Comprando minha segunda guita... ajudaaa

Autor Mensagem
arroix
Veterano
# abr/06


bom, eu tenho 16 anos e toco guitarra ha uns 4 anos
mas ja cansei da minha eagle sts 001 e surgiu uma oportunidade de comprar uma guitarra nova pra mim...
ai eu to querendo comprar alguma q combine com o meu estilo, q é mais rock indie, tipo strokes, los hermanos, moptop, e um rock um pouco mais pesado, tipo jet, arctic monkeys e uns punk rockzinhos basicos...
mas pretendo tocar principalmente indie mesmo!
queria saber algumas coisas tipo:
qual a guitarra q emite um som mais "compatível" com meu estilo musical?
qual material aconselhável pra uma guitarra, tendo em mente q tenho uns 1000 reais pra gastar?
o q q eu devo observar alem do som qdo eu for fazer um "test-drive" na guitarra?
com meus mil reais, dá pra comprar uma les paul q vale a pena o dinheiro? se sim, d q marca?
ah, les paul shelter x les paul golden, qual é mais aconselhável?

bom por enqto só essas dúvidas
se tiver mais eu posto hieuhaui
e haja dúvidas
aqueles q ajudarem
VALEUZAOOOO
:D
abraços

arroix
Veterano
# abr/06
· votar


ah foi mal!! eu esqueci de mencionar também, q captadores são os mais aconselháveis pras músicas q eu pretendo tocar!!
ah e outra também, q diabos é "double-crome coil"? achei isso numa descrição de uma les paul da shelter c não me engano, mas não sei se é tipo um humbucker ou outra coisa!! vlwz
abraço

Williamfw
Veterano
# abr/06
· votar


bom, a guitarra q se enquadra, acho q qualquer uma com um som mais vintage, os caras do los hermanos tocam com gianninis e fenders.
As les Pauls, golden é bixera, so mais a shelter, mas tem a condor tb q tem guitarras de qualidade mt boa, com essa media de preço, captadores nao sei lhe dizer, e qt ao q analizar na guita, olha o acabamento dela, se nao tem problemas, o braço dela se ta retinho e se os trastes nao tem problema, olha aponte dela se ta ok, tarraxas e etc. vlw

Facchini
Veterano
# abr/06
· votar


Fikei com preguissa de le o tópico intero mas fala pra vc eu tinha uma eagle sts 001 !!! agora q trokei ta 1000x melhor. Mas to com saldade dela =(

arroix
Veterano
# abr/06
· votar


Facchini
Vc trocou pra qual guitarra?? Ah, e como vc se livrou dela? Vendendo? Se sim, por quanto??

Facchini
Veterano
# abr/06
· votar


arroix

Kra eu fiz um milagre com ela, VENDI POR 300 CONTO \o/ uhahuauh...
Peguei uma Tagima T-Zero MR, fez uma diferença fantástica no som, na pegada, na vontade de tokah, ajudo d+...

M S Garcia
Veterano
# abr/06
· votar


compra qualquer coisa...

arroix
Veterano
# abr/06
· votar


Facchini

cara eu acho q já sei qual eu vou comprar... acho q vai ser uma Squier California Fat Stratocaster! o nome squier by fender tá pesando mto hehe
só espero q o preço q eu achei no submarino esteja correto! R$799...

diwillo
Veterano
# abr/06
· votar


arroix

Cara..nao sei c existe, mas tenta axar uma Squier Jazzmaster ou Jaguar..vai te cair como uma luva! :)

Beatlemaniac
Veterano
# abr/06
· votar


compra uma strato da shelter ou tagima e poe uns captadores nacionais nela tipo malagoli ou o q vc preferir

lobz
Veterano
# abr/06
· votar


arroix
compra uma strato da shelter ou tagima e poe uns captadores nacionais nela tipo malagoli ou o q vc preferir
2


arroix
Veterano
# abr/06
· votar


lobz
Beatlemaniac

vcs acham melhor comprar strato da shelter/tagima ou comprar a strato da squier e botar os captadores nacionais também?
achei q squier era melhor!

paulinhoux
Veterano
# abr/06
· votar


achei q squier era melhor!

nem cara
se fosse uma squier standard até ia, mas pegar essa nao compensa, e muitos vao de Squier porque tem esse by Fender. Ponha na sua cabeça, SQUIER É SQUIER PORRA! nao tem nada de Fender nela, so é parecida.
Aconselho pro seu som comprar uma Shelter FST62, que é uma Strato também e da um banho nessa linha da Squier, e trocar os captadores por spanichs (mas dai vc teria q fazer um furo no escudo), ou entao compra ums Stellfners, com um humbucker na ponte (que tem formato de single) e o resto você ve qual vc se encaixa mais. Mas voce também pode axar uma Squier Standard usada, ai sai por umas 1000 pila. As Shelter Les Paul e as Viva Gold são mto boas tbm.

