Construindo uma guitarra indestrutível.

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


francisco2004
Quando foram fazer a SRV signature e pegaram a orginal pra ver como era, ela estava literalmente caindo ao pedaços. Pedaços de maideira saindo dela mesmo.

francisco2004
Veterano
# mar/06
· votar


Não duvido... mas você pretende fazer uma guitarra, gastar uma grana para sair chutando ela depois?

Eu quis dizer é que o caso do SRV é um exemplo que o corpo de uma Fender é resistente a quedas, requerendo no máximo a troca do braço.

Se o cara gastar num case, aí sim, fica mais difícil detonar alguma coisa. Acho que o maior perigo de danos a uma guitarra é no transporte mesmo, no meio de amplificadores pesados fazendo pressão contra o braço da guitarra.

Então, acho que sai mais barato investir num bom case do que num projeto de guitarra ultra-resistente.

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


francisco2004
Vc tá enganado; nem todos os braços do SRV foram repostos pelos braços da fender e ele tinha fama e dinheiro pra comprar esses braços, pois eles são caros, com certeza sai mais barato construir uma guitarra mais resistente. Além disso o corpo das guitarras dele também trincaram, racharam ou deram perda total.
Geralmente as guitarras que foram usadas por famosos para serem destruídas eram fender, vc acha mesmo que elas são resistente à quedas??? rs
Não que as fender não sejam resistentes, mas para as finalidades do Fritz_mkvl não serve, hehehe

squee
Veterano
# mar/06
· votar


passa silver tape no corpo todo =D

francisco2004
Veterano
# mar/06
· votar


squee
ou manda fazer um revestimento de borracha... quando chegar em casa, tira a "capa" para não criar fungos ou acumular umidade :P

Fábio Seiji
Só acho que um projeto de guitarra desse tipo é muito caro para se correr o risco de a guitarra quebrar mesmo assim. É melhor guardar a grana e comprar outra guita quando a primeira ficar inutilizada. Ainda acho que um projeto desse tipo é interessante para uma discussão teórica, mas na prática é uma idéia meio maluca.

Nem o Daniel Sam em A Encruzilhada conseguiu quebrar a telecaster dele, mesmo pegando chuva e batendo com ela por tudo :P

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


francisco2004
Nem o Daniel Sam em A Encruzilhada conseguiu quebrar a telecaster dele, mesmo pegando chuva e batendo com ela por tudo :P

Tá vendo só, vc tá criando ilusão de novo, hehehe.
Vai fazer o que o Daniel-san fez com a sua guitarra pra ver se ela aguenta.

Mandar fazer essa guitarra realmente sai caro; mas não é o mesmo risco de quebrar ou estragar o acabamento como numa fender ou outra guitarra de fábrica. Além disso uma Fender, aqui no Brasil, custa uma pequena fortuna, comprar uma sempre que a outra estragar com toda a certeza sai mais caro que mandar fazer uma guitarra que seja projetada para aguentar um tranco maior que uma guitarra "normal".

Zandor
Veterano
# mar/06
· votar


Eu apóio a idéia de fazer a guitarra em uma peça inteiriça de adamantinum, mas você quer uma guitarra ou um tanque de guerra?

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


A SRV original (a Number 1) teve 2 braços destroçados, um deles por um holofote que caiu na região do headstock. E pior, o braço foi REMENDADO, e colocado de volta na guitarra.

E ela tinha pedados (enxertos) de madeira por todo o corpo, principalmente na região da ponte (pq foi trocada).

SRV tocava muito, mas as guitarras dele, principalmente a #1, estava num estado de puro lixo. Mas a estrada faz isso mesmo com as guitarras.
Veja a EVO do Vai, e a Duck do Malmsteen, estão na mesma situação. A Duck ainda está em melhor estado, mas mesmo assim, não muito.


Fritz, não sei o que tu pretendes fazer com a guitarra. Mas é uma boa idéia investir numa guitarra resistente, e depois num bom case, estojo de vôo é essencial se fores fazer qualquer tipo de turnê aonde tu não transporte a guitarra junto contigo.

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


EVO do Vai
essa ta judiada, onde fica a divisa corpo/braço ta td trincado, corpo xeio de risco, marca,
tem q dexa a guitarra raspa, bate, maxuca e continua tocando com ela e q se foda

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


http://www.musicyo.com/product_specs.asp?pf_id=897

Que acham?

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


$999 ~= R$2198

R$2198x1,6 +frete = R$3515 + Frete

Putz, alguém nos EUA aí?

Blue Jazz
Veterano
# mar/06
· votar


Vai numa loja de usados e sai pegando umas Tonante, Kashima, Golden... tudo do pior e mais barato. Aí vc pinta um logo qualquer, uns fogos, umas coisas malucas... e usa só pra destruir!!! E cuidado, porque vaso ruim não quebra!

Brincadeirinha...

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Blue Jazz

¬¬ Eu não quero destruir a guitarra, eu quero justamente que ela seja bem dificil de ser destruída.

rafaman
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl

Po cara, vc ta sendo muito mal compreendido nesse tópico viu!! Todo mundo achando q vc quer uma guitarra resistente pra sair batendo ela no palco todo!!:P
Acho que o caso aqui é a durabilidade, não é isso?! Eu tb sou doido pra fazer uma puta guitarra pra vida toda. Estou ainda pesquisando oq eu quero, modelo e tudo mais, mas acho que a melhor solução é mesmo mandar fazer uma em luthier, personalizada com a madeira que vc quiser, braço, cor, ferragens e captadores, tudo ao seu gosto.
Eu ainda vo tocar em muita guitarra pra decidir como vai ser a minha definitiva!!

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


rafaman
Exatamente!

Williamfw
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl Bem essa guita ai q tava falando

Guguminator
Veterano
# mar/06
· votar


usa corpo d titanio, braço d fibra d carbono, escala de titanio e trastes d tungstenio usa humbuckers de tecnecio, tecnologia nova pra pickups exelente, sem falar q vai dexa sua pegada mtu mais radioativa kra muito foda........alem do mais o titanio e o tungstenio formam uma camada de oxido passivo q vai dexar seu instrumento mais resitente, so naum eskenta muito sua guitarra naum kra pq se naum o oxido vai ser prejudicial para a guitarra....ao contrario do oxido na temperatura ambiente

TheChaosSpirit
Veterano
# mar/06
· votar


as steinberguers da para subir em cima

e ainda fica afinada

http://img3.musiciansfriend.com/dbase/media/product/video/519146.wmv

rafaman
Veterano
# mar/06
· votar


Pera aí... o cara quer uma guitarra resistente mas q tenha um timbre decente!! :P

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


rafaman
Evidente que sim, nunca ouviu falar Nessas PArkers e Steinbergers?

rafaman
Veterano
# mar/06
· votar


Já ouvi falar das parkers... steinberg nunca... eu tava confundindo com strinberg!! hahahaha.

two
Veterano
# fev/07
· votar


Faz uma guitarra de adamantium

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Construindo uma guitarra indestrutível.