【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
Amago
Membro Novato
# jan/18
· votar


Legal o video


Wagnerkill-1978
Membro Novato
# fev/18
· votar


Bom dia

Galera, estou querendo dar um UP na minha Ibanez Gio 150.
Estava pensando em trocar os captadores, neste inicio tava pensando em comprar um de cada vez e depois de uns 3 meses trocar o outro.
Eu curto um metal e ao pesquisar no site da Malagoli deu duas opções: wild angel e napalm, ai eu estava pensando em colocar um em cada extremidade, um no braço e outro na ponte, assim eu teria mais versatilidade de timbres.
Qual fica melhor em cada local?
E qual recomendaria colocar primeiro?
Compensa trocar o single também?

Rgfer
Membro Novato
# abr/18
· votar


Bom dia tenho uma duvida, tenho uma Shelter california deluxe com ponte e ganhei 3 captdores, os do braço e ponte são Kent Armstrong e o do meio de uma Tagima 635 antiga. Será que melhora a shelter se colocar estes captadores nela?

Agradeço, opiniões
Rogério

master_splinter
Membro Novato
# jul/18
· votar


galera, sempre vejo videos da galera com suas guitarras baratas com captadores malagoli, me referindo apenas ao captadores single de strato e tele. e tenho a impressao de que eles sao mto secos, estridentes, tirando a caracteristica da guitarra. como se fosse melhor ter deixado os ceramicos chineses originais nas guitarras... nao sei é por causa dos videos serem caseiros (fica a sugestao para a empresa fazer mais videos profissionais com os produtos...). alguem tbm percebe isso ou falei besteira? flw

jnninho1
Membro Novato
# ago/18
· votar


pessoal, to querendo dar meu primeiro upgrade de caps na minha les paul (vintage afd paradise)
mas só no cap do braço por enquanto.. podem me indicar um legal de no máximo 300 reais? tava de olho no sergio rosar heartbreaker e nos malagolis que o pessoal sempre indica
mas tenho um interesse a mais no sergio rosar, pq um guitarrista que curto muito, usa um set do sergio rosar numa les paul dele
as duas marcas são do msm nivel né? ou uma delas se sai um pouco superior em alguns aspectos?
eu toco praticamente de tudo na guitarra, mas o foco maior é no hard rock, blues e reggae

Caio_gomes789
Membro Novato
# ago/18
· votar


Gente, quais captadores pra tele eu consigo tocar um rock bem definido, mas sem perder a clareza nos cleans? (não gosto de sons tão agudos estralados)

Beig1
Membro Novato
# set/18
· votar


Senhores,

Estou com dúvida sobre qual cap da malagoli escolher para a ponte da minha LP, Tô entre o Custom 84 e o HH777. Eu quero um som mais "metal" no cap da ponte e com ganho alto. Alguém já testou os 2 ou saberia me indicar qual seria mais interessante?
Só pra nível de curiosidade, o cap do braço é um Custom 59.

tevo guitar
Veterano
# dez/18
· votar


Pessoal na minha guitarra tenho instalados dois humbuckers Dimarzio(Crunch Lab e Liquifire) e no meio tem um Cabrera Hot Alnico, porém, nas intermediárias, principalmente quando faço split dos humbuckers percebo uma perda de volume em relação aos humbuckers cheios, qual captador vocês recomendam para a posição do meio, abraço.

gabvcrpp
Membro Novato
# abr/19
· votar


Bom dia,

Tenho uma strato da Tagima e to querendo trocar os 3 captadores.
Não pretendo tocar metal, mas quero alcançar um som agressivo com o cap da ponte. Os demais quero manter dentro dos conformes com uma boa sonoridade.
Sugestões?

Felipe_Fialho
Membro Novato
# abr/19
· votar


Blz pessoal?
Vocês recomendam guitarra Eagle para iniciante? Não tenho nenhum modelo em mente, queria saber a opinião sobre a marca e se existem melhores num preço bom.
Abraço, obrigado.

LeandroP
Moderador
# abr/19
· votar


Felipe_Fialho

Recomendo sim. Mas recomendo também que utilize o tópico apropriado ao assunto. Este é sobre captadores.


