Como fazer este "projeto"!!!?

    Autor Mensagem
    Praxis
    Veterano
    # abr/06


    Seguinte, tenho uma Rg550 e ela possue dois potenciometros, um de volume e um de TONE(como a maioria das guitarras), gostaria de desativar este potenciometro do TONE já que sempre toco com ele aberto, bom... desativar não deve ser dificil né? mas eu queria que este potenciometro quando eu escostasse a mao, ele cortasse o som da guitarra, e quanto eu tirasse a mao voltasse... teria como eu fazer isso? logicamente eu nao usaria o plastico que reverse o potenciometro, para poder tocar na parte metalica. Tem como isso? Um grande abraço.

    Fábio Seiji
    Luthier
    # abr/06
    · votar


    Praxis
    Pra sair bem barato vc pode colocar um um push botton cortando o sinal (mas ficaria feinho); uma solução mais cara seria colocar um potenciômetro push-push, assim vc aperta uma vez e ele corta e depois aperta novamente e volta o sinal, mas com esse potenciômetro vc ainda pode manter a função do tone ou colocar ele pra ajustar o volume de outro captador.

    diwillo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Praxis

    Eu axo mais eskema colocar o tone pra ajustar o volume dos caps, saca?, cada knob ajusta o volume de um deles...ai vc faz o kill swithc com a chave seletora...tipo as lespa :)

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Praxis
    Minha guitarra tem dois botões, volume e tom.
    Eu "matei" o botão de tom, e ele tá lá só de enfeite.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer este "projeto"!!!?