Putz, uma Lespau so o Caco, vale tanto?

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Pois é né. modificada


E outra depois do Led o Page parou no tempo, não foi atras nem de sons novos, imagine de guitarras.

ROo
Veterano
# mai/06
· votar


cacete, tem loco pra tudo.

TheChaosSpirit
Veterano
# mai/06
· votar


Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano # Enviado: 6/mai/06 22:00 · Editado por: Fritz_mkvl
Quote

Pois é né. modificada


E outra depois do Led o Page parou no tempo, não foi atras nem de sons novos, imagine de guitarras.


base 1959 :) uma modificação não funciona sem boa guita para o mesmo

page paro ? , teve tocando em tributo a dias atras

-> http://www.montreuxjazz.com/program/prog_en.aspx?id=1

ta na ativa =D

Smithóvski
Veterano
# mai/06
· votar


Se eu fosse rico comprava. =P

thecreamofclapton
Veterano
# mai/06
· votar


francisco2004

A Guitar Garage é especialista em detonar guitarras novinhas para fazerem-nas parecer com 40 anos de idade. É uma opção de bom custo x benefício :P Inclusive eles imitam o processo de fabricação dos captadores da época.


Essas falsificações só enganam otários que querem se meter no ramo. Quem entende de instrumentos vintage, especialistas (mais comuns nos EUA) não cai. Existem padrões de construção de cada marca em cada ano, em cada momento. Já entrei em alguns sites sobre isso. É muita viagem. Vejo os caras pedindo até 10000 reais em Gibson Les Paul 1980, por exemplo. O fato de ser antiga não implica ser vintage. Quem entende não é enganado. Eu não saberia diferenciar um instrumento vintage de um apenas detonado.

Fritz_mkvl

Acho que a sua opinião vai contra a maioria...mas tudo bem...somos livres.

thecreamofclapton
Veterano
# mai/06
· votar


Por que será que Stivie ray Vaughan só usava a sua horrivelmente detonada Number One (1961 se não me engano)???? Questão estética não creio, pois ela é horrivel. talvez nenhuma outra guitarra que ele tenha usado tivesse o sustain, o estalo nas notas (sei lá o que ele viu) de uma madeira de mais de 40 anos...sequinha...do tempo em que as coisas eram feitas a mão estritamente...
Além do que, Fender é Fender, Gibson é Gibson, etc
Já imaginou vc ter a primeira Harley-Davidson? Pois é..ter uma das primeiras montadas, e pela mão do Leo fender não seria nada barato.

edukl
Veterano
# mai/06
· votar


nao pagaria tudo isso por essa guitarra detonada ^^ mas tem loco pra tudo

mat_brain
Veterano
# mai/06
· votar


Fritz_mkvl
concordo 100%

TheChaosSpirit
page paro ? , teve tocando em tributo a dias atras

ele não disse que o page parou de tocar, mas que o page parou no tempo.

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Fritz_mkvl
Veterano # Enviado: 6/mai/06 19:44 · Editado por: Fritz_mkvl
Quote

entendo que 60mil é muita grana , mas uma guita feita pelo sr gibson vale isso realmente ... é uma les paul ... com captadores feitos pelo Seth lover em pessoa ... não os ressuie atual


Realmente, mesmo porque o Sr. Orville Gibson estava morto a mais de 30 anos quando surgiu a Les Paul. ¬¬

TheChaosSpirit
Membro # Enviado: 6/mai/06 20:46 · Editado por: TheChaosSpirit
Quote

quem disse ? era um dos filhos do gibson que era dono

-> http://en.wikipedia.org/wiki/Gibson_Les_Paul

e o seth lover em plena fabricação

-.-


Não, tinha o Ted McCarty como presidente, como está no link que você mesmo passou. Nào tem absolutamente nada sobre o dono da Gibson ou mesmo os donos dela já que é uma LTDA.

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


thecreamofclapton
Eu acho que a opinião da maioria contrária o bom-senso e a lógica.

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


Fritz_mkvl
concordo contigo.

Além de existir uma grande diferença entre instrumentos velhos, e instrumentos vintage.

sou da opinião que nenhuma guitarra vale essa grana toda.

