LEIA - Regras para o FCC Guitarra (08 de Março de 2006)

Autor Mensagem
Marisco
Veterano
# mar/06 · Editado por: Marisco


Regra Nº 1: Não existe verdade absoluta, portanto NÃO IMPONHA sua opinião como se você fosse um deus do conhecimento musical. Essa regra também vale para comparações entre guitarristas: NÃO existe guitarrista melhor, ok? Isso é uma questão de gosto, portanto é pessoal.

Regra Nº 2: USE A BUSCA antes de criar tópicos. Tópicos repetidos serão apagados. Caso exista um tópico similar ao seu, poste sua dúvida ou contribuição no mesmo. Dessa forma toda a informação fica reunida em poucos tópicos, fazendo com que fique mais fácil aos outros membros encontrarem as informações de que precisam. Adicionalmente dê uma olhada NESTE tópico.

Regra Nº 3: Xingamentos a outros membros serão punidos.

Regra Nº 4: Não fique upando tópicos antigos para falar bobagens.

Regra Nº 5: Em relação as Bands (Jams)
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/111306/

Regra Nº 6: Em relação aos Tributos
A necessidade desta regra vem do fato que sempre que surge um tributo muito se propõe a gravar, mas poucos o fazem de fato. Então a preferência para escolha das músicas se dará na seguinte ordem:

1) Membros que já gravaram em outros tributos. Quanto mais gravações, maior a prioridade.
2) Membros que nunca gravaram, mas também não disseram que iriam participar.
3) Membros que disseram que iriam participar, mas acabaram por não gravar.

Dessa forma as “melhores” músicas são escolhidas por quem de fato vai gravar.

Regra Nº 7: Dúvidas sobre as regras do fórum, reclamações, denúncias e sugestões devem ser feitas na Central de Ajuda


Estas regras foram criadas no intuito de melhorar o andamento do fórum. Sugestões são bem vindas.

Adicionalmente, leia as Regras oficias do FCC

Comportem-se crianças!

gsprs
Veterano
# mar/06
· votar


Ok.. entendido..

Toki
Veterano
# mar/06 · Editado por: Toki
· votar


Certo, mestre...

lula_molusco
Veterano
# mar/06
· votar


Tem que fechar esses tópicos que nao usam a busca...ninguém merece um topico por dia perguntando o que é harmonico artificial.

Luckas_Guitar
Veterano
# mar/06
· votar


Tá precisando mesmo, trem tá feio aqui.

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


lula_molusco
sim, se vocês virem algo do tipo reportem aqui

Deji
Veterano
# mar/06
· votar


coloque mais uma regra, respeite sempre o Deji

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


faltou uma que lembre aos guitarristas que a música já existia antes da guitarra.

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Tem que fechar esses tópicos que nao usam a busca...ninguém merece um topico por dia perguntando o que é harmonico artificial.
Ou da limpeza de cordas... isso é bem chato

Regra Nº 6: Em relação aos Tributos
A necessidade desta regra vem do fato que sempre que surge um tributo muito se propõe a gravar, mas poucos o fazem de fato. Então a preferência para escolha das músicas se dará na seguinte ordem:

1) Membros que já gravaram em outros tributos. Quanto mais gravações, maior a prioridade.
2) Membros que nunca gravaram, mas também não disseram que iriam participar.
3) Membros que disseram que iriam participar, mas acabaram por não gravar.

Alguém explica isso melhor pro tapado aqui??

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# mar/06
· votar


Regra Nº8: Respeite e idolatre malmsteen acima de tudo e venere e conheça a história do grande mestre u r u b u rei xinge e ridicularize tudo o que não for malmsteen.OBS:essa regra e pra quem não quer ser linchado no fórum

LOW Fl
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
faltou uma que lembre aos guitarristas que a música já existia antes da guitarra.
verdade

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Jonas Be Good with a 69
Sem comentários!
Com muito conseguimos nos livrar dessa idolatria inútil ao sueco gordo, agora estamos no caminho: viva Chimbinha!
haha

Essas bobagens não levam a nada.

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/06
· votar


Marisco

Ae cara, me explica melhor essa primeira regra ae.

Quais são as condições para que eu possa comparar dois guitarristas?

Eu posso fazer isso, desde que seja de forma lógica e não do tipo

1 post: "o que vcs acham do fulano?"

2 post: (do nada) "ele é um lixo perto de ciclano"

certo?

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Kirk_Hammett
Durante o decorrer do tópico até não dá tanto problema, mas tópicos do tipo:

Malmsteen ou Sartriani?

Juninho Afram x Kiko Loureiro

Não levam a lugar nenhum, só dá briga.
=)

Marisco
Veterano
# mar/06 · Editado por: Marisco
· votar


Kirk_Hammett
Seja sensato.

Uma coisa é dizer: "O kiko loureiro é um bosta, não chega aos pés do Vai". Outra é dizer "Não gosto do estilo do Kiko, prefiro o Vai pela musicalidade".

