Fender x Luthier o que é melhor?

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


JoeCruzGuitar
cara wilkinson tem akele problema de floyd q se der um bend e tocar outra corda sai desafinado?

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


up

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/06
· votar


Atum Bluesman

Não tem não cara... Wilkinson é uma ponte tremulo do mesmo estilo das Fenders, é bem estável.

Já tive Floyd Gotoh e ela tambem era muito estável, nunca apresentou nenhum tipo de problema desse tipo.

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


JoeCruzGuitar



Quanto tah uma SERJ, em média?

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


JoeCruzGuitar
Bela Guitarra, mas o esquema de cores (natural com escudo) não me agrada. Mas dá pra ver que é uma guitarra e tanto. Ainda tá com a Wolfy ?

Atum Bluesman
Cara, tanto uma Zaga quanto uma Fender, são ótimas guitarras, e acho que qualquer uma delas vai te atender muito bem, tanto em sonoridade, quanto pegada. Quanto ao peso, tem umas Stratos bem pesadas, mas tem umas mais leves. Tenho uma guitarra em Walnut, e é uma madeira boa, sonoridade legal, e eu acho ela bem leve. Eu também sou meio fresco com esses esquemas de peso e pegada. E mesmo assim, nunca fiz uma guitarra no luthier.
Já toquei em diversas Fender, mas não gosto muito da pegada do braço de algumas delas, mas se eu achasse uma Fender com as caracteristicas que eu procuro numa guitarra, compraria com certeza.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


up

msjaguar
Veterano
# set/06
· votar


Na minha opinião uma Fender do nível de uma ST Custom Zaganin não sai por menos que 6 contos. Pra quem não se importa com marca, vale a pena pagar a metade desse preço...

r2s2
Veterano
# set/06
· votar


JoeCruzGuitar

Qual a madeira do top? E do braço?
A escala é em ébano?
O tensor é de furo nas laterais né? Precisa de menos espaço, num é isso?
Sugestão só estética mesmo, manda escrever mais coisas no headstock ou coloca umas linhas, assim tá "simples" demais.

Parabéns cara, linda sua guitarra!

Halludryehl
Veterano
# set/06
· votar


voltando ao assunto inicial do tópico, vamos deixar de lado o material e toda a guitarra:

a Fender faz várias guitarras iguais para um monte de gente
o Zaganin faz uma guitarra para você

dava pra ser o slogan dele.

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/06
· votar


Halludryehl
o Zaganin faz uma guitarra para você

e réplicas de fender ele arrebenta mesmo, manda muito.

r2s2

Qual a madeira do top? E do braço?

Carinha, a guita não tem TOP, ela é construida toda em Ash. No braço é Maple

A escala é em ébano?

Não, é jacarandá baiano, de um móvel antiguissimo que o Zaganin conseguiu, o Jacarandá já está tão preto que parece até ebano.

O tensor é de furo nas laterais né? Precisa de menos espaço, num é isso?

Não entendi bem essa pergunta heheh. O tensor dela é como o de qualquer outra guitarra, só a rosca que fica no final do braço e não no headstock, é o mesmo sistema da Ernie Ball Music Man.

Sugestão só estética mesmo, manda escrever mais coisas no headstock ou coloca umas linhas, assim tá "simples" demais.

hummm, melhor não heheh, eu queria um visual o mais cruzão possivel, me baseei numa Fender Strato 70´s pra fazer essa minha

Parabéns cara, linda sua guitarra!

valeu man \o/

Atum Bluesman
Veterano
# set/06
· votar


Só falta do Seiji encontrar os P-90 e o gagulho da ponte para possivelmente eu começar minha semi acústica modelo Hofner com ele \o\

lula_molusco
Veterano
# set/06
· votar


fender que vc pode vender num futuro...

Atum Bluesman
Veterano
# set/06
· votar


lula_molusco
cara comprar guitarra pensando em vender é foda...melhor nem comprar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender x Luthier o que é melhor?