Estou afim de comprar uma guita agressiva tanto no Som como no Visual

Autor Mensagem
Will Adler
Veterano
# mar/10


Eaew galera fmz?
Então estava dando uma olhada nos produtos do ML encontrei essas 3 e fikei em duvida, msm pq dessas 3 , 3 guitarristas famosos ja usaram ou usam elas:

A 1ª eh uma Mockingbird ( Slash usa e ja usou ) link:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138725881-guitarra-bc-rich -mockingbird-st-sedex-gratis-_JM Preço:R$1999,00

A 2ª eh uma Flying V ( Darrell Roberts guitarrista do five finger death punch usa ela ) link:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138720245-guitarra-bc-rich -v-deluxe-sedex-gratis-_JM Preço:R$1999,00

A 3ª eh uma Warlock ( Kerry King guitarrista do SLAYER usa ) link:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138716884-guitarra-bc-rich -kerry-king-wlock-blk-_JM Preço:R$1399,00

Van_Lorien
Veterano
# mar/10 · Editado por: Van_Lorien
· votar


A primeira parece ser a mais legalzinha.

S.A.G.A.Z
Veterano
# mar/10
· votar


Van_Lorien

Leia o Título do tópico ..

Ele quer saber qual dessas 3 ele deve comprar .

Morva
Veterano
# mar/10 · Editado por: Morva
· votar


Will Adler

Primeiro.. já existem milhoes de topicos (isso incluindo um topico fixo sobre assuntos como esse).

Outra coisa.. vc pelo jeito deve ser iniciante, e sem ofensas num deve ter noção nenhuma do q quer, só sabendo o visual da guitarra q vc quer. baseado nisso eu num indicaria nenhuma dessas guitarras, pq ao menos q vc seja milhonario e tenha dinheiro pra jogar fora eu acho um desperdicio pagar esse preço em uma guitarra pra vc aprende a tocar.

Ignorando a quantidade de topicos q ja foram criados sobre isso.. a sua pergunta é mutio relativa, pq o maximo q a gente pode falar pe qual é a mais bonita, já q vc num citou o estilo q toca, qto tem pra gastar, qual o seu objetivo com a guitarra, onde vai tocar, a quanto tempo toca, q tipo de som vc curte..

Pelo tanto de coisas q eu falei deu pra perceber q vc tem q ser mais objetivo nas perguntas se quiser receber ajuda.

Desculpa se fui grosso, mais é uma dica pra qdo vc quiser ser ajudado aqui no forum.

Kyuss_Age
Veterano
# mar/10
· votar


baseado nisso eu num indicaria nenhuma dessas guitarras, pq ao menos q vc seja milhonario e tenha dinheiro pra jogar fora eu acho um desperdicio pagar esse preço em uma guitarra pra vc aprende a tocar. (2)

Milionário eu não diria pq são guitarras baratas, no caso de um iniciante aí sim, não tem necessidade de pagar esses valores só pra fazer pose de malvadão.

Compra uma baratinha, veja o que quer primeiro pois vc pode começar e parar, guarde dinheiro e depois de algum tempo invista em algo bacana.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


Will Adler
O que faz a guitarra ficar "agressiva" é a sua maneira de tocar.....

joaormrt
Veterano
# mar/10
· votar


O que faz a guitarra ficar "agressiva" é a sua maneira de tocar.....

foi mal, mas este é o tipo de post em que não ajuda em nada

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


joaormrt
Ajuda sim, e muito.
Serve para que o garoto pare com coisas desnecessárias que não levam à nada e concentre-se no que realmente importa, em tocar.
Prender-se a modelinhos de guitarra é que nem aquelas patricinhas que só pensam na moda da estação, se está "fashion" ou não.

janick
Veterano
# mar/10
· votar


O que faz a guitarra ficar "agressiva" é a sua maneira de tocar.....

foi mal, mas este é o tipo de post em que não ajuda em nada
(2)

Como se todos aqui não soubesse disso. Mas o que nem todos consideram é que existem guitarras que são mais indicadas para determinados estilos, e parece que falar isso por aqui é heresia, pois sempre vai vir um engraçadinho depois postar "Ah, eu conheço um cara que toca jazz com uma Jackson!". A é? Bacana. Realmente, tem braço da pra fazer acordes, sai som? Da pra tocar de tudo. Mas a pergunta importante vem agora: Mas dá para tocar com o timbre esperado? Seria o modelo mais indicado ergonômicamente - isto é, conforme a curvatura e perfil do braço, altura dos trastes, número de casas, - em questões de hardware - os captadores são duplos? Cerâmicos? Alnico? A ponte é tremolo? Fixa? Tem Piezo? Não tem? ... dentre vários outros fatores.

