Olá, sou "novo" aqui :) (lojas de instrumentos em Brasília, "review")

Autor Mensagem
Pete Townshend
Veterano
# dez/07 · Editado por: Pete Townshend


bem, vamos, vou escrever de novo, deu erro aqui não sei porque:

eu sou "novo" aqui, novo entre aspas porque já frequento aqui faz um tempo, já conheço um pouco de cada um e tal, como estou procurando uma guitarra pra comprar (natal chegando /o/), fiz uma pesquisa em algumas lojas, quem mora aqui já conhece como são as lojas aqui, instrumento profissional, mais na Melodia que eu achei (muito cacreira), mas também tem em algumas outras lojas com alguns instrumentos profisionais (difícil de achar, mas tem), mas não é meu foco, vou comprar algo pra iniciante/intermediário, como eu vi aqui e busquei, tem gente que mora aqui e não encontra lojas legais, então resolvi colocar o que eu achei, a ordem é: nome da loja, endereço, telefone, atendente que mais me agradou e algum comentário, se necessário:

- Casa Maestro, conic, loja quatro, térreo, 3224-2415, Carlos

- Protec, 712/13 norte, 3273-0016, Eberlei, a loja é pequena, mas eles fazem encomenda e vão mudar para um loja maior ano que vem, deve melhorar muito a qualidade dos instrumentos de lá

- Planeta Rock, 506 norte, 3340-2916, Leandro

- Melodia, 706 norte, 3349-2601, Gleidson

ok, faltou eu ver a Contato da 310/11 sul, ligo lá hoje e posto o que eu achei aqui, até mais :)

Pete Townshend
Veterano
# dez/07
· votar


ninguém? =/

Douglas_
Veterano
# dez/07
· votar


Pete Townshend
Sou de BSB mas recentemente me mudei pra SC.

1) Não compre na Melodia!! O Gleidson é um cara bacana, mas os preços são absurdos.

2) Planeta Rock: Não comprei nada lá mas tbm deve ser muito caro, talvez um pouco mais barato que a Melodia, mas as duas ficam uma de frente pra outra... então.....

3) Casa Maestro: Loja antiga. pouca variedade de produtos para guitarristas, equipamentos acima do preço.

4) Protec: A melhor dessas acima. Comprei com eles a GT-8, meu Laney e varias outras coisas. Revendedora Roland.

Na verdade nas lojas em Brasília é tudo muito caro. Depois que me mudei para SC vejo o quão caro pagamos por ai.

Fenrisulfr
Veterano
# dez/07
· votar


Pete Townshend

Parabens pelo nick...Townhend eh f***

Pete Townshend
Veterano
# dez/07
· votar


Fenrisulfr
valeu!
me da seu msn?

Pete Townshend
Veterano
# dez/07 · Editado por: Pete Townshend
· votar


ok, faz um bom tempo que ligeui lá na Contato, não postei antes porque o fórum estava em manutenção, quem me atendeu foi o Italo, ok, a loja parece ser grande, lá tem vários modelos, o preço é a média aqui de Brasília, é meio foda de fugir, mas ok, lá é uma loja com instrumentos médio/profissional, quem tiver mais grana, lá tem Gibson, Fender e etc e parece que ano que vem chega coisa nova (Gibson Les Paul, umas semi-acústicas e mais Epiphones, em especial a SG), nem tente encotrar Shelter lá, se quer Shelter (Stratos) vá na Protec, aqui termino a avaliação das lojas, lógico que liguei em outras, algumas nem atenderam telefone, outras eu achei fraca ou não gostei do atendimento, ok, não vou postar todas que eu liguei, mas só as que EU acho valem a pena dar uam visitadinha, abraços para vocês =)
corram da Musimed (só pra avisar, ok?)

r2s2
Veterano
# dez/07
· votar


Vou parar de comprar aqui em Brasília, aliás, já parei.

Alex Vaughan
Veterano
# dez/07
· votar


Anda um pouco e compra na Harmonia musical em Goiânia.

Pete Townshend
Veterano
# dez/07
· votar


um pouco
auhuahua

Vou parar de comprar aqui em Brasília, aliás, já parei.
é, acho que você fez bem

Sanslash
Veterano
# dez/07
· votar


"Lojas de qualidade em Brasília", é exatamente o que eu procuro!!

