Melhor Qualidade de Guitarras

Autor Mensagem
AxlRJ
Veterano
# abr/06
· votar


Renato Dell

Epiphone n te alta qualidade?

o problema q nego só analiza a Standard

testa la a Epiphone LP Custom, a Joe Perry Boneyard, e a Jakk Wylde


São EXELENTES...

n so defensor n, como eu disse há MODELOS E MODELOS

Gibson pra mim é uma merda, pior custo beneficio q existe, mas nem por isso reconheço que eh uma marca aclamada

ROo
Veterano
# abr/06
· votar


As mais conhecidas são Fender/Gibson/Ibanez/Epiphone/ESP
nao Fender/Gibson/Ibanez/JACKSON/ESP

Jackson e ESP pra mim sao as mais bonitas

Atum Bluesman
Veterano
# abr/06
· votar


AxlRJ
da standar pra cima são todas ótimas, a special q eh embaçada.

Yonas
Veterano
# abr/06
· votar


Renato Dell
Porra... olha as semi acusticas da Epiphone... vai dizer que não tem qualidade? Porra... elas são bem fodas.

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


ROo
Eu já prefiro o visual um pouco mais sóbrio das Ibanez.
Sou um pouco tradicional, não gosto muito de marcação firulenta como dente de tubarão e nem aqueles headstocks malucos invertidos pontiagudos.

Questão de gosto pessoal, comprei uma semana passada e não me arrependo nem um pouco. Com o valor que paguei nela (Prestige) dava pra ter comprado uma boa Fender ou Gibson usada...

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


ROo
Ah, e eu toco Metal... Megadeth, Nevermore, Dream Theater... já estou acostumado com o estilo da ESP e da Jackson, mas não me "apetecem" visualmente.

Alemão Beckhauser
Veterano
# abr/06
· votar


O foda da PRS é o preço sem dúvida, Gibson e Fender eu citei com certa unanimidade pelo fato de serem primogênitas, sendo que as outras evoluiram e evoluem em cima das duas. A Gibson tem uma qualidade boa de modelos enquanto a Fender se limita aos modelos que todos conhecem, é uma pena que não inove. A Gretsch é bacana e a Paul Reed Smith de repente como alguns comentaram esteja superior a Gibson e a Fender uma pena o preço

Alemão Beckhauser
Veterano
# abr/06
· votar


outras , como Fender , Gibson , ESP , usam submarcas pra vender guits de segunda linha.

Alguém pode me informar as submarcas dessas guitarras.

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Alemão Beckhauser
Fender -> Squier
Gibson -> Epiphone
ESP -> LTD
Ibanez -> Gio Ibanez
Musicman -> OLP
Tagima -> Memphis

Alemão Beckhauser
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli
Valeu, será de grande ajuda tirando a da Tagima o resto eu não conhecia o vinculo.

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Alemão Beckhauser
Atualmente até a PRS lançou uma linha de guitarras mais em conta.
Encontrei uma semelhante a gutiarra do Santana por 1800 reais em São Paulo.
Leva o nome PRS também, mas é como uma segunda linha, com madeira e material de menor qualidade.

Alemão Beckhauser
Veterano
# abr/06
· votar


Smithóvski
é isso que eu considero qualidade bem o que você citou

Alemão Beckhauser
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli
O perigo da marca vender uma segunda linha com o mesmo nome das tops, é o vendedor vender gato por lebre pra um cliente inexperiente como é o meu caso e de muitos outros.

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Alemão Beckhauser
Simples... não vé pelo nome e pelo preço. Vá pelo ouvido e pela pegada. ;)

Alemão Beckhauser
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli
blz, tá aí uma dica pra não esquecer, quando for comprar. Qual guitarra de agrada em pegada

Josh_Home
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli

Disse tudo... ouvido e pegada. Isso me fez comprar a Shelter LP SX... e trocar os caps - me adaptei bem com ela. Tanto ela quanto a Fender até hoje foram as melhores guitarras que tive até hoje. Tudo bem que estamos falando de alta qualidade mas...