Mesmo os grandes guitarristas que usaram (usam, sei lá essas guitarras) não pagariam esse valor todo nelas.

O próprio Page, usou em muitas musicas uma Danelectro (acho que é U2 o modelo) que custava uma meia dúzia de dolares na epoca. Quer dizer, não é uma guitarra boa. E hoje valeria uma fortuna ? Aposto que ele mesmo não pagaria isso numa guitarra.
e quando ele comprou a 1959, com certeza ele não pagou isso. E não sei se ele pagaria isso.

O próprio Vaughan, não pagaria 60000 dolares na Number One, tenho certeza. Aliás, uma guitarra que teve o braço despedaçado, e está cheia de enxertos de madeira, não valeria isso.

thecreamofclapton
Cara, o SRV usava ainda a number one, por teimosa. É a unica explicação. uma guitarra que teve o braço despedaçado, e todo re-colado, com uma quebra feia no headstock, com um corpo cheio de enxertos de madeira, e uma ponte inversa, colocada de maneira duvidosa, não é uma guitarra vintage, e não tem mais sustain que uma nova, desculpe-me. Por melhor que fosse o luthier dele. Não teria como. Uma Fender zero km, teria mais sustain que a #1, com certeza. É valor sentimental. Isso não tem como medir. Além do que, a dele não foi feita a mão pelo Fender.

Aliás, Leo Fender fez alguma guitarra a mão ? Pq não lembro nunca de ter ouvido falar disso. Até aonde eu sei, ele somente projetava as guitarras e as peças. George Fullerton, por exemplo, fez mais guitarras que o Leo. E se eu quisesse uma guitarra que fosse para ser como Fender queria que fosse, eu compro uma G&L, nova, que custa, BEM menos que uma vintage, e tem mais qualidade que muita Strato velha, por ai.
Aliás, quem fala do Fender, vcs sabem qual era a filosofia dele ?
Era "guitarras ao alcance de todos!" e sabiam que ele era a favor da produção em massa ? E que o braço parafusado, era para que pudesse ser facilmente substituido ?
As história se perde facilmente, imagino...

Mas guitarra de 60.000 dólares, só se for de ouro maciço, e com marcação em diamantes africanos, ai talvez valha isso.

Mas como instrumento musical, com certeza não.
com toda a certeza não.

Elas não me oferecem nada que uma guitarra top, nova não me ofereceria.
sustain, timbre matador, pegada, visual, tudo isso eu consigo por BEM menos de 60.000 dolares, pode ter certeza.

thecreamofclapton
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline
Venderam recentemente a "Blackie" do Eric Clapton numa casa de leilões famosíssima...sabe por quanto? U$ 950,000.00 ... A guitarra mais cara já vendida. è lógico que se trata de uma relíquia, pois além de ser um modelo vintage, trata-se da guitarra mais famosa de Eric Clapton. Só citei isso para contestar a opinião de que nenhuma guitarra vale U$ 60,000.00. Muitas valem, e valem sim. Só pelo simples fato de não poder ser reproduzida. Muitas guitarras que hoje (senão a maioria) são classificadas realmente como "vintage" eram até bem baratas na época em que foram comercializadas. É óbvio! Na época não eram vintage. Mas se tornaram vintage devido a características de fabricação da época, do maior rigor de selção das madeiras (naquele tempo parecia ser óbio que as guitarras deveriam ter madeiras muuuuuito bem selecionadas. Mas hoje isso deixou de ser verdade devido a ganância da industria pelo crescimento das vendas), da qualidade no acabamento...isso porque não havia linha de produção, não havia correria para fabricar muitas peças pois o mercado ainda era muito restrito. Quando se criou a primeira guitarra elétrica de corpo sólido houve muito ceticismo se aquilo realmente decolaria.


Segundo...a Number One não teve seu braço colado depois de quebrado. Se não me engano o braço foi substituído. Os remendos no corpo da guitarra, embora lhe tragam um aspecto feio não comprometem seu som, pois não é disso que o som depende para ser ideal. Isso nós pudemos e podemos comprovar bem com nossos próprios ouvidos. "A Legendária Number One".

