Mto falam sobre a primeira, mas como escolher a segunda guita?

Autor Mensagem
Lak Lak
Veterano
# jan/08


Olá galera! to num dilema aki...

curto sons tipo: hendrix, purple, floyd, queen, zeppelin... e preciso de uma guitarra melhor q o lixo q tenho em casa...

tava pensando numa strato, talvez uma fender mexicana... mas seria mesmo esse o modelo adequado??

toco guitarra a 5 anos e queria algo de uma qualidade legal, e DURAVEL, pq cansei de braço empenado e ponte desafinando

qual seria o modelo mais adequado e desse modelo, vcs tem sugestoes de um bom custo x beneficio??

abraços valeu galera!

pr0view
Veterano
# jan/08
· votar


quanto para gastar?

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


Lak Lak
5 anos de guitarra e ainda não descobriu oq q precisa ter de melhor do q atual pra suprir suas necessidades?

Lak Lak
Veterano
# jan/08
· votar


pr0view
verdade n disse isso...

bom, na verdade eu ainda n sei quanto pretendo gastar pq ainda n tenho ideia dos preços!!

axo q na faixa de preço das fender mex (uns 1500 eh isso?) ta bom...

vlw abraços

Lak Lak
Veterano
# jan/08
· votar


Soulface
pois é, autodidata, e realmente nao manjo nada de equipamento...

eu to no dilema pq assim, curto mto o som dos singles, mas tenho medo de nao consegir um timbre um poco encorpado e tal, pq eu tb n keria algo magro e estalado... mas eu to axando humb um poco pesadinho de mais...

Lak Lak
Veterano
# jan/08
· votar


bah, resumindo, pra esses estilos, que guitarras me aconselhariam?? eu so inexperiente com variedade de equipamento, apesar do tempo de guitarra, e gostaria de ouvir (ler) varias opinioes

vlw

Alfa polar
Veterano
# jan/08
· votar


cara, não gasta 1500 numa strato mexicana, tenta pegar uma gringa usada...

ow pega outra coisa, uma ibanez com 2 hum e single no meio...
uma lespa usada... qlq coisa..

não compra fender mexicana...

uma tele da fender é legal tbm pra quem curte som de single (vintage)

pesquise!

pr0view
Veterano
# jan/08
· votar


Lak Lak
acho que nessa faixa de preço acho mais negocio voce comprar uma strato de 1000 e tunar ela com o restante.

mas tenho medo de nao consegir um timbre um poco encorpado e tal, pq eu tb n keria algo magro e estalado... mas eu to axando humb um poco pesadinho de mais...
trocando os caps da para fazer isso, mas cap não faz milagre tbm

Lak Lak
Veterano
# jan/08
· votar


Alfa polar
tpo, as ibanez, eu n sei explicar cara, ams eu n fui com a cara do som das que eu testei! eh como se faltasse medios (?O_O) rasga meio facil n consegui um timbre legal... porisso pensei ateh numa strato com 3 singles e colocar 1 controle de tone geral e 1 controle de medios geral (tpo o q o eric clapton usava)

sera q da um resultado legal isso pro tipo de som q eu quero obter??

pr0view
hm... mas que strato de mil??

Felipe R.
Veterano
# jan/08
· votar


ow so mei novato
algem pod me fla o q e vintage?

Lak Lak
Veterano
# jan/08
· votar


Felipe R.
vintage li num lembro onde q eh uma espressao q provem de vinho de data antiga, vin age... enfim, moral da historia, coisa da "velha guarda", som vintage seria som com caracteristicas de antigamente...

abraços

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/08
· votar


pois é, autodidata, e realmente nao manjo nada de equipamento...

eu to no dilema pq assim, curto mto o som dos singles, mas tenho medo de nao consegir um timbre um poco encorpado e tal, pq eu tb n keria algo magro e estalado... mas eu to axando humb um poco pesadinho de mais...

Usa humbucker/single/humbucker então =)

Soulface
Veterano
# jan/08 · Editado por: Soulface
· votar


Lak Lak
OQ mais vc tem de equipamento?
Lembre-se de q a guitarra e seus caps são apenas um dos fatores q definirão seu timbre.

Lak Lak
Veterano
# jan/08
· votar


Soulface

gastei meu dinheirinho suado num meteoro vulcano g200 (ai se funcionasse a makina do tempo)

tenho 1 sd1 da boss q ganhei do papai (ai eh bom)

e 1 dd6 q comprei

mas eu toco mais num marshall valvestate do studio, e num bandit 112 de um amigo...

abraços

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


Lak Lak
Bom... Vc pode colocar um humbucker na ponte e "splitar" ele...
Acho q acaba com seus problemas.

joaosayeg
Veterano
# jan/08
· votar


po, tbm vo troca a minha... minha shelter eh zuada mano, baratinha e escrota, toco há 8 anos jah. Tah na hr de eu pega alguma coisa decente. Curto Ibanez mais n sei ql modelo vale a pena. Tenhu 1000, 1000 e pokos reais pra gasta. alguem me aconselha algo?? abs

Lak Lak
Veterano
# jan/08
· votar


Soulface

eh q 1 humb splitado nunca vai ser um single mesmo neh? hehe...

bom, anyway, q guitarras nessa faixa de preço me aconselhariam?

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


Lak Lak
Um humbucker splitado sempre será um single, oras.
Afinal de contas, vc está "cancelando" uma das bobinas.
OQ vc não pode qrer, é q um seymour duncan splitado tenha timbre de single da Fender.
Cada captador tem seu timbre próprio. Sendo ele humbucker, humbucker splitado, single...

