Faça você mesmo o seu Efeito.

Autor Mensagem
Julio Zappa
# nov/02


Faça você mesmo o seu Efeito.

Julio Zappa
# nov/02


Overdrive:
se você é daqueles que não tem grana para comprar um ampli com distorção ou um pedal (como eu)faça o seguinte:
Pegue um aparelho de som que tenha entrada para microfone e ligue sua guita nele,na saida para fone de ouvido ligue o seu ampli, controle a saida do seu aparelho de som(TOCA DISCOS,CDS, ETC..) para que o som saia saturado no seu ampli.
isso vai funcionar muito bem se for um daqueles aparelhos antigos.
LEMBRE-SE: O APARELHO DE SOM (TOCA DISCOS,CDS, ETC..) DEVE TER UM VOLUME MAIOR QUE O DO AMPLI.
CUIDADO PARA NÃO QUEIMAR AS SAIDAS.
COMO DISSE JIME HENDRIX: "ARE YOU EXPERIENCED"

Julio Zaappa
# nov/02


O CORRETO É JIMI HENDRIX E NÃO JIME HENDRIX.
Desculpe-me guitarristas de plantão.
Julio Zappa :)
na próxima vou dar dicas de como fazer um Wah-Wah caseiro, e transformar um PHASER em um SUPER FLANGER.

LOW-FI
# nov/02


CARA ISSO DAI É SINISTRO E BIZARRO AO MESMO TEMPO.

"É O VELHO JEITINHO BRASILEIRO".

|nobre|
# nov/02


bem criativo hehehe usar o som como pre-amp... to curioso agora do wah wah caseiro! posta ae como eh

Unknown
# nov/02


Quero ver o wah-wah caseiro, hehehehe...

eU
# nov/02


cade o wah wah ... mandaew haIUHAI

davi
# nov/02


cadeeeeeeeeeeeee? wha whaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa?
cadeeeeeeeeeeeee? wha whaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa?
cadeeeeeeeeeeeee? wha whaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa?
cadeeeeeeeeeeeee? wha whaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa?
cadeeeeeeeeeeeee? wha whaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa?
cadeeeeeeeeeeeee? wha whaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa?
cadeeeeeeeeeeeee? wha whaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa?
cadeeeeeeeeeeeee? wha whaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa?
cadeeeeeeeeeeeee? wha whaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa?

Gui
# nov/02


kd o wah-wah???

Ðinhø
# nov/02


poe o wha wha ai !!!!!!!!
esta todo mundo ancioso !!!!

o jeito que eu sei é ficar girando o potenciometro grave/agudo do cubo,mas isso ao tem jeito, so se outra pessoa ficar girando pra vc !!!!!
e tbem tem aquele jeito do Steve Vai faz com a alavanca !!!!

Coloca o seu ai !!!!!!!!

FALOW !!!!!!!!!

Slash_BH
# nov/02


eu tô achando q esse krinha não sabe, colocou o wha wha só pra nego ficar pedindo depois...hehehe!

quam fala muito faz pouco!!!!

BB_KONG
# nov/02


Alguem ae ja montou algum pedal, esses dias montei um bluesbreaker, ficou meio chiado, mas da pra enganar.

Julio Zappa
# nov/02


Atendendo a vários pedidos:

Wah-Wah Caseiro:

Materiais:
1 variável de aluminio ( era muito usado em rádios antigos para sintonizar frequencias de rádio, é um pouco dificil de se achar hoje em dia)

Pegue o cabo que sai da sua guita e ligue o + em um terminal do variável de aluminio, no outro terminal o + do cabo que vai para seu ampli, o negativo dos cabos tanto o da guita quanto o do ampli não passaram pelo variável, serão ligados direto.

mais ou menos assim:

guita++++++++++++++++variável+++++++++++++++++++ampli
---------------------------------------------
use o captador mais grave da sua guita,com o TONE em 0.
o som da sua guita dever ser grave.
enquanto o ampli deve ser o mais agudo possivel.

Após feito isso, gire o variável para frente e para trás, você ira perceber que quando o variável estiver todo fechado o som será agudo, quando o variável passa +ou- pelo meio o som fica normal, e quando o variável estiver aberto o som será grave.
Quando girado bem rápido ouve-se o Wah-Wah.