Meu amplificador acabou de chegar de viagem, um Marshall JCM 2000 TSL122, eu me mudei e mandei ele, quando chegou aqui eu liguei ele em um estabilizador, tava cagado de medo de dar alguma merda...ele ligou normal, porém depois de 5 minutos +/- ele parou de sair som...e assim ficou.
Não sai som de nada, nem quando liga o stanby aquele barulhinho de leve..nem quando despluga o cabo da guita.
Creio que queimou algum fusível, ou como veio de viagem alguma válvula esteje mal encaixada...mas prefiro não arriscar eu mesmo mecher, por isso preciso da ajuda de um profissional...

Se alguém conhecer um bom técnico (ou será que pra amp também é luthier?), avisa aí..porque eu to com o amp aqui e só na vontade...hehehe!

Pete Townshend

Fiquei interessado nessa 'Contato'.
Lá eles só vendem instrumentos ou consertam tbm??

To precisando urgente!=/

Valeu!
Quem puder ajudar, estarei grato!=)

Pete Townshend
Veterano
# dez/07
· votar


Sanslash
cacete, você plugou um valvulado em um estabilizador? você ficou doido? cacete, principalmente um valvulado desse porte, você deveria ter mandado fazer uma instalação elétrica descente só pro amp na tua casa com um ótimo aterramento hauhauha

que eu saiba eles vendem, não faço idéia de quem mecha com isso, procura o Achiles (vai na lista telefonica, na parte de intrmentos músicais, é um dos primeiros se não em engano) que ele deve saber quem meche com isso

Sanslash
Veterano
# dez/07
· votar


Pete Townshend

auhuhauhaahuhauhaauhahu!!!
Puts...foi na empolgação cara, muito tempo tocando em amp transitorizado só vendo a válvula do meu pedal de dist dar nisso...

Pô, mas eu pensei que como estava no estabilizador..queimar não ía...porque é um estabilizador de 1000w se não me engano...pois pensei errado né!
Pior que acabou de reformar aqui em casa..devia ter aproveitado para mandar fazer essa instalação com um bom aterramento, mas nem me passou pela cabeça!!

Pra fazer isso tem que quebrar parede e essa bagunça toda ou é algo simples??

Esse Achiles trabalha com o que?

Valeu pela ajuda aí hein amigo!!

r2s2
Veterano
# dez/07
· votar


Pete Townshend
é, acho que você fez bem

Compra no exterior cara, ebay é um sonho! E sai bem mais barato.

Philipius
Veterano
# dez/07
· votar


Pete Townshend
Cara, vai na R&V Musical, 311Norte.
No outro lado da rua tem a Harmonia, 310N.

A Harmonia tem coisas legais, mas ultimamente tenho comprado mesmo é na R&V. Instrumentos de qualidade (Crafter, LTD) a um preço relativamente bom.

Abraço!

Philipius
Veterano
# dez/07
· votar


Sanslash
Esse Achiles trabalha com o que?
Acho que é o mais famoso Luthier de Brasília.
O famoso "Fachiles", que mete a faca nos preços. haha

Mas o trabalho dele é de ótima qualidade, Pena que é realmente muito procurado, se você tiver como deixar sua guitarra lá por umas 2 semanas... mas ela volta 100%.
Já fiz uma geral na minha Ibanez com ele, regulei e troquei trastes. Ficou ótima.

Pete Townshend
Veterano
# dez/07
· votar


estabilizador de 1000w

que fosse um de pelo menos 5000w, JCM é um amp muito potente

Esse Achiles trabalha com o que?

ele é Luthier (dizem que ele é muito foda, mas cobra caro), mas deve saber quem mexe com isso

Philipius

ok, vou dar uma olhada na Harmonia (bem lembrado!), eu acho que eu liguei nessa R&V, mas não sei se risquei ela da minha lista porque não gostei ou porque eles não atenderam o telefone =/

lucas2
Veterano
# dez/07
· votar


Nossa, não acho uma loja que possa testar uns instrumentos que procuro, Ibanes Pgm, S470...