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


mas pretendo tocar principalmente indie mesmo!
Compra uma Golden Les Paul com caps Malagoli que já tá bom

arroix
Veterano
# abr/06 · Editado por: arroix
· votar


paulinhoux

esses captadores q vc disse kra custam mais ou menos quanto? eu teria q pagar um luthier pra botá-los também n é? pq q n seria melhor comprar a squier e trocar os captadores?

*edit: ah ja achei os preços! valeu... mas tem outra pergunta huahuaa
olha só, pro meu estilo é melhor comprar de q modelo? humbucker ou qual??

Renato Dell

kra eu pensei nisso também, mas tipo, eu achei uma shelter les paul e dizem q a shelter eh melhor... tava pensando em comprar a shelter e qqer coisa eu botava esses caps malagoli...


os caps q vêm nas guitarras direto são ruins é? sabia dessa nao ;/

lobz
Veterano
# abr/06
· votar


arroix
cara da uma olhada na busca tambem porque tem bastante coisa

arroix
Veterano
# abr/06
· votar


http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=ProductPa ge&ProdTypeID=32&CatId=39919&ProdID=1127669&ProdIDF=11276
eu to de olho nessa guitarra aí da squier, mas eu não tenho certeza se ela é standard, ou california series sei lá!
to moh confuso
alguém ae pode dar uma mão pra descobrir?


lobz
to sabendo cara hehe, ja pesquisei uma porrada d coisa
tá mto neutro o resultado, to mto indeciso =/

Al_Capone
Veterano
# abr/06
· votar


depende cara , se vc quer uma les paul pega uma shelter ou uma condor , se quiser strato uma tagima ou shelter se quiser uma com floyd pega uma jackson jdr usada

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


alguém ae pode dar uma mão pra descobrir?
É California

Guitarra California Fat Stratocaster F980 - SQUIER by FENDER

paulinhoux
Veterano
# abr/06
· votar


arroix

Só pelo preço ja da pra ver que não é uma Standard, uma Standard ta saindo 1,200 +-.. Entre pegar essa pegue a Shelter que ainda sobra dinheiro e nao fico devendo nada pra Squier, pra min ainda é melhor. Os caps (1 hb formato de Single, e 2 singles) devem tar saindo uns 230 reais, todos. O luthier deve te cobrar uns 40/50 reais pra trocar os caps, mais que isso é roubo. Mas você ainda pede pra ele regular do seu jeito né! Os caps mais o trabalho do Luthier deve sair uns 300 reais.

arroix
Veterano
# abr/06
· votar


Al_Capone
cara to até com vergonha d pergunta isso pq eu vi moh galera falando e eu nunca entendi, mas ai vai: q q é floyd rose ? :(

paulinhoux
Veterano
# abr/06
· votar


arroix

É uma ponte flutuante, diferente das pontes fixas você pode alavancar pra tras e pra frente. Se você não sabe o que é floyd nem compre uma :P

arroix
Veterano
# abr/06 · Editado por: arroix
· votar


Renato Dell
não kra esse nome ai eu colei do site da fender q n mostrava o preço, o preço tava mostrando em outro site, q é o do submarino... e como eu n tenho certeza absoluta se são a msm guitarra, eu resolvi pergunta aqui... sacaste? ehhe
mas ja vi q é california msm... o preço da standard realmente é mais alto =/

paulinhoux
ai com a floyd rose tu pode usar a alavanca sem medo de ficar desafinando direto??

Al_Capone
Veterano
# abr/06
· votar


arroix
e um tipo de potne http://www.gakki.com/catalog14/Guit_parts_floyd_rose.jpg
com micro-afinaçao , com ela voce pode dar alavancadas fortes sem medo de desafinar ( se a floyd rose for boa ) , sao as pontes que caras como steve vai , satriani e etc usam pra dar aquelas alavancadas nervosas

arroix
Veterano
# abr/06
· votar


Al_Capone
aeee falo tudo q eu queria saber
hauihaiiua
valeu kra :D

korgan
Veterano
# abr/06
· votar


Telecaster meu garoto... Compre uma e seja feliz :)

Apesar do modelo em si eu achar terrivelmente feio, som mais "estalado" e vintage q esse, acho difícil encontrar.

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


pega a shelter sem sombra de duvida ..depoix tu bota um par de seymour duncan q te agradar mais e tarrachas gotoh e pronto!
tah foda!
axo q tu vai gosta bem mais!

ymen
Veterano
# abr/06
· votar


Telecaster sim, depois de ter uma tele boa certamente vc não vai querer vendê-la nunca. Ou uma giannini supersonic modelo novo, mas fique atento para ver se tem bom acabamento neste caso.

GUGALOO
Veterano
# abr/06
· votar


arroix
eu ia de les paul. Vc consegue uma les paul shelter , nova e com case por 1,000,00 Caps duplos é o q há.

Josh_Home
Veterano
# abr/06
· votar


Pra tocar som indie e punk qualquer Tonante serve... nem gaste dinheiro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprando minha segunda guita... ajudaaa