Qual seria a guitarra perfeita para mim?

Autor Mensagem
VINIGUNS
Veterano
# mar/06


Iai gurizada... bah to a uns 4 meses soh pesquisando guitarra pra comprar, tenho uma shelter SG SX Standartd, acho muito boa, mas sinto falta de um alavanca, de captadores mais potentes e um braço mais comfortável.

Havia decidido jah em pegar a Ibanez Rg 350 EX (novidade neh? ¬¬)...
fiquei sabendo q essas guitarras saum meio pesadas... essa informação procede?

eu preciso de: Floyd Rose, Braço comfortavel, Captadores com ganho q valorizem os H.A., uma guitarra q naum seje muito pesada pois tenho probelma nas costas, e q esteje num valor ateh 2.000,00....

sera q eh a ibanez Rg 350 Ex mesmo a guitarra ideal para mim?



(eu sei quu eh um saco essas tópicos de Ibanez Rg 350 toda hora, mas ajudem ae :/)

desde já agradeço a paciencia!

Entaum qual seria a guitarra "perfeita" para mim?

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


pega uma rg 350 e coloca jb + 59

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


VINIGUNS
fiquei sabendo q essas guitarras saum meio pesadas... essa informação procede?

Fisicamente falando?
Não, elas são leves, o corpo é de basswood.

Acho que seu caso é de RG350, sim.
Teste e veja se lhe agrada.

Luigi LeBeau
Veterano
# mar/06
· votar


pputs cara agora vc tocou num ponto critico: naum sei sobre os pesos das guitarras ehehe ams entre no site q,em alguns, tem o peso das "armas", ai la vc descobra... e esta pra sair uma Yamaha do Bittencourt q pesa muito poko mesmo, ela eh feita de fibra, se quiser dar uma esperada... acho q sera menos de 2.000...

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Uma Ibanez RG350DX com um Jb na ponte e um 59´ no braço, além de um behringer GDI-21.

VINIGUNS
Veterano
# mar/06
· votar


paulgilbert
Eh uma boa idéia... mas acho q os infinity dariam conta do recado em quanto o dinheiro naum viesse!

Rachmaninoff
Pois è na teoria os basswood saum os mais leves mesmo, mas eu peguei uma RG 350 DX, e achei meio pesada, tipo eu naum toquei com ela e nem usei correi soh segurei ela na mão assim... posso estar enganado...


Luigi LeBeau
EU entrei no site da WEK, e tava q a Rg 350 EX pesava 6 kilos e a Rg 350 DX pesava uns 9 e pouco... sera q eh essa a diferença destes dois modelos?
pelo q eu vi a Rg 350 EX era a mias leve do site, o resto tava tudo pelos 9, 10 kilos...

Luigi LeBeau
Veterano
# mar/06
· votar


sera q eh essa a diferença destes dois modelos?
uma das, provavelmente! hehehehe

JoJo Santana
Veterano
# mar/06
· votar


fender litle chimba signature....hehe
to zuando... procura uma dakelas squier tipo ritchie samboa... ou fender mexicana do mesmo modelo.. tem um monte usada por esse mundo hehe so aki em 1 loja d floripa tem 2... elas tem floyd rose humbucker... e saum massa pq saum em formato d strato (tirando pelo humbucker na ponte) tu vai curtir essa guitar...

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


VINIGUNS

Impressão sua, as RGs 350 são leves.
E não há diferenças entre a DX e a EX (a não ser a cor da pintura, o escudo e essas firulas).

gsprs
Veterano
# mar/06
· votar


eu preciso de: Floyd Rose, Braço comfortavel, Captadores com ganho q valorizem os H.A., uma guitarra q naum seje muito pesada pois tenho probelma nas costas, e q esteje num valor ateh 2.000,00....

uma cort viva gold 2...

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


VINIGUNS
Tem as Ibanez ErgoDynes, elas são feitas de Luthite (um outro material, não madeira, mais leve e com ressonância legal), acho que tu encontra uma EDR (modelo das ergodynes) usada abaixo dos 2.000 dinheiros. E tem humbuckers e ponte estilo Floyd Rose.

angus junior 2
Veterano
# mar/06
· votar


a 320 pesa bem mais q a minha sg

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


angus junior 2
O_o

VINIGUNS
Veterano
# mar/06
· votar


angus junior 2
Pois eh a construção naum seria a mesma?!?!?!