Terceiro...existe um cara japonês lá em são paulo que fabrica violões para Toquinho, Caetano Veloso, e cia... cada unidade custa no mínimo 40.000 reais....acreditam???? Pois é isso mesmo. O velhinho compra a madeira e deixa só em repouso no seu estoque nada mais nada menos que 10 anos...é isso mesmo. Só em repouso a madeira que ele compra fica dez anos...segundo ele para secar suficientemente. Dessa madeira que ele deixa secando, a maior parte, depois dos dez anos, quando vai para o corte, é condenada...a maior parte é condenada pelo ouvido do cara! Pergunta para Caetano se vale a pena!

thecreamofclapton
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline
Gasoline, na boa... vc já leu alguma coisa sobre a Number One? Pega no site da Guitar Player. Tem em uma das últimas edições alguma coisa bem interessante sobre ela. Recentemente a Fender mandou seus especialistas da sua Custom Shop até a casa do Jimmi Vaughan, irmão do SRV, onde a Number One está guardada. Lá eles com permissão do Jimmi Vaughan desmontaram a guitarra toda para replicá-la o mais fielmente possivel. Fizeram isso. Se não me engano fabricaram apenas 100. Uma delas está (ou estava) no Brasil, na loja Clave Nova. Custando mais de 20.000 reais.
leia sobre as características da Number One. Vc ainda diz que não era uma guitarra vintage?

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


thecreamofclapton
...sabe por quanto? U$ 950,000.00
Honestamente, poucas coisas no mundo, valem esse valor, realmente. Mas ai tem todo um historico, por ter sido a guitarra do Clapton, e ter sido a mais famosa dele. Etc. AH, a Blackie, não é vintage, pq não era original. Ela era, corpo de uma strato, braço de outra, tarrachas de outra, nut de outra, etc,etc. Isso torna ela um Frankstein,e não vintage.
Eu acho que só gastaria esse valor numa unica coisa, se essa coisa fosse salvar a vida da minha esposa, no mais NADA no mundo vale 950,000.00 dólares. Mas a Blackie, senão tivesse sido do Clapton, valeria MUITO pouco.

Muitas guitarras que hoje (senão a maioria) são classificadas realmente como "vintage" eram até bem baratas na época em que foram comercializadas. É óbvio! Na época não eram vintage

Como exemplo :
http://www.instrumentosusados.com.br/pedido.asp?var_Codigo=15097

Essas guitarras, eram um lixo quando foram fabricadas, e continuam sendo um lixo, mesmo 40 anos depois. Não servem para muita coisas, são consideradas Tonantes nos EUA. Logo, não deveria custar 2.500 reais, sendo que o valor real dela é algo em torno de 50$ dólares. Mas o guitarrista do White Stripes usa uma parecida, logo isso aumentou o valor de mercado dela. Mas ela continua sendo uma nhaca. Inclusive, o guitarrista do White Stripes, usa uma AirLine de PLÁSTICO! e é dos anos 60. Logo, não era obvio que deviam serem usadas madeiras boas na época.
E esse argumento "é obvio, não eram vintage" diz que então eu deveria comprar uma Memphis hoje, guardar 50 anos e vender por 100.000.00 reais ? Dane-se que era barato na época, na época não era vintage ?
Não é bem assim. Guitarras baratas, sempre vão ser guitarras baratas, independente do ano de fabricação, assim como guitarras boas, sempre vão ser guitarras boas, independente do ano de fabricação.

naquele tempo parecia ser óbio que as guitarras deveriam ter madeiras muuuuuito bem selecionadas
Guitarras de plástico da Silvertone, Corvette, Hagstroms, entre outras, discordam de ti. Guitarras de madeira de 2a linha, como algumas Danelectros, outras Corvettes, e até mesmo algumas Gibson (algumas Melody Maker´s) também. Mas isso não sou quem estou dizendo, são as guitarras, ouça elas.

