Emoção de tocar num JCM 900

Autor Mensagem
Bruno Fernandes
Veterano
# abr/06


Pow, esse final de semana toquei pela primeira vez num JCM 900 da Marshal Todo Valvulado com o volume NO TALO MESMO Com aquelas caixas que tem 4 de 12' E o cabeçote emcima, pqp cara nunca tinha ouvido uma distorção mais perfeita e pesada! E os Abafados entao que ficam com um grave incrível!

Nossa quase gozei tocando naquela porra, e toda hora eu ficava indo lah pra tras do amplificador pra curtir o som olhando pras valvulas pegando fogo, parece que ta rollando um demonio dentro daquelas valvulas pqp chega assusta.

Mas enfim, cheguei a conclusão que nenhum pedal analogico consegue fazer um som igual ao desse ampli coisa que eu achava que pudia.

Mas então, quem jah tocou ou toca, conte sua experiencia única!

Vlw

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# abr/06
· votar


toquei em um num estudio um JCM900 tmb 4x12 mais ele sem pedal nenhum não achei muito bom não, vira no maximo um ac/dc mesmo nele, como eu fui la tocar metal não gostei não, iesperiencia minha devia ter levado um pedalzinho pra dar bost nele

Bruno Fernandes
Veterano
# abr/06
· votar


a nem eh cara, se vc regular a distorção dele bem regulada e as valvulas jah estiverem pegando fogo, pqp, logico que depende da tua guitarra, num hambucker vc sente uma diferença extrema

Josh_Home
Veterano
# abr/06
· votar


Distorção direta desses amps deixa o som muito saturado e meio rasgadão. Eu gostava tb mas com o passar do tempo fui refinando os ouvidos e não curto mais. Prefiro zerar o AMP e ligar um POD ajustado com menos drive pra dar aquele peso cheio, limpo e forte... e é claro, não ficar com cara de som de Marshall...

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# abr/06 · Editado por: Lord Derfel Cadarn
· votar


Bruno Fernandes
usei uam ibanez mais realmente querer mandar metal num jcm900 sem boster foi pura inesperiencia de minha parte, foi o primeiro ampli valvulado que toquei, ele tem o som bem definido aberto e nitido, mais o drive dele mesmo não gsotei e achei que satura pouco nao da muito peso e tal mais pra um rock antigo mesmo.... hoje jogando meu pedaizinhos dele eu faria sair um som infernal dele :)

Rachmaninoff
Veterano
# abr/06
· votar


Bruno Fernandes
esse final de semana toquei pela primeira vez num JCM 900 da Marshal Todo Valvulado com o volume NO TALO MESMO Com aquelas caixas que tem 4 de 12' E o cabeçote emcima

Onde foi?
Não tinha como gravar/filmar não?

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# abr/06
· votar


no talo ele fica alto pra caralho, o baterista devia ta se matando pra tocar haha \m/

Luckas_Guitar
Veterano
# abr/06
· votar


Nunca cheguei nem perto...

JoJo Santana
Veterano
# abr/06
· votar


o jcm 900 não é todo valvulado :)
mas é o bixo assim msm

JoJo Santana
Veterano
# abr/06
· votar


eu quase ensurdeci o meu batera aki em floripa num show antes da marcha pra jesus....
foi irad00
o amp timbra dmais...

Alan_Domingues
Veterano
# abr/06 · Editado por: Alan_Domingues
· votar


Se você achou o 900 isso tudo se tocar em um 800 vai pirar. O JCM 900 é elefante branco. O power é muito legal, eu particularmente nem curto o pré dele.

E realmente o pré dele não é valvulado.

Bruno Fernandes
Veterano
# abr/06
· votar


Pow mesmo assim eu curti pra caralhu, Toquei no Jams Estudio aqui de Brasilia, lah tem um, eu coloquei o volume no talo claro, antes do resto do pessoal da banda chegar, dps n aumentei nem na metade

Bruno Fernandes
Veterano
# abr/06
· votar


vcs acham que ligar um pedal behringer GDI21 nesse ampli fica melhor a distorção?

