Problemas de um guitarrista solitário...

Autor Mensagem
Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Arruma uma banda de Fusion e sai da igreja, é o que você pode tirar desse tópico

guitarrista_rock
Veterano
# mar/06 · Editado por: guitarrista_rock
· votar


gege_correa


pode crer, depende da igreja, da banda, das regras da igreja tbm (tem igrejas que se vc botar uma bateria ou um solo vc é excomungado), e é isso.

gege_correa
Veterano
# mar/06
· votar


guitarrista_rock
tem igrejas que se vc botar uma bateria ou um solo vc é excomungado

Hauahuaha verdade, infelizmente...

diwillo
Veterano
# mar/06
· votar


Cara...fikei curioso com a solução q o Panucci disse q tem auhauhaua

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Eu tenho a solução, mas o pastor vai ter que pagar pelo serviço.
Isso se chama: "Contratar músicos"

DIEGOGUITAR
Veterano
# mar/06
· votar


Tipo, fala pro pastor que de hoje em diante ninguem mais canta, vc so vai tocar solos com BT, tipo satriani, Steve vai, Kiko Loureiro, dream Theater .....há .....na hora da libertação você pode tocar uma do Frank Zappa! rsrsrs

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


DIEGOGUITAR
ahuahuahuahuahuahuahuahauhuahauhauha

Ninja isso hein...

Mikuin
Veterano
# mar/06
· votar


sobrevivente

Putz... eu toco em uma igreja também, que quando tem ceia, chega a ter 900 pessoas por lá, mas eu toco em outra, bem na periferia mesmo... que nunca passou de 50 pessoas... e sou só eu na guitarra.... bem parecido com a sua história...

Putz... o que me deixa revoltado é que apesar de tirar a música, tudo certinho, tem que acompanhar o tempo (se é que pode se chamar de tempo...) da pessoa... muito fora...

Não tem muito o que fazer mesmo... eu uso umas sonanes só pra dar uma embelezada, mas não tem o que fazer mesmo... Você é de onde??

guitarrista_rock
Veterano
# mar/06
· votar


Mikuin

Putz... o que me deixa revoltado é que apesar de tirar a música, tudo certinho, tem que acompanhar o tempo (se é que pode se chamar de tempo...) da pessoa... muito fora...


huahuahua, pior que é verdade, vc tem que se adaptar...

AxlRJ
Veterano
# mar/06
· votar


maluco...

toque a base, no meio da cantoria, chute o pedestal, suba em cima do altar, bote a guitarra estilo slash no colo, comece a tocar um solo nervoso e grite "aleluia""!!!!!

ahhahaaha

AxlRJ
Veterano
# mar/06
· votar


fala q recebeu o espirito do jimi hendrix!

Guitar_L
Veterano
# mar/06
· votar


1ª OPÇÃO: E se vc gravasse as bases na sua casa (ou lah msm) e tacasse na mesa elas em playback? Vc poderia solar em cima man ;)
2ª OPÇÃO: Pega 2 Stacks Marshall, um JackHammer, envenene sua Lespa com uns EMG Ativos e....... sai fora da igreja! Com um equip desses vc nem vai querer mais tocar em igrejinha aushauhsuahs

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


velho, mete um solo nervoso, inspirado pelo cão!
IUAHuihHA

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


velho, mete um solo nervoso, inspirado pelo cão!

Grande idéia!!!

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


Sobrevivente!!!

passo por problemas parecidos

mais o meu problema eh de ser solitário e nao tenho onde tocar !!!

a solução do play back eh perfeita !!! o resto, vc sola !!! hehe

sobrevivente
Veterano
# mar/06
· votar


Caras, teve um dia que o filho do pastor da minha igreja (ele toca batera...) conseguiu uma batera emprestada e reunímos os instrumentos possíveis que conseguimos (batera, guitarra, 2 sax, um baixo e mais uma sanfona).

Meu, levando em conta que não ensaiamos, ficou super show!!!
Daí ficamos animados (principalmente o baterista) em juntarmos umas ofertas em prol da compra da batera.

Final das contas: o pastor mudou de congregação, o baterista se foi, o sonho de se montar uma banda tbm, e ficou o mané do ...guitarrista solitário... :-(

sobrevivente
Veterano
# mar/06
· votar


Mikuin
Putz... eu toco em uma igreja também, que quando tem ceia, chega a ter 900 pessoas por lá, mas eu toco em outra, bem na periferia mesmo... que nunca passou de 50 pessoas... e sou só eu na guitarra.... bem parecido com a sua história...

Cara, só em pensar nisto tbm...
Tem as congregações e a sede... na sede, eles já tem uma banda montada, com tudo o que tem direito (aparelhagem, instumentos e afins...) e os caras das congregações tem que ficar tocando sozinho...