Number One não teve seu braço colado depois de quebrado. Se não me engano o braço foi substituído. Os remendos no corpo da guitarra, embora lhe tragam um aspecto feio não comprometem seu som, pois não é disso que o som depende para ser ideal

3 coisas sobre esse comentário :

1) me passa o link do site da GP ? Pq eu não encontrei a matéria lá. Mas eu tenho a revista, e se não me falha a memória, o que está escrito é :
"acreditavamos que o braço tivesse sido substituido, mas ao inves disso, ele foi reparado". Inclusive fala que muito provavelmente quem reparou o braço, não foi a mesma pessoa que inverteu a ponte, pois a maneira como a ponte foi invertida, foi grotesca, com excesso de cola, enxerto de madeiras inuteis, entre outros erros. E o trabalho do braço, estava primoroso.

2) A #1 não é vintage. Se ela tem valor (e tem) é por causa do SRV, se não fosse ele tocar nela, ela não valeria o que valhe, e pronto. Seria uma guitarra velha, com um braço quebrado, ponte mal colocada, e corpo em pedaços, tu pagaria 60.000.00 por uma guitarra assim ? Que o SRV nunca tocou ?

3) Se os enxertos de madeira não importam, pq comprar guitarra vintage com a madeira mais antiga e teoricamente melhor ? Se eu encher o corpo de madeira nova ? Seca quimicamente, ou até mesmo compensado, não interfere no som ? Logo, vou comprar uma Epipoca Special, que dá mesma. Melhor, vou comprar 2, uma para tocar e outra para vender daqui a 30 anos, como "vintage".

Repito pela enésima vez aqui no fórum : Velho não é sinonimo de vintage.

E guitarra nenhuma vale os valores que o povo está pensando que vale.

thecreamofclapton
Veterano
# mai/06
· votar


Quando eu disse barata quis dizer apenas que não custavam milhares de dólares..eram possivelmente nos padrões de boas guitarras de hoje, com preços de boas guitarras de hoje...Não há como contestar a qualidade das primeiras fenders, gibsons, etc.

Não sei se a matéria foi na Guitar Player ou Cover Guitarra...uma das duas.

Valeu pelas informações...esse trechoque vc citou realmente foi o que eu li...

TheChaosSpirit
Veterano
# mai/06 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


Danelectro tem pickup unico (lipstick) e som unico por isso jimmy page curtiu , sons diferentes , geito diferente .. gostaria de ter uma

http://www.comparestoreprices.co.uk/images/da/danelectro-dc59lb---(lim o-black).jpg
http://www.adirondackmusic.net/leftovers/myweb2/images/j_page_w_dano_2 .jpg

antes de falar mau das silver tone , lembre-se que elas tinhão som unico e erão especiais apesar de simples

não compare a uma tonante .. silver tone era de madeira ... tosco dela era a afinação pelo que fiquei sabendo mas capatadores delas erão favoritos dos Rockabilly e blueseiros da epoca

uma das top da epoca , e baratas
-> http://www.blackcreekguitars.com/100_5352.jpg
hoje custão caro pra burro
a sim os pickup's são parecidos com os primeiros captadores


eu se tivesse grana pagaria uns 10 a 20mil por uma
les paul 59 original , com numero de serie comprovado

é algo unico , estilo unico , captadores feito pelo criador dos Humbuckers
porque não ?

guitarra é madeira , mas a forma de cortar e o shape é o que da o charme ... você pedir para fazer uma stratocaster e copias de pickup de strato é uma coisa ... ter uma strato da epoca do leo fender é outra coisa
o mesmo para les paul ...

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


(naquele tempo parecia ser óbio que as guitarras deveriam ter madeiras muuuuuito bem selecionadas. Mas hoje isso deixou de ser verdade devido a ganância da industria pelo crescimento das vendas)

Os remendos no corpo da guitarra, embora lhe tragam um aspecto feio não comprometem seu som, pois não é disso que o som depende para ser ideal.


Perfeito. Conseguiu ser total e completamente incoerente.

Alias queria saber de onde surgiu essa lenda de as madeiras serem muito melhor selecionadas antigamente sendo que a fender fazia braços com qualquer pedaço de pau que aparecia pela frente (usavam maple justamente porque era barato).
Se eu quiser uma madeira com uma seleção criteriosa eu peço para um luthier de minha confiança fazer isso, e tenho certeza que ele não vai me cobrar 60000$ por isso.

