como posso obter um bom timbre com o pouco que tenho?

Autor Mensagem
luis7777
Veterano
# abr/06 · Editado por: luis7777


po, ta triste aqui viu.
tenho uma zoom 606, cubo meteoro nitrous drive e guitarra eagle, e po, ta muito feio meu som.
o que vcs acham q seria bom eu trocar primeiro?
bom, eu gosto da minha eagle, nao acho ela ruim, logico, nao eh uma beleza, mas eu curto ela, strato e pá.
meu amp tem problema nos graves e nao curto muito ele =/
minha zoom nem preciso falar neh. bom, eu gosto dela na verdade, acho bom os efeitos e tal, soh q os drives q sao tristes, sao abelhudos e tal.
to com 500 reais, e ae, o que eu faço? compro uns pedais da boss usados? compro um amp?
qria trabalhar viu, ter mais grana...=///

eeevee
Veterano
# abr/06
· votar


luis7777
compra um clone de GT2, tá uns 200 conto. Aí vende teu amp, pega o resto da grana e compra um melhor.

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


luis7777
kra...eu axo q tudo comeca por uma boa guitarra...mas com 500 naum dah ..ou tu junta mais um poco e pega uma guitarra boa ou compra pedais pq o amp com esse preço algum bomm naum dah ...eu ateh tenhu um q mt gente naum gosta q eh o meteoro space ,gosto mt dele , custou 450 usado , mas novo tah bem mais !
Já q tu gosta por enquanto dos efeitos da zoom mas naum gosta do drive dela , tenta usar o drive do amp q eh bom ...primeira cosia!

ou compra um pedal BOM e barato de drive, usa os efeitos da zoom e guarda o resto pra guitarra,!(tenta os gt2 clone , eu gosto mais do gdi21 q tah 160 reais)

ou compra uma pedaleira melhor , tenta as x-vamp q tem um bom custo beneficio e os drivers saum melhores , bem melhores do q os da zoom!

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Usa o drive só do amp e com bem pouco ganho que esse drive do nitrous é uma bosta, da zoom usa só os efeitos. Trocaria de guitarra, mas se não der faça pelo menos uma blindagem ou compre uns Spanich pra ela.

Gilmore
Veterano
# abr/06
· votar


luis7777
Além do GT2 clone, dê uma olhada nos amps da Peavey, o Rage e o Blazer. Eles são de 15W e são muito bons pra estudo. Vc não vai se arrepender

luis7777
Veterano
# abr/06
· votar


kra...eu axo q tudo comeca por uma boa guitarra
entao, faz tempo q eu to com esse equipamento, ehehehe, vai fazer ja 2 anos.

gdi21
po, bem lembrado, bem legal o som desse pedal, eu testei um uma vez, achei que da pra sentir bastante a pegada, boa dica cara ;)

Já q tu gosta por enquanto dos efeitos da zoom mas naum gosta do drive dela , tenta usar o drive do amp q eh bom ...primeira cosia!

a nem, eh feio de mais ehhehe

YYuRii
Veterano
# abr/06
· votar


Com 500 reais, tu pode botar dois Spanich para tua Eagle que é uns 150 cada captador que já da 300 reais, com 130 tu compra um GDi que é o clone do GT2, e com o que sobra tu instala os captadores, da uma regulada geral na eagle.

Vai melhorar bem mais o som, dai tu pode irá usar a distorção do GDi e os efeitos da Zoom.

luis7777
Veterano
# abr/06
· votar


Eles são de 15W e são muito bons pra estudo. Vc não vai se arrepender

a nem, to querendo ja ter um amp melhor sabe?

acho q amp deixa mais pra frente msm.

Drinho
Veterano
# abr/06 · Editado por: Drinho
· votar


luis7777
cara... vc tem seu equipamento.. acho que um lance legal pra vc fazer... fica com ele.. e vai guardando dinheiro... ... qdo vc tivé um quantia bem significavel vende tudo que vc tem... e junto com o bom dinheiro vc manda um set bom.. eu to fazendo isso
nao com relação a guitarra que eu estou extremamente satisfeito, mas minha pedaleira e meu ampli tambem nao sao grande coisa... to com uma grana guardada pra investir num ampli otimo... minha pedaleira e meu ampli pretendo vender pra assim então investir num set bom de pedais

de pouco em pouco vc vai montando um set foda

luis7777
Veterano
# abr/06 · Editado por: luis7777
· votar


uma duvida:

o que influencia mais no timbre? capitadores, pedais ou amp?

luis7777
Veterano
# abr/06
· votar


Drinho
entao, essa grana eu ja to juntando faz tempo viu, e acho q ja ta na hora de "de pouco em pouco vc vai montando um set foda"

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Com R$500 você pega um GDI, sobra R$340, da pra pegar um F-5000 R$166, um Fusion R$ 133 e sobra R$40 pra você fazer uma blindagem.

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


luis7777
eu axo q captador, depoix amp depoix pedais...
mas eu axo q como a guitarra naum eh pra vida , naum vale a pena botar captadores assim , pq depoix na revenda o preço q pagam por isso eh baixo ... e pra botah tu tb perde dinheiro ....po primeiro pega esse gdi21 usa os efeitos da zoom , com os outros 400 , junta mais um poco , vende tua guitarra e pega uma shelter lp , ou sg , ou uma cort x6 depedendo do teu gosto!

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


o que influencia mais no timbre? capitadores, pedais ou amp?

O conjunto. =P

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


Fritz_mkvl
o q influencia MAIS foi o q ele perguntou :P
axo q os pedais saum os q menos influenciam .mas mesmo assim jah influenciam mt :p

luis7777
Veterano
# abr/06
· votar


bem lembrado do gdi, qto q ta custando um usado em média?

Drinho
Veterano
# abr/06
· votar


luis7777
então .. mas lembra.. qto mais paciencia vc tiver guardando.. mais grana vc vai ter.. consequentemente o set que vc comprar vai ser fuderoso

luis7777
Veterano
# abr/06
· votar


axo q os pedais saum os q menos influenciam .mas mesmo assim jah influenciam mt :p
se eu cata esse gdi sera que fica menos abelhudo meu som?

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


luis7777
po tu num tem nocao ....na minha opiniao o gdi21 eh o melhor pedal de distorcao na ativa uauauhahu..
po ele eh analogico , dah mt presencaaaa e peso q eu quero , ateh mais do q eu preciso ....mttt fodaaa
to pegando um pod xt live e pra tu ter uma nocao devo usar o drive do gdi21 e as simulacoes e efeitos do pod ....mas soh fazendo teste pra ver se fika bom!

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


luis7777
Já usei o GDI com o nitrous, na minha opinião melhora bem sim. Mas tem que investir um tempinho regulando, o nitrous é muito ruim..

luis7777
Veterano
# abr/06
· votar


Mas tem que investir um tempinhio regulando.
isso nao tem problema xD

eh boa a equalizaçao dele?

po tu num tem nocao ....na minha opiniao o gdi21 eh o melhor pedal de distorcao na ativa uauauhahu..
po ele eh analogico , dah mt presencaaaa e peso q eu quero , ateh mais do q eu preciso ....mttt fodaaa
to pegando um pod xt live e pra tu ter uma nocao devo usar o drive do gdi21 e as simulacoes e efeitos do pod ....mas soh fazendo teste pra ver se fika bom!


putz, me animei agora!

luis7777
Veterano
# abr/06
· votar


GDi eh a msm coisa que o gt2?

Rachmaninoff
Veterano
# abr/06
· votar


luis7777
Ouça minha gravação na hard rock jam aqui do FCC.
Eu usei uma Zoom 606 ligada em linha e mais nada.
E teve gente que elogiou o timbre.

Rskif
Veterano
# abr/06
· votar


procura um crate de 30 ou 65 watts,falante de 12 e reverb,muito bom esses amps,deve sair por uns 600,700 usado

Metal_X
Veterano
# abr/06
· votar


luis7777

comece pelo básico, por onde sai o som q vc ouve, troca d amp

pq c vc tiver uma guitarra foda e um amp ruim naum adianta, mas c tiver um amp bom e uma guitarra meia boca jah da p/ tirar um som melhor

depois pega outra guitarra, pedais por ultimo

Kiko_666
Veterano
# abr/06
· votar


Junta grana e depois que c tiver grana suficiente, vende tudo e compra um set razoavel, tudo usado...

achu o melhor q c faz cara...

Ronaldoebt
Veterano
# abr/06
· votar


Compra um daqueles pedais na lata de sardinha do ME...

Eu tenho um Rat na lata de sardinha e um BOSS sd-1 , e o Rat é 1000x que o Boss...

luis7777
Veterano
# abr/06
· votar


Ronaldoebt
e eh baratinho neh?

vo da uma olhada numa loja q soh tem usado aqui, vo da umas testadas em uns pedais la.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar


luis7777
Cara, em 1° lugar faça um "up-grade" nessa sua guitarra - uns captadores Stellfner, Malagoli, Spirit ou Black Bug e uma tarrachas melhores - um jôgo de Condor de trava. Um bom luthier faz isso fácil e ainda regula o instrumento inteiro. Ah! use cordas 0.10, no mínimo.
Em 2° lugar troque o falante deste teu amp aí, ou coloca um Sellenium (8PW3)no lugar do dele ou faz uma caixa com 1X12 (Sellenium 12PW3) e liga nele.
Em 3° lugar, use a Zoombido apenas para modulações e delays e compre um GDI-21 para distorções, se for fazer solos compre um pedal booster da Behringer ou clone (www.4heads.cjb.net).
Assim, e sem gastar muito, daria p/ melhorar sensivelmente seu som.
Abç

brgodie
Veterano
# abr/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
tarrachas melhores - um jôgo de Condor de trava.
tenho péééssimas experiencias com tarrachas da condor haha.rsssss

troque o falante deste teu amp aí, ou coloca um Sellenium (8PW3)no lugar do dele ou faz uma caixa com 1X12 (Sellenium 12PW3) e liga nele.
tenho um wattson pra guitarra aqui 200 w.... se eu colocar um falante pra baixo nele.. vai melhorar o som do meu baixo??????? assim sensivelmente, ou não vale a pena?...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como posso obter um bom timbre com o pouco que tenho?