Olá, sou novo aqui...

Autor Mensagem
Flying CCCP
Veterano
# mar/06
· votar


mina grunge cobain
Se alguem ver isso

Tchau até amanhã

_o/ :*


Tchau!!!

Flying CCCP
Veterano
# mar/06
· votar


A idéia inicial era:

"A comparação é simples: Todo dia deve-se ler aqui alguém falando "técnica é legal, porém é necessário ter conhecimento teórico", será que este mesmo cara diria a um bacharel em música para não se formar em Bacharelado em Música apenas porque isso não inclui o conhecimento em nenhum instrumento??? Ou seja, normalmente as pessoas estranham quem se interessa apenas por técnica instrumental, mas é absolutamente normal se formar apenas em Música..."

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Junte 5 negos que acham que da pra fazer musica sem nada de teoria.
O batera e o vocal ainda vai.
Mas um guitarra tocando em B, o outro C#, e o baixista em D não vão dar muito certo.

Flying CCCP
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
Junte 5 negos que acham que da pra fazer musica sem nada de teoria.
O batera e o vocal ainda vai.
Mas um guitarra tocando em B, o outro C#, e o baixista em D não vão dar muito certo.


Guns N' Roses foi assim e conseguem ser uma das minhas bandas favoritas...

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


Flying CCCP
Guns não foi assim... o Izzy é um genio. O Slash sabia umas escalas e tem um puta feeling. É só ouvir as musicas e ver a teoria estampada nelas...

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Não o slash sabe a pentas, tirou de ouvido de tanto escutar caras que usam.

Flying CCCP
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
Não o slash sabe a pentas, tirou de ouvido de tanto escutar caras que usam.

Sim esse é o ponto, não era estudado...

Flying CCCP
Veterano
# mar/06
· votar


Gabriel Anjos
Guns não foi assim... o Izzy é um genio. O Slash sabia umas escalas e tem um puta feeling. É só ouvir as musicas e ver a teoria estampada nelas...

Eu não vejo a teoria estampada nas músicas do Guns N' Roses... O Axl devia saber uma coisa ou outra...

O Izzy Stradlin' é foda mesmo, Preety Tied Up por exemplo é de autoria dele sozinho...

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Flying CCCP
É sim, só que ele fez do jeito mais díficil. Que estuda teoria pula essa parte braçal.

Flying CCCP
Veterano
# mar/06
· votar


O ponto é: Os fritadores são sempre criticados, mas os que são os "fritadores em teoria", não...

Mesmo considerando que todos eles saibam algo de teoria isto não os coloca como "fritadores em teoria"...

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Claro que não são críticados. Tem mais é que largar de ser preguiçoso e estudar.

Flying CCCP
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl

Claro que não críticados. Tem mais é que largar de ser preguiçoso e estudar.

Então, virar fritador antes, depois, se quiser vai estudar teoria... Se o cara achar que não precisa de teoria ele segue sendo fritador...

Tem mais é que largar essa história de que quem gosta de shredders é n00b e que quem diz para o cara estudar teoria é tr00...

( Acho que agora eu entendo porque o cara disse que este fórum é o mais tr00 )...

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Todos os fritadores que eu conheço, Vai, Malmsteen, Satriani, e companhia. Todos eles tem uma puta base teórica. Tanto é que quem frita, frita em cima de desenhos de escala.

Não tem como "virar fritador antes".

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06 · Editado por: Gabriel Anjos
· votar


Flying CCCP
pra fritar direito tem que ter uma base teorica, senão vai ser só um monte de notas sem nexo...

Bendsup
Veterano
# mar/06
· votar


Flying CCCP

ainda bem que vc pensa assim...novato...

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Você toca guitarra a quanto tempo?

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


Beba Malmsteen
Fume Malmsteen
Cheire Malmsteen
Escute Malmsteen
Reze Malmsteen
Sinta Malmsteen
Idolatre Malmsteen

Pronto, so assim será salvo!!!!