Mas o principal é não desvirtuar os tópicos. Se um cara abre um tópico com o título "O que vocês acharam do CD novo do Steve Vai?", não dá três posts e tem alguém respondendo "Achei uma merda, Paul Gilbert é bem melhor".

Ou seja, não desvirtue os tópicos, e se entrar no mérito de uma comparação, o faça de forma racional e sensata.

Penta_Blues
Moderador
# mar/06
· votar


Boa tarde!!!

Marisco
Se um cara abre um tópico com o título "O que vocês acharam do CD novo do Steve Vai?", não dá três posts e tem alguém respondendo "Achei uma merda, Paul Gilbert é bem melhor".
Já ouviu falar em "um assunto puxa o outro"? Não estou me referindo ao exemplo que vc deu, que na minha opinião deve realmente ser evitado, mas digo que há ocasiões em que uma pergunta dá margem ou necessita de respostas complementares que nem sempre são referentes ao tópico, mas relacionadas ao assunto...
Claro, concordo que tb existem aquelas respostas que fogem completamente do assunto, mas acho difícil seguir esta regra à risca.
Na minha opinião: "na medida do possível, não disvirtue os tópicos e, se necessário, poste respostas com assuntos complementares que sejam pertinentes..."

Valeu!!!

nettoroses
Veterano
# mar/06
· votar


Marisco
valeu fez o que pedi :)
em relação aos tributos!

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# mar/06
· votar


Marisco
Sua marcação no fórum tá mais cerrada do que a da minha namorada pra n deixar eu sair c a galera! Mas valeu o fórum tá ficando bem melhor e mais objetivo.

Guitar Man 20
Veterano
# mar/06
· votar


em toda a minha longa e árdua jornada aqui no FCC, creio que quase nunca cometi uma infração grave...

Tem que fechar esses tópicos que nao usam a busca...ninguém merece um topico por dia perguntando o que é harmonico artificial.
Ou da limpeza de cordas... isso é bem chato

Ou que pergunte o que é guitarra escalopada...

Skider
Veterano
# mar/06 · Editado por: Skider
· votar


tinha que colocar assim:
1º Regra: Respeitem todas as regras abaixo...

arff.. Regras tem mts, e tds estao carecas de saber, só que ninguem respeita, nao dianta ficar batendo na mesma regra, respeitem, respeitem.....
tem q falar uma vez, avisados, os que for contra sai fora....

Rene 777
Veterano
# abr/06
· votar


e pra participar? sou novo aqui :D

Rene 777
Veterano
# abr/06
· votar


ninguém posta nada de fds??

André_Decathlon
Veterano
# abr/06
· votar


Tópicos repetidos serão apagados

apagados ou fechados?

raff
Veterano
# abr/06
· votar


sem querer ser chato. mas os senhores moderadors desse forum não tem a minima ideia do que é um forum de verdade. topicos sao mutaveis, logo o assunto pode percorrer diversas discussoes.

obs: abri um topico sobre um assunto que ainda NAO foi esclarecido em nenhum dos outros topicos anteriores sobre o assunto. mesmo assim o topico foi fechado com a instrucao de eu utilizar a busca, sendo que a informaçao que pedi não se encontra na busca. ou seja, sem noção o pessoal aqui.

Marisco
Veterano
# abr/06
· votar


raff
Ah é?
Você queria saber o calibre das cordas. Se tivesse usado a busca e entrado neste tópico veria que a tua dúvida foi respondida no primeiro post.

Mas se você não está contente, caia fora.

raff
Veterano
# abr/06
· votar


Repare que há uma contradiçao nas informaçoes. uns dizem ser 012 e ja teve gente falando (la no outro topico) que eh 014.

Por isso fiz a pergunta no topico. "é 012 mesmo??" .. e um cara respondeu que era 014. logo, a funçao de esclarecer duvidas NÃO RESPONDIDAS de um topico foi totalmente ignorada...

bom, dexa queto

Marisco
Veterano
# abr/06
· votar


raff
De qualquer forma você poderia postar suas dúvidas em um dos tópicos existentes sobre o assunto. Não havia a necessidade da criação de mais um tópico. Esse é um indício de que você não leu as regras...

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# abr/06
· votar


Marisco
Cara postei uns videos em outro tópico aeh agora parece q um usuario n pode mais criar 2 topicos no mesmo dia neh? Gravei outro video agora do satch e gostaria de colocar em outro topico... mas eu posso esperar ate amanha ou vou botar no mesmo e vc poderia editar o titulo dele p mim?
Coloca tipo Covers KL e Satriani by Rei Arthur e tals.

Marisco
Veterano
# abr/06
· votar


Rei Arthur Pendragon
Coloca lá que eu edito pra ti.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# abr/06
· votar


Marisco
Valeu cara. Tá lá jah... se quiser baixar e comentar eu agradeço!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a LEIA - Regras para o FCC Guitarra (08 de Março de 2006)