uma VARIAX 300 vale a pena? ou eh mt digital o som??

Autor Mensagem
paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


Penta_Blues
o discastelli customiza

alguem aki do forum a uns 6 meses atras coloco umas fotos, de uma strato branca, aparentemente normal, só com ponte fixa, e botao e jack da variax, realmente parecia uma guitarra basicona, dai tinha um botazinho q se apertava e ligava a simulaçao da variax e desligava os captadores...


e o pod xt eu comprei, paguei 1200 faz uns 6 meses...

é uma puta pedaleira né cara... e da medo, se pega e atualiza ela na net, e uma coisa tao perfeita, com um custo beneficio gigante e ainda é digital...

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


ah, penta, já q se tem pod xt se pode me ajuda


q q eu faço

pego um fcb1010 ou um fbv4 + microamp (pq dai posso usar no pod e separado) + fatboy 2

Penta_Blues
Moderador
# mar/06
· votar


Bom dia!!!

paulgilbert
e o pod xt eu comprei, paguei 1200 faz uns 6 meses...
Pô meu camarada! Não me faz passar mais raiva não...rsrsrs
Tá certo que até hoje nada supera o bom e velho valvulado, mas temos que admitir que a tecnologia tá realmente assustadora! A discussão é velha "analógico x digital" mas no fundo acho que não se trata de substituição mas sim de complementação.
Esse feijãozinho abre um horizonte imenso para quem não tem medo de experimentar...
Concordo com vc em gênero, número e grau! Vale cada centavo investido...
Cara, em relação às pedaleiras, já me fiz essa pergunta um sem-número de vezes. Daí às vezes me bater arrependimento por não ter comprado a Live...
O que eu penso é o seguinte: com a Live vc "só" tem uma pedaleira, pois pra usar como pré, em linha, pra gravar é mais complicadinha que com o XT. Este sim, original é super prático e com FCB ou FBV passa a ser uma pedaleira, o que acaba sendo mais prático que a Live.
Agora o porquê da minha dúvida: digamos que com a Live vc tenha uma pedaleira que eventualmente pode ser usada como módulo de efeitos. Com o XT vc tem um módulo de efeitos que associado a uma controladora passa a ser também um pedal só que pra isso vc terá um custo que no final acaba sendo até maior que o valor da Live. Por que não pegar a Live então? Uma que vão me pagar uma miséria no meu XT na troca e outra que acho a Live menos prática...
Difícil né? Confundi mais do que esclareci...rsrs
Acho que eu iria de FCB. Só não visualizei a utilidade do microamp nesse teu set.
Valeu!!!

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


paulgilbert
po pega atualizacoes na net eh facil neh? vou comprar um pod xt live em maio ..ma tipo ....tem algum lugar q jah de pra baixar de graça ? :P:P:P:P

Penta_Blues
Moderador
# mar/06
· votar


Boa tarde!!!

leotecasi
Cara, os softwares disponíveis pra download têm como pré-requisito vc ter conectado ao seu PC algum equipamento Line 6...
Então, mesmo que vc pudesse baixar algo, nenhuma utilidade teria, uma vez que os software são específicos de cada equipamento.
Valeu!!!

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


aih a variax 300 jah vem com o cabo pra ligar no pod xt live???
jah vem com os softwares pra rodar dirieinhu no pod ou tem q baixar alguma coisa no site da line 6????
e eh verdade q as variax são atualizáveis ? que pode ser q vc possa comprar novas simulacoes pela internet????

Penta_Blues
Moderador
# mar/06
· votar


Bom dia!!!

leotecasi
e eh verdade q as variax são atualizáveis ? que pode ser q vc possa comprar novas simulacoes pela internet????
Cara, isso já acontece com o POD (Model packs) não me surpreenderia nada, se a Line 6 fizesse o mesmo com as guitarras. Já pensou?
O que sei é que existe disponível um Workbench que permite ao usuário de Variax personalizar o timbre em muitos aspectos, até mesmo posicionamento de captadores...
Vomo eu já postei, acho que é um horizonte gigantesco que se está abrindo para a guitarra.
Valeu!!!

leotecasi
Veterano
# mar/06 · Editado por: leotecasi
· votar


Penta_Blues
po estou realmente decidido em comprar uma variax mas como a grana eh curta e tem outras coisas pra comprar axo q vou de variax 300 jah q soh q muda eh a guitarra e naum o som certo??
bom po alem de comprar o pod xt live e a variax 300 depoix pelo menos tem a opcao deu comprar novas simulacoes pro pod xt com akele pacote da line 6 e essa parada da variax.... (po a parada ehh 99 dolares)...axo q daki pra frente vai ser basicamente que nem computadores, saêm modelos novos, sofisticados mas mesmo assim tu pode "melhorar" o antigo e talz...axo isso uma coisa boa..naum axo ruim naum ....
soh q desembolsar mais 99 pelo programas e 50 a pra cada pacote para "expandir" o pod xt , naum eh barato naum :S:S:S:S

obs: a variax vem com o cabo pra ligar direto no pod xt live e fikar regulando por ele tambem ..akele bagulho de funcionar melhor e talz.. ou inda tem q desembolsar mais uns 50 dolares por ele???

Penta_Blues
Moderador
# mar/06
· votar


Boa noite!!!

leotecasi
Cara, se vc vai comprar a Live, ela já vem com aqueles Packs. Outra coisa: vc não precisa comprar tudo que tem disponível só pra ficar com o equipo atualizado... Tem a questão da real necessidade de ser adquirir determinados timbres. De repente vc compra só pra dizer que tem e nem usa...
Eu tb estou decidido a ter uma Variax, mas vou na calma... Lembre-se que esse tipo de equipo tem uma desvalorização ferrada e se vc tomar uma decisão na euforia pode acabar se frustrando e o pior, perder grana.
A dúvida quanto a todas possuirem o mesmo software foi tirada, restou saber se são 28 ou 25 timbres. Apesar de não usar com frequencia, uma alavanquinha tem sempre utilidade, de repente até vale a pena a 600.
Sou a favor da tecnologia, desde que ela tenha qualidade. Sem preconceitos, mas sem abrir mão de um valvulado em nome da modernidade...rs
Com relação ao cabo, não prestei atenção se vem junto com a guitarra. Vou dar uma olhada no site pra ver se tem alguma coisa sobre isso.
Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a uma VARIAX 300 vale a pena? ou eh mt digital o som??