Flying CCCP
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
PQP.

Todos os fritadores que eu conheço, Vai, Malmsteen, Satriani, e companhia. Todos eles tem uma puta base teórica. Tanto é que quem frita, frita em cima de desenhos de escala.

Não tem como "virar fritador antes".


Puta que o pariu ( clássico exemplo de "à babaquice eu respondo com babaquice", mas daqui à pouco falam que eu estou ofendendo )...

Cara, eu não sei quase nada de teoria ( sempre falam que você tem que saber solar em sobre uma progressão de acordes, eu não sei fazer isso por exemplo )... Eu faço uma pentatônica e "parando e pensando" uma escala Maior ou Menor... Mas isso não impediu que eu tirasse o solo de Tornado of Souls ou aquela frasezinha da música do Malmsteen...

Flying CCCP
Veterano
# mar/06
· votar


Bendsup
ainda bem que vc pensa assim...novato...

Assim como??? Porque ainda bem???

Flying CCCP
Veterano
# mar/06
· votar


teuabreu
Beba Malmsteen
Fume Malmsteen
Cheire Malmsteen
Escute Malmsteen
Reze Malmsteen
Sinta Malmsteen
Idolatre Malmsteen

Pronto, so assim será salvo!!!!


Huhuhuhuhuhuuhuhuhuhu

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


E quantos anos você tem?

Bendsup
Veterano
# mar/06
· votar


Flying CCCP

tu chega num bar e ta rolando um som com a galera.. aí te convidam pra dar uma canja.. e aí comé que fica... de acordo com seu discurso vai ser tipo ronaldinho na propaganda.. só na trave!! e o pior... EU ESTAREI LÁ !!!HA,HA,HA,HA.....

Flying CCCP
Veterano
# mar/06
· votar


Bendsup
tu chega num bar e ta rolando um som com a galera.. aí te convidam pra dar uma canja.. e aí comé que fica... de acordo com seu discurso vai ser tipo ronaldinho na propaganda.. só na trave!! e o pior... EU ESTAREI LÁ !!!HA,HA,HA,HA.....

Eu posso ser humilde e recusar se eu tivesse que acompanhar eles...

Se eu fosse um shredder talvez fosse até interessante para o público que eu tocasse sozinho...

Seria legal você estar lá, mas pensa bem: Você preferiria ser o cara que sabe tudo de teoria e ficar anasilando cada escala, ou você preferiria ser o cara que está fritando no palco???

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


Flying CCCP
Não funciona assim cara. No maximo voce vai perguntar: "Qual o tom da musica?". E mandar ver nos solos!

Bendsup
Veterano
# mar/06
· votar


Flying CCCP

eu prefiro ser o cara que com duas notas quebra a perna do fritador...boa noite!

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


A questão é a seguinte, você não vai conseguir acompanhar os caras.

Prefiro ser o cara na platéia analisando do que o cara catando milho fora de tom no palco, pelo menos não passo vergonha.

Flying CCCP
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
E quantos anos você tem?

Sr. Veterano, algum outro veterano disse que se apresentar aqui no fórum de guitarra é off-topic...

Saber a minha idade e há quanto tempo eu toco é uma outra forma de querer me rankear???

Flying CCCP
Veterano
# mar/06
· votar


Bendsup
eu prefiro ser o cara que com duas notas quebra a perna do fritador...boa noite!

Melhor ainda, você não perde o seu tempo com nada ( nem com técnica nem com teoria, apenas com as duas notas )...

BOA NOITE!!!!!!!!

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


Flying CCCP
Cara, voce tá abusando...
Não é pra rankear e sim para ter uma ideia do tipo de pessoa com o qual estamos discutindo.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Flying CCCP
É sim, porque você escreve e pensa como um moleque que toca guitarra a pouco tempo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Olá, sou novo aqui...