Por isso eu digo, qualquer guitarra pode tocar qualquer coisa? SIM. Mas QUALQUER guitarra vai ficar boa para QUALQUER determinado estilo? NÃO.

Então vamos parar com esses comentários que não ajudam em nada, beleza?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


janick
Então vamos parar com esses comentários que não ajudam em nada, beleza?
Você agora se arroga o direito de me mandar parar com meus comentários, em um fórum aberto?
Na boa cara; quem vc acha que é para dizer isso?
Olha aqui, eu não me considero dono da verdade de nada, nem nunca respondi a um "post" seu dessa maneira, portanto, pode parar por aí.
Já não é a 1ª vez que o Senhor "posta" comentários agressivos sobre o que eu digo aqui. Se não gosta de mim ou do que eu escrevo aqui, mande um recado pessoal e não me responda mais para coisa alguma.
Fim de papo.

janick
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Você agora se arroga o direito de me mandar parar com meus comentários, em um fórum aberto?
Na boa cara; quem vc acha que é para dizer isso?


E quem você acha que é para querer terminar a conversa batendo o pé?

Admite que o seu comentário não acrescentou nada aqui e que o senhor poderia ter acrescentado algo realmente útil ao tópico do Will Adler. Porém, resolveu falar algo redundante.

Falei alguma mentira?

GuitarHome
Veterano
# mar/10 · Editado por: GuitarHome
· votar



Will Adler
O que faz a guitarra ficar "agressiva" é a sua maneira de tocar.....


Eu concordo plenamente e não estou puchando saco, pois não recebo do Bertola para isso e afinal cada um tem uma opinião não tem? E ele está ajudando sim o cara é iniciante. Já vi muito guitarrista que já toca a algum tempo achar que Strato só serve pra blues, SuperStrato para metal e Les Paul para Rock em geral entre outras coisas enquanto na verdade quem toca é o musico, a pegada do mesmo pode influencia totalmente no timbre. De uma strato pro Zakk Wylde por exemplo, nunca vai ter o timbre que ele tira com sua Les Paul mas com certeza vai soar tão agressivo quanto. Não se prenda que uma guitarra vai te dar um som agressivo e outra não ou então que tal guitarra é só para determinado estilo.

Abç.

GuitarHome
Veterano
# mar/10
· votar


Não acho que uma Warlock por ter um visual mais agressivo ou até ser conhecida por isso vai soar mais agressiva do que qualquer outra guitarra. Experimente dar uma Strato para um Zakk da vida ou se pudesse para um Dimebag Darell (que Deus o tenha) da vida e de uma Warlock, uma Flying V para um guitarrista iniciante sem pegada.

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Mauricio Luiz Bertola
janick



O produção,produção,quer dizer,moderação,moderação???


Gente vamos acalmar os ânimos aí,vamos tocar,fazer boa música e deixar as indiferenças de lado !!! Professor Bertola,grande amigo e já é prata da casa. janick,vc já veterano por cá,conhece todo mundo(principalmente o nobre Bertola). Tem comentários que todos nós fazemos por cá que é assim mesmo cara.Vamos parar com isso de "intrigas bôbas". Isso não léva ninguém a nada !!! Abração aos 2 por aí !!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


