【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/14
· votar


LukasBastos
Procure aqui:
www.captadores.com.br
Moiséshendrix
Para uma opção mais em conta os Sound/Malagolis. Para uma mais "cara", os da Guitar Garage.
Abçs

Moiséshendrix
Veterano
# ago/14
· votar


LukasBastos
Cara, acho que compensa investir em captadores melhores, apesar de não ser o foco o uso profissional. Veja no ML, tem vários captadores originais Fender Mexicana em alnico, usados e baratos. Ja vi por menos de 100 reais. Mas lembre-se, p/ conseguir o verdadeiro twang de tele, uma ponte de liga de ferro + captador de alnico é fundamental.

Moiséshendrix
Veterano
# ago/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Todos estão variando na faixa de 320-400 reais, pois estou procurando produto Top, inclusive os Fender Custom. Bertola, ouvi dizer que os Fullertone e Guitar Garage são melhores que os Fender custom, perdendo apenas p/ Van Zandt ou similares. Vc já testou algum captador deste? qual sua impressão?
Obrigado pela atenção amigo,
abraç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/14
· votar


Moiséshendrix
Não. Geralmente uso Sound/Malagoli nas guitarras e baixos que construo (para clientes e para mim também). A indicação dos Guitar Garage veio à partir de uma conversa com um colega luthier e visando um bom custo-benefício, pois Lollar, Van Zandt e Lindy Fralin são caros e difíceis de encontrar aqui no Brasil. Considere também os GFS, que são uma boa alternativa e fáceis de comprar pelo Cartão de Crédito Internacional e enviados por correio.
Abç

Guiihh
Membro Novato
# ago/14
· votar


Vejo que falam muito bem dos caps Malagoli por aqui, acabei me interessando e queria saber quando sai em média eles, sei que isto depende de região para região.
Mas em média qual o preço deles?
Obs: Sou de Curitiba.

Milton.Jr
Membro Novato
# ago/14
· votar


Guiihh
http://www.captadores.com.br/

marcio7887
Veterano
# ago/14
· votar


Senhores, comprei duas guitarras Cort CR-250. Em uma delas, coloquei Seymour Duncan Jazz e JB, pois são perfeitos para o que eu toco, que é Hard Rock. São os melhores captadores pra mim. Na outra guitarra, quero trocar os captadores também, mas não posso gastar o que gastei na primeira. Alguém sabe me informar se há algum captador brasileiro (Malagoli, Cabrera, etc) que se aproxime dos Seymour (Jazz/JB)?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/14
· votar


marcio7887
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1677-custom_59_braco
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1855-hot_vintage
Abç

marcio7887
Veterano
# ago/14
· votar


Muito obrigado Bertola. Vindo de vc, sei que não tem erro.

Guiihh
Membro Novato
# ago/14
· votar


Milton.Jr
Opa! Valeu, encontrei aqui, obrigadão.

MordecaiZ
Membro Novato
# ago/14
· votar


Estou pensando em colocar um Malagoli Custom 57 na ponte e um Custom 57 normal no braço de uma Washburn N2 Tattoo de Mogno e Floyd Rose. Gosto de tocar hard rock, classic rock, bastante coisa na praia dos anos 60, 70, 80, etc, sons vintages mas também adoro o contrário, um heavy metal, som bem pesado, tipo Pantera, Iron Maiden, Black Sabbath, dando umas alavancadas violentas também, dai fiquei em duvida se esses caps aguentariam o tranco. Mas tipo, ouvi falar que caps de alto ganho não são nada versáteis pois tem acréscimos de medios e graves, e perdem a personalidade no som limpo, e digo que é verdade até pois tenho um cap de alto ganho em uma guita aqui. Dai tava pensando nesses caps mais limpos e suaves, ouvi falar muito bem dele, queria saber se com eles eu posso tocar uma coisa mais pesada, tipo, não sou aquele tipo de guitarrista que coloca a distorção no talo, mas com um ganho considerado. Também usarei eles splitados mas não sei se ficará bom por causa dele ser de alnico 2, dai perde muito o ganho, mas sei lá, posso estar errado. Se não for bom pro meu propósito, qual cap seria melhor pra posição da ponte(de preferencia de alnico e que seja da malagoli)? Valeu!

MordecaiZ
Membro Novato
# ago/14
· votar


#UP

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/14
· votar


MordecaiZ
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1128-captador_hellbuck er_hh777_ponte_diversas_cores
Abç

MordecaiZ
Membro Novato
# ago/14
· votar


Valeu cara mas, qual sua opinião sobre os 57? Já tocou neles?

