As pontes floyd rose da certo em qualquer guitarra de microafinação?

    Autor Mensagem
    RogerioMusicMax
    Veterano
    # jan/07


    Eo seguinte, to querendo comprar uma ponte de microafinação nova pra minha guitarra, pois os parafusos estao tudo estragado e a ponte é ruim e desafina muito.

    se eu comprar qualquer ponte de microafinação(floyde rose) ela vai dar certo na minha guitarra ou seja vai encaixar direitinho? ou tem difereça de uma floyd rose pra outra?

    E quando se compra uma ponte de microafinação vem o q no kit?

    E qual as melhores pontes? abç.

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Rapha_krust...
    · votar


    RogerioMusicMax
    primeiro eu axo que vc num deve comprar qualquer ponte para num ter os mesmos problemas dessa sua...

    eu acho que existe um padrão para todos os tipos de ponte se variasse ia fuder um monte de gente desinformada como eu e vc!!!

    e as mais comentadas aqui do fórum são: Flod Rose, Wilkson, Gotoh...

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    antes de mais nada , que guitarra é a sua

    e que floyd está usando

    Maidenkiller
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Maidenkiller
    · votar


    RogerioMusicMax

    Cara, as medidas de Floyd variam muito... o melhor a fazer é levar num luthier para verificar.... Só pra dar um exemplo, pontes Floyd Rose da Gotoh não encaixam nas furações de uma guitarra Ibanez com pontes Edge Pro II.

    Eu mesmo já comprei uma Floyd da Gotoh para substituir uma Floyd Rose II (feita pela Fender) que veio numa Squier Fat Strat Floyd Rose que tive... e eu tive de adaptar o back-box (furação embaixo da ponte, que deixa-a flutuante) para caber....

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Minha guitarra é um Washburn na cor sunburst com head stock virada ao contrario rsrssss, num sei qual é floyd mas é uma cromada e a alavanca so vive folgada.

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Maidenkiller

    pontes Floyd Rose da Gotoh não encaixam nas furações de uma guitarra Ibanez com pontes Edge Pro II?

    Isso é q eu tenho medo de comprar e nao da certo!

    mas a minha guitarra ja vem com back-box (furação embaixo da ponte, que deixa-a flutuante)

    ki_suco
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    RogerioMusicMax
    a princípio não. já a edge III pode ser substituida por uma gotoh diretamente

    o maior problema é a distância entre os postes. o resto pode ser adaptado com mais facilidade

    Maidenkiller
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    RogerioMusicMax

    Por esse motivo que eu lhe aconselho a levar a sua guitarra num luthier.... ele pode tirar as medidas de sua ponte e verificar uma ponte que caiba sem adaptações, ou indicar quais adaptações são necessárias....

    marrone
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    não encaixão em qualquer lugar não!! acabei "precisando" trocar o corpo da minha memphis por causa disso, ela não ia caber no corpo original (que diga-se de passagem, é uma merda)
    acabei saindo no lucro e no prejuizo, mais realmente agora vai funcionar! ainda mais com corpo em mogno hehehe mais antes de fazer uma troca, tenta fazer uma medidas na sua ponte, e em uma de sua preferencia, mais axo que não vai servir não, ainda mais se for uma ponte de qualidade muito superior a que vc tem por ae

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    RogerioMusicMax
    Vc tem q pesquisar as medidas.
    Meça a ponte q está na sua guitarra, e depois pesquise alguma q tenhas as mesmas medidas.
    Meça tb o nut... Existem kits para 43mm e 41mm.

    Rapha_krust...
    e as mais comentadas aqui do fórum são: Flod Rose, Wilkson, Gotoh...
    Wilkinson são pontes tremolo, daquelas q vem nas Strato. Não é igual às Floyd Rose.
    Pontes no estilo q o cara qr, as famosas são a própria Floyd Rose, a Gotoh e Schaller. Tem as Edge da Ibanez tb... Mas essas não se acha tão fácil.

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    melhores floyds fabricadas atualmente sao 3 ... Ibanez Edge Pro , Gotoh GE 1996-T e Schaller Licenciada

    essas eu nunca vi alguem falar que estrago elas com facilidade

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    TheChaosSpirit
    E as Floyd Rose???

    Edu Hendrix
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    RogerioMusicMax

    Pow a minha alavanca tbm estava folgada.
    Pq você não compra outra?

    Belloni
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Acho que nunca vi um Original Floyd Rose pra vender...

    Sei que as pontes estilo Floyd Rose da Gotoh possuem 4 modelos diferentes, destes, 2 são de milimetragem diferentes, destas de milimetragem diferente, cada uma possuiu duas variação para o locking nut. Explicadas em outro tópico sobre floyd gotoh.

    Em geral, um floyd "licensed by Floyd Rose" deve ter o mesmo padrão que uma Floyd Rose Gotoh.

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    Soulface
    Veterano # Enviado: 24/jan/07 00:04
    Quote

    TheChaosSpirit
    E as Floyd Rose???



    sao fabricadas pela schaller atualmente lol , ou seja sao schallers

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Edu Hendrix
    a minha ponte esta muito oxidada e desafina muito, e os parafusos estao ruim, se comprar uma alvanca num compensa.

    minha guitarra tem um otimo som, madeira boa, braço confortavel e nao esta empenado e nem trastejando, mas a ponte é um lixo, rsssrsrssss

    Me dizem um site que vende ponte gotoh ou outras marcas boa!!!!!!!!!!!
    quero comprar pela internet que é mais barato do que em minha cidade. só!!

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    up!!!

    BaseGuitar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara, dá uma olhada no ML, mas assim, se você fizer questão de ponte que seja 0 KM, a mais barata que eu vi ocmpleta era uma Gotoh dourada... mais de 450 pilas o.O

    Usada tava em média de 200 e pouco pra cima.

    Abraço !

    Beto-guita
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Boa tarde! Galera, tenho uma guitarra Cort Viva Gold II . que ponte posso comprar para q não tenha problemas com as medidas ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a As pontes floyd rose da certo em qualquer guitarra de microafinação?