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mar/06
· votar


VINIGUNS
voce não viu o peso em libras (pounds)? grossamente falando, 1kg = 2libra

GuilhermeF
Veterano
# mar/06
· votar


Uma Ibanez RG350DX com um Jb na ponte e um 59´ no braço, além de um behringer GDI-21.

set official dos cifraclubers =p.

ROTTA
Veterano
# mar/06 · Editado por: ROTTA
· votar


Pessoal.

Não tem graça nenhuma entrar em um tópico como este, onde a pergunta é séria e muita gente colabora, e encontrar comentários ridículos como "uma Tonante" ou "uma guitarrinha do Gugu".

Deletei dois destes comentários. Agora voltei aqui e encontrei outro. Quer zoar, vai no OT.

Abraços.

Death
Veterano
# mar/06
· votar


cata uma Jackson

VINIGUNS
Veterano
# mar/06
· votar


Marco Alan Rotta
Valeu cara!

gsprs
Realemnte, todo mundo q eu conheço fala bem das CORT, o outro guitarrista da minha banda tem uma Viva Gold, mas eu acho q eh uma edição limitada, eh mto boa akela guita dele, captadores seymour duncan, muito bala.... eh viva gold mas eh diferente, tem escudo e tals...

Grimc
Veterano
# mar/06
· votar


VINIGUNS
Kra, já tou de saco cheio de tópicos perguntando "essa X essa guita" ou então " qual é a melhor guitarra?". A resposta é. Cata teu dinheiro, vai numa loja, testa (se tu toca mal o kra pode tocar pra ti), escolhe a q tu achar melhor, isso é pessoal! Isso serve pra todos os daqui. Li um tópico no fórum de baixo onde o kra tinha tocado, gostado e ainda perguntou se valia a pena comprar! Kra, se tu toca numa guitarra, e tu acha que ela é boa, que atende as suas necessidades, compre ela!!!! Ela então será a melhor do mundo, pois você gosta dela! Eu por exemplo, acho a minha boa, pra mim ela é a melhor do mundo, pois eu atende as minhas necessidades, e é a MINHA guitarra, isto torna ela muito especial, mais do que as outras.... Quando você tiver uma guitarra que atenda aos seus requisitos, você vai achá-la a melhor do mundo, pois ela será a SUA guitarra, e pra você ela será especial!!!

Williamfw
Veterano
# mar/06
· votar


vai na loja, fala q tu tem grana e testa tudo q é guita
e se mesmo assim a rg350 for a ideal pra ti, leva então hehehe

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


com esse nick iria te aconselhar um les paul mas como tu que uma com floyd aceite a sugestao do gilbert

VINIGUNS
Veterano
# mar/06
· votar


Midgard
Pois eh quando eu entrei no forum eu era bem Hardrock, queria comprar uma les paul e tals.. mas com o tempo fui mudando meu gosto... hoje prefiro algo mais pesado... e naum da pra tokar o nick... mas deixo assim eu gosto dele... e ainda curto guns!

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


VINIGUNS

heheh acho a ibanez bem versatil =) cata ela e bota uns captadores fodas

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


grossamente falando, 1kg = 2libra
900 gramas são 2 libras, mais precisamente

Don Getuglio
Veterano
# mar/06
· votar


Feche os olhos para marcas...Experimente as guitarras e toque na qual voce gostar mais e pronto...

se vc correr atrás de marca, disso aquilo, vc vai ficar louco..

Procure a guitarra que voce se sinta bem tocando, que se encaixe melhor ao seu estilo (isso vc so vai descobrir testando) e a que se encaixe melhor no seu orçamento.

cadastro1
Veterano
# mar/06
· votar


VINIGUNS
pra vc eu não sei...

eu quero uma com desenho da hello kitty..:P

brincadeira..:)

ToRReSMo
Veterano
# mar/06
· votar


recomendo uma guitarra em forma de pinto para vc..ahhuahua

zuera..

vc ki decide

DIEGOGUITAR
Veterano
# mar/06
· votar


http://www.pinkebrigadeiro.blogger.com.br/guitar-pink.gif

deco_superego
Veterano
# mar/06
· votar


cara,braço confortavel,n eh mt pesada,eh mt leve,mt ganho nos captadores,eu tenhu e ti recomendo a strinberg fly V
so que n tem floyd rose,eh ponte fixa,mas se vc quiser pode coloca,ou intaum pega a fly V da jackason tb eh boa,mas pra vc seria boa uma fly V
são as guitarras que tem o braço mas confortavel que eu ja toquei....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual seria a guitarra perfeita para mim?