FLoyd Rose - Afinar só na microafinação?

    Autor Mensagem
    VINIGUNS
    Veterano
    # mar/06


    Olá!
    Tenho um ESP M 200-FM q chegou semana passada... ele veio bem afinada... O.o... dai depois de uns 3 dias caiu meio tom (normal..), dai quando precisa afinar eu to soh afinando ali na microafinação.... isso eh certo?

    Ou tenho q afinar nas tarrachs, e depois corrigir na microafinação?



    Desde já agredeço a paciencia!

    lula_molusco
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Primeiro você afina com ela destravada até estabilizar a afinação, depois trava e ajusta os ultimos detalhes na microafinação...se ela não estiver segurando a afinação a ponte está desregulada

    janick
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    VINIGUNS
    Até quando der pode afinar ali. Quando ñ, solta a trava e vai pelas tarrachas. Bela guitarra essa sua, alem de MUITO boa. Testei uma dessas, cor vermelha com os Hz4 da EMG, muito legal, e ainda mais com push pull. Parabens, Enjoy it!

    VINIGUNS
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    janick
    Realmente a gutia eh muito foda... os captadores saum uma loucura... muito gostosa de tocar.. aponte segura muito a afinação... show de bola!

    Só queria saber isso mesmo...

    JB_
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    VINIGUNS
    faz assim, deixa os parafusos da micro afinaçao no meio (de um jeito q vc possa apertar ou soltar), depois destrava e afina normal pelas tarraxas, trava de novo e se precisar mexe só pela micro afinação

    PedroMoser
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Bah, parabens é uma ótima guitarra! hehe

    bom, acho que já te responderam aí. Qualquer coisa leva num luthier pra regular a ponte e tal, se bem que o legal seria você mesmo saber fazer isso, porque a pesar do que dizem é um processo bem simples ;)

    diogocv
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    VINIGUNS

    Opa cara, essa tua ESp é "Neck-Thru"?

    danielrech
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Essa é a minha guita também, show de bola.

    Antes de comprar, eu planejava turbinar ela com um EMG 81, mas os EMG HZ já são violentos o suficiente (e olha que eu toco death metal). E provavelmente são mais versáteis também.

    Harmônico artificial nela é como tirar doce de criança.

    diogocv

    É neck-thru sim, pode conferir isso no site:

    http://www.espguitars.com/guitars_m.html

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    faz assim, deixa os parafusos da micro afinaçao no meio (de um jeito q vc possa apertar ou soltar), depois destrava e afina normal pelas tarraxas, trava de novo e se precisar mexe só pela micro afinação




    Cara, muito loka tua guitarra, curti pacas !!! parabéns...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a FLoyd Rose - Afinar só na microafinação?