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


é algo unico , estilo unico , captadores feito pelo criador dos Humbuckers
porque não ?


Você acha mesmo que o Seth Lover ficava o dia inteiro enrolando as bobinas de todos os PAF que saiam da fábrica da Gibson?

thecreamofclapton
Veterano
# mai/06
· votar


Fritz_mkvl

Sabe o qual é meu problema, Fritz? É que estou conversando com vc, o FODÃO, o NINJA da cultura guitarrística e da cultura inútil. Foi mal. Me desculpa por ser tão pequeno...Preciso ler mais sobre essas besteiras, realmente...quem sabe serei mais aceito em suas rodas de amizade, não é?

thecreamofclapton
Veterano
# mai/06
· votar


Fritz_mkvl
Ah!...o mundo todo está errado...você está certo! Po, me sinto honrado em estar aqui conversando com vc.

Amigos do fórum...Instrumentos vintage e merda são a mesma coisa! Se não aceitarmos essa idéia seremos esmagados pelas forças poderosas do grande Dr Fritz.

thecreamofclapton
Veterano
# mai/06
· votar


Outra coisa....se vc, caro amigo do forum deseja uma excelente guitarra, peça ao luthier amigo do Fritz_mkvl que ele selecionará as melhores madeiras, e fará sem dúvida a mais poderosa das guitarras já existentes...ever. O resto? Gibson e Fender? Tudo merda!!!!! Fenders e Gibson vintage? Tudo merda!!!!!!! Boas mesmo são as guitarras fabricadas pelo luthier do Fritz_mkvl ....não se esqueçam dessa grande dica!

TheChaosSpirit
Veterano
# mai/06
· votar


Fritz_mkvl
Veterano # Enviado: 10/mai/06 18:28
Quote

é algo unico , estilo unico , captadores feito pelo criador dos Humbuckers
porque não ?

Você acha mesmo que o Seth Lover ficava o dia inteiro enrolando as bobinas de todos os PAF que saiam da fábrica da Gibson?


não mas ele acompanhava , tanto que 1962 quando ele tava se desligando
os paf's mudarão e fizerão uma tentativa de copiar os brincos de ouro da gibson na epoca criando o "57 , mas não conseguirão fazer identico
segredo de contrução é segredo ^^ , não basta apenas saber quantas voltar das ... mas de que forma ... isso so o seth sabia , no caso do paf
o paff mais original é da gibson e-335 primeiras

mais sobre paf aqui : http://en.wikipedia.org/wiki/PAF_%28pickup%29
http://www.provide.net/~cfh/paf.html

p.a.f da f-V , http://www.flying-v.ch/pickups/pickups.html

algo como seymour faz hoje , posso mandar copiar um jb ... mas um seymour duncan jb é o seymour duncan jb ... não vai ser mais o mesmo quando o seymour morrer ... ele ja ta velho tomare que dure mais uns 40 anos

Gosto é gosto e gosto não se discute ainda mais ebay
vai la saber se é verdadeira ?

eu se tivesse grana pagava de 20 a 30 mil por uma 1959 comprovadamente original e em bom estado sem auteraçoes porque não

a gibson copia o braço da "59 e da "62 ate hoje tanto que tem modelo propio e top como SG Supreme com braço 1959 e "57

aqui o porque da silver tone ser tão amada pelos blusistas
http://www.youtube.com/watch?v=DpoMyPxYnaU&search=blues%20guitar


chaos :)

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


thecreamofclapton
Geralmente uma guitarra de luthier (principalmente se o mesmo for competente) é superior em construção a Fender e Gibson, e até mesmo Fender e Gibson vintage, além da vantagem de já vir personalizada para você.

PRS (na verdade o Paul Reed Smith) começou assim, e as primeiras PRS são guitarras fantásticas, do mesmo nivel ou superior a Gibson, Fender, apenas comparando-se as Custom Shop destas mesmas marcas.

