Olá, sou novo aqui...

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Dave Mustaine, Tony Iommi e James Hetfield

Sabem.

Flying CCCP
Veterano
# mar/06
· votar


Gabriel Anjos
Sabem sim cara. Ou voce acha que eles inventam as musicas na base da tentativa e erro?

Sim eu acho... Acredito que tudo que eles sabiam era tocar as músicas dos aristas que eles gostavam, a partir daí eles sacavam as idéias... Não imagino o Dave Mustaine escrevendo "Set the World Afire" em uma partitura menos ainda usando regras de Harmonia para escrever "The Mechanix"...

Flying CCCP
Veterano
# mar/06
· votar


U1000D
mais um novato?

bem vindo \o/

aguardo suas contribuições para com fórum..

respeite todos e faça bom proveito do conteúdo do site

abraço


Hehe valeu cara!!!!!!!!

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


O James por exemplo teve aula com o satriani.

Flying CCCP
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
Sabem.

O Dave Mustaine eu não tenho certeza mas tem uma "video aula" ( ele falando sobre a lesão no braço e ensinando um riff de "Blackmail the Universe" na guitarra, pequena, é ele com aquela Axxion da ESP ) que ele diz qeu tudo que ele sabe é uma pentatônica...

Eu acho que o James deve ter aprendido alguma coisa nas aulas de canto, mas isso foi bem depois dele gravar os melhores discos ( na minha opinião ) com o MetallicA... O Kill 'Em All para mim é o que tem mais músicas excelentes, os outros também têm, mas em menor quantidade... O Load e ReLoad são razoáveis para mim e o St. Anger horrível...

Flying CCCP
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
O James por exemplo teve aula com o satriani.

Mesmo assim não implica que o Satch ensinasse Teoria Musical a ele...

Não foi o Kirk Hammet?!?! Ele até saiu fora por que o Satriani achava ele ruim demais...

Flying CCCP
Veterano
# mar/06
· votar


KingOfTerrors

eu tambem

Bem-vindo!!!!!!!!

e o kirk com o pg, certo?

Huahuahuahua!!!!!!!!!!!!!!!!

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


Flying CCCP
com partitura eu tambem não imagino, mas com regras de harmonização, sem duvidas.

Matheus Mattos
Veterano
# mar/06
· votar


e um já focou irritado por conta própria...
Se isso foi pra mim, não fiquei irritado não! :) Tava só enchendo o saco tbm, nem esquenta. Aliás, bem-vindo!

Flying CCCP
Veterano
# mar/06
· votar


Gabriel Anjos
com partitura eu tambem não imagino, mas com regras de harmonização, sem duvidas.

5ªs Seguidas são "proibidas" em Harmonia, não???

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


Flying CCCP
nunca ouvi falar nessa proibição.

Flying CCCP
Veterano
# mar/06
· votar


Gabriel Anjos
nunca ouvi falar nessa proibição.

O professor falava isso ( eu lembro dele ironizando falando, se tiver 5ª seguidas vira Heavy-Metal fazendo referência aos Power-Chords )... Mas como eu não passei em Harmonia ( na verdade eu passei, mas não sei como, eu me perdi desde o primeiro dia e não consegui me achar mais :( )...

Flying CCCP
Veterano
# mar/06
· votar


Matheus Mattos
e um já focou irritado por conta própria...
Se isso foi pra mim, não fiquei irritado não! :) Tava só enchendo o saco tbm, nem esquenta. Aliás, bem-vindo!


Foi para você sim!!! Era porque você tinha dito antes "Cansei de brincar"...

Ok, você me encheu o saco do nada, não estranhe se acontecer o contrário :) ...

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


Flying CCCP
seu professor devia ser um tosco preconceituoso...
ele deve ter falado isso, porque em muitas musicas de metal só usam as notas da escala, juntas com a 5ª para as bases(ou seja: powerchords).

Flying CCCP
Veterano
# mar/06
· votar


KingOfTerrors
eu li em algum lugar que ele teve aula com o paul gilbert sim

Po, eu nunca vi isso não... Tem até uma biografia maneiríssima do MetallicA no http://whiplash.net que fala sobre a época pré Kill 'Em All que não fala nada disso... Mas de toda forma valeu por falar isso, se eu ver eu também por aí eu posto aqui...

Johnny Favorite
Veterano
# mar/06
· votar


5ªs Seguidas são "proibidas" em Harmonia, não???

O.o São?

Flying CCCP
Veterano
# mar/06
· votar


Gabriel Anjos
seu professor devia ser um tosco preconceituoso...
ele deve ter falado isso, porque em muitas musicas de metal só usam as notas da escala, juntas com a 5ª para as bases(ou seja: powerchords).


Se ele era tosco preconceituoso ou não eu não sei ( isso pode ser uma tosqueira preconceituosa sua também )... Tem que falar isso com ele não comigo...

De todo modo isso foi ensinado dessa forma...

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


Flying CCCP
Minha não, porque posso ser tosco, mas não sou preconceituoso.
E voce deve ter recebido o "enlatado" do seu professor e aceitou sem questionar.
Mas isso é a MINHA opinião.

