Má sorte do c******

    Autor Mensagem
    VitorMurray
    Veterano
    # abr/06


    Ow mano tô revoltado, comprei uma epiphone lespa (que eu to falanu aqui há uns 2 meses). Comprei sabado e tava tocano com a correia da otra guita, mais a lespa tem mais que o dobro do peso da otra guita, escapo da correia bateu no chão e quebrou(ou trincou) o verniz numa área de uns 3 ou 4 cm e ainda arrancou parte da pintura... queria saber quanto cs acham que eu vou gastar pra concertar, vcs acham que com uns 150 conto um luthier lixa o verniz retoca a pintura e passa o verniz de novo? Sai mais do que isso? Bom eu não sei se foi pura má sorte, descuido ou uma mistura dos dois que fez isso acontecer, mas de qualquer jeito foi uma infelicidade muito grande e eu espero que o concerto se aproxime muito ou fique igual ao original, e eu queria saber se alguém conhece um luthier bom em campinas, e se não souber de nenhum em campinas (o que é muito provável) eu queria saber se podia me indicar um bom mesmo em sampa... valeu aí.

    VitorMurray
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    porra véio acabei de ver um tópico, agora memo mano, dum cara que aconteceu quase a mesma coisa, com uma epipha les paul, escapo da correia, bateu no chão rebento e ele caiu no choro o dia intero... eu tbm chorei mais ou menos por uma hora pq eh tristeza neh mano...

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    VitorMurray
    eu vi o otpico do otro cara
    oq acho estranho mogno acontece isso..
    Minha shelter em alder caiu de uma disstnacia de uns 50 cm creio eu chutando do chao de costas tmb naah nao aconteceu nada a nao ser a afinaçao que ficou uma blz !
    boa sorte car a=/

    tom_delonge182
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    hehe uma vez taca tocando .. a correia solto enfiei a mão onde deu.. meu dedo enganchou na corda si(B) q subiu até a lá(A) e ainda bem q num estorou a corda e u coração foi a mil...

    VitorMurray
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    o problema n foi a madeira, a madeira tá intacta, o problema foi o acabamento... o verniz quebrou

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    R$ 170,00 é só a manutenção básica de um luthier bom... só se o cara for seu camarada pra fazer tudo isso por R$ 150,00. Precisa ver tb quanto detonou da guitarra.

    VitorMurray
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: VitorMurray
    · votar


    jah disse mano quebro o verniz tipo 1 cm e meio e o resto dos 3 centímetros quebro mesmo e saiu a tinta... é uma área até pequena, isso porque eu segurei o braço da guita, se não, sem brincadeira, podeia ter quebrado a madeira da guita ou até mesmo ter danificado o braço, e aí fica foda de concertar... algém mais tem alguma indicação de luthier ou estimativa de preço? tipo eu liguei prum luthier da teodoro e o cara disse que ficava entre 90 e 120 conto de acordo com a minha descrição, dependendo do estrago que não foi muito grande...

    Brunozzy
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    jah disse mano quebro o verniz

    mas verniz nao eh aquele liquido que passa na madeira pra nao "apodrecer" e tal? como se quebra verniz?

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Vixe... luthier da Teodoro? Não faça isso!!! Tem um lá que arranca peças da guitarra... tenho um amigo que tem loja na galeria. Passa na loja dele e pergunta se tem algum luthier legal por ali, ele é dono da JAM.

    VitorMurray
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    mas verniz nao eh aquele liquido que passa na madeira pra nao "apodrecer" e tal? como se quebra verniz?

    eh mano mas verniz endurece, vira uma camada transparente que justamente protege a pintura do instrumento. O verniz seco fica muito duro e quando minha guita caiu o verniz trincou e quebrou, e a pintura foi um pouco danificada. Não fosse o verniz a madeira da guita com certeza teria quebrado e aí não teria concerto...


    Vixe... luthier da Teodoro? Não faça isso!!! Tem um lá que arranca peças da guitarra... tenho um amigo que tem loja na galeria. Passa na loja dele e pergunta se tem algum luthier legal por ali, ele é dono da JAM.

    Eu imaginei que os caras tirassem peça da guita, só liguei lá pra pedir o orçamento, pra ter noção de quanto eu ia gastar com o concerto, agora eu criei esse tópico justamente para a recomendação de um luthier bom, o preço não é tããããão importante desde que o luthier seja bom

    VitorMurray
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eu sei q eh tarde mais n tem mais ngm n??

    André_Decathlon
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    cara sinto muiiiito....
    sei como eh isso... no dia q eu ganhei meu primeiro celular ele caiu no chão e ficou uma marca na tela... fiquei mó chateado =/
    eh phoda isso...
    mas logo passa mano... o tempo eh a resposta!!!

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    é a segunda les paul que cai em apenas um mês!
    é a maldição das lespa!!!! heheheh

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Tem o Tiguez na Saúde e a oficina do Henry Ho na Vila Mariana... os melhores que eu conheço e confio. Tem uns luthiers por aqui tb...

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    VitorMurray
    Em campinas tem o Celso Freire que é caro mais é muito bom.
    www.luthier.com.br

    ThaLeS_
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    bah velho q droga msm =[
    mas eu acho q um bom luthier deixa parecidinha ou igualzinho ao original :D
    a minha lp nunca aconteceu de cai mas eu já quase derrubei uma gibson e uma fender sorte q tava tocando power chords e a mão firme segurou =p
    se não eu tava morto essa hora ashuashuae

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Má sorte do c******