janick
Quem "bate pé" é menininho contrariado, e quem fez esse papel aqui foi vc.
Meu comentário é meu, e como disse acima acrescentou sim, e só os pobres de espírito não perceberam isso, ou os que vivem se prendendo à conceitos pré-concebidos, ademais, eu não me dirigí à vc, mas ao autor do tópico e ao outro garoto, foi vc quem se meteu, portanto nada há aqui de redundante. Se tem alguma coisa de redundante aqui são os seus comentários em muitos dos meus "posts", porque motivo existe essa sua atitude, eu não sei, não quero saber e não me importo.
Agora, talvez vc tenha um problema comigo, o que é estranho, pois não lhe conheço pessoalmente, ou interpreta minhas intervenções de forma equivocada ( e isso é problema seu).
Se vc acha que o que digo não lhe agrada, não me dirija a palavra nem muito menos me trate com desconsideração, que foi exatamente o que vc fez (sem que eu nunca lhe desse um motivo sequer para tal). Aliás, muitas pessoas aqui neste fórum e em outros acham boas minhas intervenções, por isso (aqui) me conferem um pequeno "prêmio" todo ano, embora eu não peça isso ou que isso me proporcione qualquer vantagem. Portanto, o Sr. falou uma inverdade sim.

buddy guy
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
janick
Quem "bate pé" é menininho contrariado, e quem fez esse papel aqui foi vc.
Meu comentário é meu, e como disse acima acrescentou sim, e só os pobres de espírito não perceberam isso, ou os que vivem se prendendo à conceitos pré-concebidos, ademais, eu não me dirigí à vc, mas ao autor do tópico e ao outro garoto, foi vc quem se meteu, portanto nada há aqui de redundante. Se tem alguma coisa de redundante aqui são os seus comentários em muitos dos meus "posts", porque motivo existe essa sua atitude, eu não sei, não quero saber e não me importo.
Agora, talvez vc tenha um problema comigo, o que é estranho, pois não lhe conheço pessoalmente, ou interpreta minhas intervenções de forma equivocada ( e isso é problema seu).
Se vc acha que o que digo não lhe agrada, não me dirija a palavra nem muito menos me trate com desconsideração, que foi exatamente o que vc fez (sem que eu nunca lhe desse um motivo sequer para tal). Aliás, muitas pessoas aqui neste fórum e em outros acham boas minhas intervenções, por isso (aqui) me conferem um pequeno "prêmio" todo ano, embora eu não peça isso ou que isso me proporcione qualquer vantagem. Portanto, o Sr. falou uma inverdade sim.




Professor,deixa isso prá lá. Perca de tempo ficar replicando(vc sabe disso). Deixa isso quieto !! Abração !!!

emaniox
Veterano
# mar/10
· votar


Compra a primeira, porque vc pode tocar sentando (tem a curva na parte de baixo da guitarra). Vc pode achar que nao, mas tocar de pé o tempo todo pode ser chato.
Eu acho chato pq tenho uma Flying V. Nao dá pra tocar com ela sentado.
Outro motivo: quanto mais pontas, maior a chance de lascar a guitarra. Aconteceu com a minha.
OUtr motivo: ela parece ser a mais versatil no seu esquema eletrico (com os coil taps e etc).
Bobeando eu vou comprar uma dessas...

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Concordo contigo. Ainda mais quando se trata de inciantes, boa parte das preocupações com equipamento são quase irrelevantes. Tem é que ESTUDAR MÚSICA. Apenas deve-se direcionar o iniciante para um começo minimamente adequado.

Instrumento, é como o próprio nome diz, apenas um meio para se expressar, e não um fim em si mesmo.

Não sei se sou minoria, mas não tenha essa ânsia por equipamento que a maioria dos guitarristas tem. Acho legal e útil(tem seu valor), mas prefiro me desenvolver enquanto músico, a ficar admirando catálogo de fabricante de equipamento...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


buddy guy
Tem razão cara, desculpe.
Will Adler
Cara, a Mockinbird tem uma ergonomia melhor que as outras duas.
Abçs

emaniox
Veterano
# mar/10
· votar


Na minha modesta opiniao, o design da guitarra é bem importante. Pode-se tocar qualquer tipo de musica com qualquer instrumento, mas se a estetica nao fosse importante, todas as guitarras teriam a mesma cor. Eu acho que alem de tocar a guitarra, o guitarrista "veste" a guitarra e isso faz parte da individualidade e do estilo dele. Indicadores disso sao os diversos guitarristas que estao associados a um modelo em particular.
Flw.