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


sobrevivente
que isso rapaiz !!!

vc ta abaixando a cabeça ???

se eu fosse dr as costas pra cada dificulidade que eu passei eu tava frito

sem contar que eu pensei em para de tocar !!!

Foi o Grande amigo Max_the_iceman que salvou eu pro mundo da guitarra de novo !!!

espero que esse amigo esteja bem !!!

e nao desiste cara !!! ensina alguem a tocar guitarra base pra vc!!! e por ai vai !!!

sobrevivente
Veterano
# mar/06
· votar


iS_LaSh
Valeu pelo apoio mano... um dia vou tocar em uma banda com caras que se proponham a querer tocar de verdade, ensaiar, independente de público ou de qualquer outra coisa...

Blue Jazz
Veterano
# mar/06
· votar


Não fique só na "batida"...
Use dedilhados diversos e estude algumas linhas de baixo pra tocar junto.
Você pode enfeitar a música com algumas frases nas pausas da voz, coisas inspiradas em blues, country, flamenco, jazz...

Outro dia passei na frente de uma igreja e parei, havia um cara tocando viola de 10 que mais parecia uma orquestra, utilizava muito bem os baixos e as pontas dos acordes e tirava um som inacreditável. A pessoa que cantava tocava pandeiro e segurava o ritmo. Achei incrível os que os dois estavam tocando, como o cara enriquecia as harmonias, o tanto de contracanto que fazia nas vozes superiores e inferiores, e o quanto se sustentava tocando de tudo com... uma viola de 10 cordas! Impressionante... imagine o que dá pra fazer com uma guitarra, que não tem as limitações tonais da viola!

A tempo, evite usar distorção e cuidado com o reverb, pra não embolar.

t_uriel
Veterano
# mar/06
· votar


Ah cara.. eu acho que vc tem mesmo é que bolar uns efeitos bem legais e numa base simples, por exemplo C, Dm, G meter umas notas de extenção (9, 11, 13) ou usar uns acordes "sus" (omitir a terça por 2a ou 4a do acorde), colocar sétimas...

Enfim, deixar uma harmonia rica, assim, você poderia estudar bastante o aspecto harmônico da música e inventar umas progressões muuuito bonitas!

Abraço!

sobrevivente
Veterano
# mar/06
· votar


t_uriel
Valeu a sugestão!!!

Alex_Guitar
Veterano
# mar/06
· votar


sobrevivente
Camarada, tente aproveitar este tempo para estudar novas formas de fazer os acompanhamentos usando "chord melody" por exemplo.
Mas na minha opinião vc. não deveria desistir de tentar montar ou entrar para alguma banda. Seria muito mai produtivo.

sobrevivente
Veterano
# mar/06
· votar


Alex_Guitar
Mas na minha opinião vc. não deveria desistir de tentar montar ou entrar para alguma banda. Seria muito mai produtivo.

é o que eu acho...
vc entrando em uma banda, além de aprender com os outros caras, vc fica mais animado em querer ser melhor e acrescentar cada vez mais para a sua banda...
Tocar em uma banda é mais produtivo realmente...

Mikuin
Veterano
# mar/06
· votar


Tem as congregações e a sede... na sede, eles já tem uma banda montada, com tudo o que tem direito (aparelhagem, instumentos e afins...) e os caras das congregações tem que ficar tocando sozinho...

Eu sou da sede =) lá tem 3 mesas de som de 16 canais, uma Ibanez e uma Tagima Vintage Special.... muito boa essa Tagima... melhor que a Ibanez se bobear... Mas cada um da sede ajuda nas congregações que precisam...

t_uriel
Veterano
# mar/06
· votar


sobrevivente
É isso aí cara! Boa sorte...
Se quiser alguma força com esse aspecto harmônico e eu puder ajudar, é só perguntar.

Mas também é legal vc formar uma banda como falaram. Ou pelo menos começar a aprender como se fazem composições em um computador, para que assim vc possa compor mais, treinar mais e coisas do tipo...

[]s

sobrevivente
Veterano
# mar/06
· votar


Valeu a todos que me ajudaram...
Espero poder montar uma banda por aqui e aprender mais com isso

Muito obrigado!!!

Ziver
Veterano
# mar/06
· votar


sobrevivente
Valeu a todos que me ajudaram...
Espero poder montar uma banda por aqui e aprender mais com isso

Muito obrigado!!!


Cara...
Me escuta...
ME ESCUTA POHA...
Por favor...
Re-leia o meu conselho e reflita...

Me passa seu MSN por favor velho...

Obs: Pelo menos esse eu vou salvar...

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


sobrevivente

Manda um e-mail pro <meu nick no fórum> arrouba <gmail.com> e nóis faiz uma negoção bom brocê e bombramim.

boleterodectba
Veterano
# mar/06
· votar


cara se não tem base não faz sentido solar, principalmente com platéia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas de um guitarrista solitário...