Muitos malmsteen por ai!

Autor Mensagem
guitar4ever
Veterano
# mar/06


Galera na moral, acho foda essa coisa de querer ser o cara, as vezes fico nesses sites aonde pessoas postam videos delas tocando, pow tem muita gente compiando o seus idolos, blz tudo bem e legal e tal, mas ate que ponto?? acho que o cara querer ser seu idolo tbm ja e demais, querer ter o mesmo timbre a mesma pegada o mesmo jeito to falando em geral pra galera que curte malmsteen, vai, satch, petrucci, morse, paul gilbert e muitos outros olha so esse cara tocando http://video.google.com/videoplay?docid=8287775683929493844&q=Malmstee n tem a pegada bem parecida com o do malmsteen, fecha os olhos e soe scuta o som sem presta atencao no cara, ate o timbre ficou bem parecido o cara tem uma fender dele e sim uma malmsteen signature e ele deve usar sim muitos efeitos que o proprio malmsteen usa,
Agora fica a pergunta ate quando a gente tem que tentar ter a pegada e soar parecido com os guitar heroes que a gente gosta???

22222 oirartnoc oa
Veterano
# mar/06
· votar


Claro que as minhas influencias aparecem no meu jeito de tocar, mas eu não sou xerox.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Muitos malmsteen por ai!

Quem dera.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


fecha os olhos e soe scuta o som sem presta atencao no cara, ate o timbre ficou bem parecido

De boa, mesmo, nem parece ó.


o cara tem uma fender dele e sim uma malmsteen signature

Não é uma Malmsteen signature, o que se percebe facilmente pelo tamanho do Headstock.


e ele deve usar sim muitos efeitos que o proprio malmsteen usa,

Tipo o que? Overdrive?

jNp
Veterano
# mar/06
· votar


nem vi até o final, n gostei. =)
realmente, n achei parecido com o malmsteen, talvez seja o audio q ficou ruim por causa da camera, ou não.
[]'s

obs.: concordo com tudo q vc falou. influencia sim, mas IGUAL .. nem qro. é isso q n gosto em muitos carinhas q aparecem aí

Luckas_Guitar
Veterano
# mar/06
· votar


Eu me influencio-me a mim mesmo demais.

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/06
· votar


tem a pegada bem parecida com o do malmsteen

tem nada, o malmsteen abafa diferente, e o bend dele tb não tem absolutamente nada a ver com o do malmsteen

Doctor Robert
Veterano
# mar/06
· votar


A pegada e o timbre não tem nada a ver com o Rei, principalmente esses bends de mocinha...

marcio_zav
Veterano
# mar/06 · Editado por: marcio_zav
· votar


guitar4ever

Eh, esse carainha tah quase lah.....precisa comer mais feijao

E ql o problema dele querer ser igual o Malmsteen?
Nao eh das nossas contas...

marcio_zav
Veterano
# mar/06
· votar


http://video.google.com/videoplay?docid=-3432281699950566686

Aqui fica evidente q ele tem q comer bastante feijao pra chegar perto do Rei...

=)

guitar4ever
Veterano
# mar/06
· votar


Dei um exemplo dessa cara naot o falando que el toca no mesmo nivel do cara, mas soa parecido demais, isso que quis dizer, a galera apavora quando fala do malmsteen ne??????? o cara praticamente o que tocava a 20 anos atars continua tocando ate hoje nem os tipos de musica modificou mesmo neo classico de sempre.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


mas soa parecido demais

Ele toca diferente, com outra pegada, e um timbre diferente mas é parecido demais? Tá bom então.

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Qual o problema do cara querer ser o Malmsteen, Petrucci, Morse, Vai ou qualquer outro ?

Ele provavelmente não toca em banda nenhuma, ele provavelmente não vive de música. Então, é muito provavel que ele não vá lançar nenhum disco, não vai influenciar mais ninguém. Muito provavelmente a guitarra é hobby dele, e como ninguém aqui paga as contas do cara, acho que não deve se meter.

Agora, se o cara quer compor, quer seguir carreira, quer sei lá, gravar um disco, ai sim seria babaquice extrema tentar soar como o idolo dele.

Agora se o cara é feliz, tocando em casa com BTs e se achando o Malmsteen, não vejo problema algum, tendo em vista que isso não muda em nada a minha vida.

diogenes_g3
Veterano
# mar/06
· votar


assim ainda vai o cara tentando imitar o Malmsteen
o engraçado eh um japa imitando o Malmsteen huahuahua
postaram um video de um japa xerox do Malmsteen
até o cabelo o cara mudou

danilomagacho
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline

Hummm... mas é bom ter personalidade... inclusive a guitarra.