O QUE SEGUE ABAIXO É DE SUMA IMPORTÂNCIA:

O FUNCIONAMENTO DESSE PROGETO IRA DEPENDER PRINCIPALMENTE DA SAÍDA DO SEU CAPTADOR QUE DEVE SER SUFICIENTE PARA GERAR UMA MAGNITUDE NO VARIÁVEL.
NÃO GARANTO TOTAL FUNCIONAMENTO DESSE PROGETO, PARA MIM FUNCIONOU MAS ISSO APÓS MUITAS TENTATIVAS E MUITOS VARIÁVEIS DEPOIS.

***NÃO ME CULPEM SE OUVER ALGUMA EXPLOSÃO NO SEU EQUIPAMENTO :)*** NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER DANO****

QUEM DESEJAR RECEBER ESSE PROGETO POR E-MAIL FAVOR DEIXEM SEU E-MAIL QUE ENVIAREI O PROGETO DETALHADO E COM FOTOS DE VARIÁVEIS(PARA QUEM NÃO SOUBER O QUE É)

ATENCIOSAMENTE:
JULIO ZAPPA

Anônimo
# nov/02


Julio Zappa.
Estou te dando um conselho de amigo, pare com isso, se você sabe guarde isso para você, não divulgue.
Eu acho que você tem patente disso que você esta divulgando não é?
Se você ensina a fazer um Wah-Wah ninguém vai querer comprar , e isso dá prejuizos para quem vive disso.

Ps1c0
# nov/02


ae!!manda pra mim:
garrafacomagua@ieg.com.br
por favorr!!

Anônimo
# nov/02


manda ai alfbc@bol.com.br

Slash_BH
# nov/02


ahhhhhhh!!!!!


fala sério!!!

isso não funciona como wha wha, pq como vc vai solar e ficar mudando o efeito com a mão ao mesmo tempo?

o som pode até ficar parecido, mas não vai funcionar, uma hora vc vai ter q usar um efeito e se quiser mudar vai ter q parar de tocar pra mudar....huahuahauhuahauhuahuaahuahuahuahua

BB_KONG
# nov/02


É por isso que funciona, voce toca e a galeria fica rindo.............huahuahauhuahauhuahuaahuahuahuahua!


Falow's

Gui
# nov/02


me manda por email:
guidobaixo@hotmail.com

|nobre|
# nov/02


Isso nao existe, Anonimo. Se uma pessoa normal tem recurso e conhecimento para fazer um equipamento por si proprio, independente de haver semelhantes fabricados industrialmente, ela pode tanto fazer para seu uso, quanto ensinar aos outros ou até mesmo vender, desde que não use o nome do produto original.

]V[AIDE]\[
# nov/02


me manda tbm ae

gabruel@uol.com.br
valeu

Ps1c0
# nov/02


kra!!c vc quiser eu te arranjo o nº do artigo e da lei!!

Julio Zappa
# nov/02


Slash_BH.

Na verdade não tem que ficar mudando com a mão não.
É super simples fazer um dispositivo para acionar o Variável com o pé, é importante frisar que o variável que é usado nesse projeto não tem os mesmos aspectos de um Potenciômetro( igual esses dos amplis, pedais etc..), é mais antigo. [:)

Atenciosamente.
Julio Zappa

Breath Of Poseidon
# nov/02


julio zappa entende das parada

"eu agarantio!"

seu Creysson

HAIL METAL

Julio Zappa
# nov/02


Mensagem para o Sr.(a) Anônimo.

Tenho conhecimento dos meus direitos, se você não gostou do meu Wah-Wah azar o teu, e eu não preciso dos seus conselhos de "amigo".

Atenciosamente:
Julio Frederick Zappa.

Julio Zappa
# nov/02


Como Reverberizar o seu ampli transistorizado. :o)

Aguardem.

Atenciosamente.
Julio Zappa (o defensor dos pobres e sem pedais)

|nobre|
# nov/02


rnobre@ieg.com.br
manda os esquemas pra mim ae
valeu

]V[AIDE]\[
# nov/02


o q eh "Reverberizar o ampli transistorizado"??

Anônimo
# nov/02


oh,me manda umas dica de pedal pra contra baixo,valeu

Slash_BH
# nov/02


é mais fácil juntar um dinheiro e comprar um wha wha!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faça você mesmo o seu Efeito.