Aloysio Ramone
Veterano
# ago/14 · Editado por: Aloysio Ramone
· votar


Galera, tenho uma Tagima TG 530, modificada para 1 humbucker e 1 volume, toco Hardcore, instalei o Malagoli 600T, é um baita captador, peso e definição, mais agora surgiu a oportunidade de eu pegar um Dimarzio Tone Zone DP155, compensa trocá-lo pelo 600T? Dará mais peso e definição para as bases?

DaniloFranca
Membro Novato
# ago/14
· votar


Bom dia, estou iniciando na guitarra e meu primo estava vendendo a Condor Rx-20s dele por 100 reais, comprei na hora, só que quero trocar o captador da ponte logo e depois trocarei o resto, eu me interessei no Hot Blade da Malagoli pois vi que ele era um captador legal e com um preço acessível para mim, assim como todos dessa marca. Finalmente, eu queria saber uma boa combinação para esse captador, tava de olho num Custom 69 e num Custom Dallas, eu queria uma guitarra que desse pra tocar dês de um rock mais pesado com distorção até a um blues, é possível chegar a essa combinação? E como eu combinaria?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/14
· votar


MordecaiZ
O Custom 57 tem saída mais baixa que o H777. É um bom captador.
Aloysio Ramone
Não muito...
DaniloFranca
Instale esse blade e depois outro no braço e basta.
Abçs

DaniloFranca
Membro Novato
# ago/14
· votar


No caso um blade na ponte e outro bade no braço?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/14
· votar


DaniloFranca
Exato.
Não esqueça que o de maior saída TEM QUE ficar na ponte.
Abç

DaniloFranca
Membro Novato
# ago/14
· votar


Muito obrigado, abraço!

Renanemg
Membro Novato
# ago/14
· votar


Gente.. boa noite a todos... eu tenho uma squier telecaster modified e comprei hoje um captador humburcker pra ponte... gostaria de saber se fiz uma boa compra e se o captador e bom ou nao

rodrigojdr94
Membro Novato
# ago/14
· votar


Olá pessoal,
Alguém pode me ajudar eu coloquei um captador single vintage for strat staggered ssl1 seymour duncan no meio de um set captadores duplos JAZ e JB seymor duncan PORÉM SÓ AGORA DESCOBRI QUE O SSL1 ´NÃO É O APROPRIADO PARA ESTA POSIÇÃO POIS DEVERIA SER O QUE TEM POLARIDADE INVERTIDA POIS DIZEM QUE PODE FICAR FORA DE FASE OU GERAR RUM NAS POSIÇOES 2 E 4 ETC... SE ALGUÉM PUDER COMENTAR A RESPEITO,POIS OS CAPS DUPLOS NÃO GERAM RUÍDOS PODE SER UM FATOR POSITIVO? UMA VEZ QUE ESTE CAPTADOR ESTA NO MEIO DE DOIS DUPLOS.

vitorrock
Veterano
# ago/14
· votar


Boa tarde pessoal!
Queria saber quais captadores da Seymour Duncan ficariam legais pra tocar um heavy metal estilo metallica e um hard rock e tal... JB e 59 caem bem?
Será que vale mais à pena do que EMG?
Valeu!!!

jonhyslp
Membro Novato
# ago/14
· votar


Custom 55 na ponte e custom 59 no braço combinam? Quero algo bem sessentista numa Les Paul.

Moiséshendrix
Veterano
# ago/14
· votar


rodrigojdr94
Cara, tem a opção de vc inverter o fio positivo e negativo do SSL1, isso faz cancelar o ruido. É uma saída válida p/ não precisar trocar de captador. No entanto outro fator deve ser levado em conta. O captador de Alnico (SSL1) ao lado de 2 captadores humbucker de Ímâ cerâmico (favor me confirmar se esses humbuckers são cerâmico ou Alnico). Se forem cerâmicos, o alnico irá se desmagnetizar em poucos anos, deixando o captador cada vez mais fraco. Se for cerâmico é melhor vc botar um captador single tb com ímâ cerâmico.
Falow

romulo marins
Membro Novato
# set/14
· votar


Brothers, adquiri uma LTD MH-103
Com EMG 81 na ponte e um SD Little 59 (passivo)
pelo q eu li por aki parece q n da certo misturar ativo com passivo, procede?
existe algum cap sigle ativo indicado pro braço da guitarra?
aproveito q o little 59 é caro, vendo e compro um ativo pro braço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/14
· votar


romulo marins
Não se pode misturar capts ativos com passivos...
Abç

romulo marins
Membro Novato
# set/14 · Editado por: romulo marins
· votar


..

romulo marins
Membro Novato
# set/14 · Editado por: romulo marins
· votar


Mauricio Luiz Bertola
existe algum cap sigle ativo indicado pro braço da guitarra?

Sniper
Veterano
# set/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Esse HH777 fica bom numa les paul pra tocar hard rock e classic rock?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas