uma VARIAX 300 vale a pena? ou eh mt digital o som??

Autor Mensagem
leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


po ..se a tecnologia eh a mesma axo q vale mais a pena a 300 ..po ...500 dolares.... as outras saum a partir de 800 dolares....a diferenca da 300 pra 500 axo q eh alavanca...aih pow.....tu paga menos num whammy da digitech :P :P :P
agora soh falta esperar pra ver qual guitarra a behringer vai lancar agora :P:P
e soh falta inventar guitarra q naum desafina e que naum precisa trocar de corda! alias nem precisa ter cordas....bastam ter infravermelhos com sensores :P

Curly
Veterano
# mar/06
· votar


leotecasi

Curly
o q eh esse vg-8??


é uma pedaleira, top de linha da Roland, a versão mais moderna é a VG-88, exige um captador especial na guitarra (GK-2 ou GK-3) e usa um cabo especial de 13 pinos, é o mesmo sistema utilizado pelos synths Roland GR-33. Simula o som de qualquer guitarra, amp, caixa, etc... é mási versátil que a variax pois tem mais facilidades de edição

veja o site http://vg-8.com/wiki/Main_Page

escute minhas gravações: http://smauricio.multiply.com

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


Curly
po mas no final vale a pena? eh quanto esse captador? e quanto essa pedaliera e quanto esse cabo ?:P

Curly
Veterano
# mar/06
· votar


leotecasi

Curly
po mas no final vale a pena? eh quanto esse captador? e quanto essa pedaliera e quanto esse cabo ?:P


pra mim valeu a pena pq eu já tinha o synth, captador e cabo... o captador usado custa uns 200, o cabo mais uns 180 e a pedaleira usada (mto difícil de achar) uns 1500... Eu não usaria este setup ao vivo, só pra gravar... então pra quem quer usar isso ao vivo a Variax é melhor principalmente junto com o XT Live...

gu
Veterano
# mar/06
· votar


ba a variax tem um desenho q eu acho mt massa, mas seria legal se eles botassem uns caps de enefeite ali no meio, pq se nao parece q falta algo ;/

gu
Veterano
# mar/06
· votar


lembrei duma coisa interessante
o the edge no show do u2 toca com violoes, e o som com disto fika mt parecido com o das guitarras dele, talvez ele use akeles violoes variax, alguem q eh mais fan podia dar uma conferida nisso...

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


gu
po eh variax mesmo...eh violao variax..soh naum sei o modelo..
mas po tb axo bonito a variax 300 toda preta! ou as variax 700 humilham , tanto a azul quanto a vermelha!
resta saber o som .....quase ninguem que tocou falou aki :P :P devem ser pokas pessoas mesmo ...se alguem tiver gravacoes suas ou de outras pessoas com a variax por favor passe :p

André Marques
Veterano
# mar/06
· votar


ja tokei numa
e eh mto loka cara na real axei mto bom os timbres dela vale a pena sim cara!!!

gu
Veterano
# mar/06
· votar


leotecasi
como eu disse ela eh legal, akelas 700 vermelha ou as azuis mt massa mas falta algo, acho q uns caps pro desenho ficar perfeito ;p
diga teu msn pra nos trocar uma ideia velho

Mohammed
Veterano
# mar/06 · Editado por: Mohammed
· votar


leotecasi

Sim, toquei na 300 (as outras eu não conheço)... mas confesso que não tive tempo para "explorar muito"...

Na boa... é muita ingenuidade pensar q uma guitarra pode simular várias outras com qualidade considerável... madeiras diferentes, construções diferentes... enfim... não rola

É como eu disse... quem quer ser muita coisa, acaba não sendo nada...

Penta_Blues
Moderador
# mar/06
· votar


Boa noite!!!

Omni
Mas aposto que daqui duas horas tem 20 bluezeros mala que tambem nunca tocaram uma postando merda sobre ela pra te desanimar.
Cara, digamos então que 19 blueseiros falarão isso, pois já tive a oportunidade de tocar numa Variax 500 (ponte fixa) e sinceramente, hojé é meu grande sonho de consumo. Na verdade, quando eu puder, procurarei a 700.
Em relação à 300, só acho que ela tem menos simulações, mas a qualidade deve ser a mesma. Mas é só uma opinião, pois nunca toquei neste modelo...
Valeu!!!

Wings_of_Storm
Veterano
# mar/06
· votar


O esquema é compra uma dessas variax mais baratas, arrancar a parte elétrica (que é igual em todos modelos), e pedir pra um luthier fazer um corpo mais da hora.
Se a Variax não tem captadores, trabalha por meio de algorítmos e software especial com auxílio de um footswich especial, como um luthier vai tirar a "parte elétrica" e colocar em outro corpo?
Hahahahahahahahahahahahaha, essa foi uma das maiores leseiras que já li.
cara eu vi um review na revista dizendo q come bateria pra caramba essa guitarra =( eu ainda prefiro uma normal
Já vem com fonte de alimentação no Footswich especial...

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


manda coloca captador nela, fica style e fodastica dai

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


e nao querendo ser xato mas sendo...

Wings_of_Storm
se vc nao sabe das coisas nao fle merda ok?

pq
O esquema é compra uma dessas variax mais baratas, arrancar a parte elétrica (que é igual em todos modelos), e pedir pra um luthier fazer um corpo mais da hora.

é possivel sim,
o dicastelli faz strato da fender + variax
;-)
pesquise antes de flar besteira

leotecasi
Veterano
# mar/06 · Editado por: leotecasi
· votar


gu
po malz a demora mas tah aih leotecasi@hotmail.com

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


O Hardware ( de simulação) é o mesmo para todos os modelos.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Wings_of_Storm
Você é bem burro mesmo heim? Pesquise você antes de sair vomitando asneiras.
Não saber tudo bem, achar que sabe é o problema.

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
po ou seja se uma eh boa vele a pena pegar tanto a 300 quanto a 700....tava pensando em pegar as 300 mash lendo e relendo as paradas aki acabei chegando numa conlcusao!
muitos tem ideias retrógradas, naum quero discução ,mas alguns de certa forma naum conseguem aceitar que uma guitarra como essa possa subistituir 25 outras fodas....isso eh preconceito ....mas naum eh o caso por exemplo de qm ouvi o som e naum gostou , aih eh outraaa historia ,aih realmente pode ser q ela naum seja isso tudo mesmo !
mas quem fala mal , que ela naum pode subistutuir as 25 outras sem nem ter ouvido ou visto uma eh um tanto quanto ignorante...naum no mal sentido mas no sentido de naum aceitar os fatos!
mas repito pode ser q ela naum seija realmente tudo isso ..e quem tocou e naum gostou eh OTRAAA HISTORIA!

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


O Hardware de simulação é o mesmo para todos os modelos, Seja 300, 500, 600, ou 700. O que muda é o acabamento, tocabilidade, tremolo. Como se pode ver pelo F.A.Q. do próprio site da line 6:

"How does Variax 300 differ from Variax 500 or 700?

Variax 300 has a new, slimmer neck with a flatter fingerboard, rolled edges, and a six-on-a-side flat headstock. It features a comfort-contoured Agathis body, maple neck with Indian rosewood fingerboard, and a Baggs hardtail bridge. "

Observe que nada é dito sobre as simulações.

E a guitar Player desse mês confirma essa informação (Teste traduzido da GP americana).

leotecasi

Tudo isso pra dizer que a 300 deve sim ser uma boa opção.

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
obrigado :P
mas naum axo facil nas lojas do rio de janeiro..... se eu for comprar mesmo vou ver se mando trazer dos eua (1.000 reais) e tipo usar com o pod xt live (se ela for realemente boa neh ? :P:P) deve fikar melhorrr aindaaaaa....

Penta_Blues
Moderador
# mar/06
· votar


Boa tarde!!!

Fritz_mkvl
Cara, se não me engano, existem pequenas diferenças entre os modelos, como por exemplo, entre a 500 e a 700, a madeira do corpo e a ponte, fixa numa e tremolo na outra. Em relação à 300 a diferença está no número de simulações que é menor nesta do que nas outras.
Valeu!!!

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


Penta_Blues
po tem menos simulacoes na 300? axei q a unica diferenca da 300 pra 500 fosse a alavanca....e a madeira talvez...,mas po quantas simulacoes a 300 tem tu sabe???

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Penta_Blues
É exatamente isso que eu estou falando que não é pô, você não leu os meus posts e nem viu o site. O que muda é so por fora, a parte elétrica é a mesma.

leotecasi
axei q a unica diferenca da 300 pra 500 fosse a alavanca....e a madeira talvez...

