Putz, uma Lespau so o Caco, vale tanto?

Autor Mensagem
Dr Stein
Veterano
# mai/06
· votar

thecreamofclapton
hey man, ñ precisa atacar o cara, tá todo discutindo o assunto na boa meu...

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar

sim e não , quando não tem ordem vira baderna
se o seymour sair , certeza que vai virar baderna
quando seth saiu da gibson viro baderna , quando começarão produzir copias do single sem se preucupar em qualidade viro baderna e assim vai
copias atuais do liptick NUNCA vão chegar a serem iguais a da epoca que o criador tava vivo

Não tem ordem ?
Tu realmente acha que uma empresa do tamanho da SD, não tem ordem ?

cópias do single ? Tu quer dizer do P-90 ? O Seth Lover não desenvolveu o P-90, ele é pré Seth Lover. E não acho que tenha virado baderna após a saida do Seth Lover, a divisão de Caps da Gibson, sempre foi muito organizada.

E pq as cópias do lipstick não são iguais ao original ? Pq o cara morreu ? Isso não diz nada.. desde que ele tenha passado o processo de fabricação para outro, não muda nada.

Aliás, esse olhar extremamente conservador, impede a evolução, na minha opinião.

Se não fosse empresas inovadoras, como a EMG, por exemplo, ou a Fernandes, e até mesmo Leo Fender, RickenBacker e o próprio Seth Lover, estariamos tocando guitarras acusticas, somente fazendo acompanhamento, e raramente solando, que tal isso ?

Por isso que realmente, talvez um reissue, não seja igual ao original, tem chances de melhorar, não repetir os erros do passado.

Assim como o Shelby Cobra original tinha uma falha de suspensão que dava bolhas nos pneus, as primeiras Stratos da Fender tinham chave de 3 posições, tinham plásticos de braquelite, que quebravam facilmente, entre outras peculiaridades, que foram sendo resolvidas ao longo do tempo, assim como, por exemplo, eu não compraria uma Strato com tremolo vintage, sendo que existem hoje, tremolos wilkinson ou 2-point sync. que são superiores aos originais. Mas claro, isso é só um exemplo.

Já digitei demais, e tenho que trabalhar

thecreamofclapton
Veterano
# mai/06
· votar

Fritz_mkvl

Não, eu curso engenharia de brincadeira

É? Não é raro isso hoje em dia!

Me responda só o seguinte: vc acha mesmo então que uma Gibson de hoje tem um corpe e braço melhores? Realmente vc acha isso? É que não estou entendendo ainda o que você quer dizer.
A parte elétrica das guitarras de hoje, creio eu, devem ser realmente muito melhores.
Vc acha que se não houvesse quem pagasse os caras pediriam esse valor, e melhor, conseguiriam vender?

Dr Stein

Faz o TEU!
Dr Stein

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar

Me responda só o seguinte: vc acha mesmo então que uma Gibson de hoje tem um corpe e braço melhores? Realmente vc acha isso?

A Gibson que se compra na loja não. Mas uma Gibson que eu encomende no custom shop deles com toda certeza.

Vc acha que se não houvesse quem pagasse os caras pediriam esse valor, e melhor, conseguiriam vender?

Até aí tem cara que vende pedaços de meteorito por até mais do que isso e conseguem vender. Você compraria um pedaço de meteorito? Um pedaço de meteorito tem alguma utilidade?

A não acho que a questão seja se conseguem ou não vender o pau velho por esse preço absurdo, mas sim se ele vale (como guitarra) isso que pedem.

Luigi LeBeau
Veterano
# mai/06
· votar

eh td vintage eh td vintage!
hehhe

TheChaosSpirit
Veterano
# mai/06 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar

sim e não , quando não tem ordem vira baderna
se o seymour sair , certeza que vai virar baderna
quando seth saiu da gibson viro baderna , quando começarão produzir copias do single sem se preucupar em qualidade viro baderna e assim vai
copias atuais do liptick NUNCA vão chegar a serem iguais a da epoca que o criador tava vivo

Não tem ordem ?
Tu realmente acha que uma empresa do tamanho da SD, não tem ordem ?

cópias do single ? Tu quer dizer do P-90 ? O Seth Lover não desenvolveu o P-90, ele é pré Seth Lover. E não acho que tenha virado baderna após a saida do Seth Lover, a divisão de Caps da Gibson, sempre foi muito organizada.

