Autor |
Mensagem |
Fritz_mkvl Veterano |
# mar/06
· votar
Dave Mustaine, Tony Iommi e James Hetfield
Sabem.
|
Flying CCCP Veterano |
# mar/06
· votar
Gabriel Anjos
Sabem sim cara. Ou voce acha que eles inventam as musicas na base da tentativa e erro?
Sim eu acho... Acredito que tudo que eles sabiam era tocar as músicas dos aristas que eles gostavam, a partir daí eles sacavam as idéias... Não imagino o Dave Mustaine escrevendo "Set the World Afire" em uma partitura menos ainda usando regras de Harmonia para escrever "The Mechanix"...
|
Flying CCCP Veterano |
# mar/06
· votar
U1000D
mais um novato?
bem vindo \o/
aguardo suas contribuições para com fórum..
respeite todos e faça bom proveito do conteúdo do site
abraço
Hehe valeu cara!!!!!!!!
|
Fritz_mkvl Veterano |
# mar/06
· votar
O James por exemplo teve aula com o satriani.
|
Flying CCCP Veterano |
# mar/06
· votar
Fritz_mkvl
Sabem.
O Dave Mustaine eu não tenho certeza mas tem uma "video aula" ( ele falando sobre a lesão no braço e ensinando um riff de "Blackmail the Universe" na guitarra, pequena, é ele com aquela Axxion da ESP ) que ele diz qeu tudo que ele sabe é uma pentatônica...
Eu acho que o James deve ter aprendido alguma coisa nas aulas de canto, mas isso foi bem depois dele gravar os melhores discos ( na minha opinião ) com o MetallicA... O Kill 'Em All para mim é o que tem mais músicas excelentes, os outros também têm, mas em menor quantidade... O Load e ReLoad são razoáveis para mim e o St. Anger horrível...
|
Flying CCCP Veterano |
# mar/06
· votar
Fritz_mkvl
O James por exemplo teve aula com o satriani.
Mesmo assim não implica que o Satch ensinasse Teoria Musical a ele...
Não foi o Kirk Hammet?!?! Ele até saiu fora por que o Satriani achava ele ruim demais...
|
Flying CCCP Veterano |
# mar/06
· votar
KingOfTerrors
eu tambem
Bem-vindo!!!!!!!!
e o kirk com o pg, certo?
Huahuahuahua!!!!!!!!!!!!!!!!
|
Gabriel Anjos Veterano |
# mar/06
· votar
Flying CCCP
com partitura eu tambem não imagino, mas com regras de harmonização, sem duvidas.
|
Matheus Mattos Veterano |
# mar/06
· votar
e um já focou irritado por conta própria...
Se isso foi pra mim, não fiquei irritado não! :) Tava só enchendo o saco tbm, nem esquenta. Aliás, bem-vindo!
|
Flying CCCP Veterano |
# mar/06
· votar
Gabriel Anjos
com partitura eu tambem não imagino, mas com regras de harmonização, sem duvidas.
5ªs Seguidas são "proibidas" em Harmonia, não???
|
Gabriel Anjos Veterano |
# mar/06
· votar
Flying CCCP
nunca ouvi falar nessa proibição.
|
Flying CCCP Veterano |
# mar/06
· votar
Gabriel Anjos
nunca ouvi falar nessa proibição.
O professor falava isso ( eu lembro dele ironizando falando, se tiver 5ª seguidas vira Heavy-Metal fazendo referência aos Power-Chords )... Mas como eu não passei em Harmonia ( na verdade eu passei, mas não sei como, eu me perdi desde o primeiro dia e não consegui me achar mais :( )...
|
Flying CCCP Veterano |
# mar/06
· votar
Matheus Mattos
e um já focou irritado por conta própria...
Se isso foi pra mim, não fiquei irritado não! :) Tava só enchendo o saco tbm, nem esquenta. Aliás, bem-vindo!
Foi para você sim!!! Era porque você tinha dito antes "Cansei de brincar"...
Ok, você me encheu o saco do nada, não estranhe se acontecer o contrário :) ...
|
Gabriel Anjos Veterano |
# mar/06
· votar
Flying CCCP
seu professor devia ser um tosco preconceituoso...
ele deve ter falado isso, porque em muitas musicas de metal só usam as notas da escala, juntas com a 5ª para as bases(ou seja: powerchords).
|
Flying CCCP Veterano |
# mar/06
· votar
KingOfTerrors
eu li em algum lugar que ele teve aula com o paul gilbert sim
Po, eu nunca vi isso não... Tem até uma biografia maneiríssima do MetallicA no http://whiplash.net que fala sobre a época pré Kill 'Em All que não fala nada disso... Mas de toda forma valeu por falar isso, se eu ver eu também por aí eu posto aqui...
|
Johnny Favorite Veterano |
# mar/06
· votar
O.o São?
|
Flying CCCP Veterano |
# mar/06
· votar
Gabriel Anjos
seu professor devia ser um tosco preconceituoso...
ele deve ter falado isso, porque em muitas musicas de metal só usam as notas da escala, juntas com a 5ª para as bases(ou seja: powerchords).
Se ele era tosco preconceituoso ou não eu não sei ( isso pode ser uma tosqueira preconceituosa sua também )... Tem que falar isso com ele não comigo...