E é isso mesmo. É só ver no site e na guitar player.

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
ahh tah!
mas por exemplo ...a madeira da 300 eh muito vagabunda comparada a da 500? o q eu to falando eh ..vale a pena pagar a diferenca pela alavanca e pela madeira?

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


leotecasi
Aí você me pegou. Não sei dizer.


Mas olha, eu tenho a impressão que daqui algum tempo ele vão lançar esse sistema de simulação separado da guitarra (como a Fernandes fez com o sustainer), pra você poder instalar na guitarra de sua preferência. Eu não tenho certeza se isso vai acontecer, mas vou esperar pra ver.

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
huauhahu to ligado ..
mas eu falei errado ..vale a pena por exemplo pagar 300 dolares de diferenca entre a 300 e a 600 (eu tinha falado errado ..tinha faldo 500) soh por uma alavanca de ponte fixa (eu axo neh?) vale a pena ou nem vale a pena pegar de ponte fixa????

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


leotecasi
Pô cara, aí vai depender de você, se você usa muito a alavanca etc.

zecavalo
Veterano
# mar/06
· votar


Cara o problema vai ser quando uma guitarra dessas der defeito na parte eletrônica. Quero ver que esta longe dos principais centros conseguir assistencia de boa qualidade e com preço aceitavel

Penta_Blues
Moderador
# mar/06
· votar


Boa tarde!!!

Fritz_mkvl
É exatamente isso que eu estou falando que não é pô, você não leu os meus posts e nem viu o site.
Um pouquinho de calma e educação cabe em qualquer lugar e não faz mal a ninguém...
Primeiro: Tenho o costume de ler tudo e pesquisar o que me for possível para depois dar minha opinião.
Segundo: FAQ responde somente, como o próprio nome diz, dúvidas mais comuns (frequentes) mas está longe de ser tão completo quanto um manual, que aliás tb tenho costume de ler.
Terceiro: tem sim diferença entre os modelos além do hardware! Nos modelos 500 e 700 há 28 simulações, enquanto no modelo 300 e 600 existem 25 simulações...
E finalmente: seja mais cuidadoso ao afirmar alguma coisa, pois, vc pode no mínimo estar comentendo injustiças ou até passar por ignorante. Li todos os seus post e acessei o site, até porque sou proprietário de um produto da Line 6, então tenho cadastro no mesmo.
Só mais um detalhe: Vc que viu o site, não reparou que a Variax 500 não tem alavanca?

leotecasi
Cara, a 500 tem o corpo em Basswood e a 300 em Agathis. Ambas em madeira maciça, então na minha opinião, não há melhor, apenas madeira diferente e que talvez nem influencie no som pois estamos falando de uma guitarra "simuladora". Talves a diferença fique no peso o que significa conforto. Outra diferença está na escala, 10" para a 500 e 12" para a 300. Mais uma vez a diferença fica para o tipo de escala que vc está mais acostumado. A 500 vem com bag e a 300 não. Com relação à alavanca, nenhuma das duas possui tremolo pois a ponte é fixa em ambas. Ah! claro que o corpo difere (outra vez tem a questão do conforto) e as tarrachas que são 06 em linha numa e 3x3 noutra.
Agora vamos pra 600...rs: Corpo igual, madeira diferente (a mesma da 500); escalas diferentes (maple x rosewood); curvatura da escala (9 1/2") e, claro, a ponte. Esses pequenos detalhes é que fazem a diferença no preço final.
A impressão que tenho é que a diferença está mais pra questão de conforto do que de qualidade, o que vai obrigar vc a testar ambas pra decidir qual das duas é melhor, que neste caso se traduz por mais confortável pra vc...

Valeu!!!

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Penta_Blues
Sim reparei que a 500 não tem alavanca. Essa parte das simulações não está em parte alguma do site.
Vou escrever aqui exatamente o que está na Guitar Player desse mês, edição 119, Reportagem de Michael Molenda (tradução da edição americana):

"Todas as Variax são idênticas no que diz respeito as emulações e poder de programação, sendo diferentes apenas nos materiais usados em sua confecção e tocabilidade."

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a uma VARIAX 300 vale a pena? ou eh mt digital o som??