John Frusciante, ou seja, conheço bem a banda.

É como o Marisco disse antes... SRV (e outros) são os mestres do "feeling", mas você não ouve um bend errado em CD algum dos caras.

As coisas novas do Red Hot, servem bem para os iniciantes sim... são simples de tocar, concordo com o tema do tópico.

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


Josh_Home


n tem como comparar SRV com Frusciante,

é a mesma coisa que vc comparar BB. King com Steve Vai e ver quem tem mais feeling... impossivel...

enfim, acho que não tenho criticas com John, a não ser os solos dele ao vivo....

n minha opinião ele faz o papel dele no Red Hot como deveria fazer :P

mas cada um vê de um jeito

Marisco
Veterano
# mai/06
· votar


chadox
Não leu o tópico e já saiu falando bobagem.

Eu falei que técnica é bend afinado. E nenhuma "história da vida de John Frusciante" vai me fazer encontrar respostas para seus bends desafinados.

Slash_Wylde
Veterano
# mai/06 · Editado por: Slash_Wylde
· votar


Ae editei um video do RHCP ao vivo na musica Scar Tissue (gosto muito dessa musica do "CD") coloquei só os solos...
Sem Dúvida o John é um bom guitarrista no estúdio, esbanja musicalidade e criatividade porém ao vivo (os fans que me perdoem) o cara não toca nada...

Video John ao vivo (9Mb)

Obs a serem consideradas..

o cara devia esta muito loco na hora do show, porque a base eh excelente, qualquer solo na escala soava bem porque a base ajuda muito..

achei legal que ele estava "viajando" no solo e nem ligou, e saiu tocando qualquer nota..

Mais é logico que o aovivo não precisa ficar idêntico ao cd... mais não exagera Rsss !

Pra quem quer saber da história do cara:clica aki


o cara teve que reaprender a tocar guitarra lol...

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


se for do Rock in Rio quero nem ver

foi o pior show da vida dele!

Scar Tissue é bom o ao vivo de Paris!

Josh_Home
Veterano
# mai/06 · Editado por: Josh_Home
· votar


Marisco

Eles não entenderam o que falamos. Depois que o Frusciante se afundou em drogas (logo depois do Blood Sugar), ele desaprendeu a tocar. Pq tocar um bend desafinado se o cara sabia fazer isso? Outra coisa, essa história de dizer que hoje ele vê cores nas músicas ao invés de solos é desculpa de aleijado.

Mas aquele solinho "mequetrefe" de Scar Tissue serve para qualquer um que está aprendendo até mesmo para treinar slides.

Na minha opinião o RED HOT acabou no Blood Sugar... o que veio depois é pra molecadinha mais nova tocar em festinhas.

Obs.: Presta mais atenção pq não comparei o SRV com Frusciante.

gu
Veterano
# mai/06
· votar


realmente ele n eh bom ao vivo, eh verdade, ele estraga a maioria dos solos, pq sempre improvisa, alias a maior parte dos solos de estudio sao os improvisos dele q soaram melhor e a banda escolheu na hora, n eh nd mt planejado

tecnicamente, ele eh ruim, pessimo n, talvez se ele tentasse tocar menos rodopiando e pulando e girando e se jogando e de olhos fechados ele acertasse mt mais bends, vibrattos, tappings(dont forget me apenas das mais recentes usa tappping), e outras coisas q ele realmente vacila mt ao vivo...

tecnica na banda o chad e o flea tem, o anthony e o john sao mt criativos, apesar de mim achar as letras do anthony mt "perdidas" as harmonias sao otimas, ao vivo ele tb eh bem ruim(anthony) conseguindo por mts vezes, como por exemplo no live at slane, errar a letra(nesse show ele errou a letra de varias musicas, varias vezes ;o)

e outra coisa, qm manda escutarem os trabalhos solos do john, provavelmente ainda n os escutou, pq tecnicamente n tem nd q n tenha no rhcp oO

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


Josh_Home


desculpa, mas vc ta falando besteira, ele teve uma epoca que tava uma merda de guitarrista, logo antes do Californication (e durante o Californication)

do By The Way pra cá, ele virou um exelentíssimo musico

se vc disse que tem todos os CD´s dele vc n pode deixar de escutar o Shadows Colide With People pra frente (dai tem o DC EP, The Will to Death, etc)

e falar q o cara n é bom... harmonias muito bem feitas, fora os sintetizadores que ele mesmo usa nas musicas...