De todo modo isso foi ensinado dessa forma...
|
Gabriel Anjos Veterano |
# mar/06
· votar
Flying CCCP
Minha não, porque posso ser tosco, mas não sou preconceituoso.
E voce deve ter recebido o "enlatado" do seu professor e aceitou sem questionar.
Mas isso é a MINHA opinião.
|
Flying CCCP Veterano |
# mar/06
· votar
Johnny Favorite
O.o São?
Achei aqui em um livro:
Diz-se haver 5ªs e 8ªs Seguidas sempre que estes intervalos são dados pelas mesmas partes em acordes consecutivos.
5ªS E 8ªS SEGUIDAS, EM REGRA, NÃO SE FAZEM.
Manual de Harmonia, José Paulo da Silva, página 13...
A partir daí é não é mais comigo...
|
Flying CCCP Veterano |
# mar/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar
Gabriel Anjos
Minha não, porque posso ser tosco, mas não sou preconceituoso.
E voce deve ter recebido o "enlatado" do seu professor e aceitou sem questionar.
Mas isso é a MINHA opinião.
Sim, vou receber o enlatado dele afinal ele era o professor da universidade...
E agora eu fui preconceituoso sim, afinal não sei se você é melhor do que ele ou não, mas sendo ele o professor, antes ele do que você... É nele que eu deveria confiar...
PS: Ele e o José Paulo da Silva também ( veja na minha mensagem anterior )...
|
Johnny Favorite Veterano |
# mar/06
· votar
Diz-se haver 5ªs e 8ªs Seguidas sempre que estes intervalos são dados pelas mesmas partes em acordes consecutivos.
5ªS E 8ªS SEGUIDAS, EM REGRA, NÃO SE FAZEM.
Como? Isso é um absurdo. Então agora não se pode fazer dois acordes inteiros seguidos? Acho que não entendi....
|
Gabriel Anjos Veterano |
# mar/06
· votar
Flying CCCP
seguindo sua linha de raciocinio, um amplificador valvulado single ended não pode soar bem.
|
Flying CCCP Veterano |
· votar
Gabriel Anjos
seguindo sua linha de raciocinio, um amplificador valvulado single ended não pode soar bem.
Eu imagino que seja mais ou menos por aí mesmo... Agora segue a linha desde o COMEÇO...
|
Gabriel Anjos Veterano |
# mar/06
· votar
Flying CCCP
Cara, eu to falando sério com o exemplo do amplificador. Se voce não manja de amplificadores, diz que eu indico onde procurar informações. Agora voce se cadastra hoje e vem folgando com as pessoas? Quer saber de uma coisa?
Vai catar coquinho!
(sorte sua que não citei a célebre frase!)
(e já agora, seja bem vindo!)
|
Flying CCCP Veterano |
# mar/06
· votar
Johnny Favorite
Como? Isso é um absurdo. Então agora não se pode fazer dois acordes inteiros seguidos? Acho que não entendi....
É cara, eu disse que a partir daí eu sou um mero aluno, e este tal de Paulo da Silva parece ser foda... Ainda que o livro seja antigo têm vários comentários de Catedráticos da antiga Escola Nacional de Música, do Villa-Lobos, etc... Todos elogiando...
Eu vou dar uma lida nele aqui...
O principal é que eu continuo achando que o James Hetfield não sabia destas coisas...
|
Flying CCCP Veterano |
· votar
Gabriel Anjos
Cara, eu to falando sério com o exemplo do amplificador. Se voce não manja de amplificadores, diz que eu indico onde procurar informações. Agora voce se cadastra hoje e vem folgando com as pessoas? Quer saber de uma coisa?
Vai catar coquinho!
(sorte sua que não citei a célebre frase!)
(e já agora, seja bem vindo!)
Por equanto também não estou interessado em amplificador... O que eu comentei foi a sua comparação... É interessante que a SUA OPINIÃO seja que o cara lá é um tosco preconceituoso, mas a MINHA OPINIÃO não pode ser que eu pense que você possa ser um ( e eu não posso dizer isto nem mesmo depois de você ter dito uma coisa tosca e preconceituosa )... Senão você me manda catar coquinho...
Pergunta: Lá no off-topic eu posso falar a célebre frase ( vai para a puta que o pariu ou vai se fuder?!?! ) sem ser banido???
|
Flying CCCP Veterano |
# mar/06
· votar
Viu rapidinho aparece assunto... Falamos do Van Halen, do Dave Mustaine, do James Hetfield, do Tony IommI, de amplificadores, de jogo de cordas, de equipamentos...
É só ter boa-vontade que o fórum anda direitinho...
|
Gabriel Anjos Veterano |
# mar/06
· votar
Flying CCCP
-1º não sou preconceituoso. (posso ser tosco, mas não preconceituoso)
-2º pesquise sobre amps valvulados single ended para compreender meu exemplo.
-3º voce errou a celebre frase. (Longa historia... mas se voce continuar folgando com o pessoal, vai ter ela direcionada a voce.)
-4º o Off Topic é pra falar sobre tudo o que não diz respeito aos outros foruns... e não pra desrespeitar as pessoas.
|
Gabriel Anjos Veterano |
# mar/06
· votar
Flying CCCP
Viva o FCC!
Vê como esse forum é o mais true da net??
|
cadastro1 Veterano |
# mar/06
· votar
Flying CCCP
Bem vindo!!! :)
Mande umas zonzeras que vc fizer pra gente ouvir beleza?
:****
|