Duvidas sobre tocar "ao vivo"

    Autor Mensagem
    Bruno dos Santos Oliveira
    Veterano
    # mar/06


    Entao galera eu to com alguns problemas se vcs puderem ajudar eu agradeço. vo listar alguns ae

    1-Na hora do solo da guitarra eu fico mto nervoso e as vezes erro alguma coisa
    2-Solo sai mto baixo mesmo minha pedaleira sendo ligada tanto num amp q uso só como retorno tanto na P.A
    3-Sempre na distroção fika uma zuada enorme no amp (Meteoro atomic drive 50)mesmo isso tbm acaba me atrapalhando
    4-O cara q toca violao quase sempre ker fazer solo junto comigo da ultima vez eu tive q fazer base e ele fazendo oitavas
    5-Uso uma vamp2 q comprei a 3 semanas mas so sei usar mesmo pouquissimos efeitos bem so mesmo a distorção fika legal ams como disse fika a zuada hahaa
    6-Na hora do improviso raramente consigo fazer algo q caia bem na "base" q o pessoal faz

    q eu me lembre era isso ae se alguem tiver mais alguma pergunta e tal pod fazer eheh até eu mesmo tento ajudar.será a causa desses problemas o fato de eu tocar guitarra a uns 8 meses só?pq antes toquei violao 1 ano direto mas tudo q sei aprendi sozinho e tal

    Murfin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Toma umas cervejas =D sempre ajuda a se soltar...

    e confia em vc, se vc sabe q vc eh bom e consegue fazer akilo, pq nao daria certo? vai la e regaça!

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    1-Na hora do solo da guitarra eu fico mto nervoso e as vezes erro alguma coisa

    se vira.

    2-Solo sai mto baixo mesmo minha pedaleir

    usa um booster. faz na pedaleira um patch igual só q com o volume mais alto, ou aumentano um pouco o ganho se quiser. e equalizado como vc gosta pra solar.

    3-Sempre na distroção fika uma zuada enorme no amp (Meteoro atomic drive 50)mesmo isso tbm acaba me atrapalhando

    defina zuada.

    4-O cara q toca violao quase sempre ker fazer solo junto comigo da ultima vez eu tive q fazer base e ele fazendo oitavas

    ta.. e dai?

    5-Uso uma vamp2 q comprei a 3 semanas mas so sei usar mesmo pouquissimos efeitos bem so mesmo a distorção fika legal ams como disse fika a zuada hahaa

    aprende a timbrar bem..

    6-Na hora do improviso raramente consigo fazer algo q caia bem na "base" q o pessoal faz

    treina.

    Powerslave158
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    relaxa e dexa acontece
    ñ pode fik nervoso na hora dos solo
    faz de conta q tu tah ensiando

    e nos improviso
    tipo estuda uns lick legal aí tu coloca em cima da base a ser emprovisada

    mas eh isso aí kra

    pedrobrito
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: pedrobrito
    · votar


    Com 8 meses nao da pra tocar muito bem mesmo nao, relaxa, e continua treinando que daki a um tempo ce ta mandando bem

    Bruno dos Santos Oliveira
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    1 eu nao bebo cara haha
    2 zuada sao altas microfonias mesmo sainda de perto do amp ele continua chiando

    Facchini
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    se vira.

    dps q li isso começei a ri sauhsahuuhas...

    mas veio eh o q jah falaram, RELAXA, toma umas breja, aquece bem antes... e confia bastante na sua técnica~

    arruma uma motivação pra sempre treinar, e "Regaça!"

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    1-Na hora do solo da guitarra eu fico mto nervoso e as vezes erro alguma coisa
    Cachaça

    2-Solo sai mto baixo mesmo minha pedaleira sendo ligada tanto num amp q uso só como retorno tanto na P.A
    Usa um booster, criando um patch ou usando um pedal separado, ou usa um pedal de volume, custa 300 pila

    3-Sempre na distroção fika uma zuada enorme no amp (Meteoro atomic drive 50)mesmo isso tbm acaba me atrapalhando
    Zuada como?? Distorcida demais??

    4-O cara q toca violao quase sempre ker fazer solo junto comigo da ultima vez eu tive q fazer base e ele fazendo oitavas
    Bate nele, isso não é dificil. Dá uns grito com ele logo

    5-Uso uma vamp2 q comprei a 3 semanas mas so sei usar mesmo pouquissimos efeitos bem so mesmo a distorção fika legal ams como disse fika a zuada hahaa
    Aprende a timbrar mesmo, fica inventando umas coisas

    6-Na hora do improviso raramente consigo fazer algo q caia bem na "base" q o pessoal faz
    Treino e campo harmônico

    Resumindo: TU É PEBA DEMAIS!!!

    Bruno dos Santos Oliveira
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    po valew mesmo cara so num me amarrei na ideia de curtir o alcool antes hehhe

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Bruno dos Santos Oliveira
    Mas cara... antes de se apresentar, consulta alguém que saque bastante, um cara que te ensine a mexer em tudo e talz...

    Bruno dos Santos Oliveira
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    realemnte ta faltando alguem assim por aqui cara ahha num é bem se apresentar saca é q eu toco na igreja e to sendo o unico guitar la e tal ae to meio enrolado como ja disse ae e tal

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    é q eu toco na igreja
    Tu que ia vender o pedal pro Uílame??
    ahauahuahuahuahuahahauhauhauhauhaa

    Dá altos reverb lá...

    gege_correa
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    1-Na hora do solo da guitarra eu fico mto nervoso e as vezes erro alguma coisa

    Treina bastante, qto a não ficar nervoso vc acostuma com o tempo (eu toco numa igreja q tem uns 2000 membros e tem pelo menos uns 3 carinhas q eu conheço q tocam muuuuuito melhor q eu, são músicos profissionais, mas nem ligo mais hauah)

    2-Solo sai mto baixo mesmo minha pedaleira sendo ligada tanto num amp q uso só como retorno tanto na P.A

    Os solos são definidos ou é tudo improviso? vc pode definir com o cara da mesa pra ele te aumentar na hora dos solos e tal...