【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
https://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

brunokiller777
Veterano
# abr/19
· votar


Beig1

Bom... à essa altura do campeonato, já deve ter trocado ..rs

Maaaas, se por acaso ainda estiver na dúvida, o custom 84 vai te dar uma versatilidade maior, se procura algo mais " metal", o hh777 é uma boa pedida, apesar de que em termos de cap para metal, há outras opções mais "nervosas" da própria Malagoli.

BRUNOSPAG
Membro Novato
# ago/19
· votar


Galera, tenho uma Epi Standard plus top pro, compensa colocar os caps SD JB/59' nela?

digam também quais captadores casam bem com Les Paul, qual braço e ponte por favor, Obrigado!

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# ago/19
· votar


BRUNOSPAG

Amigo, se sua Epiphone é igual à minha (2014, Indonésia) a captação dela é ProBucker. Um captador danado de bom, cópia "barateada" do BurstBucker (Gibson): um pouco microfônico demais pra high gain, mas é só: toco desde blues e rock nacional a thrash metal com ela, numa boa...

Na moral, o JB 59 pode mudar o som, mas não necessariamente pra melhor. Tenho um amigo que fez a mudança na Epi SG dele e não gostou. Vale o teste, mas não se surpreenda se no final acabar voltando pros caps originais.

De qualquer maneira, se fizer a troca e puder compartilhar as impressões conosco seria ótimo.

BRUNOSPAG
Membro Novato
# ago/19
· votar


Felipe Stathopoulos
Sim são os probuckers mano, obrigado pela dica
mas não sei, andei dando uma olhada em alguns caps nacionais, queria saber se algum é igual ou até melhor que os duncans.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# ago/19
· votar


BRUNOSPAG

queria saber se algum é igual ou até melhor que os duncans.

Cara, infelizmente isso é subjetivo. Tem quem jura de pé junto que cap Malagoli ou Rosar (exemplos) é melhor que SD. Normalmente é a turma que diz que madeira do corpo influencia no timbre rsrsrs...

E tem quem diz que é simplesmente loucura achar que um produto nacional pode competir com os gringos em mesmo pé de igualdade.

Eu já coloquei cap Rosar numa Shelterzinha strato que eu tinha. Não gostei e voltei pro stock. Coloquei um SD Invader numa Jay Turser 7. Ficou du caralho.

Mas não colocaria um cap nacional numa boa guitarra, como uma Epiphone.

Sei lá, mania minha...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/19
· votar


Felipe Stathopoulos
E tem quem diz que é simplesmente loucura achar que um produto nacional pode competir com os gringos em mesmo pé de igualdade.
Digo, e reafirmo... Assim como o pessoal (guitarristas) da minha banda...
Pelo menos das marcas gringas mais comuns...
Mas isso é algo também muito subjetivo, e essa percepção muda de pessoa para pessoa...
Abç

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# ago/19
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Salvo justificáveis e raras exceções, concordo contigo e os guitas da tua banda.

Mas sacomé, assunto tão polêmico e sujeito a paixões quanto madeira do corpo muda o timbre de guitarra sólida...

Abç

onalos
Membro Novato
# ago/19 · Editado por: onalos
· votar


Não tem muita tecnologia envolvida em fabricação de captadores não. Acredito que se forem fabricados com bons materiais, serão bons captadores. O que existe mesmo é o “mojo” de marcas renomadas e a confiança que estas passam .

Eu tenho uma squier da década de 90, com captadores originais até que bonzinhos, mas são cerâmicos. A galera vivia dizendo pra eu trocar por Texas special que eram melhores. Uma vez comprei só as capinhas da Seymour Duncan, muitos diziam que a guitarra melhorou demais.
Hã??????

Acontece que é improvável uma pessoa passar em um teste cego entre captadores. Pode botar um Xing ling contra um top, que acho quase impossível alguém acertar qual som é de qual captador. Pode procurar por esses testes no youtube.

No geral, captadores fabricados com materiais de qualidade são bons captadores. O que muda é o modo de enrolar, tipo de ímã, resistências, etc. que altera o timbre.

(Apenas opinião de um leigo no assunto)

BRUNOSPAG
Membro Novato
# ago/19
· votar


Valeu galera! obrigado pelas dicas!

Edson_Silva_01
Membro Novato
# set/19
· votar


Preciso de uma dica sobre captador para ponte da Strato, para complementar os que já tenho (Braço CMP 112, Meio CMP 112R, ambos DESIGNED Kent Armstrong e cerâmicos.

