Não ha regras para tocar guitarra

    Autor Mensagem
    DungaRedHot
    Veterano
    # fev/08


    Bem , estava lendo um post que o cara fala que não ha mais o que evoluir na guitarra , que tudo que podia ser feito ja havia sido feito,tocar rapido...harmonias...solos...que não havia mais pra onde evoluir ai eu fikei pensando...

    Será que se jimi hendrix tivesse pensado assim ele teria feito o que fez?
    Stevie Ray Vaughan disse em entrevista algo +/- assim: Eu não sei os acordes ou notas que estou tocando,ow seja se a coisa soa bem ...esta otimo....
    Será que se Jimmi Page(n sei se escrevi certo) pensace que a evolução da guitarra tinha acabado ele teria tocado com uma Cama de gato(negocio de toca violino) bom galera é só pra discussão mas na minha opinião a evolução da guitarra acaba quando nós que a tocamos pensarmos que acabou e pararmos de inovar....


    abraços


    ps: sou novo no forum

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ps: sou novo no forum

    notei pelo tópico.

    edit: suspenso.

    LEMBRE-SE:
    só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

    thigsm
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Porra desde quando existe um catalogo com tudo que pode ser tocado?


    Esse tipo de coisa, de "ja terem criado tudo", só vale pra quem é fã e quem ser igual o ídolo, ae nunca vai conseguir criar nada, é só não ler limitado.

    Quantas bandas de hardrock dos nos 80 hoje em dia não lembram bonjovi? São apenas cópias mais com cheiro ruim

    jimmy vandrake
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Há muito a evoluir, contudo precisa aparecer alguém com uma visão diferente e que proponha aldo completamente inovador.
    A guitarra ainda é um instrumento muito novo e em fase de estudos, por hora o que temos é o trabalho destes guitarristas que você citou que ainda estão ecoando como meta de aprendizado, não desconsiderando que entre Hendrix e os guitarristas atuais muita coisa mudou desde os instrumentos até os amplificadores e pedais de efeitos.

    zoso
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    DungaRedHot

    cara o mundo está sempre evoluindo nunca para e a guitarra também, igual ao que o jimmt vandrake falou ai em cima acredito que a muito o que evoluir ainda, e esse negócio de tocar guitarra com regras é besteira... tem que tocar com emoção expressar o seu amor pela música e pelo instrumento que se toca, esses guitarristas que vc citou ai em cima foram gênios e ficaram para a história por causa disso

    Dogs2
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Dogs2
    · votar


    Ninguém sabe se tem o que evoluir ou não tem o que evoluir
    Mas eu acredito que cada instrumento tem sua limitação, o segredo está não em expandir os limites, mas em saber trabalhar bem com as limitações

    pacificpoker
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    DungaRedHot

    pensace

    vish... essa doeu...

    mas agora sobre o assunto...

    eu acho que é logico que se pode evoluir... e inovar... principalmente...mas tem muita gente legal...n só como guitarrista mas como musico... q cria novos estilos e mistura outros... mas n tem espaço da midia pra tornar isso publico... nem aceitação do grande publico... q prefere a dança do creu do que uma banda inovadora que mistura caracteristicas do jazz e do flamenco... assim muitas vezes essas pessoas ficam no anonimato... jimi hendrix foi o que foi pq ele inventou efeitos e tecnicas... mas se n tivesse o apoio da midia e do publico, ele seria mais um guitarrista q passou desconhecido

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Stevie Ray Vaughan disse em entrevista algo +/- assim: Eu não sei os acordes ou notas que estou tocando,ow seja se a coisa soa bem ...esta otimo....

    por isso que eu gosto desse cara

    TiCk_NoRrIs
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu não sei os acordes ou notas que estou tocando,ow seja se a coisa soa bem ...esta otimo....

    Essa frase diz tudo.

    filipe p marcato
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu não sei os acordes ou notas que estou tocando,ow seja se a coisa soa bem ...esta otimo....

    Essa frase diz tudo.


    é eu tbm faço isso mas naum tenho essa genealidade!

    TiCk_NoRrIs
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    filipe p marcato

    Entendeu errado man.

    Eu disse que se esta soando bem,eh pq tah tri.

    Ñ que eu tenho a genealidade do SRV.

    =]

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    filipe p marcato
    mas naum tenho essa genealidade!
    huauahuaha, uma dia eu chego lá!

    DungaRedHot
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ai ... voces me entenderam mal eu n falei nada q a guitarra parou de evoluir só comentei o q foi posto em otro post aki no forum e também n axei certo...

    gostei das respostas...também concordo que a guitarra ainda tem uma infinidade de possibilidades....

    ainda pensando que as possibilidades existem enquanto as pessoas realmente acharem que elas existem....

    pacificpoker
    è verdade cara...falta espaço na midia para mtas coisas que saum boas e novas....pois ao que me parece o espaço é usado em outros estilos de musica ... coisas experimentais saum realmente dificeis de se ver...

    ps: n ligo se estou escrevendo certo se naum estaria no forum de gramatica agora....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não ha regras para tocar guitarra