Existem acordes de blues?

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# abr/06
· votar


aproveitando que o assunto surgiu em outro tópico, recomendo a todos que se interessam pela reahamonização do blues o disco "Blue Benson", do George Benson, essa gravação é bem do início da carreira dele, é simplesmente fantástico !!!

Luigi LeBeau
Veterano
# abr/06
· votar


"Blue Benson", do George Benson, essa gravação é bem do início da carreira dele, é simplesmente fantástico !!!

fantastisco mesmo! e TD q puder do Freddie King

Curly
Veterano
# abr/06
· votar


Luigi LeBeau

fantastisco mesmo! e TD q puder do Freddie King

pô cara, eu tou gravando um tributo ao freddy king com as principais músicas dele (hideaway, san-ho-zay, have you ever loved a woman e outras) !

Luigi LeBeau
Veterano
# abr/06
· votar


hideaway
Curly
esse som eh foda! qndo eu tinha banda, nos abriamos com essa... qndo ele mete aquele "acorde Freddy King"... PQP! e Goin' Down e Someday After a While, vai rolar? heehehe
depois mostra o resultado?!?! ta gravando com banda ou BT?

Curly
Veterano
# abr/06
· votar


Luigi LeBeau

eu estou ainda testando os arranjos, vou mudar mta coisa, quero que fiquem versões minhas e não só covers, depois a idéia é gravar com banda, pq blues com bt fica meio devagar né, num passa a dinâmica....

Luigi LeBeau
Veterano
# abr/06
· votar


pq blues com bt fica meio devagar né, num passa a dinâmica....
Curly

era bem isso q eu ia falar, Blues sem ser junto eh perda de tempo ehehehehe
mas olha, Hideaway naum tem oq mudar neh!? eeheh

Curly
Veterano
# abr/06
· votar


Luigi LeBeau

Goin' Down e Someday After a While, vai rolar?

até agora selecionei as seguintes:

Have you ever loved a woman
Hideaway
Same old Blues
San-Ho-Zay
Sen-Sa-Shun
Takin care you bussiness

essas aí vou fazer tudo instrumental, Have you ever loved a woman vou colocar um "sax" com guitarra midi pra substituir o vocal...

Curly
Veterano
# abr/06
· votar


Luigi LeBeau

Hideaway naum tem oq mudar neh!

vc tá falando da versão do King ou a do Clapton com os Bluesbreakers ??? Tem a do Johnny Winter q é mto boa tb...

Luigi LeBeau
Veterano
# abr/06
· votar


Curly
vc tá falando da versão do King ou a do Clapton com os Bluesbreakers ??? Tem a do Johnny Winter q é mto boa tb...

saum otimas, mas todas parecem a original... a do Winter aumentou o andamento...

Curly
Veterano
# abr/06
· votar


Luigi LeBeau

pois é acho q a minha versão vai ser mais pra do clapton, a versão do king é toda em cima de cordas soltas e por isso tem uma sonoridade meio country, acho a do clapton uma pegada mais agressiva... vamos ver, qdo eu gravar alguma coisa posto aí pra vc comentar !

Luigi LeBeau
Veterano
# abr/06
· votar


Curly
poste mesmo! estou curioso e ansioso! hehehehe quem sabe eu gravo tbm um tributinho, algo mais antigo tipo Robert Johnson q ai eh soh voz e violaum e da pra gravar mais beleza, ou Leadbelly, to meio encucado com folk-blues dele... hehehe

Curly
Veterano
# abr/06
· votar


Luigi LeBeau

eu adoro o leadbelly !!! depois olha esse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=k_YyskSbDHQ&search=leadbelly

uem sabe eu gravo tbm um tributinho, algo mais antigo tipo Robert Johnson

vc toca slide ? tem uma galera aí querendo gravar umas coisas, eu tou propondo dust my broom:

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=129892&page=1#19

Luigi LeBeau
Veterano
# abr/06
· votar


Curly
PQP alguem q conhece Leadbelly!! amo aqule negaum, ele era F.O.D.A. d+!!

vc toca slide ?
entaum, toco mas nada de absurdo, por isso q Johnson pode dar trabalho, ams posso procurar uma ajuda... tava afim de gravar coisas do Big Broonzy, mas naum da pra tocar igual eel, eh simplesmente impossivel! a maum direita era absurda...

LeandroP
Moderador
# abr/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Curly

Muito bonito este turnaround.

Eu toquei a tab devagar, e pintou na cabeça enquanto tocava o turnaround "You Are So Beautiful to me".

Luigi LeBeau

Eu uso as 6as quando quero sustentar um acorde. Na verdade não há uma regra sobre se usar e não usar.

Curly
Veterano
# abr/06
· votar


LeandroPanucci

flw !

Acidblues
Veterano
# abr/06
· votar


Aí galera, valeu pela força.

Acidblues
Veterano
# abr/06
· votar


Além da escala de blues (penta + blue note) quais outras escalas eu posso usar para improvisar?

Luigi LeBeau
Veterano
# abr/06
· votar


Acidblues
Além da escala de blues (penta + blue note) quais outras escalas eu posso usar para improvisar?

naum saia muito disso... vc pode tempera-la com algumas notas de outras escalas, mas resume-se basicamente nessa mesmo!

LeandroPanucci

naum, naum ha regras naum, soh q naume h muito comum, ou muito uisual, por exemplo, ha uma musica do SRV qse toda feita em acordes meio-diminutos, porem naum eh muito usual! ehehehe

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


Luigi LeBeau

De "cara" são meio diminutos, mas na verdade são acordes X7(9) com terça no baixo.

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar



e----------------------------
B----------------------------
G----------------------------
D----------------------------
A--2--2--4--4--2--2-----2----
E--0--0--0--0--0----3h4---0--

E5 E6 E5



Luigi LeBeau
Veterano
# abr/06
· votar


LeandroPanucci
sim eh verdade , o baixo faz a nota q da o aspecto de 7 e 9 ao acorde...

Luigi LeBeau
Veterano
# abr/06
· votar


eLuigi LeBeau
e eu uso, as vezes, 5 aumentada em turnaround (a la B.B.King) ou na intro (a la SRV) mas soh se a musica pede...

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


Luigi LeBeau

5a aumentada é matadora!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Existem acordes de blues?