Autor |
Mensagem |
bbX Veterano |
# abr/06
Ja procurei em vaaarias lojas online e nao consigo encontrar aquelas capinhas para captador que tem nas guitarras les paul, aqueles que ficam em cima do captador... acho que chamam Nickel Cover.
Eu tava precisando dourado
se alguem souber onde vende, me avisa por favor! valeu ;)
|
maadc Veterano |
# abr/06
· votar
Dourado vai ser difícil encontrar no Brasil. Só importando:
http://www.stewmac.com/shop/Hardware,_parts/Electric_guitar:_Covers_pl ates/Covers_For_Humbucking_Pickups.html
Os cromados vc encontra no Brasil em www.musicware.com.br por R$ 42,00 cada cover.
|
bbX Veterano |
# abr/06
· votar
sera que vou ter que por cromado mesmo? :/
e tipo
eu tenho uma capinha aqui que cabe no meu alnico II pro, mas nao cabe no 59... sera q essas ai iam caber? :/
|
Thiago Salme - Banda A Marilla Veterano |
# abr/06
· votar
Cabem sim! Essas são especiais para captadores Seymour Duncan! Aliás, elas são fabricadas pela seymour duncan!
|
Mohammed Veterano |
# abr/06
· votar
Thiago Salme - Banda A Marilla
Mas ele disse que a capinha dele cabe no Alnico II Pro e NÃO cabe no '59... sendo que ambos são Seymour Duncan... hehehe
bbX
Esses dois caps são para a mesma posição ou formam um set, sendo um pro braço e um pra ponte??
|
cocomaluko Veterano |
# abr/06
· votar
eu quero coloca capinha tb na minha les paul tb, as capinhas cabem em qualquer captador? tipo a minha les paul eh bem vagabunda e tem cap original..., e as capinhas naum muda nada no som neh? mesmo sendo um guita ruim neh?
|
Mohammed Veterano |
# abr/06
· votar
cocomaluko
A distância entre os pólos varia SIM de fabricante pra fabricante... então, determinada capinha pode ou não servir nos caps da sua guitarra... o ideal seria q vc levasse ela qdo fosse comprar as capas, pra ver se servem mesmo...
Ah! E vc observará mudanças no som sim... talvez, não consiga notar mta diferença (pois, como vc disse, é uma guitarra vagaba, com caps originais)... mas, a tendência é q o cover corte um pouco dos agudos...
|
Thyago Almeida Veterano |
# abr/06
· votar
Pow, posso tah falando merda, mas sera q naum rola comprar os cromados e banha-los a ouro?
|
RaFaEl69 Veterano |
# abr/06
· votar
galera existe tbm pra vender akelas capinha pra captador humbucker tipo akeles q vem no caps ativos,akele todo fechadinho????
|
RaFaEl69 Veterano |
# abr/06
· votar
up?
|
maadc Veterano |
# abr/06
· votar
Que eu saiba, não.
|
Mohammed Veterano |
# abr/06
· votar
Thyago Almeida
Rola sim... mas, com que finalidade? ter covers dourados?
RaFaEl69
Creio que não exista... e, mesmo q existisse, acho q não seria legal colocar, pois vc estaria colocando uma barreira d plástico entre os pólos e as cordas, o q, provavelmente, prejudicaria a captação...
|
RaFaEl69 Veterano |
# abr/06
· votar
Mohammed
mas a capinha naum é de plastico!!!
é igual a q tem nakeles caps ativos...ou são de plastico??hehe
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# abr/06
· votar
bbX
jah procurou na www.musical-xpress.com.br ?
|
Thyago Almeida Veterano |
# abr/06
· votar
Mohammed
Sim, a ideia eh ter covers dourados.
Eu msm ia comprar uma les paul com as ferragens douradas. Soh q como elas tavam meio oxidadas eu ate pensei em comprar covers cromados e banha-los a ouro, jah q os covers dourados saum fodas de encontrar.
|
maadc Veterano |
# abr/06
· votar
Aguém sabe onde recupera o brilho dessas capas?
|
rka Veterano |
# abr/06
· votar
essas "capinhas" tendem a cortar um pouco os agudos mesmo?
existe essas capinhas para captadores no tamanho de single?!?
será que rola de colocar essas capinhas em uma strato?!?!?
cortaria um pouco o timbre estridente caracteristico das stratos... seria interessante para testar novos timbres...
|
maadc Veterano |
# abr/06
· votar
Nunca vi essas capas para singles.
|
jeanwhite Veterano |
# out/12
· votar
E quais são as medidas? As medidas entre os furos do captador é 52mm (PONTE) , 50mm (BRAÇO)?
|
jeanwhite Veterano |
# out/12
· votar
As medidas do Humbucker é padrão?
|
neurocorpuz Membro Novato |
# mar/16 · Editado por: neurocorpuz
· votar
Por favor, alguém poderia postar uma foto em tamanho normal ou as medidas dos captadores humbucker e single Mighty Mite da Cort Viva Gold II para eu poder fazer o molde do adesivo porque minha guitarra está no luthier.
|
AryanMK Membro Novato |
# mai/19
· votar
Galera, uma duvida aqui, recentemente coloquei covers em minha guitarra, mas acho que fiz merda, me ajudem. kkkk Seguinte, Derreti a parafina, joguei no fundo do cover e encaixei no cap, esperei a parafina endurecer então fiz a solada na base, mas o que aconteceu, os polos dos caps ficaram cobertos por parafina, e eu tive a impressão que o som ficou um pouco abafado, perdeu o brilho, não sei se é por causa das cordas que, mesmo sendo elixir, ja estão velinhas, ou é por causa dessa parafina. Alguem sabe me dizer se essa parafina sobre os polos dos caps pode interferir no som? Outra duvida, se no caso eu tirar os covers, sera que consigo limpar toda essa parafina sem danificar o cap? kkkkkk, desculpem a ignorancia.
|
AryanMK Membro Novato |
# mai/19
· votar
Galera, uma duvida aqui, recentemente coloquei covers em minha guitarra, mas acho que fiz merda, me ajudem. kkkk Seguinte, Derreti a parafina, joguei no fundo do cover e encaixei no cap, esperei a parafina endurecer então fiz a solada na base, mas o que aconteceu, os polos dos caps ficaram cobertos por parafina, e eu tive a impressão que o som ficou um pouco abafado, perdeu o brilho, não sei se é por causa das cordas que, mesmo sendo elixir, ja estão velinhas, ou é por causa dessa parafina. Alguem sabe me dizer se essa parafina sobre os polos dos caps pode interferir no som? Outra duvida, se no caso eu tirar os covers, sera que consigo limpar toda essa parafina sem danificar o cap? kkkkkk, desculpem a ignorancia.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/19
· votar
AryanMK Retire a parafina. E acenda uma vela para seu anjo da guarda agradecendo não ter estragado o capt... Abç
|
JJJ Veterano
|
# mai/19
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Agora fiquei curioso, grande Bertola... Esse "banho" de parafina não é exatamente o que as fábricas fazem?
|
AryanMK Membro Novato |
# mai/19
· votar
Nao deveria ter colocado a parafina? kkkkk Encontrei em varios foruns inclusive aqui no FCC a informação de que a parafina é essencial entre a cover e o cap para evitar que o cover vibre e gere ruidos... Então realmente essa parafina esta abafando o som da minha guitarra?
|
AryanMK Membro Novato |
# mai/19
· votar
Vou rancar esse cover e limpar essa parafina de uma vez... Valeu galera!
|
Buja Veterano |
# mai/19
· votar
É pouquissima parafina. Nao um banho. Que eu saiba (ha grande chances de eu estar errado), é so aquecer a bundinha da vela e passar na parte interna do cover, formando uma leve camada, suficiente apenas para não vibrar demais. So isso.
|
AryanMK Membro Novato |
# mai/19
· votar
Correto Buja, No meu caso não usei vela, comprei a parafina em flocos e derreti uma colher de sopa para cada captador, só ficou parafina no topo do cap. Mas mesmo assim, vou retirar esses covers e limpar essa parafina para ver se restauro o brilho da minha guitarra. kkkkk E trocar as cordas também, é claro!
|