Um exemplo sobre esse lance das guitarras é um tópico que postei aqui com o título O PODER DAS MARCAS.

Alemão Beckhauser
Veterano
# abr/06
· votar


Josh_Home
Vou ver seu topico, o que tu acha da Shelter SST62, to numa fase de pesquisa pra qdo tiver condições comprar minha primeira guitar. To pesquisando muito em cima do custo benefício.

Josh_Home
Veterano
# abr/06
· votar


Velho eu sou chato... tem gente que gosta da SST62. Eu sei o que é ficar com vontade de ter uma guitarra, mas eu sou da seguinte opinião: guardar o cascalho e comprar logo uma guitarra bacana. Mas isso é muito relativo, o que pode ser excelente para você pode ser ruim pra mim. Testa... se o som te agradar e for confortável para você... mande bala. É como o Daniel disse acima.

Conselho: se possível, tenta levar logo em um luthier e regular a guitarra com encordoamento novo.

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Josh_Home
Alias... nao fiz isso ate agora com a minha Prestige. :(
Semana que vem vou ver se consigo.
To usando uma josta de 009 que ta foda, muito mole.

Josh_Home
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli

Na minha LP eu coloquei 0.13

A Fender tá com 0.10 mas vou trocar por 0.11. Hoje dei uma limpada nas escalas, trastes... fiz até o óleo de limão do Edmar Luighi... hehehehe... mas tô precisando levar as duas no luthier pra dar uma geral.

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Josh_Home
0.13 na LP? Nossa... impossivel fazer bend.
Eu usava 0.10 nela e ficava na medida pra fazer tudo. :)
Agora na Prestige, como é Floyd imagino que va ficar um pouco mais mole, mas nada que precise passar pra 0.11.
(Até porque eu tenho 2 jogos 010 guardados aqui esperando pra ser usados ehe)

Alemão Beckhauser
Veterano
# abr/06
· votar


Josh_Home
O que é zoom, e Marshall. É amp, e pedal.

jimmypagelf
Veterano
# abr/06
· votar


po, para mim ibanez e tagima!!! são guitarra muito boas, mas tem tb as PRS!!!que são otimas

Josh_Home
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli

Até dá pra dar Bend, mas a força detona os dedos. Eu deixo afinada em C... hehehehehe... mesmo assim é POWER pra dar bend.


Alemão Beckhauser

Sim. Marshall é amp e Zoom pedaleira. Se puder, vá de POD 2.0 para usar como pedal... eu em especial não curto Zoom.

Alemão Beckhauser
Veterano
# abr/06
· votar


Josh_Home
POD 2.0, é abreviatura ou assim mesmo como ESP. Mais valeu mesmo velho, nessa hora toda dica é bem vinda, cavaleiro de primeira viagem.
Qual foi sua primeira guitar.

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Josh_Home
Em C ja ajuda, mas ainda é foda.
Vc toca o que nela? Doom Metal? huehuehue

Alemão Beckhauser
POD é um processador de efeitos da Line6. Tem os modelos 2.0, XT, Xt Live e Xt Pro.
Como voce ta começando pega o POD 2.0, que é o mais barato mas tem tudo que voce precisa.

Alemão Beckhauser
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli
Humm, falow, disse tudo que eu precisa, valeu.

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


Porra... olha as semi acusticas da Epiphone... vai dizer que não tem qualidade? Porra... elas são bem fodas.
Claro que é de qualidade, mas não chega nem se comparável com Ibanezs e Gibson, isso que eu disse

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Da pra fazer bend em 0.013 afinada em mi e com escala mais longa que a Les Paul, é questão de costume.

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Fritz_mkvl
É questão de ter dedos de aço... :p

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor Qualidade de Guitarras