    3-Sempre na distroção fika uma zuada enorme no amp (Meteoro atomic drive 50)mesmo isso tbm acaba me atrapalhando

    q guitarra vc tem? pode ser os captadores dela...

    4-O cara q toca violao quase sempre ker fazer solo junto comigo da ultima vez eu tive q fazer base e ele fazendo oitavas

    Abre o jogo com o cara e defina q músicas vc vai fazer solo e q músicas
    ele vai fazer solo, pra não virar bagunça...

    5-Uso uma vamp2 q comprei a 3 semanas mas so sei usar mesmo pouquissimos efeitos bem so mesmo a distorção fika legal ams como disse fika a zuada hahaa

    fuça bastante nele hauah

    6-Na hora do improviso raramente consigo fazer algo q caia bem na "base" q o pessoal faz

    treine até seus dedos sangrarem...

    Flw! ;-)

    AxlRJ
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    minha vez

    1-Na hora do solo da guitarra eu fico mto nervoso e as vezes erro alguma coisa

    Tenha mais confiança em vc, treine em casa, atitute em palco eh importante, e com o tempo vc se solta

    2-Solo sai mto baixo mesmo minha pedaleira sendo ligada tanto num amp q uso só como retorno tanto na P.A

    como falaram, ou faz um patch separado ou compra um booster ou pedal de volume...

    3-Sempre na distroção fika uma zuada enorme no amp (Meteoro atomic drive 50)mesmo isso tbm acaba me atrapalhando

    tenta regula, fuça ai que melhora...

    4-O cara q toca violao quase sempre ker fazer solo junto comigo da ultima vez eu tive q fazer base e ele fazendo oitavas

    manda ele se fude, fala pra ele que "solo" quer dizer "sozinho" então ele tem q ficar queto, q é o SEU momento...


    5-Uso uma vamp2 q comprei a 3 semanas mas so sei usar mesmo pouquissimos efeitos bem so mesmo a distorção fika legal ams como disse fika a zuada hahaa

    aprende a mexe, fuça ai

    6-Na hora do improviso raramente consigo fazer algo q caia bem na "base" q o pessoal faz

    treino...

    Extrapolation
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    bom... eu só toquei sobrio uma vez... na minha primeira apresentação...
    q foi a piorzinha

    mas tem os contras tb... na minha secunda eu nao tinha tirado o solo da highway star (na verdade a musica inteira) e joguei a guitarra no chao e fiz como o memoravel blackmore fazia: esfreguei as botas em todo o braço da guitarra

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Toma umas cervejas =D sempre ajuda a se soltar...

    o pior é que é verdade hehehe...

    squee
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    na minha secunda eu nao tinha tirado o solo da highway star (na verdade a musica inteira) e joguei a guitarra no chao e fiz como o memoravel blackmore fazia: esfreguei as botas em todo o braço da guitarra
    haiuhiahiahioahihaoi porra, improvisava

    Bruno dos Santos Oliveira
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    po valew ae galera ajudou bastante abração a todos ae

    Bruno dos Santos Oliveira
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    só pra conhecimento minha guita é uma condor rx-30

    Bendsup
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Bruno dos Santos Oliveira

    uma dica: quando vc toca com banda não pode usar a mesma timbragem de quando vc esta no seu quarto (drive no talo, grave, e agudo e efeitos) aí embola mesmo. uma dica é usar menos drive e mais ganho, menos grave (pra não misturar com o baixo e possivelmente o violão) e menos agudo (pra não ficar abelhudo e sumir nos pratos da batera), mais médio. quanto aos efeitos fica a seu critério, mas é bom não exagera!! provavelmente seu som tera maior definição, agora quanto ao volume, faça como todos os macacos velhos.. na hora de passar o som abaixe o som da sua guita no volume dela mesmo.. na hora do solo aumenta tudo com o dedinho...

    Matheus Mattos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    1-Na hora do solo da guitarra eu fico mto nervoso e as vezes erro alguma coisa

    Ensaie. Se vc estiver seguro do que tá fazendo não vai ficar nervoso.


    2-Solo sai mto baixo mesmo minha pedaleira sendo ligada tanto num amp q uso só como retorno tanto na P.A

    Use um boost ou programe outro patch com mais volume, pro solo.


    3-Sempre na distroção fika uma zuada enorme no amp (Meteoro atomic drive 50)mesmo isso tbm acaba me atrapalhando

    Sua pedaleira não tem redutor de ruídos? Se tiver, ative-o. Mas normalmente distorção chia mesmo... mas nada que seja audível no meio do barulho. Cheque os cabos.


    4-O cara q toca violao quase sempre ker fazer solo junto comigo da ultima vez eu tive q fazer base e ele fazendo oitavas

    Quebra o violão dele na cabeça dele.


    5-Uso uma vamp2 q comprei a 3 semanas mas so sei usar mesmo pouquissimos efeitos bem so mesmo a distorção fika legal ams como disse fika a zuada hahaa

    Leia o manual que vem com o aparelho.


    6-Na hora do improviso raramente consigo fazer algo q caia bem na "base" q o pessoal faz

    Estude harmonia.

    Dr Stein
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Murfin
    UHAUAHAUHAUHAUHAUH concordo

    Extrapolation
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    squee
    hiahioahihaoi porra, improvisava

    nem... eu tava bebado oras... eu nem sabia a base do solo tb

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas sobre tocar "ao vivo"