Mas não dá para generalizar, então, pode ser verdade, ou não. Mas o Status de uma Fender, Gibson, não é substituivel, ou é muito dificil de se substituir, com certeza.

TheChaosSpirit
segredo de contrução é segredo ^^
O Seth Lover não trabalhou na Seymour Duncan um tempo ? E depois disso , a Duncan continuou fabricando o Seth Lover model, que até aonde eu sei, é exatamente igual aos que ele fabricou. Mas não tenho certeza disso. Mas se proceder, é uma maneira de ter um Seth Lover, por BEM menos que um PAF original.

mas um seymour duncan jb é o seymour duncan jb ... não vai ser mais o mesmo quando o seymour morrer
Tu realmente acha isso ? Que o Seymour Duncan, ainda tem algum papel na produção dos pickups Seymour Duncan ? Cara, o processo deles é 100% industrializado, a não ser a Custom Shop quando está fazendo algo para algum artista famoso. Quando o Seymour morrer (tomara que não logo, mas um dia com certeza, né?) não vai mudar absolutamente nada na fabricação do seus pickups.

Se tu tivesse dito Lindy Frahlin, eu acreditava em ti, agora Seymour Duncan, não, eles são uma das maiores fábricas de pickups do mundo.

eu se tivesse grana pagava de 20 a 30 mil por uma 1959 comprovadamente original e em bom estado sem auteraçoes porque não
Reais ? A gente está falando de guitarras de 60.000 dólares. 20 mil reais não é metade deste valor. E se essa toda desgraçada está 60.000 dólares, quanto que valeria uma em bom estado ?

Eu vi uma Tele a venda uma vez, o cara dizia ser o suprasumo das teles, e ele queria 12000 reais nela. "Só" precisava trocar os trastes, re-alinhar o nut e tarrachas, mas fora isso, estava "em estado de nova".

E cara, nada vai me gostar fazer da Silvertone, pelo que ela é.
Mas depois eu vejo o video, com certeza.
Quando a Dano ter um som unico : A Tonante também tem um som unico. Cada guitarra tem um som unico. Os Lipsticks, eram exatamente feitos assim por serem BARATOS de se produzir, o som é um plus que eles não se importavam na época. Se eles eram baratos a 40 anos atrás, pq diabos eu deveria pagar um valor irreal por eles ? eu não devia.


Desculpem-me os que gostam de guitarras vintage. Mas para mim, não passam de guitarras velhas com preços irreais. Se eles cobrassem valores reais por elas, eu com certeza gostaria das mesmas. Por isso normalmente procuro guitarras usadas do final dos anos 80 e inicio dos 90. Guitarras boas com preço bacana.

E repito, para mim, nenhuma guitarra vale 60.000 dólares, pelo que ela é. Quem paga, paga por um sentimento,uma sensação, mas, sentimento nenhum vale 60.000 dólares.
E principalmente, guitarra nenhuma vale 60.000 dólares.

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


thecreamofclapton
Posso não ser o mestre supremo do conhecimento, mas com certeza sei mais do que alguém manda essas duas pérolas no mesmo post:

(naquele tempo parecia ser óbio que as guitarras deveriam ter madeiras muuuuuito bem selecionadas. Mas hoje isso deixou de ser verdade devido a ganância da industria pelo crescimento das vendas)

Os remendos no corpo da guitarra, embora lhe tragam um aspecto feio não comprometem seu som, pois não é disso que o som depende para ser ideal.


Preste bastante atenção na incoerência das suas afirmações.

Por favor admirem tais pérolas da sapiência.

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


Desculpem-me os que gostam de guitarras vintage. Mas para mim, não passam de guitarras velhas com preços irreais. Se eles cobrassem valores reais por elas, eu com certeza gostaria das mesmas. (2)


para mim, nenhuma guitarra vale 60.000 dólares, pelo que ela é. Quem paga, paga por um sentimento,uma sensação, mas, sentimento nenhum vale 60.000 dólares.
E principalmente, guitarra nenhuma vale 60.000 dólares.
(2)

thecreamofclapton
Veterano
# mai/06
· votar


Fritz_mkvl
mas com certeza sei mais do que alguém manda essas duas pérolas no mesmo post:

Cara, como eu te disse...cultura inútil... cultura inútil que é importante para jogar conversa fora em mesa de bar. Fora isso e tentar tocar guitarra vc sabe de alguma coisa mais? Se manca, brother. Estou em outro nível. Bem acima do que vc pode um dia chegar. Vc é uma sujeitinho agressivo, grosso, mal-educado e de baixo nível de educação. Vc se gaba porque tem essas informações de revistinha? Qual é! É cada um que a gente encontra nessa net. Sei não...