não mas o p.a.f era invesão dele e o fender wide da tele 72" tambem
é o pai do humbucker , quando ele saiu criarão modelos e modelos ate que viro uma baderna e uma confusão tremenda ... e ao invez de criar modelos novos e dar nomes diferentes eles não faziao isso matando os antigos ... uma pena , o seymour por ser mais organizado e ser so captadores talvez se mantenha no padrão , mas lembro que quando uma empresa gigante é comprada por grupo se preza o lucro e não a qualidade
me diga se a qualidade das fenders atuais como standart é a mesma ?
nem a pau a Cbs no final fez tanta merda que foi vendida não que a ponte hoje não seja melhor , é melhor mas tem a antiga para quem gosta da antiga ! , opçoes ... pickup melhoro ... material a qualidade melhoro , processo fico melhor , mas coisas como a qualidade das basicas e medias foi pro lixo ... so delux e olha la
os caras falão tanto no jimi hendrix e colocao ate fotos e tal e tal e não vendem delux na cor branco olimpo a cor da guita mais famosa do jimi .... eita
os caras fazem tanto market do som , e não conseguem reprodizir filmente cada modelo ... o padrão de qualidade ta caindo , hoje a fender visa mais lucro do que qualidade a gibson as vezes tambem e isso é irritante para nos musicos ver essa degradação

porque prefiro vintage ? , horas qualidade .... mesmo tendo 50 anos algumas vintage elas ainda estão de pe ! , veja o caso do Svr ... o cara tinha dinheiro e poderia ter pego a strato que imagina-se ate luthier que quizesse , mas não! ele cato uma strato vintage e uso ela ate o fim mesmo estando quase despedaçando , ele é loco tambem por ter dado preferencia por vintage ?

E pq as cópias do lipstick não são iguais ao original ? Pq o cara morreu ? Isso não diz nada.. desde que ele tenha passado o processo de fabricação para outro, não muda nada.

Aliás, esse olhar extremamente conservador, impede a evolução, na minha opinião.

não , eles simplismente mandarao o primeiro modelo a merda
ao invez de lançar versoes ... modern/Revo/Pro/Vintage/Classic
não simplismente mandarao o primeiro modelo pro lixo e passarao por cima ... e quem curtiu o primeiro modelo faz o que ? se fode ?

Se não fosse empresas inovadoras, como a EMG, por exemplo, ou a Fernandes, e até mesmo Leo Fender, RickenBacker e o próprio Seth Lover, estariamos tocando guitarras acusticas, somente fazendo acompanhamento, e raramente solando, que tal isso ?

sim evolução é necessario , mas sem destruir o passado
destruir passado é crime

Por isso que realmente, talvez um reissue, não seja igual ao original, tem chances de melhorar, não repetir os erros do passado.

sim claro , mas dando opção de ter coisas como passado e não replicas tortas ... caso do pickup "62 da fender que nem chega perto do original

Assim como o Shelby Cobra original tinha uma falha de suspensão que dava bolhas nos pneus, as primeiras Stratos da Fender tinham chave de 3 posições, tinham plásticos de braquelite, que quebravam facilmente, entre outras peculiaridades, que foram sendo resolvidas ao longo do tempo, assim como, por exemplo, eu não compraria uma Strato com tremolo vintage, sendo que existem hoje, tremolos wilkinson ou 2-point sync. que são superiores aos originais. Mas claro, isso é só um exemplo.

dai concordo , tremolos evoluirão mas a fender ainda ofereçe o antigo isso é respeito ... na minha guita to colocando wilkson gotoh v-100 é um exelente tremolo concordo

Já digitei demais, e tenho que trabalhar

...chaos

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar

veja o caso do Svr ... o cara tinha dinheiro e poderia ter pego a strato que imagina-se ate luthier que quizesse , mas não! ele cato uma strato vintage e uso ela ate o fim mesmo estando quase despedaçando , ele é loco tambem por ter dado preferencia por vintage ?

Ele usava aquele pau velho pelo valor sentimental. Eu continuo usando minha Tagima, ela é melhor que uma Fender custom? Dúvido muito. Mas foi a primeira, então eu continuo e vou continuar usando.

ciceroramalho93
Veterano
# mai/06
· votar

TheChaosSpirit
Isso ae.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Putz, uma Lespau so o Caco, vale tanto?