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# abr/06
· votar


eu queria ligar dois ts9 e um wah wah num desses :)

rafaman
Veterano
# abr/06
· votar


Toquei num JCM 900 e achei meio fajuto o som... comparado com o JCM 800 (esse sim totalmente valvulado). Mas como não gosto de som dos Marshalls, os melhores amps ainda são os fenders valvulados! .o/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar


Bruno Fernandes
Vc ficou surdo e ainda não percebeu.....
Pois um amp desses é alto demais!!!
Eu já toquei num Galien-Krueger de 400WRMS em uma caixa Ampeg 2X15 e quase expulsei a galera do estúdio (me vinguei dos guitarristas), e num Ampeg SVT numa caixa 8X10 também Ampeg, doidera total!!!!!
Abç

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


Bruno Fernandes

Onde fica esse estúdio ?
E quais os preços e outros equipos ?
Valeu

lula_molusco
Veterano
# abr/06
· votar


o 800 é mais legal na minha opinião....

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/06
· votar


eu nunca tinha testado um valvulado antes, aliás, já mas nem sabia o que era timbre, foi quando resolvi ir num estúdio com um colega, lá tinha um jcm2000 4x12, resolvi plugar minha lespa nela, putz, foi simplesmente um SOCO NA CARA! distorção definida, não embolava independente da regulagem, MUITO FODA! isso porque me disseram que ele não é dos melhores valvulados, eu tenho vontade de testar um jcm800 ou um dual recto, aí sim vai ser bom hehe...

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


Eu me emociono toda vez que toco no meu Meteoro RX-100... não sei ao certo se é emoção, mas me dá uma vontade de chorar.

Alan_Domingues
Veterano
# abr/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tambem achei meio exagero o no talo do amigo. Eu ensaio com 2 bandas de baile com um Jazz Chorus no volume 1 do Master e a ME-8 nem no máximo. E nas de Heavy Metal no 2 ou 3. Lembro que toquei com um JCM 900 no Claro Hall em 2004 e joguei o v-amp na metade do master e o amp no talo. E a pressão do som dava para sentir nas pernas quando chegava perto do amp. Mais o Claro é gigante né. Num estudio é punk colocar o JCM no talo.

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


Num estudio é punk colocar o JCM no talo.

hehehehe é terrorismo!

Alan_Domingues
Veterano
# abr/06
· votar


Audiometria !!!!!

\m/

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# abr/06
· votar


Alan_Domingues
LeandroPanucci
Mauricio Luiz Bertola


da perfeitamente pra por no talo ok, e o som fica mais legal o unico problema é que some o som dos outros instrumentos IUHAUIHAuhaUhA

é legal que depois de uns minutos seu ouvido ta cheio de cera \o/


Alan_Domingues

o vulcano eu gosto no 7 ou 8, mais nem da pra tocar assim pq só eu pareço gostar :(

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# abr/06
· votar


tem que aumentar o volume até os ouvidos comessarem a jorrar sangue \m/

JoJo Santana
Veterano
# abr/06
· votar


se não machuca os ouvidos não é bom!!!


hauhau
to brincando isso dá problema

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# abr/06
· votar


JoJo Santana
é tem que botar no talo pra literalmente sentir o som ahiuHAuihuaiua

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Alan_Domingues
Você tem um vulcano não tem? Ele também tem um volume bem ignorante.

LOW Fl
Veterano
# abr/06
· votar


Bruno Fernandes
Pow mesmo assim eu curti pra caralhu, Toquei no Jams Estudio aqui de Brasilia, lah tem um, eu coloquei o volume no talo claro, antes do resto do pessoal da banda chegar, dps n aumentei nem na metade

Do lado do Jams tem o Studio Sargent Peppers, lá tem dois Laneys full stack. Toque em um dos Laneys que vc vai esquecer esse Marshall JCM900. Sem contar que esse JCM900 do Jams ta bichado, tem que trocar uma das valvulas ainda, o PArente ta nem ai pra isso.
Nao curto muito o som dos marshalls, acho que tem muito coisa melhor que eles, mas o que nao quer dizer que eles sejam ruins.

E mais uma coisa, volume não quer dizer muita coisa, peso não é sinonimo só de volume alto.

LOW Fl
Veterano
# abr/06
· votar


Alan_Domingues
LeandroPanucci
esse no talo dele deve ta falando so do master, e deve ter deixado o dos canais mais baixo.
Nem uma pessoa sozinha aguenta ele no volume maximo sozinho num estudio. quando der uns minutinhos já ta rachando o coco

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Emoção de tocar num JCM 900