Fender x Luthier o que é melhor?

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# mai/06


1-Esse ñ é um topico para discussões sem fundamento
2- Não existe nenhum topico igual a esse na busca

Vamos lá oq vcs acha melhor uma Fender ou um Guitarra feita pelo luthier Zaganin?

Kiko_666
Veterano
# mai/06
· votar


Dificil...mas eu vo no Luthier, pelo menos tu especifica oq vc realmente quer..

laemcasa
Veterano
# mai/06
· votar


Atum Bluesman

Bom, se for pra comparar por preços, uma Zaganin não deve sair por menos de 3 conto, e nesta faixa de preço (acho q até uns 4,5k..) não há dúvidas q esta guitarra vai ser bem melhor q qq Fender nova (standart ou american series e todas as inferiores). Mesmo porque a guitarra vai estar regulada exatamente do seu jeito sem precisar de nenhuma modificação posterior. Se fosse pra mandar fazer uma na faixa de 1.500, 2 conto com madeira e peça ruim sou muito mais uma fender japa. Pra escolher por escolher mesmo acho q eu ficaria é com alguma custom shop da Fender...falow!

Al_Capone
Veterano
# mai/06
· votar


ahh cara depende da guita que voce for fazer no zaganin , se for strato , eu iria de fender mesmo , mas outro modelo dei lah , qual vc ta pensando ?

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


Al_Capone
tinha pensado na strato msm.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


ou naquele modelo serj.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


up

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Zaganin, apesar de ele careiro você ainda pega menos pelo nome dele que pelo da Fender.

Desistiu da Gretsch?

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


Fritz_mkvl
$$$$$$$$ huahuahua

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


mas um dia terei ela.

squee
Veterano
# mai/06
· votar


eu gosto da fender, mas pou, se tu quiser mudar alguma coisa na Fender tipo formato ou grossura do braço, tipo de construção, coisas impossiveis praticamente assim, melhor pegar a de luthier, mas se for pra trocar ponte ou caps é só ver o que sai mais barato

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/06
· votar


1) Defina o que voce quer, existe bastante diferença de construção e de pegada entre uma Serj e uma Strato.

2) Um strato no zaga, deve sair por baixo 3,5k, e é melhor que uma American Series, talvez no mesmo nivel de uma Deluxe ? Não sei dizer, tem gente que acha até melhor.

Já tive uma Fender American Standard e atualmente tenho uma Zaganin, feita com ótimas madeiras e um puta hardware, pondo uma do lado da outra, pelo conjunto da obra, a Zaganin é mais guitarra.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


JoeCruzGuitar
a serj eh só uma idei,a minha preferencia eh strato, com o braço bem fino e a guitarra tem q ser leve. captadores ñ manjo muito + tem q ir de Blues a malmsteen(será possivel)?

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


squee
msm acostumando com a lespa quero uma guitarra + leve, + q a fender até.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/06
· votar


Atum Bluesman

A Serj é bacana, mas não curto muito.

Strato com corpo levinho, provavelmente em Marupá resolva essa questão.

A minha é em Ash e pesa mais que uma Lespaul, é sério.

Sobre o braço fininho, isso é tranquilo pro luthier, é só pedir do jeito que tu quer o shape do braço.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


JoeCruzGuitar
sabe oq acontece, eu sou muito fresco com esse negocio de peso, preciso de guitarra leve, braço fino e tal, msm adorando minha lespa.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


JoeCruzGuitar
mas ae será q marupá é bom?

diwillo
Veterano
# mai/06
· votar


JoeCruzGuitar

C tem uma SERJ cara? Qual os caps e hardware?
C mando ele faze ou compro de alguem?


Atum Bluesman
Cara...ja q vc eh fresco (como vc mesmo disse), vai de luthier pq ai vc conversa com ele e ve qq da pra ser feito :)
abraço

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


JoeCruzGuitar
mas ae será q marupá é bom?


Gosto + ou - dela !!! Acho q ela deixa uma sobrinha de agudos, mas pode ter sido só impressão minha.

Sobre o peso ela é otima, é uma madeira leve !!!

diwillo
C tem uma SERJ cara? Qual os caps e hardware?
C mando ele faze ou compro de alguem?


Tenho uma strato que mandei fazer no Zaganin, um esquema meio réplica das stratos 1970´s, com aquele headstock cabeção estilo a Richie Blackmore !!!

Tenho vontade de ter uma SERJ, mas estou com duas guitarras, pretendo não gastar mais grana com isso heheheh Maldita GAS !!!

Fernando Favareto
Veterano
# mai/06
· votar


Fender x Luthier o que é melhor?

Luthier

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


JoeCruzGuitar
Sai 3,5k uma strato zaganin é? Putz, é exatamente o mesmo preço da Fender Signature do Blackmore que tem na Gang usados, dúvida cruel. Você fez com 22 ou 21 trastes?

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


diwillo
^^

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/06
· votar


Fritz_mkvl

Cara, fiz com 21 trastes mesmo, pra ficar meio no esquema das 70´s !!!

Quase comprei essa Blackmore que está na Gang Usados, ela esta muito bem conservada, mas o preço tá meio abusivo.

Eles pegaram essa guitarra por R$2000,00 dum cara, agora estão vendendo por quase o dobro do preço.

Ha 3 anos atras achava-se Blackmore aqui em Sao Paulo na faixa dos 2300, 2400... agora 3 paus e meio é inflacionada demais.

Sobre o preço da guitarra no Zaganin, realmente é meio carinho também.

Se for pra fazer algo mais definitivo vale a pena, fazer pensando em negociar mais pra frente é perder um pouco de dinheiros !!!

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


JoeCruzGuitar
acho q ninguém compra pensando em negociar. luthier eh + definitivo msm.

ps:eu sei q tu ñ tava falando comigo mas resolvi me intrometer.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/06
· votar


Atum Bluesman
ps:eu sei q tu ñ tava falando comigo mas resolvi me intrometer.

opa, q é isso, tamo no debate aberto hehehe

Pode crer, comprar guita de luthier pensando numa futura venda é furada mesmo, mas acaba infelizmente muitas vezes acaba acontecendo.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


JoeCruzGuitar
tem q ser um negocio bem pensado, até por isso penso na Strato, a versatilidade dela compensa. eh dificil ter uma stro boa e querer vender, nem a minha dolphin eu vendo imagina uma boa.

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


JoeCruzGuitar
Ah, então vou ver se encontro uma Fender Blackmore mais em conta. Por R$2000, R$2000 e pouco acho uma guitarra que vale bastante a pena. Mas por 3500 sou mais fazer uma no estilo com o zaganin.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/06
· votar


Com certeza, sonhei com essa Blackmore durante muito tempo até decidir encomendar uma com luthier.

Já vi no ML com preço alto, mas tambem ja vi num preco mais legal, acho q 2800 !!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Fotinhas da Zaganin q mandei fazer ;

EDIT : Vou upar no Imageshac... perae

Deji
Veterano
# mai/06
· votar


sed bem que o luthier imita a fender... não pode superar ela, pq se "superar", não é mais a guitarra do hendirx ou do clapton.. sei la :p

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender x Luthier o que é melhor?