Implantando captadores

    Autor Mensagem
    Brunozzy
    Veterano
    # mar/06


    prometo que esse eh o meu ultimo topico sobre "o que comprar"

    eu comprei um set EMG ZW (um 81 e um 85) pela internet, deve chegar semana que vem hehe
    Eu queria colocar na minha Gibson LP Special Faded ( http://www.gibson.com/products/gibson/lespaul/lpsh_04.html ), substituindo o 490R e o 498T. Vcs acham que eh uma boa ideia fazer isso?

    E ainda sobra uma boa grana pra - se eu quiser/precisar - comprar uma guitarra com floyd (meu sonho), por exemplo. Eh besteira eu colocar os EMG na minha Gibson?

    GuitarHome
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    opa ótima ideia..
    nunca vi essa guita ae mais parece ser linda em cara =P

    Midgard
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Brunozzy

    coloca e se nao gosta tira =)

    Midgard
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    nem curto les paul com marcaçao de bolinha =/ mas a sua guita eh bonita tb :)

    Brunozzy
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    GuitarHome
    Midgard
    opa, obrigado! ela eh um pouco mais bonitinha que essa da foto hehe
    ta estranha essa ai

    Brunozzy
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    cima

    danielcastelli
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Depende... se tu for tocar Classic / Hard Rock deixa os Gibsons.
    Se for tocar Thrash Metal bota os EMG.

    Brunozzy
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    hehehe
    eu curto tocar algumas coisas de thrash sim. Mas na maioria das vezes eh algo do estilo Black Label Society

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Esse EMG dão um som de um drive mais clássico bem legal também, é usar o canal limpo do amp, como ele é muito forte acaba saturando e dando aquele drive (drive, não distorção) bem louco.

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Claro que é... o que passar de caps Gibson -> EMG, pode fazer sem medo

    Brunozzy
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Renato Dell
    Claro que é...

    claro que eh o que? besteira?

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Rodrigo Yoshida
    · votar


    Brunozzy

    cara, eu tenho uma les paul da edwards que é réplica da gibson standard, mesma madeira, construção e etc, coloquei captadores emgs ativos iguais aos que vc comprou, pro que toco ficou PERFEITO! timbre forte, definido, um pouco sujo no clean mas na distorção é maravilhoso!
    fora que o ruído é 0...
    eu estou extremamente satisfeito pois procuro esse tipo de timbre, gosto de thrash metal e afins portanto se encaixou perfeitamente, se é o que vc quer com certeza não vai se arrepender, agora se for tocar hard rock e etc já acho que os originais seriam melhores...
    o mais doido é que eu já ouvi outras guitarras com emg e não tinham a definição e peso que uma les paul tem, realmente a guitarra fez muita diferença, no seu caso também hehe...

    Fritz_mkvl

    outro dia eu liguei a lespa em um marshall jcm2000 que tinha em um estúdio onde eu fui, eu só liguei, tudo no flat e o som já crunchou hehehehe...

    tomarock
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    cara, eu particularmente nao teria coragem de investir tanto em uma guitarra top pra depois modificar o timbre dela...
    no caso eu preferiria comprar uma ja com os emg`s
    mas, qualquer coisa...

    coloca e se nao gosta tira =) (2)

    Brunozzy
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    ufa, bom saber de algo positivo! muito grato por me falar isso

    tomarock
    entendo... mas eu curto pra caralho minha gibson e curto muito o som dos EMG
    coloca e se nao gosta tira =)
    hehehe realmente! nao tem muito segredo

    teuabreu
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Brunozzy

    Num fica muito ligado se o set de caps da Gibson custam mais que os EMG's (as vezes isso passa por nossas cabeças achando que o mais caro vai nos satisfazer mais), depende do som que tu curte, como vc gosta do Black Label Society tu vai ficar satisfeitissimo, tanto os caps Gibson quanto EMG são caps de primeirissima linha, cada um para um gosto diferenciado, parabens pela guita e pelos caps vai ficar porrada!!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    Brunozzy

    E dá pra colocar captadores ativos sem alterar as características físcas da guitarra???? (suporte de bateria, circuíto)

    Eu teria um pouco mais de paciência e instalaria os ativos na guitarra com Floyd Rose que você pensa em ter. Ela vai precisar ainda mais de um captador melhor em função de ser ponte flutuante x ponte fixa.

    Brunozzy
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    teuabreu
    oba! mais uma opiniao positiva, valeu! hehe
    eu nem sei quanto valem os originais da minha Gibson, mas nao caio nessa de "mais caro = melhor"
    obrigado mais uma vez cara

    Brunozzy
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    LeandroPanucci
    E dá pra colocar captadores ativos sem alterar as características físcas da guitarra????

    dessa eu nao sabia. Vou perguntar pro 'luthier' que vai trocar pra mim, mas creio que nao havera problemas quanto a isso.
    O problema eh que talvez eu nunca ache a guitarra. Eu quero tocar numa antes de comprar, e nenhuma loja da minha cidade tem alguma que me interesse

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Brunozzy

    realmente tua guita vai ficar VIOLENTA com os emgs, caso tenha alguma dúvida pergunte aí hehe, quem sabe eu consigo ajudar...
    tipo, só pra saber, cita outros nomes de bandas aí que vc gosta e quer tirar som...
    sobre trocar o captador por um "mais barato" nem esquenta, o objetivo é chegar no som desejado, então não importam os meios, contanto que chegue onde vc quer!

    Brunozzy
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    hehe concordo com vc
    as bandas que eu curto mesmo sao BLS, Pantera, Metallica, Sabbath/Ozzy, Skynyrd, Allman Brothers, Children of Bodom, Malmsteen, etc

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    sobre trocar o captador por um "mais barato" nem esquenta, o objetivo é chegar no som desejado, então não importam os meios, contanto que chegue onde vc quer!

    (2)

    danielcastelli
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    BLS, Pantera, Metallica

    Realmente um EMG cairia bem. E se não gostar, troca de volta.
    Vai fundo!

    metalshd
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Aí que tá , tb curto esses som q ele falou ... mas não quero colocar o EMG pra nao ter problema de ter q pagar mais caro depois pra mexer na parte eletrica ( por ser um captador ativo ) intaum pensei em um x2n ou um super distortion da dimarzio pra tocar uns trash ...

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Brunozzy

    só pelas bandas citadas te digo, vc vai torrar bateria de tanto tocar guitarra hehe, te garanto!
    falar nisso tá dando vontade de tocar...

    metalshd
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Num gasta tanto assim não ... meu professor troca de 6 em 6 meses +ou- , e ele toca em média 5 horas por dia . O EMG tem um sonzasso mesmo . O problema é ter que aplicar o sistema ativo na guita .. acaba saindo mais caro comprar esse cap .. e eu num to podendo não ... heheh

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    metalshd

    eu to ligado heheh, eu to com os emgs 81 e 85 na minha guita, chego a tocar 6 horas por dia, mas nao tenho nem um mes com eles ainda...
    tipo sobre aplicar o sistema ativo na guitarra, acho que não sai caro pois tudo já vem com os captadores, pelomenos foi assim comigo, o luthier arrancou tudo e colocou as peças novas, sem complicações, e o set que peguei foi o 81 e 85 separados e não o set zw...

    Brunozzy
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    metalshd

    mas quando a gente vai trocar a bateria, tem que levar em luthier ou da pra gente mesmo fazer isso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Implantando captadores