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Mauricio Luiz Bertola

buddy guy
Tem razão cara, desculpe.



Tranquilão meu velho,não tem que se desculpar por nada não. Vc é muito bem quisto por cá(e sabes disso) !! O janick,vez em quando tem estes "rompantes" mesmo,mas é bom coléga também. Estamos todos em casa !! Grande abraço !!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


emaniox
É isso aí cara, a sua opinião é discordante da minha (em um determinado modo), mas vc o fez com educação e sem ofensa. É assim que tem que ser, mesmo discordando (e discutir nossas discordâncias é muito útil, até para, se for o caso, mudar de idéia), manter a urbanidade.
Abç

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


emaniox

Sim, mas não concorda que isso para um iniciante é praticamente irrelevante? Quer dizer, caso o cara queira mesmo aprender a tocar, e não apenas satisfazer uma vontade efêmera.

Tem que se procurar um instrumento minimamente adequado para permitir o aprendizado. Depois, se vingar como guitarrista, outras preocupações vão entrando.



mas se a estetica nao fosse importante, todas as guitarras teriam a mesma cor

Os primeiros carros não eram TODOS pretos? Hhheeheh!!!

emaniox
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
É, mas sugerimos a mesma guitarra no final...

makumbator
EU acho que o fato de alguem ser iniciante nao é motivo para se despreocupar com a estética. A preocupoação com a estética só é ruim se ela se sobrepoe à preocupação da funcinalidade. No caso, uma guitarra tem que ser tocavel. Como nao tem nenhum braço em forma de oito, tá valendo.

Flw.

Leblues
Veterano
# mar/10
· votar


Concordo que quem faz a pegada é o guitarrista, mas agressividade de som depende de guitarra SIM, por exemplo as Gibson Lespaul tem o famoso rosnado e sustain que uma Telecaster por exemplo não tem, é muito mais sonzeira você plugar uma Gibson num Marshall pra ter agressividade do que uma Tele com aquele single agudinho.

Por exemplo uma Ibanez Jem pra mim não tem agressividade alguma no som, tem um som limpo opaco e magro, um som com drive muito carregado, não tem aquele punch e rosnado de uma les paul por exemplo, é mais ou menos aquele timbre do Vai mesmo.

GuitarHome
Veterano
# mar/10
· votar


Leblues
Sim com certeza, na minha opinião a mistura pegada + guitarra é o que da essa tal agressividade que ele quer. De nada adianta dar uma Les Paul para um guitarrista com a mão mole, pegada "fraca" e leve que não vai soar "agressivo".

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Leblues
GuitarHome


Isso tudo que vc disseram,+ uma boa distorção,somada à um bom ampli !! Né? Abração !!!


EDIT Ou melhor dizendo: Boa guitarra,boa pegada,bom ampli e um bom set de pedais,para resumir a estória !!!

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


GuitarHome

Exato, e para desenvover a pegada o cara tem é que estudar o instrumento, seja ele uma BC Rich ou uma Condor. Senão, pode comprar todo o equipamento do mundo, que ainda vai soar uma bosta.

Não podemos deixar os iniciantes se iludirem de que ao comprarem o equipo X ou Y terão o toque de tal músico consagrado que use aqueles equipamentos.



emaniox
A preocupoação com a estética só é ruim se ela se sobrepoe à preocupação da funcinalidade. No caso, uma guitarra tem que ser tocavel.

Concordo 100%

Leblues
Veterano
# mar/10
· votar


GuitarHome
buddy guy

Sim, é uma mistura de várias coisas, guitarra + amp+ guitarrista. Mas a guitarra é muito importante para se ter um som agressivo, o Zakk Wylde não toca com Gibson e Emg a toa hehehe

buddy guy
Veterano
# mar/10
· votar


Leblues
GuitarHome
buddy guy

Sim, é uma mistura de várias coisas, guitarra + amp+ guitarrista. Mas a guitarra é muito importante para se ter um som agressivo, o Zakk Wylde não toca com Gibson e Emg a toa hehehe



Sem dúvidas,é todo o conjunto que trará boa diferença !! Podes crêr!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Estou afim de comprar uma guita agressiva tanto no Som como no Visual