Problemas de um guitarrista solitário...

Autor Mensagem
sobrevivente
Veterano
# mar/06


Pessoal, vou colocar aqui meu "pobrema" de todo o sabado...

Todo o sábado, eu toco na igreja aqui na minha rua mesmo...
É bem pequena, o máximo que já teve de gente foi de umas 100 pessoas...

E lá vai o cara da guitarra, com sua golden LESPAUL revestida em sua capa toda mal acabada , seu pedestal e sua ZOOM 505II em uma bolsa, juntamente com todos os cabeamentos e afins...

Chego lá no banco dos musicos (ou do músico) e monto todo o aparato (guita no pedal, pedal na mesa e por aí vai...).

Quando começa o culto é sempre o mesmo papo: as pessoas cantam e o cara da guitarra tem que ficar acompanhando sempre com aquelas batidas super manjadas...

O que se dá para fazer quando tem um cara solitário para tocar?
Sei lá, tocar de um jeito diferente, trocar a batida ou outra coisa, porque só solar fica um horror quando nao se tem uma base, pelo menos um violaozinho fazendo o acompanhamento.

Gostaria que vcs postassem ae umas dicas e quem sabe suas experiências...

Falow!

maniac123
Veterano
# mar/06
· votar


velho, mete um solo nervoso, inspirado pelo cão!

squee
Veterano
# mar/06
· votar


Acordes Mélodi, Harmonia em Bloco, qualquer coisa assim.

squee
Veterano
# mar/06 · Editado por: squee
· votar


maniac123
haiuhaiohaoiah ai o pastor ja ia pegar ele pro desencapetamento

Van_Lorien
Veterano
# mar/06
· votar


sobrevivente
Toca um True-Nowergian-Pagan-Brutal-Extreme-Black-Metal!!!

sobrevivente
Veterano
# mar/06
· votar


maniac123
velho, mete um solo nervoso, inspirado pelo cão!

engraçadinho... hasuhauh

DIEGOGUITAR
Veterano
# mar/06
· votar


cara, comeca tipo uma intro de Crazy Train, do Ozzy, ai na hora que forem orar por vc comeca a bater na alavanca da guita sem parar e fazer uns barulhos estranhos junto com o flanger da pedaleira ..vai ser bem loko!

DIEGOGUITAR
Veterano
# mar/06
· votar


Falando sério ...

Tipo, eu ja toquei na igreja, hoje nem vou mais, ai eu ia todo contente e ensaiado , chegava lá e tinha um "irmão" que queria cantar um hino ...tipo "na olaria de deus", ai zoava tudo porque geralmente esses caras nao sabem cantar ....e sempre culpam o musico ...

resumi: Parei de ir na igreja, hoje tenho uma banda de rock n roll bem massa, na verdade somos um Power trio ...e estou feliz!

marcio_zav
Veterano
# mar/06
· votar


sobrevivente
VC leva a pedaleira lah, e, rola por a distorcao?!

sobrevivente
Veterano
# mar/06
· votar


marcio_zav
VC leva a pedaleira lah, e, rola por a distorcao?!

Nem tem jeito cara, eu tenho sempre que fazer a base para o pessoal que fica cantando...

DIEGOGUITAR
Tipo, eu ja toquei na igreja, hoje nem vou mais, ai eu ia todo contente e ensaiado , chegava lá e tinha um "irmão" que queria cantar um hino ...tipo "na olaria de deus", ai zoava tudo porque geralmente esses caras nao sabem cantar ....e sempre culpam o musico ...

Bem, esse tipo de coisa não rola comigo, pq qualquer hino que cantem, seje em que tom for eu pego e toco, mas o problema é que fico sempre na mesmice, tipo, tocar sempre com as mesmas batidas...

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


Mete uns acordes dissonantes, tipo MPB.

U1000D
Veterano
# mar/06
· votar


existem pedais com sequenciadores de bateria.. procure a respeito

acho q uma solução gratuita nesse caso é impossivel

abraço

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


sobrevivente

Eu tenho a solução, mas o pastor vai ter que pagar pelo serviço.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# mar/06
· votar


toca november rain \o

sobrevivente
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci

Eu tenho a solução, mas o pastor vai ter que pagar pelo serviço.
???

Paulo_Gilberto
Veterano
# mar/06
· votar


Procura se tem alguém q toque lá tbm, convide um amigo seu, qualquer coisa pra não ficar sempre nessa..

Van_Lorien
Veterano
# mar/06
· votar


mas o problema é que fico sempre na mesmice, tipo, tocar sempre com as mesmas batidas...

sobrevivente
se vc quiser sair da mesmice fassa o seguinte:

chegue na igreja todo de preto, com coturnos, o rosto com corpse paint, spikes do tamanho do seu ante-braço, com uma Jackson armada de EMGs, cordas pedreiro model (0,18), com afinação bem baixa, com um dual rectifer e toque e HURRE um DEATH-BRUTAL-EXTREMO!!!