Pra mim a epoca ruim do John foi do final de Blood Sugar até Californication...

obs: como vc acha, eu n sou iniciante, toco a 7 anos, RHCP não é minha influencia principal, mas concerteza Frusciante é ao lado de varios outros...

gu

eu to dizendo exatamente isso, o trabalho solo dele n tem nada a ver com red hot (quando eu disse q ele n mostra no red hot 10% do que ele é)

pra mim mais do que bom guitarrista (bom pq eu sei q ele n é exelente), mas ele é exelente músico


o problema que eu to analisando o "Frusciante músico", vcs tão analisando "Frusciante Guitarrista do RHCP"


pra mim o cara pode errar quantos bends quiser... o trabalho solo dele ja mostra oq muito Steve Vai da vida nunca poderia fazer

gu
Veterano
# mai/06
· votar


UGO_RJ
pra mim o cara pode errar quantos bends quiser... o trabalho solo dele ja mostra oq muito Steve Vai da vida nunca poderia fazer
assim como o john nc poderia fazer o q mt steve vai da vida faz

n existe comparar esses caras, estilos diferentes, musicas diferentes

eu me emociono mais ouvindo as instrumentais do rhcp
um exemplo q mt gente talvez conheca eh aquela jam de antes de californication no live at slane(apenas baixo e guitarra, linda, apesar do frusciante errar 2 ou 3 vezes ;/)me emociono mais ouvindo ela do q ouvindo tender surrender(q eu considero, a mais linda do the 7th song, e a mais perfeita obra do vai, uma pena ele n toca-la ao vivo)
questao de gosto pessoal eh claro ;D

Josh_Home
Veterano
# mai/06 · Editado por: Josh_Home
· votar


UGO_RJ

Hehehehe... dizer que a época do Blood Sugar foi a pior... hehehehehe... olha velho, toca a 7 anos e diz uma coisa dessas? Tô vendo que quem tá falando besteira é você. Conheço o trabalho dele desde o primeiro CD... não diz bobagem não filhote. Na verdade você não sabe nem analisar o Frusciante músico e nem o Frusciante guitarrista do Red Hot... o que importa pra molecada hoje são as baladinhas chicletes. Como a única chiclete que tem no Blood Sugar é Under The Bridge, significa que pra muitos não é um dos melhores do RHCP. E o Mother´s Milk então? Esse não tem nem um violãozinho.

O Frusciante ao vivo é totalmente perdido... parece que está tocando com duas bandas ao mesmo tempo... ele na viajem dele + os bends desafinados e o RH em outra.

Camarada, não faça uma comparação absurda de Vai com Frusciante... todos nós sabemos que os primeiros CD´s do Frusciante são um lixo... vocal desafinado e músicas simplórias. Acho que você quis dizer ao contrário, os trabalhos solos do Vai mostram o que muitos Frusciantes da vida nunca poderão fazer... talvez sim, se aprenderem a tocar.

Grava uma música do Blood Sugar (Mellowship Slinky IN B Major) e posta aqui pra gente ouvir depois.

E olha que eu repito: Não curto fritação.

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


gu

putz muito foda essa jam dele com flea...

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


Josh_Home

cantar desafinado quer dizer q é lixo? então Hendrix tava fudido! Zakk Wylde então! nem se fala, e Zakk e Hendrix são 2 das minhas maiores influencias, será que gosto de cantor desafinado? pode ser!

mas falar q ele é um bosta por causa disso? se a molecada se importa com baladinhas chicletes problema é delas, eu só não sei que baladinha o Frusciante faz como musico...

Vai? eu posso ter feito uma comparação absurda, concordo, mas ja que vc continuou essa comparação:

Camarada, não faça uma comparação absurda de Vai com Frusciante... todos nós sabemos que os primeiros CD´s do Frusciante são um lixo... vocal desafinado e músicas simplórias. Acho que você quis dizer ao contrário, os trabalhos solos do Vai mostram o que muitos Frusciantes da vida nunca poderão fazer... talvez sim, se aprenderem a tocar


então eu quero ver, o Vai, fazer um cd de qualidade e Feeling que nem o Shadows...

Eu não posso gravar nada agora pq to sem guitarra, mas posso passar umas musicas que ja tenho...

Problema que vc ja ta partindo pro lado pessoal, ta ficando nervoso bate a cabeça na parede

pra mim a melhor musica é Higher Ground (que na verdade nem é deles, é do Stevie Wonder)

eu não sei analisar musico? vc ta dando uma de experiente, que toca a mais de 10 anos mas eu n to vendo nenhum argumento descente...

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


eu n disse q a epoca do Blood foi pior

aonde eu disse isso? eu disse que a do Californication foi a pior

Marisco
Veterano
# mai/06
· votar


Josh_Home
De fato cara, minha guria gosta muito de RHCP, e esses tempos eu escutei o primeiro CD da banda. Gostei bastante, é um CD com forte influência de blues, e eu gostei bastante das guitas.

Até duvidei que fosse o John na guita, pois é incomum alguém desaprender a tocar.

Deji
Veterano
# mai/06
· votar


upen uma musica boa dele ai.

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


Deji

agora eu to no trampo, quando chegar em casa la pras 22h eu boto umas 5 pra vcs analizarem... boto das antigas e das novas, é questão de gosto mesmo, nem tem pq eu ficar batendo boca

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Cd do Red Hot Chilli Peppers ótimos solos para iniciantes