Emoção de tocar num JCM 900

Autor Mensagem
Philipius
Veterano
# abr/06
· votar


gu
qdo vcs vao a algum show a ceu aberto e ficam perto do palco, vcs ficam perto de uns 8x15" ou mais dependendo do lugar
A céu aberto o show se espalha.
Num estúdio nós ficamos dentro de uma caixa, o som fica mais preso.

Por isso é que não se pode ensaiar com um Stack no talo em um estúdio, a menos que as paredes dele absorvam muito bem o som.

Fabio Gravata 2
Veterano
# abr/06
· votar


JoJo Santana
o jcm 900 não é todo valvulado

é claro que é, tanto o power quanto o pré
ele só tem alguns diodos pra aumentar o ganho do pré, mas toda a etapa de amplificação é valvulada sim.

Bruno Fernandes
Veterano
# abr/06
· votar


EU AUMENTEI NO TALO SIM VELHO, É LOGICO QUE EU NAO ENSAIEI NO TALO POIS QUANDO AUMENTEI O RESTO DO PESSOAL DA BANDA AINDA NAO TINHA CHEGADO, SOH TAVA EU, ESSE JCM 900 EH PLUGADO EM APENAS UMA CAIXA 4X12 E NAO EM 2 CAIXAS 4X12 QUE FICA UMA EMCIMA DE OUTRA, E UMA COISA QUE PERCEBI LAH ATRAS EH Q AO INVEZ DE IMPENDANCIA 12 TAVA 6, ACREDITO QUE OS ALTO FALANTES NAO ERAM ORIGINAIS DA MARSHAL, MAS QUE EU AUMENTEI AUMENTEI SIM, FUI AUMENTANDO AOS POUCOS EMPURREI O AMPLIFICADOR PRA FRENTE E FIQUEI DOLADO DELE PQ NA FRENTE DELE EU FICAVA ZONZO E FUI AUMENTANDO AOS POUCOS , MAS EU CURTI MUITO, NUNCA TINHA TOCADO NUM DESSES, EU SEMPRE FICAVA TOCANDO NUM METEORO NITROUS DRIVE, WATSOM CUBE 60, ACHO QUE POR ISSO QUE ME SURPREENDI (ISSO PQ JA TOCO A 3 ANOS HUAHA) a pressão sonora eh mto boa!

Minow
Veterano
# abr/06
· votar


Bruno Fernandes
Olha aqui a minha emoção.


ps: desligue o caps lock por favor...

Alan_Domingues
Veterano
# abr/06
· votar


Bruno Fernandes

O que tem haver ter 2 4x12 ou não ? O cabeçote tem 100 watts, as caixas pelo que me lembro são 200 watts de potência máxima.

Mano, vai por mim. Eu estudo isso. 100 watts REAIS você dentro do estudio não aguenta. Você não aguenta nem 50, o que dira 100.

O amp só vai estar no talo se você plugar sua guitarra nele e o Master estiver no 10 e o Pré no 10. Experimenta assim, se não estiver em um volume insuportavel pode contar que o amp está com defeito. Você não aguenta 100 watts reais em um estudio mesmo.

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Alan_Domingues
Na verdade, aqui na faculdade (engenharia na USP), o professor de Fisica (ondas e acustica) discutiu que você aguentaria no máximo 25w.

RMS obviamente, mas já dá pra sentir o nível que seria 100w na orelha.

25w (reais) a 2 m de distância é praticamente insuportável.

Minow
Veterano
# abr/06
· votar


100 watts REAIS você dentro do estudio não aguenta

nem fudendo mesmo.

o master talvez, mas o ganho do pré nao. os dois eu nao aguento nem no meu laney de 15w. huaehiuaehiuae

teuabreu
Veterano
# abr/06
· votar


Fui num estudio de um carinha daqui tinha um Marshall JCM 900 so que tava com duas valvulas queimadas, ai eu toquei num Giannini valvulado das antigas(não sei se era o Tremendão) que deu um som absurdo de bom, o dono do estudio disse que preferia 1000 vezes o som do Giannini do que o do Marshall, mas gosto é muito abstrato, mesmo assim não duvido que o Giannini seje melhor não, mas que o som dele era animal isso era.

Toki
Veterano
# abr/06
· votar


Alan_Domingues
danielcastelli

Concordo 100%. Como falei, com meu amp que está só com duas válvulas (ou seja, 50W) eu não consegui passar o master da metade ainda.