Dificil mesmo viu? =[


aaah, e na protec o nome do chapa é Éderley sgauygauygs e não eberlei =p

acho que a protec é a melhorzinha, a melodia tem muitos instrumentos mas é muito caro =(


@ r2s2

Onde eu compro chapa? >< Tem como voce mandar o msn, pra gente trocar uma ideia? =[ queria falar ctg também da calíope ;D

[]s

Memphis_
Veterano
# dez/07
· votar


BEM VINDO!!!!!!!!! TCHÊ

eu sou "novo" aqui, novo entre aspas porque já frequento aqui faz um tempo 2 eu tbm, foi bem assim.

Passa teu msn.

VLW!!!!!!!!!

Sanslash
Veterano
# dez/07
· votar


Philipius
Pete Townshend

Hummm..já deu pra ver que esse Achiles mete a faca mesmo hein heheheh!!
Mas sendo bom é o que interessa..não posso deixar meus equipamentos na mão.
Será que não tem perigo deixar uma Gibson lá??
Eu to procurando um bom luthier mesmo..porque eu fico cagado de colocar minha Gibson nas mãos de qualquer um..=/
Eu pretendia só trocar o acordoamento, colocar 0.11, tals..

Mas e sobre essa instalação elétrica com um bom aterramento??
Tem que quebra algo ou é só dar uma mechida básica e pronto??

Valeu aí!!

lucas2
Veterano
# dez/07
· votar


PÔ, o DOCA é bom cara, ele trabalhava lá na perto da protec norte, o cara é de confiança, é mais barato que o aquiles =]

Pete Townshend
Veterano
# dez/07 · Editado por: Pete Townshend
· votar


Será que não tem perigo deixar uma Gibson lá??
não

lucas2
bom saber, vou levar minha guitarra lá após comprar (se eu não comprar lá), pois não tenho grana pro Achiles

Sanslash
mas no caso do seu amplificador, eu acho que ele não meche com isso, mas provavelmente conhce alguém que manja, não confunda as coisas, o Achiles é luthier, ok?

denier
Veterano
# dez/07
· votar


alguem ja viu ma JEM (ibanez) aqui em Brasilia ???

Pete Townshend
Veterano
# dez/07
· votar


denier
um colega meu comprou uma, não sei onde

lucas2
cara, guitarra de portes altos, Melodia e Contato

BEM VINDO
thanks.

denier
Veterano
# dez/07
· votar


tipo assi ja vi altas !!!!!!!!

porem a venda nunca !!!!!!!!!

Pete Townshend
Veterano
# dez/07
· votar


denier
pega os telefones ai, liga lá na melodia e na contato, segunda feira vou ver se ligo lá na harmonia, ai sim vai estar completa a lista das lojas, eu acho

r2s2
Veterano
# dez/07 · Editado por: r2s2
· votar


lucas2
Onde eu compro chapa? >< Tem como voce mandar o msn, pra gente trocar uma ideia? =[ queria falar ctg também da calíope ;D

sbrubbles

denier
alguem ja viu ma JEM (ibanez) aqui em Brasilia ???

Já vi uma na melodia pra vender. 6 pilas.

Tem um cara aqui de brasília e do fórum vendendo um no ML.

Sanslash
Veterano
# dez/07
· votar


lucas2

DOCA é uma loja ou um luthier??
Vc sabe o endereço de lá?=)

Pete Townshend

De boa, entendi, eu devo ligar pra ele depois então pra ver se ele conhece alguém que conserte o amp!

Amanhã acho que vou passar na 'Contato' também pra dar uma olhada hehehe!

Valeu!

Pete Townshend
Veterano
# dez/07
· votar


DOCA é uma loja ou um luthier??
é um Luthier, da Protec:

Protec, 712/13 norte, 3273-0016

Sanslash
Veterano
# dez/07
· votar


Pete Townshend

Valeu cara, amanhã talvez eu passe lá!!

Pete Townshend
Veterano
# dez/07
· votar


Sanslash
ok, mas liga lá antes, não sei até que horas que fica aberto

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Olá, sou "novo" aqui :) (lojas de instrumentos em Brasília, "review")