Com toda certeza, a igreja nem vc serão mais os mesmos!!!
xP

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


sobrevivente

Mande um e-mail pra mim.

sobrevivente
Veterano
# mar/06
· votar


Paulo_Gilberto

Procura se tem alguém q toque lá tbm, convide um amigo seu, qualquer coisa pra não ficar sempre nessa..

Até tem uns dois caras que tocam sax (o que quebra um galhão...) , mas são uns preguiçosos, nunca vem tocar... e não é por falta de chamar... :-(

sobrevivente
Veterano
# mar/06
· votar


Me ajudem!!!

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Muda a batida, bebe uma cana-do-cão e vai solar!

Ziver
Veterano
# mar/06
· votar


Bem...
Se eu fosse você, eu pensaria um pouco mais na vida, faria um profunda reflexão e, usando a LÓGICA e o bom senso, chegaria a conclusão que esse negócio de igreja/deus/religião é a maior besteira que o homem já inventou. Ai eu deixaria de frequentar a igreja, e o tempo que eu gastava com/na igreja, eu gastaria fazendo coisas mais úteis, como estudar, ler livros, aprender um idioma, etc.
Logo eu descobriria, também, que a Guitarra é apenas um Hobby e, sendo assim, eu não poderia, de forma alguma, gastar mais tempo com a Guitarra do eu gasto lendo/estudando.
Assim, em alguns anos, eu, infelizmente, não estararei tocando guitarra tão bem quanto quanto meus colegas de fórum, mas estaria, profissionalmente, mais bem sucedido que a maioria.

Bem, isso é oque eu faria.
Mas cada um é cada um...

gege_correa
Veterano
# mar/06
· votar


Ziver

É, tipo, nada a ver com o q o cara perguntou...

sobrevivente

Cara, o único jeito q eu vejo é arrumar alguém pra tocar com vc... talvez um violãozinho mesmo como vc falou, ou talvez até um tecladista, daí ele pode colocar até uma bateria e talz no teclado, acho q ia melhorar...

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Leva umas BT e um radinho

sobrevivente
Veterano
# mar/06
· votar


é... acho que vou ter que arranjar uns músicos para tocar comigo...

só assim vai melhorar minha situação...

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


Dedilhado cara

guitarrista_rock
Veterano
# mar/06
· votar


sobrevivente


cara, acredite, naum dá certo por solo em musica que vc vai tocá na igreja, pq se naum vc vai ter que avisar todos os fieis que vc vai faze o solo pq se naum eles vaum cantar em cima do seu solo e ninguém vai ouvir nada e no final vai ficar uma merda, sei disso pq ja tentei fazer isso...

o que vc pode fazer é colocar um chorus e um delay na guita e meter um dedilhado ou dar uma encrementeda na base, tipo na passagem de um acorde pra outro vc harmoniza, coloca uma nona ou sei la, depende da musica, ja se vc tiver um teclado ou um violãozinho fazendo base, vc pode solar a voz, daí sim fica legal...


ja toquei em igreja, sei como é, falow!!!

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Chama o Uílame que ele ensina umas técnicas pra fundo musical em "discurso" de igreja

gege_correa
Veterano
# mar/06
· votar


guitarrista_rock
cara, acredite, naum dá certo por solo em musica que vc vai tocá na igreja, pq se naum vc vai ter que avisar todos os fieis que vc vai faze o solo pq se naum eles vaum cantar em cima do seu solo e ninguém vai ouvir nada e no final vai ficar uma merda, sei disso pq ja tentei fazer isso...

Não é bem assim cara, eu toco em igreja tbém e rola solar sim... mas no caso eu tenho uma banda fixa com vocal, bateria, baixo, teclado e guitarra (eu hehehe)... então a gente ensaia as músicas já com uma determinada sequencia, que pode incluir ou não um solo, claro q na hora pode mudar, tipo, repetir uma parte da música... mas então, como a gente já tem vocal fixo ele comanda os 'fiéis' como vc disse, dizendo pra onde a música vai, dando lugar prum solo, interlúdio, ou coisa assim... e mesmo independente disso, vc pode fazer um solo por exemplo na introdução da música, isso não iria atrapalhar em nada pro povo cantar a música daí... ele ainda pode fazer aqueles solos 'comentários', tipo blues, saca? tudo depende da música, do estilo da música, de ENSAIO, e de quem está dirigindo os 'fiéis'...

Mas já no caso do nosso amigo que toca sozinho realmente fica complicado de solar...:-D

gege_correa
Veterano
# mar/06
· votar


guitarrista_rock
o que vc pode fazer é colocar um chorus e um delay na guita e meter um dedilhado ou dar uma encrementeda na base, tipo na passagem de um acorde pra outro vc harmoniza, coloca uma nona ou sei la, depende da musica

Isso é massa, concordo.

ja se vc tiver um teclado ou um violãozinho fazendo base, vc pode solar a voz, daí sim fica legal...

Isso eu já acho palha hehehe... na minha opinião né! :-D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas de um guitarrista solitário...