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Alan_Domingues

Você é engenheiro?

danilomagacho
Veterano
# abr/06
· votar


Eu tenho um valvulado de 25W... com muita, muita boa vontade, consigo chegar no 5... com a guitarra plugada direto (com o som limpo), e o master no 4, eu já cubro o resto da banda... com a distorçao ligada e o master no 4 é insuportável ficar na frente do amp.

Agora falar que usou um JCM 900 no talo... afff... se fosse no maracanã eu até acreditava...

Alan_Domingues
Veterano
# abr/06
· votar


Fritz_mkvl

Não, sou produtor fonográfico e tive aulas de Eletrônica I e II e foi a 1° pergunta a meu professor, fora que na aula de Acustica I eu perguntei isto tambem.

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Alan_Domingues
Hmm.
Interessante.
Cara, você é o Vern também porque dois nicks?

gu
Veterano
# abr/06
· votar


Alan_Domingues
como funciona isso de watts reais?

Gilmore
Veterano
# abr/06
· votar


Hoje vou a um estudio ensaiar e testar um JCM900.
Pelo que li aqui ele vai ser perfeito para o meu estilo, pois estamos ensaiando led, Purple, Eric Clapton etc.
Amanhã posto meu review

Bruno Fernandes
Veterano
# abr/06
· votar


Pow intaum tava com defeito pq a galera do forum aqui disse que eles nao cuidaum dos amplis do Jams e eles estaum com defeito, MAS PROXIMA VEZ QUE EU FOR EU VO GRAVAR UM VIDEO E VO POSTAR AQUI

Alan_Domingues
Veterano
# abr/06
· votar


Fritz_mkvl

Sou sim, perdi a senha da outra conta.

gu

Não sei se você já viu nos sons "caseiros" aparece, 3500 watts PMPO, não existe watts PMPO só RMS. 3500 RMS é humanamente impossível. Eu esqueci a sigla RMS é. Qualquer coisa pesquisa na internet que você vai ver. Não é minha praia. Aprendi porque tem na faculdade.

Bruno Fernandes
Veterano
# abr/06
· votar


Mas queria saber uma coisa intaum, tipo, existem soms de casa que tem escrito no papelzinho que tem 300 rms etc... intaum eu acho que na verdade o som nao chega nem a metade neh?? pq tipo eu sempre estranhei um ampli de guitarra pequeno valvulado de 30 wats gritar mais alto do que um som que diz ter 300 RMS ( EH RMS MESMO NAO EH PMPO) PMPO = Potencia Medida Para Otarios

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Bruno Fernandes
Volume não é potência... não confunda as coisas...

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


Se potencia fosse volume era só ligar a guitarra no meu ferro de solda de 30W e ir ensaiar...

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli
Não acredito. Você faz engenharia na usp? Está em que ano cara?

Alan_Domingues
Veterano
# abr/06
· votar


Gabriel Anjos

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

CARALHO, A MELHOR DO ANO.

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Gabriel Anjos
Ehuahuheauhaeuhaeuheauhuae pqp ri muito agora....

EhUIEJHIAEUjhAIEUhjiuAEHJiuAEJiea

Fritz_mkvl
3º ano de engenharia Mecatronica

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli
To refazendo o primeiro semestre. quem sabe a gente se esbarra.

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Fritz_mkvl
Eu faço em Sao Carlos, nao em Sao Paulo... =/

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/06
· votar


Interessante seria um MB Road King c/ full-stack no talo..... deve causar calvície se tocado muito perto dos falantes \m/

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli
Ah..
Senão ia te perguntar se você não conhece um tal de geronimo rolandi.

Bruno Fernandes
Veterano
# abr/06
· votar


MAs respondaum. Nesses sons de casa vem escrito POTENCIA 300 Wats RMS !! Sim e muita gente aqui jah viu, a questao eh? ele n deve chegar nem na metade de 300 neh? pq eu jah toquei num ampli de 60 wats rms e eh mto mais alto que o som da minha casa de 300 rms

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Bruno Fernandes
Esses sons de casa que você está falando vem escrito 300 watts PMPO. Não RMS.

Bruno Fernandes
Veterano
# abr/06
· votar


Fritz_mkvl

caralhu velho to DIZENDO, VAI NUMA LOJA E OLHA O ADESIVO DO SOM TEM LAH. 5000 WATS PMPO E LOGO EMBAIXO TEM 300 RMS ou 400 RMS ou 500 RMS que eu JA VI UNS DA SONY, MAS SE COLOCAR ELES DOLADO DE UM MARSHAL COM UMA caixa 4.12 n som n chega nem perto, isso que eu queria saber? afinal a rms eh universal e eh real mesmo como todo mundo diz??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Emoção de tocar num JCM 900