PS: Se vc realmente acha que os pequenos remendos esteticamente comprometedores no corpo na Number One podem afetar a qualidade do seu som...realmente fica difícil... Você já estudou física antes?

thecreamofclapton
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline
Geralmente uma guitarra de luthier (principalmente se o mesmo for competente) é superior em construção a Fender e Gibson, e até mesmo Fender e Gibson vintage, além da vantagem de já vir personalizada para você.

PRS (na verdade o Paul Reed Smith) começou assim, e as primeiras PRS são guitarras fantásticas, do mesmo nivel ou superior a Gibson, Fender, apenas comparando-se as Custom Shop destas mesmas marcas.

Mas não dá para generalizar, então, pode ser verdade, ou não. Mas o Status de uma Fender, Gibson, não é substituivel, ou é muito dificil de se substituir, com certeza.


Na verdade, quando eu escrevi aquilo, estava mesmo era sendo irônico.
;P

Brunin Major
Veterano
# mai/06 · Editado por: Brunin Major
· votar


essa gibson vale o preço que tão pedindo sim, é igual o colega ali falou, é como ter uma das primeiras harley´s, a guitarra foi vendida por US$260,000.00 quem pagou levou o ouro pra casa, é guitarra de colecionador, talvez o cara que comprou vai tocar por alguns minutos e guardar e deixar ali como mais um item de aquisição, é como os mustangs shelby, na epoca eram baratos, custavam por volta de US$20.000.00 hoje são um absurdo, chegam a US$100.000.00 / US$200.000.00 dolares, tem alguns que tem só a lata toda podre, ou seja são poucos fabricados e quem tem vai vender caro, ainda mais todo original sem modificações, se tu não paga o valor da guitarra tem quem paga, se eu fosse rico, comprava sem ligar pro valor.

TheChaosSpirit
Veterano
# mai/06 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


mas um seymour duncan jb é o seymour duncan jb ... não vai ser mais o mesmo quando o seymour morrer
Tu realmente acha isso ? Que o Seymour Duncan, ainda tem algum papel na produção dos pickups Seymour Duncan ? Cara, o processo deles é 100% industrializado, a não ser a Custom Shop quando está fazendo algo para algum artista famoso. Quando o Seymour morrer (tomara que não logo, mas um dia com certeza, né?) não vai mudar absolutamente nada na fabricação do seus pickups.

Se tu tivesse dito Lindy Frahlin, eu acreditava em ti, agora Seymour Duncan, não, eles são uma das maiores fábricas de pickups do mundo

sim e não , quando não tem ordem vira baderna
se o seymour sair , certeza que vai virar baderna
quando seth saiu da gibson viro baderna , quando começarão produzir copias do single sem se preucupar em qualidade viro baderna e assim vai
copias atuais do liptick NUNCA vão chegar a serem iguais a da epoca que o criador tava vivo

tonante não tem som tem ruido
aquilo nem deveria ser chamado de captador

silvertone tem som sim! o mesmo para danolectro
mas não pagaria mais que 2.000 dolares por uma dano ou silver
les paul no ebay = furada riscos e mais riscos

mais facio negociar na mão sem riscos e com guitarra comprovada

se tivesse grana pagava ate 30.000 dolares :)

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


thecreamofclapton
PS: Se vc realmente acha que os pequenos remendos esteticamente comprometedores no corpo na Number One podem afetar a qualidade do seu som...realmente fica difícil... Você já estudou física antes?

Não, eu curso engenharia de brincadeira.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Putz, uma Lespau so o Caco, vale tanto?