Flying CCCP
Veterano
# mar/06
· votar


Johnny Favorite
5ªs Seguidas são "proibidas" em Harmonia, não???

O.o São?


Achei aqui em um livro:

Diz-se haver 5ªs e 8ªs Seguidas sempre que estes intervalos são dados pelas mesmas partes em acordes consecutivos.

5ªS E 8ªS SEGUIDAS, EM REGRA, NÃO SE FAZEM.

Manual de Harmonia, José Paulo da Silva, página 13...

A partir daí é não é mais comigo...

Flying CCCP
Veterano
# mar/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar


Gabriel Anjos
Minha não, porque posso ser tosco, mas não sou preconceituoso.
E voce deve ter recebido o "enlatado" do seu professor e aceitou sem questionar.
Mas isso é a MINHA opinião.


Sim, vou receber o enlatado dele afinal ele era o professor da universidade...

E agora eu fui preconceituoso sim, afinal não sei se você é melhor do que ele ou não, mas sendo ele o professor, antes ele do que você... É nele que eu deveria confiar...

PS: Ele e o José Paulo da Silva também ( veja na minha mensagem anterior )...

Johnny Favorite
Veterano
# mar/06
· votar


Diz-se haver 5ªs e 8ªs Seguidas sempre que estes intervalos são dados pelas mesmas partes em acordes consecutivos.

5ªS E 8ªS SEGUIDAS, EM REGRA, NÃO SE FAZEM.


Como? Isso é um absurdo. Então agora não se pode fazer dois acordes inteiros seguidos? Acho que não entendi....

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


Flying CCCP
seguindo sua linha de raciocinio, um amplificador valvulado single ended não pode soar bem.

Flying CCCP
Veterano
# mar/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar


Gabriel Anjos
seguindo sua linha de raciocinio, um amplificador valvulado single ended não pode soar bem.

Eu imagino que seja mais ou menos por aí mesmo... Agora segue a linha desde o COMEÇO...

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


Flying CCCP
Cara, eu to falando sério com o exemplo do amplificador. Se voce não manja de amplificadores, diz que eu indico onde procurar informações. Agora voce se cadastra hoje e vem folgando com as pessoas? Quer saber de uma coisa?
Vai catar coquinho!

(sorte sua que não citei a célebre frase!)
(e já agora, seja bem vindo!)

Flying CCCP
Veterano
# mar/06
· votar


Johnny Favorite
Como? Isso é um absurdo. Então agora não se pode fazer dois acordes inteiros seguidos? Acho que não entendi....

É cara, eu disse que a partir daí eu sou um mero aluno, e este tal de Paulo da Silva parece ser foda... Ainda que o livro seja antigo têm vários comentários de Catedráticos da antiga Escola Nacional de Música, do Villa-Lobos, etc... Todos elogiando...

Eu vou dar uma lida nele aqui...

O principal é que eu continuo achando que o James Hetfield não sabia destas coisas...

Flying CCCP
Veterano
# mar/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar


Gabriel Anjos
Cara, eu to falando sério com o exemplo do amplificador. Se voce não manja de amplificadores, diz que eu indico onde procurar informações. Agora voce se cadastra hoje e vem folgando com as pessoas? Quer saber de uma coisa?
Vai catar coquinho!

(sorte sua que não citei a célebre frase!)
(e já agora, seja bem vindo!)


Por equanto também não estou interessado em amplificador... O que eu comentei foi a sua comparação... É interessante que a SUA OPINIÃO seja que o cara lá é um tosco preconceituoso, mas a MINHA OPINIÃO não pode ser que eu pense que você possa ser um ( e eu não posso dizer isto nem mesmo depois de você ter dito uma coisa tosca e preconceituosa )... Senão você me manda catar coquinho...

Pergunta: Lá no off-topic eu posso falar a célebre frase ( vai para a puta que o pariu ou vai se fuder?!?! ) sem ser banido???

Flying CCCP
Veterano
# mar/06
· votar


Viu rapidinho aparece assunto... Falamos do Van Halen, do Dave Mustaine, do James Hetfield, do Tony IommI, de amplificadores, de jogo de cordas, de equipamentos...

É só ter boa-vontade que o fórum anda direitinho...

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


Flying CCCP
-1º não sou preconceituoso. (posso ser tosco, mas não preconceituoso)
-2º pesquise sobre amps valvulados single ended para compreender meu exemplo.
-3º voce errou a celebre frase. (Longa historia... mas se voce continuar folgando com o pessoal, vai ter ela direcionada a voce.)
-4º o Off Topic é pra falar sobre tudo o que não diz respeito aos outros foruns... e não pra desrespeitar as pessoas.

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


Flying CCCP
Viva o FCC!
Vê como esse forum é o mais true da net??

cadastro1
Veterano
# mar/06
· votar


Flying CCCP
Bem vindo!!! :)

Mande umas zonzeras que vc fizer pra gente ouvir beleza?

:****

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Olá, sou novo aqui...