Lak Lak
Veterano
# jan/08
· votar


Soulface
é faz sentido... valeu cara =D

vo dar uma procurada entao em outros modelos, ver se consigo testar umas guitas... e volto a postar...

abraços

joaosayeg
Veterano
# jan/08
· votar


...

Al_Capone
Veterano
# jan/08
· votar


minha 2º foi uma jackson jdr94 , e to com ela ate hj , so testando varias msm pra ter ctz

Lak Lak
Veterano
# jan/08
· votar


joaosayeg
obrigado pela sua ajuda amigo!!

Al_Capone
pode cre... to nessa de sair testando tudo mas parece q nada agrada cara aiusheauiohie ta foda...

Bigtransa
Veterano
# jan/08
· votar


Vou contar uma pequena história.... eu já toco a 16 anos e atualmente estou com 12 guitarras.... Sou completamente apaixonado pelo instrumento e por tudo relacionado a ele. Nestes 16 anos comprando, vendendo, trocando e fazendo tudo qto é tipo de rolo com tudo qto é tipo de equipamento, adquiri muita coisa e muita coisa passou pela minha mão... tenho uma fender mexicana e uma gibson les paul studio e gosto muito do som das 2.... a fender sempre foi o meu xodó e tudo que eu esperava de uma strato encontrei nela.... foi a primeira guitarra de nível profissional que eu pude comprar e nunca me arrependi (já tenho ela a 12 anos) dxei com a captação original, sempre foi minha guitarra preferida e nunca me dxou na mão. É uma guitarra versátil ao extremo e nunca tive dificuldades em cnseguir timbres próximos aos dos meus ídolos com ela........ a gibson, por sua vez, sempre foi meu sonho de consumo.... ela é uma guitarra linda e o som é absurdamente do caralho, mas por mais esquisito que pareça não consigo tirar um som de Les Paul nela.... (qdo me refiro a som de les paul qro dizer aquele timbre Peter Green/Paul Kossoff) ela tem um som limpo maravilhoso, graves encorpados e tal.... nada a dizer que deponha contra a guitarra.... mas pra mim ela é uma les paul sem som de les paul..... tenho uma epiphone LP100 com braço parafusado e corpo slim (descaracterizando completamente o que seria uma les paul) que na minha opinião chega muito mais próximo de um som de les paul clássico que minha gibson....
Bom, agora q ja falei muito gostaria de chegar ao ponto.... no fim do ano passado comprei uma schecter extreme 7 (estava na pilha de comprar uma guitarra de 7 cordas).... fiquei maravilhado com a guitarra e estou louco pra comprar a de 6 cordas tb.... a captação original deixa a guitarra com uma versatilidade impressionante (caps de alnico de alto ganho duncan design) usando os dois humbuckers e o tone da guitarra dá pra conseguir tanto timbres clássicos de Les paul quanto timbres à la ibañez RG.... foda mesmo... vc toca de jazz a metal com essa guita.... e não para por aí... usando o push pull vc splita os caps e fica com dois singles.... colocando a chavinha na posição do meio e usando um tube screamer o som fica completamente SRV..... resumindo.... se eu tivesse q ter uma guitarra só com certeza seria essa.... e ainda nem terminei de elogiar a guita.... o acabamento é maravilhoso (a guitarra é simplesmente linda), a construção é primorosa, o hardware de primeira e ela veio da loja reguladinha.... e ainda tem a questão do preço.... ela ta 990 reais nova www.wek.com.br (comprei a minha nessa loja.... vende online e é de confiança) vc tem uma gibson e uma fender numa guitarra que custa um quinto do que as duas.... Só pra finalizar resumindo o quanto fiquei satisfeito com essa guita.... dou o cu se alguém comprar e se arrepender....

Bigtransa
Veterano
# jan/08
· votar


vou até criar um tópico com esse depoimento emocionado....

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# jan/08
· votar


assim, se a primeira não é uma fender, a segunda tem que ser!

Bigtransa
Veterano
# jan/08
· votar


minha strato foi minha 3° guitarra... lembro até hj do dia em que testei ela na loja (12 anos atrás).... ela tava ligada num amp ROLAND JAZZ CHORUS.... eu botei os graves, médios e agudos do amp no talo, volume e tone no 10, chave no cap da ponte e dei um bend de um tom na corda sol 7° casa.... A sensação foi indescritivel.... sei lá.... me senti poderoso.... naquela hora eu sabia que aquela era minha guitarra.... essa parada me marcou muito mesmo....

Lak Lak
Veterano
# jan/08
· votar


Bigtransa
porra cara, valeu por dividir isso aki hehe

vo correndo testar essa schecter extreme... e testar uma fender mexicana!!

seu depoimento bateu com meu gosto parece... eu tenho uma LP (n gibson, uma handmade q meu tio fez), tem um som legal.... mas nao eh o meu som saca?

valeu abraços

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


Bigtransa
dou o cu se alguém comprar e se arrepender....
Com um nick desse e uma proposta dessa, a garotada virgem do fórum se anma! hauehauheuhaeuhaeuhaueauhehua

Al_Capone
Veterano
# jan/08
· votar


http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=2471&Y=6429133 964465&Det=True&IDProduto=1248186
demais essa

Bigtransa
Veterano
# jan/08
· votar


a minha é dessa cor.... só q 7 cordas e com ponte fixa.... do caralho!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mto falam sobre a primeira, mas como escolher a segunda guita?