O maior problema que vejo hoje não é tanto a imitação, mas imitar sem saber porque... vejo muito moleque como esse do vídeo... frita pra caramba, mas não consegue tocar junto com uma banda ou com uma BT que não seja as que ele está acostumado... é só fritação sem propósito, acho isto muito triste...

Eu gosto de Malmsteen, é enjoativo depois da terceira musica, mas eu gosto do estilo e da pegada dele, assim como gosto de muitos outros... mas não copio eles, e penso sempre antes de treinar um riff, um lick, em como ele se encaixaria nas musicas, em quais harmonias ele soaria legal, etc...

Acho importante ter seu próprio estilo...

Eu tocando: http://www.guitarbattle.com.br/usuarios.php?id_usuario=364 7468&sub_menu=3&instr=1

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
acho que tu falou tudo!

Mackabr0
Veterano
# mar/06
· votar


nao me amarro em falta de criatividade não
influencias sim, mas por traz ( nao levem a mal ) ahahhaha

asda
Veterano
# mar/06
· votar


Eu quero ser a Dercy Goncalves

Mr. God
Veterano
# mar/06
· votar


danilomagacho
O maior problema que vejo hoje não é tanto a imitação, mas imitar sem saber porque... vejo muito moleque como esse do vídeo... frita pra caramba, mas não consegue tocar junto com uma banda ou com uma BT que não seja as que ele está acostumado... é só fritação sem propósito, acho isto muito triste...

Para Todos


Como o Gasoline já falou, não são vocês que pagam as contas do cara. Se ele gosta ou quer ser xerox do malmsteen, deixa ele. Se o cara gosta de guitarra apenas pra fritação sem nexo, deixa ele, se ele está feliz.... E ele não parece ser nenhum moleque.

Seus bando de desocupado.

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


danilomagacho
Hummm... mas é bom ter personalidade... inclusive a guitarra.
Mas é uma opção do cara.. como eu disse, se ele é feliz assim. Como hobbysta e se achando o Malmsteen, deixa ele.

Assim como tem muitos por ai que querem ser o Ronaldinho Gaúcho, imitam o cabelo, o estilo dele e tudo o mais, e só jogam bola fim de semana.

Nada mortal, na minha opinião.

Personalidade é legal, mas se a opção do cara, é brincar de ser o idolo, e ele é feliz assim e não pretende produzir música ou seguir carreira, então, eu não me meto.

guitar4ever
Veterano
# mar/06
· votar


Galera potei essa cara como exemplo nao criticar ele, nao quero criticar ninguem, so acho chato e muitos outros tbm essa coisa de ficar imitando, querendo ser alguem que vc nao eh, no meu primeiro dia da faculdade issoa 3 anos atras o principal consuler deu uma palestra do caramba falando que cada um tem que ser vc mesmo sem tentar imitar o outro pq com isso vamos estar matando o sonho ne novas coisas tente ser sempre criativo, isso que eu penso, muita gente pensa diferente mas muita gente tbm pensa igual, valeu

Cover_Malmsteen
Veterano
# mar/06
· votar


queria saber qual a graça de tocar assim, cada guitarrista tem que ter seu estilo seu timbre sua pegada, esse bando de zé mané que tem por ai só o tanto de horas que um cara tipo esse devia passar fazendo cromantismo pra tocar igual o malmsteen, e o resultado é uma bosta dessa q n vai chegar a lugar algum pura cópia

lula_molusco
Veterano
# mar/06
· votar


Infelizmente malmsteen existe só um, cópias malfeitas existem às toneladas...mas pense bem...antes uma cópia malfeita de algor elaborado como malmsteen do que uma cópia malfeita de algo ruim como bandinhas emo/punk e slowhands em geral

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Concordo com o Gasoline.

Eu não vou comprar o disco desse cara mesmo. Deixa ele ser feliz.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Post duplo droga.

asda
Veterano
# mar/06
· votar


Post duplo droga.
Isso é um bom nome pra banda...

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


asda
Eu já te disse que ia usar o seu nick pra nome de banda né?

asda
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
Meu nick é um arpejo...

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


asda
É uma Cifra:

A S (Fu simol) D A

lula_molusco
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
Depois transpõe pra Si Fumol né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Muitos malmsteen por ai!