Comprei uma SX Standard (parecida com SST62, com tarrachas diecast e 22 trastes). O Ex dono morava perto da praia de deixava de "enfeite" na parede. Todos os parafusos estão oxidados, as cordas era para dar tétano..
Eu tenho um escudo montado com estes Kent Armstrong, vou transplantar para a SX só que a ponte deste escudo tem um humbucker.
Vou aproveitar para blindar, trocar as tarraxas e a elétrica (eu já tinha tudo no "estoque".

Pensei em colocar um mini humbucker porque eu acabei de fazer um upgrade numa SST 57 2014 que comprei sem uso (new old stock). Captadores Fender 57/'62, tarrachas Fender vintage, potenciometros CTS, ficou demais.

Então eu queria algo diferente para esta SX Standard.

Não queria gastar muito porque já investi bastante na SST 57.
Um bom mini humbucker ou single Alnico custa uns 200 reais (Malagoli)
Um set com 3 captadores hot alnico, made in china custam 200 reais. Um unico single china, alnico, custa 80 reais.

Alguma dica?
obrigado

felipe bento pereira
Membro Novato
# set/19
· votar


Eu tenho uma squier da década de 90, com captadores originais até que bonzinhos, mas são cerâmicos. A galera vivia dizendo pra eu trocar por Texas special que eram melhores. Uma vez comprei só as capinhas da Seymour Duncan, muitos diziam que a guitarra melhorou demais.
Hã??????

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
estou com duas guitarras pra serem modificadas, achei um phantom single coil de alto ganho, acho que irão me atender bem sem modificar muito o visual tradicional de stratocaster, a outra vou colocar um blues mesmo!...

BrotherCrow
Membro Novato
# set/19
· votar


O Malagoli tá de parabéns pela qualidade, mas fazia tempo que eu não olhava o site... achei que os produtos subiram bastante de preço, não?

HortaRates
Membro
# set/19
· votar


BrotherCrow
Subiram sim... Eu cheguei a comprar captadores deles quando um humbucker não custava muito... Acho que paguei menos de R$150 num intruder há anos.

A questão é o dólar né... Tá R$4 pra mais há tempos, e, pelo menos o Érico diz, os materiais que eles usam são todos importados.

Edson_Silva_01
Membro Novato
# set/19
· votar


Comprei hoje (set 2019) um LITTLE HH777. Custou R$ 197,10 + frete. Equivale a 48 dólares e vinte centavos.

Para comparar:
Seymour Duncan Hot Rails, em US, custa 85 dólares
Ds Pickups Ds40 (muito bom, usado pela SGT): 3.338 pesos, equivale a 240 Reais.

Me parece que o Malagoli está com um preço justo.

TendTudo
Membro Novato
# out/19
· votar


Alguém tem ideia qual o captador de uma squier stratocaster deluxe ICS12034405?
Não tenho ideia do que se trata.

onalos
Membro Novato
# out/19 · Editado por: onalos
· votar


Serial number: ICS12034405
Built: 2012 (serial: 034405)
Crafted in Indonesia by Cor-Tek (Cort) [Fender Special Run]


São duas versões de Squier deluxe. Se for hot rails, de acordo com o site da squier, são 3 captadores Duncan Designed™ HR-101 Hot Rails.

A outra versão seria 3 Duncan Designed™ SC-101 single-coil

tevo guitar
Veterano
# nov/19
· votar


E aí galera, tudo blz?
Peguei uma Tagima TG530, estava precisando de uma strato em meu setup e um amigo me ofereceu ela por um preço bacana e tal, vou dar uma turbinada nela, um amigo me deu um humbucker que ele tirou de uma CORT de uma série massa e tal, apesar de que estou na dúvida se tiro a originalidade da guitar com os 3 singles ou se coloco o humbucker e deixo H-S-S, também pretendo trocar em um futuro próximo os caps de meio e braço, apesar desses originais dela terem um timbre bem massa e tal, o que vocês acham entre MALAGOLI CUSTOM DALLAS e LDR LEANDRO ESTEVES?

LeandroP
Moderador
# nov/19
· votar


tevo guitar

Se você curte o som de humbucker, não valeria a pena pegar um humbucker em formato de single? Porque você teria que trocar de escudo também.

tevo guitar
Veterano
# nov/19 · Editado por: tevo guitar
· votar


Na verdade quero som de single no meio e braço, vou trocar o escudo tb, quais caps você me recomenda?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas