Dúvida . Floyd Rose (Altura, nut, microafinação)

    Autor Mensagem
    fLecK
    Veterano
    # fev/07


    Olá.. sou leigo ainda nessa parte de floyd rose.. andei usando a busca e aprendendo um pouco sobre floyd rose.. tenho algumas dúvidas.

    Primeiro: Nut:
    Imagem -> Nut
    Isso serve pra travar as cordas e estabilizar a afinação?
    Quer dizer então, que pra afinar pelas tarrachas, eu tenho que afrouxar primeiro esses "nut's" ?


    Segundo: Floyd Rose:
    Imagem -> Floyd 1
    Imagem -> Floyd 2
    Imagem -> Floyd 3

    Ele está regulado, em função do corpo. Mas as cordas estão com altura diferenciadas.. isso modifica algo?
    O problema é que.. a Mi mais grave, está trastando um pouco quando toco ela +- do quinto traste.. Acho que ela está muito abaixada..(a Lá também está trastando um pouco) Queria saber como regular a altura das cordas..
    Eu pensava que era pela microafinação (os 6 parafusos do floyd, certo?) mas acho que não tem nada a ver.

    Desculpem-me se a dúvida é muito boba, mas como disse eu ainda sou leigo em floyd rose.

    UGO_RJ
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    cara.... pela internet é mto dificil te explicar

    leva num luthier e pede pra ele te explicar como funciona... eu fiz isso a muito tempo atras e hj n me arrependo...

    Sistema Floyd Rose é bem complexo, é como se fosse um "cabo de guerra", as molas puxam a ponte pra tras e as tarrachas pra frente...

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Isso serve pra travar as cordas e estabilizar a afinação?
    Quer dizer então, que pra afinar pelas tarrachas, eu tenho que afrouxar primeiro esses "nut's" ?

    Exatamente!

    Eu pensava que era pela microafinação (os 6 parafusos do floyd, certo?) mas acho que não tem nada a ver.
    Realmente não tem nada a ver...
    A altura das cordas se regula por queles dois parafusos (hastes) q ficam nas extremidades da ponte e apoiam ela.

    _FrEd_
    Veterano
    # fev/07
    · votar